Desmascarada "contabilidade criativa" da Dilma: PIB deve crescer menos de 1% em 2014. É inflação, desemprego e crise.

Pela oitava semana consecutiva, os analistas de mercado cortaram suas estimativas para a expansão da economia brasileira neste ano e, assim, a projeção mediana para o Produto Interno Bruto (PIB) ficou abaixo de 1% pela primeira vez. De acordo com o boletim Focus, do Banco Central, a estimativa caiu de alta de 1,05% para crescimento de apenas 0,97%.

A revisão para o PIB acompanha a redução nas projeções para a produção industrial. Agora, os analistas esperam contração de 1,15% nesse setor, ante queda de 0,90% na semana passada. Há um mês, o mercado via o PIB crescendo 1,16% e a produção industrial caindo 0,16%. Para 2015, a estimativa para o PIB foi mantida em expansão de 1,50%, mas a da indústria caiu pela quarta semana consecutiva, de alta de 1,80% para 1,70%.

As notícias mais recentes sobre a atividade econômica em geral e industrial têm mantido o sinal negativo. Na semana passada, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) informou que o índice de confiança do setor atingiu em julho o menor patamar desde janeiro de 1999. O indicador de produção de junho despencou para 39,6 pontos, de 48,4 em maio. 

O Banco Central, por sua vez, mostrou que seu Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) teve contração de 0,18% em maio, ante abril, refletindo especialmente a forte queda da indústria naquele mês. Embora o resultado tenha sido um pouco melhor que o esperado, analistas não viram no número um sinal de reversão das expectativas negativas. O dado, afirmaram, aponta atividade mais fraca no segundo trimestre.

Outros números mostraram que o enfraquecimento da atividade chegaram ao mercado de trabalho. O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) decepcionou novamente em junho ao registrar a criação de 25,3 mil vagas no mês. O resultado foi o pior para os meses de junho desde 1998 e, como em maio, foi puxado pelo fechamento de 28,5 mil vagas na indústria. 

Em função da criação menor de vagas, o ministro do Trabalho, Manoel Dias, reduziu para 1,1 milhão a estimativa de novas vagas este ano. A estimativa anterior era de 1,4 milhão a 1,5 milhão de empregos novos. (Valor Econômico)

12 comentários

A eleição para o Senado de SP será emocionante entre os dois prestigiados Suplicy e José Serra.

É como se os dois estivessem no corredor da morte política, disputando entre si para ver quem vai seguir vivo.

Reply

Nada novo a declarar, eu não estava comentando por não ter o que dizer.

Reply

'A gerenta competenta e seu pibinho de 0,71'

Reply

http://www.infomoney.com.br/mercados/noticia/3466733/aecio-favorito-para-vencer-eleicoes-dizem-especialistas

Reply

ela vai perder!!

anotem: ela vai perder!

Reply

Coronel,

circulando na internet. Se for real é um grande absurdo e TODOS OS MÉDICOS BRASILEIROS, assim como estudantes, residentes, familiares, amigos, precisam nos ajudar a tirar a CanalhaPetralha do poder! E como o texto diz - outros profissionais que se preparem. É o bolivarianismo assolando nosso país.
Lembrem que já houve um decreto há umas duas semanas liberando a geral para que os profissionais da área de saúde do Mercosul

Flor Lilás



Amigos
Aqui em Fortaleza reunião ontem com Conselho Deliberativo da AMB.
Nós não temos idéia até onde vão os tentáculos dos abusos do PT:
O Ministério da Educação quer tomar para si o controle da emissão dos títulos de especialistas.
Lei sancionada recentemente altera o conteúdo do curso de graduação em medicina sem discutir com as academias.
A reforma do ensino médico quer implantar sistema cubano incluindo estágio obrigatório como médicos de família e aumentando, em muito, o tempo para formar um especialista.
A Comissão Nacional de Residência médica teve sua quantidade de membros aumentada dando ao governo controle absoluto das decisões e incluindo membros que nem tem residência medica e até "representantes da comunidade" que nada entendem de medicina. (já é uma prévia dos conselhos comunitários).
Alguns protocolos estão condicionando a prescrição de determinados medicamentos e até a internacão médica psiquiátrica ao crivo de um comitê formado por 'não médicos'.
A mobilização da classe médica e tambem dos acadêmicos está cada vez maior no país inteiro.
Cooperativas médicas de alguns estados estão indicando e bancando (não institucionalmente) candidatos às Assembléias cujo mandato não lhes pertence pessoalmente e sim à classe que o indicou.
Quanto a perder o título de especialista, o presidente de AMB concluiu: "Não entregaremos essa bandeira vivos".
Essa é apenas a ponta do iceberg.
Enviei essa mensagem a outros profissionais:

É algo como submeter as decisões de um engenheiro condicionada à avaliação de um comitê de mestres de obras, pedreiros, taxistas e donas de casa (membros do partido) ... Ou decidir alterar o Curso de Engenharia ou Arquitetura ser discutir com o CREA. A história da humanidade está repleta desses precedentes. E que ninguém se engane... a categoria médica é apenas a primeira a ser atingida.
Como dizem os gritos das torcidas: "pode esperar... sua hora vai chegar".
Estou repassando.

Reply

Coronel,
como economista velho de guerra sem ser "especialista" venho profetizando que o PIB vai ser negativo. 1% venho apostando desde início do ano.

Reply

Se até o "Mico más buro" de Venezuela já se deu conta que bolivarianismo é uma furada o quê dizer dessa petralhada que segue frenéticamente tentando destruir o nosso País?

Do jeito que vai... nosso PIB ainda será negativo pois incentivo economico só se for para Cuba.
O quê mais é necessário para configurar um crime de lesa-Pátria e mandar esta destrambelhada de volta para o esgoto de onde surgiu?

CZ

Reply

Cel,

A petralhada vem há muito tempo criando um País em paralelo...primeiro para exercer jornalismo não era mais necessário diploma....hoje para clinicar não é mais necessário ser médico...basta ser curandeiro em Cuba ou qualquer outra republiqueta de araque que seja simpatizante com o regime.
Qualquer dia desses engenheiros cucarachas...agentes militares cubanos...advogados bolivariânus... e teremos nos tornado estrangeiros em nosso próprio País.

CZ

Reply

0.97, que bom hein! Estamos apenas em julho e ainda faltam 5 meses e 10 dias para o ano acabar e com nossa economia descendo a ladeira. Dificilmente este ano o PIB ficará positivo. Isto é péssimo para a oposição se ganhar a eleição, pois vai ter que rebolar (perder tempo) por um bom tempo, para acertar as coisas. Dias negros pela frente.

Reply

O pior minha gente, será consertar o Brasil, pois a inflação está comendo pra valer, sem controle. O Aécio terá um trabalho gigantesco pela frente, mas nos livraremos dessa canalha de loucos comunistas.

Reply

Quando houver as propagandas oficiais há gente por aí que diz que nas jjanelas dos apartamentos e mesmos nas casa, todos vaiarão num só coro enquanto Dilma propaga as vantagens do seu falido PT, igual da vez passada em muitos lugares do Brasil quando aparecia na tv em algum pronunciamento.

Reply