Aécio no Ceará: "à beira de um ataque de nervos", Dilma vai apelar para "terrorismo eleitoral".

Aécio com Tasso Jereissatti no Crato, Ceará. Hoje o tucano vai estar em Juazeiro, na missa em homenagem ao Padre Cícero. Nordeste é prioridade para o candidato.

Faltando um mês para o início da propaganda eleitoral no rádio e na TV, o candidato do PSDB à Presidência da República Aécio Neves disse neste sábado que a rejeição do eleitor ao governo da presidente Dilma Rousseff abre espaço para que o PT atue com “terrorismo eleitoral” e o acuse de querer acabar com programas de assistência social, como o Bolsa Família. Para o tucano, a constatação, medida pelo Instituto Datafolha, de que 35% do eleitorado não votariam na petista “de jeito nenhum” coloca o PT “à beira de um ataque de nervos”.

“Quanto às ameaças e esse terrorismo eleitoral, isso é uma prática costumeira dos nossos adversários e do PT, que está assustado hoje com o que está vendo, com a rejeição das pessoas às suas propostas. Diria hoje que o PT é um partido à beira de um ataque de nervos”, afirmou Aécio após desembarcar na cidade cearense de Juazeiro do Norte, onde foi recebido pelos candidatos ao Senado Tasso Jereissati (PSDB) e ao governo estadual Eunício Oliveira (PMDB).

No Nordeste, a presidente Dilma Rousseff, que só deve começar a realizar atos públicos de campanha no início do mês, lidera a preferência do eleitor com 49% das intenções de voto. O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) aparece na segunda colocação quando somados os nove Estados nordestinos, com 12%. Aécio tem apenas 10% das intenções de voto na região.

Para o núcleo de campanha, o baixo desempenho do tucano na Região Nordeste, segundo maior colégio eleitoral do país, deve levá-lo a um verdadeiro “périplo” pelos estados para tornar sua imagem conhecida e afastar acusações de que estaria disposto a acabar com o programa Bolsa Família. “Não há candidato à Presidência da República que se possa considerar responsável e sério que não comece sua caminhada pelo Nordeste”, disse ele um dia após o candidato Eduardo Campos ter afirmado, também no Crato, que os políticos tem se voltado à região apenas por se tratar de um período eleitoral.

Desconhecido por 18% dos eleitores, Aécio realizou neste sábado ato público de campanha na microrregião do Cariri, no Ceará, participou de uma carreata em Juazeiro e visitou a feira agropecuária ExpoCrato, a maior do Estado. Na feira, estava ao lado de Jereissati, ex-governador e principal alvo de atenção do público local. Boa parte dos presentes questionava quem era o político que acompanhava Tasso. Alguns o confundiram com Eunício Oliveira.

Bolsa Família - O Nordeste é a principal região que sustenta a aprovação da presidente Dilma Rousseff e, em 2010, foi entre os nordestinos que a petista alcançou o maior êxito eleitoral, principalmente entre os municípios que tiveram maiores ganhos proporcionais de renda e acesso à escola. Os Estados nordestinos reúnem também o maior número de beneficiários do Bolsa Família e, durante a campanha presidencial, devem ser utilizados pelo candidato do PSDB para afastar a imagem de que ele acabaria com programas sociais e para construir a tese de Aécio como um “garantidor de direitos”.

“Todo instante percebemos a mentira buscando ser a condutora das ações daqueles que querem se perpetuar no poder. Para cada mentira que disserem vamos dizer dez verdades. Vamos não apenas manter o Bolsa Família, como vamos ampliá-lo e aprimorá-lo. Os programas sociais que têm dado certo não são programas de um partido ou de um governo, são da sociedade brasileira”, disse o candidato no Ceará.(VEJA)

25 comentários

Quando começarem os debates na tv Aécio x Dilma de frente, a rejeição ao PT vai disparar, pois o diplomata e agora isso + confrontador Aécio a derrubará ainda mais!

Reply

Há Juazeiro do Norte no Ceará (vizinha ao Crato, centro do culto ao Padre Cícero) e Juazeiro na Bahia (a beira do rio São Francisco). Qual delas?

Reply

Coronel,
a petralhada já está tomando um coquetel contra o desespero que é a mistura de Lexotan com Rivotril. O velhaco, além do coquetel, já mandou reforçar o estoque de pinga. Acontece que o remédio certo é vergonha, honestidade e competência que eles nunca tiveram.

Reply

Cel ,quem é esse canalha safado da Folha fazendo propaganda ridícula do PT,caluniando o homem que vai mudar esse país chamado Aécio Neves como Presidente?
Eu queria ver essa petralhada na Alemanha em 1940.....com certeza,fuzilamento...

Reply

Precisamos ir logo para grandes debates na TV. Dilma e muito antipática, fala muito mal, não sabe terminar uma frase com lógica. Sua voz e desagradável. Já Aecio fala bem, tem uma voz suave, tem charme, carisma.

Reply

Fica claro que o Aécio tem que deixar um pouco de lado São Paulo e se concentrar no nordeste, pois só com 10% de intenção de votos a coisa complica muito. Tomara que o Eduardo Campos cresça e tire votos da Dilma e depois que se tornar mais conhecido também cresça. Em São Paulo seu crescimento será natural, pois o povo de lá é mais esclarecido.

Reply

O Reinaldo postou um video petralha , declaração de ódio contra a classe média, e tem gente que ainda vota nessa cambada de dementes.

Reply

Na verdade estamos cheios do PT.

Reply

Esperamos que os cubanos vão para o Putin que os Jinpimg.

Reply

Que diferença,né, Amor; enquanto a Alemanha ainda comemora o tetra na copa, mais uma vitoria na F1 e seus altos índices econômicos; os infelizes judeus continuam a matar crianças lá naquela região que eles chamam de sua

Reply
Alvaro Risso (Fortaleza CE) mod

Coronel, Juazeiro do Norte (fundada pelo Pe.Cícero) é vizinha ao Crato e é no Ceará. Juazeiro (apenas) é na Bahia e é vizinha de Petrolina, esta sim em Pernambuco (o Velho Chico separa as duas).

Reply

Amigo,

O juazeiro (do norte) que cabe no texto fica no Ceará e é vizinho ao crato. O juazeiro (com esse nome mesmo) fica na margem do rio São Francisco e é vizinho a Petrolina.

Reply

A expectativa de mudança é muito grande. O Brasil tem tudo para se tornar um país de primeiro mundo.
Essa expectativa levou o PT ao poder pois o governo FHC foi um governo que buscou a estabilidade da economia adotando medidas duras que não promoveram grande crescimento.
O PT no poder maquiou a economia e as consequências estão aparecendo.
São muitas as medidas a serem tomadas pelo novo governo. Embora o livre mercado deva ser fortalecido, não podemos continuar à merce de mercados internacionais em detrimento de nosso mercado e avanços tecnológicos. Mas isso tem que ser feito sem protecionismo, com mudanças permanentes, paulatinas e claras. Não podemos garantir nossas exportações apenas com a soja e carne. É preciso avançar, criar condições de competição com a China, por exemplo, para que não corramos o risco de ser engolidos, devorados, sucateados em pouco tempo.
Há uma demanda muito grande por ações de governo nas áreas de saúde, educação, transportes, logística, segurança pública, relações de trabalho, etc, para que o povo brasileiro sinta orgulho e o Brasil alcance posição de respeito perante a comunidade internacional. Será que veremos essas mudanças? Espero que sim e confio em Aécio para promovê-las!

Reply

É parece que o exterminador de petralha está vindo com tudo.Está me cheirando vitória no 1º turno.

Reply

Cel,
Juazeiro do Norte localiza-se no Ceará.

Reply

É um elo de uma corrente difícil de quebrar.
O Nordeste é um antro de doenças , ignorância e coronelismo.
Desde que recebam o outro par da sandália havaiana , o nordestino não se importa em quem vota.
Vencer uma eleição no Nordeste mostra que você é um cafajeste , pois eles só votam se ganharem algo em troca.
Se eu fosse o Aécio não perderia tempo com aquela embaixada do Inferno na terra.
Deixa para Belzebú.

Reply

É isso ai, Aécio, tem de transformar o bolsa-família em lei e ponto final, chega de massa de manobras.

Reply

Ao anônimo 20 de julho de 2014 14:37, você tá me parecendo petralha, petralha é que tem raiva de gente humilde. Aécio tem que ir sim em todos os lugares e ele será bem recebido.
AÉCIO PRESIDENTE DO BRASILLLLL!!!!!

OS CARAS:

Reply

Dilma governa sob ordens de cuba,é pau mandado dos,castros.

Reply

A luta contra o mal é grande. Vejamos o abençoado povo de Israel tendo que lutar contra terroristas que obrigam crianças a estarem nos locais que usam como base para lançamentos de mísseis e impedindo suas famílias de se retirarem de lá.

Reply

Meus amigos comentaristas, não foi o Nordeste que elegeu Hadad, Tarso Genro, Zé direu, Genoino e caterva.
Peçomais respeito quando se referirem aos nordestinos.

Reply

Ao anônimo das 12,49 hs. Quem mata criança por lá é o Hamas, que além de não aceitar o cessar fogo coloca as crianças e seus familiares como escudo humano. Simples assim e olhe que eu não sou fã de judeu e de Israel, mas terroristas não dá.

Reply

Coronel,
o "anônimo" das 14:37, aquele que se esconde no anonimato com toda sua covardia, ou é petralha ou representante do fascismo. Com toda certeza está a serviço da canalha.

Reply

Amigo 17:37, concordo com você, mas acredito que os votantes do Haddad não foram os paulistanos da gema.

Reply

A sorte de Aécio é que nordestinos, como eu, não nos incomodamos com os xingamentos e preconceitos do anônimo 20 de Julho 14:37. O Nordeste é grande e a menoria é que recebe bolsa-família e vota nessa corja do PT. Aécio, Presidente!!!

Baiana do vota consciente


Reply