Projeto de poder do PT: Dilma 2014,Lula 2018 e o socialismo até 2026. É um basta agora ou adeus democracia no Brasil.

Lula cada vez mais parecido com Fidel Castro. Além da aproximação ideológica que sempre existiu entre os dois fundadores do Foro de São Paulo, agora há uma aproximação econômica. Porto de Mariel, médicos cubanos, transferência dos genéricos para laboratórios cubanos. Aqui dentro a formação de conselhos populares que substituirão gradualmente o Legislativo, trazendo a bagunça e a ilegalidade das ruas para dentro do Palácio do Planalto, como aliados na implantação do socialismo. Primeiro objetivo de Lula está muito claro no seu discurso: calar a Imprensa. A matéria abaixo, superficial mas cheia de indícios, é da Folha de São Paulo.

O PT e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aumentarão sua influência sobre o governo se a presidente Dilma Rousseff for reeleita. A avaliação vem sendo feita em reuniões e conversas de petistas nos últimos meses e contraria a expectativa de um mandato mais independente da petista, caso ocorra.

Segundo a Folha apurou em conversas com uma dezena de interlocutores presidenciais nas últimas duas semanas, Lula adotará postura menos discreta e apitará na formação de um novo ministério se as urnas concederem vitória à sua sucessora.

O petista, portanto, sairá mais do instituto que leva seu nome -bunker paulista onde mantém encontros reservados com aliados, empresários, investidores e banqueiros- para fazer enfrentamentos públicos, mesmo que o Executivo federal não o faça. Entre os exemplos está a bandeira que pretende levantar em defesa do projeto de regulação da mídia.

Um amigo assim resumiu a atuação de Lula: ele pactuará tudo com Dilma, mas poderá assumir embates públicos caso ela decida se distanciar de alguns temas. Nas palavras de um auxiliar, outubro marcará o surgimento de um pré-candidato. A presença mais constante de Lula na política pretende servir como elemento unificador do PT e de seu eleitorado, hoje em parte distante de Dilma.

O petista já confidenciou que pretende resgatar as chamadas Caravanas da Cidadania, périplo por 359 cidades de 26 Estados, realizado na década de 90, com o objetivo de pavimentar uma possível candidatura presidencial. A decisão de se lançar à corrida nacional em 2018 depende, porém, de outros fatores. Seu estado de saúde é uma dessas variáveis. A disponibilidade de nomes novos e competitivos para evitar que o ciclo de poder do PT seja encerrado é outro fator a ser ponderado.

Apesar da disposição de fazer mais política e da pressão de aliados para que apite mais no dia a dia do governo, o ex-presidente procurará não deixar transparecer essa influência para não criar constrangimentos a Dilma. Aliados garantem que ele manterá a postura de combinar o jogo com sua pupila. "Se Dilma não fizer, que o enfrentamento impopular seja feito por ele", afirmou um auxiliar do ex-presidente.

DEVEDORA

Interlocutores afirmam que, se vitoriosa, Dilma sairá da disputa devedora tanto do partido quanto de seu antecessor, e já dá sinais de aproximação maior com o PT. Um dos sinais de maior sintonia: ela concordou em encaminhar, caso reeleita, o projeto de regulação da mídia, desde que não seja uma legislação ampla, que mexa em conteúdo. Até pouco tempo atrás, Dilma rechaçava entrar na polêmica. Agora, admite atender, ainda que em parte, a uma demanda do PT. (Folha de São Paulo)

43 comentários

Sacanagem Coronel, colocar essas fotos logo de manhã. É para estragar o Domingo.

Reply

Ajudar no financiamento de Cuba com dinheiro dos contribuintes brasileiros, ajudar outros ditadores africanos e países da A Latina, além de manter a corrupção em altíssimos níveis, a saúde, educação e infraestrutura geral do país no lixo, será isso o que quer quem votar no PT, além de querer andar de coleira no pescoço e fecho éclair na boca, e no final de contas, virar escravo como em Cuba - o exemplo é de seus médicos aqui - comendo o pão que o diabo amassou com os pés!
Não creio que depois dessas vaias e xingamentos acontecendo votarão no PT-Lula-Dilma outra vez!

Reply

CREDO dois tranqueiras, coisa feia de se ver.

Reply

Coronel e Coturneiros,

todos precisam conhecer o Foro de São Paulo, um projeto criminoso de Lula e Fidel, contra a liberdade na América Latina. Estamos a caminho.

Leiam o site abaixo com muita atenção. Espalhem a quatro ventos, enquanto há tempo!

http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/03/24/conheca-o-foro-de-sao-paulo-o-maior-inimigo-do-brasil/

Flor Lilás

Reply

Coronel,

sempre Lula com essa cara de bêbado...
Este ser das trevas precisa ser afastado de nós!

Lembremos de pedir a Deus!

"... livrai-nos de todo o mal..."
Está no Pai Nosso! Lula é o maior e mais perverso dos males da nossa existência atual.

BRASILEIROS - ACORDEM!

Tenho avisado aqui no Coturno insistentemente há muito tempo.
Quando pedi SOCORRO FORÇAS ARMADAS por longa data, era para nos livrarmos - de novo, como em 1964 - desse bando de comunistas que pela segunda vez está tentando cercear nossa liberdade!
Dessa vez estão sendo muito eficazes pois infiltraram até o Superior Tribunal Federal com gentalha de sua laia!

Precisamos eleger Aécio Neves. Precisamos ter certeza de que Tofolli não falseará resultados de urnas ou de transmissão de dados!

Precisamos avisar todo mundo sobre esse maldito COMUNISMO BOLIVARIANO PETISTA! ACORDA BRASIL!

FORA PT!
FORA LULA!
FORA COMUNISMO!

OU FICAR A PÁTRIA LIVRE, OU MORRER PELO BRASIL!

Flor Lilás

Reply

Como diz o Serrão, cada vez mais ele está 'presidentro'

Reply

Esse plano nunca dará certo, pois a economia brasileira não aguentaria mais 4 anos de medidas erradas e populistas aplicadas pelo pt...

Reply

Coronel,

O tal "Volta Lulla" sempre foi terrorismo eleitoral.

O Lulla "ainda" acha que entende o povo.

A população brasileira não quer revolução, que evolução!

Quanto mais o PT radicalizar, mais a população verá o erro que cometeu nas últimas eleições!!

O PT morreu, mas o zumbi ainda enche o saco!!

JulioK

Reply

Concordo com o primeiro comentário postado. É uma brincadeira de mau gosto iniciar o domingo olhando para o focinho desses dois mega filhos da puta.

Dá nojo e embrulha o estomago.


Reply

Coronel, Cuba é uma ditadura socialista/comunista onde o partido único manda e desmanda segundo os interesses do ditador, no caso os irmãos Castro, no poder faz mais de 50 anos.
Esse sistema permite ROUBAR e MATAR para se manter no poder.
Lula e sua quadrilha seguem esse caminho só isso.
Espero que as FFAA estejam atentas.

Reply


È muita arrogância desse barba, virou um morto vivo e ainda tem planos que não seja fugir pra Cuba.

Tudo que se propõe a fazer, como está colocado na matéria, será um tiro no pé. Ocupar o lugar da anta, caso reeleita, mesmo em assuntos específicos e ainda impopulares é o mesmo que se matar politicamente.

E a saúde, o embusteiro não teme a Deus, acha que é eterno mesmo vítima de um câncer.

Eles não passarão! viva a democracia!!

Reply

Deus quer, e nos queremos Aécio Presidente do Brasil. Aécio tem que desmanchar todo malfeito que o PT fez. Cobrar de Cuba a grana que foi para este porto fajuto, a grana que foi pra África, este negocio de viver dizendo que o Brasil tem uma divida moral com a África é balela, já foi pago a muito tempo, chega. Tem que mandar estes médicos de volta, anular todos os contratos que só ferra o Brasil, vasculhar a vida financeira da petralhada toda, do maior ao menor, do mais importante ao menos importante, e meter todos na cadeia.

OS CARAS:

Reply

Se estas duas porras não morrer logo, o jeito vai ser enterra-los vivos.

OS CARAS:

Reply



Coronel!!

Sabe nas mãos de quem, também, está o fim do PT??

Nas mãos dos JOVENS.
Basta observar no twitter o número tão grande deles que tripudia Dilma quase sempre, com as tags.

Ontem mesmo ficou horas nos tts...#DilmaTravecoComAids ...aí o pau come no lombo da anta.

Os jovens são um grande trunfo. Foram contra Color, e agora não será diferente.

Reply

Olá coronel

Fico feliz que tenha reconsiderado sua posição sobre o fórum de São Paulo.

Lembro de umas coisas bem negativas que o senhor escreveu aqui sobre OdeC e seus alertas. Na época fiquei chateado com a sua posição. Hoje vejo que muitos que tinham posições como a sua tem caído na real. Lutamos uma luta de vida ou morte, é bom que tenhamos consciência disso. Meus Parabens

Reply

Querido Coronel,

TENHO UM PEDIDO ESPECIAL!
Por favor, use o termo COMUNISMO e não socialismo.

O termo COMUNISMO é conhecido de todos e assusta as pessoas pois diz claramente do que se trata!Todos sabem sobre as misérias dessa filosofia totalitarista e assassina.

Lembre que o PSDB tem o termo "socialismo" na sua filosofia.
Vamos atacar os COMUNISTAS com nosso voto e riscá-los do mapa da nossa terra Brasilis e se Deus permitir da face da Terra!

ABAIXO O COMUNISMO!
FORA FORO DE SÃO PAULO!
FORA DILMA! FORA LULA! FORQA PT!

Flor Lilás

Reply

Juntando PT com Lula (que é a mesma coisa) chegamos à equação perfeita.

Ao se juntar: Troca o L pelo P = L ....... Pula

Depois, troca o l (éle) pelo T.......... PuTa. = a essência do PT

Reply

Asquerosos!
Rose/marisa devem ter estômago de urubu!

Reply

Coronel, por favor dê o RACUMIM DO CORONEL em seu próprio post.
Isto é um acinte aos coturneiros de bem, temos crianças ao lado das mães que teclam no nosso blog (teu) e não são cenas dignas de se ver ( frase dita pelo POSTE DE JEGUE quando perguntada sobre os baixos calões, o mesmo dizemos nós em ver figuras prontas para um encontro com o diabo nos infernos por dez mil anos antes de retomar o caminho traçado por Deus.
Cruz credo.

DILMA, LULA, FIDEL, MADURO, VTNC.

Reply

Aos empresários, investidores e banqueiros que freqüentam o prostituto, digo, instituto lullalau: façam feito a dilma ruimself e v. t. n. c., imbecis!

Reply

ate o sorriso do sujeito é repugnante...

Reply

CEL,

Não dá para acreditar em uma única palavra do que disser Lula ou Dilma a respeito de democracia e liberdade. Ambos estão comprometidos em fechar o cerco bolivariano em torno da nação brasileira, contra o país, e isso está explicitamente declarado por Lula e se encontra gravado no YouTube além dos fatos que estão acontecendo no dia-a-dia, para todos verem, tendo como cartilha as atas do FSP e do PT. Esses dois não merecem a mínima confiança, não merecem a confiança de ninguém pois seus objetivos são claros e declarados. Só os incautos e aqueles que se beneficiam do sistema, que estão mamando o leite do povo, acreditam nesse governo. O governo do PT esta fazendo a coisa de forma milimetricamente planejada. Ainda que um pouco tarde, o tempo de abortar essa indecência contra o Brasil e seu povo é AGORA, JÁ.

Fora PT, fora corrupção, fora incompetência!

Índio Tonto/SP

Reply

Em compensação, se Aécio ganhar em 2014 - e há condições de isso acontecer, salvo maracutaia nas urnas - fará Alckmin (que deixou de ser visto como picolé de chuchu)seu sucessor em 2019, se o mandato passar a ser de 5 anos sem reeleição.

Reply

Caro Coronel, boa tarde.
A foto que ilustra o texto fez meu coração revolucionário rejuvenescer e quase explodir de orgulho ao ver esses dois luminares da democracia latino-americana reunidos para comemorar a erradicação da pobreza no centro-sul do continente americano. É emoção demais, fica quase impossível conter a náusea.
Cada vez mais me convenço que a diferença entre capitalismo e comunismo, é que no capitalismo os donos do capital fazem a Bolsa, enquanto que no comunismo, os donos do poder fazem a mala!
Haja Dramin!

Reply
Paulistano Estressado mod


É o Tiranossauro cubex e o Bestossauro brasiliensis !!!

Já deveriam estar extintos há milhares de anos ...

Reply

Enquanto isso, de lá do paraíso socialista Venezuelano chega uma notícia macabra. Já faltam até caixões para enterrar os mortos.
.
http://oglobo.globo.com/mundo/faltam-caixoes-na-venezuela-12832709

Reply

MAS ISSO É EVIDENTE POIS BASTA LER A CONVENÇÃO E O REGIMENTO INTERNO QUANTO DA FUNDAÇÃO DO PT. SÓ BURRO NÃO VÊ O QUE ESTÁ ESCRITO....

Reply

Foto de dois demônios! Tenho fé que esses dois voltarão p/ onde nunca deveriam ter saído!

Lourdes

Reply

Coronel , acho que estou vendo coisa? Vc já conhece o logotipo da copa no brasil uma taça formada por mãos e 2014 escrito em vermelho, até aí tudo bem , sabendo da baixaria que é a campanha eleitoral do PT e do jogo sujo que estão acostumados , tenho visto durante todos os jogos da copa , quando a tv vai repetir o lance aparece esse logotipo mas pasmem e podem notar só aparece dois dedos em forma de L e 2014 escrito!!!! sempre !! acho que ando calejado desses petralhas.

Reply

POSSÍVEIS RAZÕES PARA OS INSULTOS E XINGAMENTOS

O articulista Ugo Giorgetti, escrevendo no Caderno de Esportes do Estadão deste domingo (Sobre insultos e xingamentos), declarou não ter entendido a razão dos insultos dirigidos à presidente da República por torcedores na abertura da Copa. E para atestar, desde logo, a sua isenção no trato do assunto, fez constar que “se inclina cada vez mais à oposição” e que “é dos que apoiam vaias e mesmo xingamentos e insultos dirigidos a autoridades em geral”. Será?

Salta à vista o fato de que ele ficou realmente intrigado com a razão pela qual aqueles torcedores “brancos, sorridentes, dentaduras impecáveis, vestidos no rigor da moda esportiva, pagando ingressos de valor exorbitante, sem ‘um vago, um mísero preto’ entre eles, como diria Nelson Rodrigues”, estariam insultando a presidente. Estamos, como é fácil compreender, diante da maquiavélica “elite branca de São Paulo” ou dos “loiros de olhos azuis” a que se referia o patrono dessa tortuosa linha de argumentação, o notório Lula da Silva.

Ocorreu, então, ao nobre articulista - “com receio”, diga-se de passagem - que eles não estivessem insultando em causa própria. E elencou algumas “organizações, associações e parcelas da sociedade que reivindicam nas ruas do País”, pelas quais os torcedores “brancos”, poderiam estar tomando posição. Mas, segundo ele, as reivindicações desses segmentos são claras e pouco ou nada têm a ver com as pessoas que estavam no “Pelegão” insultando a presidente. E isso o levou de volta à sua “pergunta obsessiva”: “quem elas representam?”. A resposta veio no final, enviesada como o raciocínio que a antecedeu, com a revelação de que as pessoas que, “das belas cadeiras, gritavam insultos e palavrões, poderiam se classificadas como black blocs de griffe, black blocs de longe, white blocs, na verdade”.

Ora, nem o próprio Lula da Silva daria um destino mais inglório aos “loiros de olhos azuis”, nos delírios maniqueístas com que sempre tenta dividir o Brasil entre “nós” (ou seja, ele e os demais comensais do poder, que se acham os donos absolutos da verdade e do País) e “eles” (ou seja, nós, os que discordamos deles e do seu modus operandi no trato dos cofres públicos e das instituições, vistos como inimigos a serem subjugados e proscritos).

Para dar um modesto pitaco na elucidação da questão que assombrou o nobre articulista, ouso afirmar, “sem receio”, que as pessoas a que ele se referiu poderiam estar protestando, sim, em causa própria. E passo a elencar algumas possíveis razões que justificariam isso. Para fazê-lo, peço vênia aos editorialistas dessa edição do jornal para citar as referências que fazem ao “cenário grave, para não dizer gravíssimo, da economia” e à “herança realmente maldita do populismo”, considerado como “o legado mais prejudicial que o PT deixa ao País” (A política - do PT - em xeque). Assim como peço permissão à excelente Suely Caldas, do Caderno de Economia (Bons na bola, não na economia), para citar, pontualmente, que “o PIB deve oscilar este ano entre 0,5% e 1,5% (muito abaixo da média de 4,8% esperada para países emergentes), a inflação ameaça ultrapassar a meta de 6,5 %, juros nas alturas que freiam o desenvolvimento, gastos do governo em disparada, produção e emprego industrial em queda, recuo da taxa de investimento para 17,7% do PIB, déficit externo ascendente, empresas estatais - Petrobrás e Eletrobrás sobretudo - em declínio”. Quanto ao mais, deixei de lado a corrupção que corre solta em todos os segmentos da máquina pública, aparelhada pelos companheiros com uma precisão de relógio suiço e uma voracidade de ratos magros. Propositalmente, uma vez que ela, se fosse evocada como causa do protesto que vimos, tornaria desnecessárias, por suficiente que é, as considerações que já fiz e as que ainda pretendo fazer.

(continua...)

Reply

(continuação...)

Diante disso tudo, não seria lícito supor que os torcedores “loiros de olhos azuis” que insultaram a presidente poderiam estar se solidarizando com as parcelas menos favorecidas da população e, ipso facto, com o País como um todo, já que este vive, reconhecidamente, um quadro de grave degradação política, econômica e social? Se assim fosse, como deveríamos chamá-los, então? De green blocs? Yelows blocs? Yellow green blocs, “na verdade”? Mas, mesmo que lhes negássemos o menor traço de sensibilidade em relação aos carentes, como faz o articulista, poderíamos supor, ao menos, que estivessem preocupados com o seu próprio futuro, atrelado ao do País. Ou seja, esses torcedores poderiam - na pior das hipóteses, e para sermos bem chulos, agora, no trato dessa questão -, estar com medo de perder as suas “dentaduras impecáveis”, de não poder vestir-se “no rigor da moda esportiva” ou de não ter mais como “pagar ingressos de valor exorbitante”. E, se assim fosse, quem haveria de lhes negar o direito de protestar contra o governo que os expõe a esse risco, já que, em toda a parte do mundo, as pessoas estão sempre lutando para preservar o que têm e conquistar ainda mais, se possível, sendo esta uma das molas propulsoras do progresso nas sociedades democráticas? Ainda que não haja “um vago, um mísero preto”, como na citação de Nelson Rodrigues, ou, para sermos menos racialistas, “um vago, um mísero branco” entre elas? De resto, arrisco-me a supor que os torcedores de que falamos poderiam estar preocupados, também, com as contas que certamente vão ter que pagar mais adiante, quando chegar a cobrança do populismo desenfreado de que o governo lulopetista se serve para cooptar a sociedade e fazer vingar o seu projeto totalitário de poder.

Por fim, já que falamos em projeto totalitário de poder, e supondo que as razões arroladas acima possam não parecer suficientes para explicar os insultos e xingamentos que presenciamos no “Pelegão”, será que o decreto 8243, que mandou a democracia representativa tomar “naquele lugar”, não poderia ser, por si só, o motivo pelo qual aqueles irreverentes “loiros de olhos azuis” tenham mandado, em coro, a presidente tomar no mesmíssimo lugar?

Lucas Daniel

Reply

Só no Brasil um vagabundo desse quilate anda solto, devia estar curtindo cadeia há muito tempo.

Reply

lullalau é tão amoral que não reconhece o quanto deve à imprensa (não digo que é tudo porque boa parte é devida à estupidez) e agora quer manietá-la.

Reply

Coturneiro de 15 de junho de 2014 17:52

tive a mesma impressão. Estamos ficando loucos?

Mas por outro lado, parece também que o verde a azul são duas mãos estrangulando o 2014 vermelho.
Fiquemos com a segunda impressão.

Vamos acabar com essa infestação vermelha pelo voto:
AECILINA nessas bactérias petralhas!

Flor Lilás

Reply
Gedeão Barros mod

Uh! Mas é feio esse Lula! Cremdeuspadi! Que coisinha mais horrorosa. Isso aí tá bichado, sô! Num vai longe não. Comunismo em 2026? É provável que o planeta não sobreviva até lá. Se sobreviver, não vai ter nem a metade da população mundial de hoje. Comunismo? Muito antes de 2026 não vai existir mais isso nem em Cuba e nem na Coreia do Norte.

Reply

Estas múmias COMUNISTAS não enganam mais ninguém.Porque onde eles governam o fracasso é certeiro.Quer um exemplo? Coreia do Norte, Cuba, Venezuela, Argentina e outras republiquetas mais. Onde os COMUNAS governam a miséria impera e os brasileiros já perceberam que estamos caminhando no mesmo rumo e estão se organizando para apear o PT do poder. E não é só no âmbito Federal não. A previsão é que o partido vai perder quase todos os Estados que governam. Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Bahia é quase certa a derrota petista.Tem hoje em torno de 80 cadeiras na Câmara Federal e queriam chegar a 100. Vão ter que suar a camisa para não encolher em 2014.Anotem isto aí e depois de outubro vamos conferir!E o PMDB também. Só não vai ficar pior para eles porque são raposas velhas e estão fazendo composição com a oposição em vários Estados senão o "bicho ia pegar" para o PMDB também.Agora a oposição esta certamente irá crescer muito-esta é a minha previsão.

Reply

lula VTNC!!! odeio esse sujeito. Não consigo nem olhar, me dá nojo; esses sujeitos são tão ASQUEROSOS que nem o demo quer.

Esse comunista de butiquim, vive falando que vai fazer o "controle da mídia" e os jornalistas da
Folha "parece" que não entendem o que isto significa e o risco que temos de perder a nossa LIBERDADE! Quem viu o deBATE da GNews com a Renata Loprete percebeu claramente de que lado ela está. Quero só ver se ela vai ter "coragem" de questionar a dilma sobre os apagões, a corrupção sem fim e a sua vergonhosa atuação no Min.Minas e Energia, no conselho da Petrobrás e a gastança da Copa.
FORA!!!GENTALHA!!!FORA!!!

Reply

Farrapos humanos. Qua aparência enojante, Aparentam na cara o que têm na alma. Maldade e safadeza.

Doentes da mente, do físico e moralmente. Nos extertores da glória, no fim da vida e ainda não conhecem a humildade, que dirá a honestidade, coisas que nunca praticaram.

Vermes imundos, o demo que os carrregue.

Reply

O ódio que este sujeito tem da democracia, ainda fará com que o câncer dele volte a galope até outubro.

FORA PT!
FORA LULA!
FORA DILMA!


AÉCIO PRESIDENTE NO PRIMEIRO TURNO, e isto Deus há de querer!


Chris/SP

Reply

Anônimo das 13:32

Penso que não é o estômago não...

Nome Próprio

Reply

DOENÇA DE LULA É GRAVE MAS PERMANECE SIGILOSA
Bomba! Bomba! Em conversas que tive hoje com dois médicos de um dos mais importantes hospitais de São Paulo, receb...i a informação de que o ex-presidente Lula tem se submetido a um sério tratamento de saúde de maneira secreta naquela instituição. Segundo depoimento dos médicos, para manter a doença não divulgada, o ex-presidente frequenta o hospital de madrugada e todos os exames e receitas são realizados com nome falso. Em princípio, achei a história meio fantasiosa, mas tendo a acreditar devido às coincidências dos relatos, à posição de ambos na equipe do hospital e à seriedade que me transmitiram.

Ver mais
Curtir"}" data-reactid=".69.1">Curtir · Guadalupe Pressi curtiu isso.
RemoverGuadalupe Pressi já ouvi a mesma história! e foi contada por um médico que faz plantões no

Reply

A cara do batráquio nessa foto está parecendo que saiu da guerra, foi pra esbórnea, saiu manguaçado e o rolo compressor acabou de atropelá-lo. QUE BAGAÇA!

O rosto é o retrato da alma, se a alma está isso aí, o cara é o demo em pessoa.

FHC é 20 anos mais velho e tem aparência de gente, já o sapo dá medo.

Reply

O que esperar da fala de dois autoritários corruptos e assassinos?

Reply