O protesto contra Dilma na abertura da Copa começou com um negro.


O que sobrou para a esquerda governista e parte da imprensa chapa-branca que suportam Dilma Rousseff e o governo do PT justificarem um protesto espontâneo contra a presidente, entoado por 60.000 pessoas na abertura da Copa? O de sempre. A velha pregação da luta de classes. Agora dizem que não havia negros no Itaquerão, que lá estava apenas a elite paulistana e a direita raivosa. E que por isso houve quatro ou cinco vaias contra a presidente. A mentira não para em pé.

O mesmo xingamento de ontem foi ouvido há duas semanas num show gratuito de rock, realizado em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Lá estava o rapper Falcão, um negro, band leader do Rappa. Antes do início do show, Falcão, um negro, fez uma crítica equilibrada e sensata sobre a Copa do Mundo. Espontânea e surpreendentemente 40.000 jovens endossaram as palavras de Falcão e passaram a entoar a mesma vaia repetida ontem por 60.000 pessoas no jogo da abertura.  

O que fica claro é a indignação dos brasileiros, indiferente de idade, raça ou posição social, contra a Copa do Mundo fora do campo. Não é contra o país. Não é contra a seleção brasileira. Não é contra o nosso Hino Nacional, maravilhosamente cantado à capela. É contra o governo do PT, ali representado pela Presidente da República. Uma indignação que está presa na garganta. Uma revolta. Um prenúncio. Só não vê quem não quer. 

30 comentários

Olha, são protestos diferentes.


A maioria dessa turma que criticou a Dilma no show do Rappa são jovens e ligados a esses movimentos estudantis e sociais extremistas.

Eles vaiam a Dilma mas se for contra o PSDB votam no PT.

Reply

Mandem para o Juca Kfoury e o José Trajano da ESPN....

Reply

A Dilma precisará criar o ministério do VTNC e Gilberto 24 Kassab é o nome mais cotado para ser este ministro que tomará no c* em nome do governo E COM MUITO PRAZER delle.

FORA POSTE DE JEGUE
FORA GILBERTO 24 KASSAB
FORA REI DOS JEGUES E MAMADOS DE 51.

Reply

Não é só contra o PT, o PMDB e todos os seus aliados que andam de mãos dadas contra nós povo brasileiro.
Quem se alia ou se cala é pior.

Reply

Não é só contra o PT, o PMDB e todos os seus aliados que andam de mãos dadas contra nós povo brasileiro.
Quem se alia ou se cala é pior.

Reply

Poxa, o branco classe media não pode nada, nem dá uma vaiazinha sequer? Só serve pra pagar a conta? Magoei.

Reply

Coronel,

Tivemos 36 mil Bolsa-Ingressos (convidados) dentro do Itaquerão.

Receberam do Planalto, FIFA e patrocinadores.

Apenas 25 mil PAGANTES sustentando a festa, como sempre no Brasil!!

Portanto, discursinho de elite é "fake"!!

JulioK


Reply

Acho até os termos usados na vaia,Ei Dilma vai......,foram muito fortes, porque não se tratavam apenas da pessoa "Dilma", mas a Presidência da República a que ela estava representando. Mas convenhamos, o que houve foi a resposta do que ela vem praticando ao longo de seu governo quando usa Rede Nacional de rádio e televisão para fazer "politicagem"com dinheiro público e mais ainda,muitas das vezes de forma agressiva contra a oposição e as pessoas que são contrarias a sua forma de governar.E tem mais, quando remete bilhões de dólares para Cuba patrocinando construção de porto naquele país quando nossos grãos produzidos nos serrados brasileiros apodrecem por falta de escoamento e quando perdoa dívida de países africanos carimbando estas remessas como "Secretos".Isto e muitos outros atos repudiados pela nação brasileira não representa falta de respeito para Instituição da República onde deveria existir transparência nos atos do governo? Então como exigir respeito pelos cidadãos brasileiros se ela mesma não dá o devido exemplo? O que houve na verdade foi aplicação do princípio da "ação e reação".

Reply

é simplesmente fantástico como os petistas e seus fantoches na mídia são cínicos. Tem até porta-voz do PT fantasiado de jornalista falando como se fosse isento, para questionar o que aconteceu. A mulher é um desastre, o PT é um desastre, os caras mamam nas tetas públicas, fazem uma bosta de abertura da Copa e ainda querem posar de vítimas! Ah, bolas, vão tomar no c....! Seus pulhas!

Reply

Pois é Coronel... é a revolta do cidadão contra a traição, contra a corrupção, contra as mentiras, contra a roubalheira, contra o golpe.

O partido da ética e da moral, os donos da verdade, os puros, mostraram sua verdadeira face enganando o povo humilde e trabalhador durante 12 anos.

#Fora Lula! Fora Dilma! Fora PT!

Reply

O Falcão é negro ? Juro que pensava que ele fosse "loirinho de olhos azuis", fizesse parte da "elite branca , da qual o sr Juca kfouri não faz parte......O Juca virou a marilene chuai,acho que é este o nome da dita cuja, classe média que tem vergonha de ser classe média , elite que tem vergonha de ser elite e detesta os seus iguais.

Ou será que , mais uma vez estou enganda e o juca kfouri é "pretinho"...

Reply

O Falcão é negro ? Juro que pensava que ele fosse "loirinho de olhos azuis", fizesse parte da "elite branca , da qual o sr Juca kfouri não faz parte......O Juca virou a marilene chuai,acho que é este o nome da dita cuja, classe média que tem vergonha de ser classe média , elite que tem vergonha de ser elite e detesta os seus iguais.

Ou será que , mais uma vez estou enganda e o juca kfouri é "pretinho"...

Reply

Pelamordedeus, como falaria aquela coisa, essa esquerda nojenta tem que parar de querer separar o povo brasileiro em pretos e brancos, em ricos e pobres, em chamar aqueles que tem dinheiro de zelite.

Nãoooooo, zelite são os petralhas que tomaram conta do Brasil.

Eeeeeeeeee se não tinha pobres (negros e brancos) no Itaquerão é porque Lulla, Dilma e os petralhas, fizeram Copa para turistas e para os brasileiros com dinheiro que podiam pagar os preços absurdos dos ingressos.

Aonde estava Lulla e Cia ontem?

Elle sempre foi arroz de festa e porque ontem na abertura da Copa que Elles organizaram Lulla não foi?
Se escondeu porque?

Fora Lulla, fora Dilma, fora PT.



Reply

OFF TOPIC
Coronel, veja isso

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/06/mais-um-mandato-para-dilma-significa-o.html

Não andaram dizendo que ela quer fechar laboratórios brasileiros para instala-los em Cuba?

Reply

Desabafo de um povo cansado de sofrer e que não quer ter o mesmo destino de Cuba e Venezuela, que o que essa mulherzinha asquerosa e seus patrões querem tornar esse país.

Reply

Coronel, qualquer um quando é fechado no transito, reage com baixaria. As pessoas mais educadas ficam irreconhecíveis. O povo brasileiro não aguenta mais as mentiras deslavadas, a roubalheira e a locupletação nos cargos públicos. Temos que tirar os PTralhas do governo, das estatais, dos fundos de pensão... Os bandidos, que antes andavam de ônibus, hoje estão ricos e aliados da escória política do Brasil, que juntos eles os PTralhas são a mesma coisa.

Reply
Jurandir D'almeida mod

Funcionários do Fifa Fan Fest Rio são flagrados rodando as catracas na abertura da Copa

Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/copa-2014/funcionarios-do-fifa-fan-fest-rio-sao-flagrados-rodando-as-catracas-na-abertura-da-copa-12842469.html#ixzz34XWpKHUV

Reply

Cel
Eu já tinha visto este vídeo e havia adorado. Parece que pegou moda mesmo mandarem a Anta ir tomar no SUS.Ora, se os petralhas dizem que ela foi vaiada pelas elites, então ela não fez os Estádios para o povo que tanto "adora?" Cada um tem o que merece e o tempo é o senhor da razão. Então Anta, não adianta reclamar como fez hj na TV, dizendo que não se intimida com xingamentos. Sei. Por que então não fez a abertura da Copa? O fato é que, quanto mais a Anta aparece e fala em rede de TV mais rejeitada é.Ela está sendo vaiada até quando fala na TV, conforme vídeos que já vi ee podem ser vistos no Blog do Felepe Moura Brasil da Veja.
Esther

Reply

Para quem não sabe, o Ju Kfouri é o maior comunista de escrivaninha. Afirma que era seguidor do Carlos Marighella, mas nunca saiu às ruas para mostrar este amor. Coxinha de esquerda.

Reply

Ei DILMALU vai toma' no ...; o CUmpanhero faz parte ou esta' blindado nessa tambe'm?
Ela disse nao se intimidar; pra quem foi guerrilheira...,nao se intimida com nada mesmo.

Reply

Só uma correção ao texto, que concordo plenamente, a Festa em questão se chama João Rock, que fui duas vezes, se trata de um festival de rock com várias bandas nacionais e até internacionais, mas não é gratuita, é uma festa privada.
Petistas forçam muito a barra mesmo e adoram ganhar voto segregando a população com medidas populistas!
Abraço!

Reply

Ah!O PT ajudou a fazer a copa para quem teve como pagar o ingresso(as elites),deixou o povão das bolsas de fora. Agora culpa as elites pela vaia?Então por que aceitou as imposições da FIFA?Por que a presidente não deu as cartas e disse aqui no Brasil mandamos nós?Ou os preços do ingresso são populares ou vão fazer a copa em outra freguesia.Mas a FIFA não queria mostrar para o mundo nos telões p o homem do povo;sofrido, desdentado, feio. Só queria gente bonita e o Brasil aceitou.

Reply

.....muito bom o DILMA_LU....assim separadinho, e vao t...........!!!

Reply

Coronel, o demagogo e hipócrita José Trajano comanda uma imensa equipe de comentaristas na ESPN e não há um único negro entre eles.

Portanto: ele também que vá tomar no cu!

Reply

reparam que no jogo do brasil tinha um bandeira cubana em uns caras todos de branco em um lugar super previlegiado naum duvido nada que o pt tenha distribuido ingresso pra elite cubana dos irmaos castros virem curtir a copa de graça paga tudo pelo contribuinte brasileiro

Reply

OI,lula, por que você não ao Itaquerão? Estava com medo de ser vaiado? Não foram vocês que criaram essa situação insustentável? Agora aguentem ! A Lei do Retorno já está funcionando graças a Deus!

Reply

...negro p o pt eh p ficar "na linha de frente" batendo e apanhando.sao os escravos dos "czares"!

Reply

O PT E' TAO HIPO'CRITA QUE TRAZEM UMA BELGA PRA FAZER ABERTURA COM TANTA GENTE COMPETENTENO BRASIL: TRA'S 2 AMERICANOS( NAO IMPORTA SE SAO NATURALIZADOS AMERICANOS); deviam trazer 2 venezuelanos/norte coreanos/russos,sei la',ficaria mais coerente com sua ideologia comunista/anti-americana(odeiam os US);a anta pede pro pessoal de varios paises pra cantar parabe'ns a voce para uma personalidade durante evento antes da copa; detalhe- pediu que cantassem nas respectivas linguas; a ANTA canta em INGLES! ESSA GENTE INCONSCIENTEMENTE NAO SAO PATRIOTAS PORRA NENHUMA;QUEREM E SO' PENSAM NAQUILO: O `PUDER...PRA FUDER`!

Reply

Sabe nada inocente. Ninguém vota na Dilma. Sempre votei no PT mas o que sponte eu nao da para aceitar. Aecio me parece mais preparado e a alternância de poder e importnte

Reply

Tenho 61 anos,guando o lula foi preso e depis foi solto ,eu vi na cinelandia um discurso do lula,e ele falou,mais ou menos assim,Eu lula queria ver o general Figueiredo comprar com salario minimo comida para os seu cavalos,e nos temos que ver as nossas criancinhas passando fome por este pais,O F.da nao sei de onde,e a tia Dilma,esta P de salario Minimo ainda da da pra P alguma,voçe lula ussou as figuras das criança pra dizer que e um homem bom,seu F da PPPPPPPPPPP,e parem de gastar o nosso dinheiro com Cuba nas contruçao de portos ,pra que se Cuba nao importa e nao exporta coisa nenhuma PORRRRRRRRR

Reply