Envolvido com o doleiro Youssef, Padilha diz que será "implacável com a corrupção".

A Polícia Federal apontou, na Operação Lava-Jato,  que o ex-ministro da Saúde e pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, indicou um executivo para a Labogen, empresa de fachada controlada por doleiro Youssef, que tinha como lobista o então deputado petista André Vargas. Se não houvesse denúncia da imprensa, a empresa teria fechado negócios milionários com  o Ministério da Saúde.

As diretrizes do programa de governo do pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, vão apresentá-lo ao lado da presidente Dilma Rousseff como "um novo ciclo de mudança". A campanha também vai atacar o que classifica de "esgotamento" da gestão do PSDB no Estado, que já dura quase 20 anos.

Padilha vai ser confirmado como candidato ao governo de São Paulo em um evento no domingo, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu padrinho político, e de Dilma. A conquista do comando de São Paulo é apontada com a principal prioridade do PT para as eleições estaduais. A expectativa é de que o evento se transforme num palco para ataques aos tucanos, que lideram as intenções de votos entre os adversários de Padilha e Dilma para a disputa de outubro.

O documento, que traz as linhas gerais de 13 compromissos do petista, vai tentar colar em Padilha a ideia de que é o candidato da mudança, mostrando o que precisa ser modificado em São Paulo e como realizar essa alteração, destacando a parceria com o Palácio do Planalto. Estratégia semelhante foi utilizada pelo PT na campanha que elegeu o prefeito de São Paulo Fernando Haddad, em 2012.

O texto também vai fazer um diagnóstico da gestão do governador Geraldo Alckmin (PSDB) apontando problemas na questão do abastecimento de água, falta de investimento no metrô, altos índices de violência no Estado, dificuldades da USP, além de sustentar cópias de programas petistas como Mais Médicos e Mais Educação.

Outro compromisso é que um eventual governo petista será "implacável" no combate à corrupção.

A campanha de Padilha ainda vai propor maior interação entre o governo do Estado e os prefeitos, atacando o que chamam de política clientelista, que só atende a aliados, excluindo municípios controlados por adversários políticos.

O programa vai destacar ainda que o Estado precisa retomar o crescimento e atrair mais investimentos, ampliar a modernização de ferrovias, retomar incentivos para inovação tecnológica e ainda a implementação de delegacias para mulheres 24 horas e sete dias da semana. (Folha de São Paulo)

10 comentários

Cel
A pretenção do PT aqui em São Paulo é risível. Manda só o Padilha e a Anta subirem num palanque na Praça da Sé ou no Vale do Anhangabaú para verem o que é bom pra toce. Serão ovacionados, com vaias. É muita ilusão pensarem que se darão bem por aqui. Ah, que levem o Haddad pro palanque tb. Não me responsabilizo pelo que poderá acontecer. O pt É ODIADO POR AQUI.
Esther

Reply

VAI PRA CUBA PADILHA. LEVA JUNTO LULLA E DILLMA JUNTO. É VERDADE QUE PADILHA BOMBOU MAIS DE UMA VEZ QUANDO FAZIA MEDICINA NA UNICAMPI? EXISTE ESTE BOATO.

Reply

Padilha de fato será implacável com os corruptos - como o PT - contra quem se deixar ser descoberto e cair na mídia; aí sim, será expulso do partido com todas as honras oficiais, pois no PT a ordem é essa: caiu o nome na mídia oposicionista: RUA!, PÉ NO RABO para aprender ser esperto e NÃO SUJAR o partido!

Reply

Padilha VAI TOMAR NO C. , com a Anta gorda o Mulla cachaça, o Ruindade,e todos os corruPTos jumtonhos, pra ficar mais fácil .
A recepção do povo no jogo de ontem não tem preço, parabéns aos NRASILEIROS de verdade.

Reply

Ao companheiro das 4.13. O Padilha foi presidente da UNE isto só mostra que ele era um dos universitários profissionais, que sabem quando entram mas não sabem quando concluem o curso. Em média, no mínimo dois a três anos mais que os normais.

Reply

A grande verdade é que esta candidatura já nasceu morta. Agora que Juiz Moro retomou o controle da 'Operação Lava Jato', (será que o Teori Zavaski foi enquadrado por seus pares?) muita coisa ainda vai rolar por baixo da ponte e este cara vai ser levado de roldão. Se continuar candidato fica no máximo em 3º lugar.

Reply

Pfff...programinha mixuruca, composto só de factóides criados pela própria militância do PT e alimentados pela lamentável imprensa "isenta" de São Paulo. Vai se esfarelar contra a realidade vivida pelos paulistas, que demonstra diariamente que embora existam, sim, problemas, São Paulo é um dos poucos oásis de seriedade administrativa num Brasil que, sob o comando do PT, virou o paraíso da incompetência, da malandragem e do deboche.

Reply

Implacável com Labogen Quadrilha, será o povo paulista e paulistano.


GERALDO ALCKMIN PARA GOVERNADOR, NO PRIMEIRO TURNO!


FORA PETRALHAS! Em Sampa você não ficarão suas patas imundas!


Chris/SP

Reply
Despetralhando mod

Rapaz com essa trolha de incompetente "competentes quadrilheiros" podem tentar qualquer tipo de projeto que não dá em nada e já sai com preço "maximizado" além dos aditivos futuros que petralha não é de ferro.
Alexandre Quadrilha Youssef de VArgas.

Reply

kkkkkkkkkk Estou rindo até agora !
É o cúmulo da cara de pau do homi do PTCC

Reply