Alckmin não vai subir no palanque de Campos.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou que a decisão de ter o PSB como o partido que vai indicar seu vice na chapa que buscará sua reeleição em outubro faz parte de uma estratégia nacional, com foco de aproximação das principais forças de oposição à administração de Dilma Rousseff, candidata do PT à presidência da República.

"O meu candidato (a presidente) e do nosso partido é Aécio Neves. Foi um grande governador e vai ser um grande presidente", disse Alckmin. "As oposições precisam estar próximas. O importante é termos um diálogo, estarmos juntos, em benefício do Brasil. Ninguém está fazendo pleitos de natureza pessoal", destacou.

Geraldo Alckmin ressaltou que essa decisão política visa atender um projeto maior, de mudanças para o Brasil, o que requer também "reformas, crescimento, emprego e oportunidades." Ele manifestou que essa atitude da oposição é um fato positivo. "Então é uma alegria. Está indo muito bem."

Para Alckmin, contudo, a união política das oposições que passa por São Paulo não vai significar que ele terá que subir em palanques de Eduardo Campos, pré-candidato do PSB ao Palácio do Planalto. "Não. Os que forem do PSB vão apoiar seu candidato, Eduardo Campos. Os que forem do PSDB vão apoiar o Aécio", enfatizou.

Ele fez os comentários antes de fazer um discurso na Convenção Nacional do partido Solidariedade, evento que contou também com a participação de Aécio Neves, o ex-governador paulista José Serra e o deputado federal Paulo Pereira da Silva, líder da agremiação política.(Estadão)

11 comentários

ufa!

que alivio...

vamô que vamô pra cima dessa petezada lazarenta...

Reply

CEL,

"O importante é termos um diálogo, estarmos juntos, em benefício do Brasil. Ninguém está fazendo pleitos de natureza pessoal", destacou."

A frase acima dita por Alckmin é clara e cristalina do porquê das alianças, "NINGUÉM ESTÁ FAZENDO PLEITOS DE NATUREZA PESSOAL". Acho que não será necessário desenhar.

Índio Tonto/SP

Reply


Votei nele para presidente quando enfrentou o Lula.

Agora, ele vai ajudar a elegermos Aécio presidente.

E ainda está dando uma chance para Eduardo Campos começar a atender aos apelos de lideranças do próprio partido/PSB/ para que "bata" também em Lula nesta campanha.

Mas é bom tudo isso, justamente porque os eleitores de Eduardo (no Sudeste) poderão votar em Aécio por causa dessa boa estratégia.

É GÔÔÔL... foi-foi-foi êêêlêêê... AAALCKMIIIN...!

Dôôô Braasiiil...!


Reply

Não confio tanto no XUXU porque ele fala uma coisa e pode fazer outra.

O xuxu é uma PORTEIRA MATA-BURROS que impede a entrada do PT aqui no palácio dos Bandeirantes. VOTO NELE.

A eleição para Campos é OUTRO PLEITO e o Campos que prestigie seu vice em São Paulo e o Alckmin fique aqui em campanha LOCAL e peça votos para 45.

O Aécio tem que ir a todos os estados e ser noticia em todos, incluso onde a organização mafiosa manda PARA RENDER NOTÍCIA e ficar MENOS DESCONHECIDO e descolar das outras oposições chapa-branca.

A adesão do PTB a Aécio ( o setor ÉTICO e a mais antiga raiz do trabalhismo onde até o PT é uma legenda híbrida de comunista com trabalhista ( não socialista ).

Muitos sindicatos e trabalhadores são do trabalhismo e SE AFASTARÃO DO PT pois não são comunistas e nem ateus.

Reply

Aécio e Alckmin são nossos cabeças de chave para enterrar o PT. Tenham calma, e não entendam manobras em benefício da Nação como algo semelhante à canalhice que acostumaram-se a ver em quase 12 anos de pt no Poder, que a qualquer custo pretende nele se manter.

Reply

Coronel,

as coisas no Paraná se complicaram.
Requião - PMDB - concorrerá ao governo do estado, associou-se a um vice do PDT.
O PMDB do Paraná rachou. Quase metade queria apoiar Beto Richa - PSDB à reeleição. Perderam.
Requião ganhou. Seu apelido é Maria - a Louca. Imaginem o porquê.

Gustavo Fruet, atual prefeito, saiu do PSDB e foi para o PDT. Para conseguir a prefeitura, Fruet se associou nada mais nada menos com ... o PT.

Gleisi- Cupim-das-Araucárias Hoffmann é candidata ao Governo do Paraná. Não tem qualquer chance de ser eleita. No entanto, Dna presidente Dilma a adora. Michel Temer é PMDB. No segundo turno já imaginaram a máquina federal e municipal em campanha ferrada para colocar Requião no poder e ferrar de vez o Paraná?

Entenderam o imbrólio?

PARANAENSES - ALERTA VERMELHO!

TEMOS QUE ELEGER BETO RICHA!

Se Gleise ou Requião entrarem aqui no governo do estado o PT entra com suas garras vermelhas comunistas no Paraná!!!

FORA PT!
FORA REQUIÃO!
FORA GLEISE!

Flor Lilás


Reply

Li agora na Folha de SP que em Cuiabá, na hora do jogo de hj, houve novamente o coro, ei dilma vai tomar no c.

Reply

Temer diz q eh errado dizer que o pt nao governa soh p os pobres!!!!!e o pmdb e pt estao "fazendo dobradinha" como em SPaulo, com candidatos dos dois partidos p num eventual segundo turno,se juntarem!

Reply


Quem perdeu feio na aliança do PSB com PSDB em SP foi Marina Melancia

Deve estar se rasgando toda.Adoro!

Esta aliança é vital para a oposição, para a reeleição do Alckimin. E principalmente para o 2º turno. Aécio contará em SP com todo o PSB a seu favor.

Se houver 2º turno em SP, será voto casado com Alckimin e Aécio os dois partidos juntos.Campos não poderá apoiar o PT.

Essa eleição promete muitas emoções. Os petralhas já estão todos borrados...bom demais!!

Reply

É gente deste post só vou dizer uma coisa: quem tem pressa come cru.

Reply

Temos que ajuda o Alckmin aqui em SP. pois ajudando o Alckmin o Aécio ganhar em SP. pois a Globo petista fica o tempo todo criticando o Alckmin. mesmo assim ele ainda se mantem de pé.o Skaf é o pior de todos. é oportunista e sínico, por fazer muitas propaganda promovendo ele. a população esta caindo no papo dele.o Skaf só favorece o PT. temos que mostra a população que o Skaf e PT e tudo igual. é o plano B do PT.

Reply