Aécio: controle social da mídia é censura.

Pré-candidato do PSDB falará sobre suas propostas sobre economia - Werther Santana/Estadão
Pré-candidato do PSDB à Presidência da República, o senador Aécio Neves afirmou nesta segunda-feira, 2, em resposta a uma questão sobre reforma trabalhista, que, se eleito, não acabará com os direitos trabalhistas.

"Eu fui constituinte. Ao contrário do PT, eu assinei a constituinte trabalhista. O que tenho defendido é que a partir de demandas dos próprios sindicatos e trabalhadores, pode haver mais uma relação direta com empresários", disse o tucano durante evento com empresários promovido pelo Estado e pela Agência Corpora. Segundo ele, será natural e importante que haja um novo nível da relação dos sindicatos e trabalhadores e a negociação direta deve ser ampliada e estimulada.

Inflação. Aécio disse ainda que a inflação, em sua eventual gestão, terá tolerância zero. "O centro da meta é que vamos buscar e não o teto. No primeiro ano podemos estreitar as bandas, que hoje são excessivamente largas". Segundo ele, previsibilidade e regras claras "é o que vamos fazer". Com relação ao etanol, o tucano disse que é preciso ter metas para a matriz de combustível. "É importante para darmos segurança aos que investiram neste setor e viram isso se perder", comentou.

Ao falar do Ministério das Relações Exteriores, Aécio criticou o aparelhamento que está ocorrendo neste setor e em outros. Ele também se disse preocupado com as propostas de controle dos meios de comunicação em estudo pelo PT. "Controle dos meios de comunicação é censura. A liberdade de imprensa é o maior valor numa sociedade democrática. E me preocupo porque este controle poderá ocorrer em outras áreas." (Estadão)

5 comentários

Falando em censura e o projeto de lei apresentado pelo deputado Vicentinho do PT(é claro, alguma surpresa nisso?) para PROIBIR a importação de livros estrangeiros o absurdo que é. É o PT contribuindo com bastante empenho pela transformação dos brasileiros em completos burros. Xô,comunas!

Reply

CEL,

Cinco anos de governo sério são suficientes para mudar e transformar o rumo de um país. Queremos competência, planejamento, patriotismo, ética, seriedade e bons serviços públicos. Aécio presidente! Geraldo governador!


Índio Tonto/SP

Reply

Prezado CORONEL:

Favor , divulgar que hoje na TV CULTURA será entrevistado o nosso candidato AÉCIO NEVES no programa RODA VIVA.

Vamos nos livrar desse governo !

Reply

tá na cara - o objetivo da petralhada com a presidenta Dilma a frente, é calar a imprensa - é evitar que se divulgue o que eles aprontam.

Reply

tá na cara - o objetivo da petralhada com a presidenta Dilma a frente, é calar a imprensa - é evitar que se divulgue o que eles aprontam.

Reply