segunda-feira, 12 de maio de 2014

Veja da Alemanha detona a Copa. Embaixada do Brasil é apedrejada em Berlim.

"Spiegel" dedica dez páginas ao Mundial e prevê que país do futebol pode ter protestos e tiroteios em vez de festa. Maracanã, diz a reportagem, teve a alma roubada e é exemplo de como políticos se distanciaram do povo.

A um mês da Copa, a maior e mais importante revista da Alemanha, a Der Spiegel, faz uma previsão sombria sobre o Mundial no país do futebol. Com o título "Morte e jogos", o semanário traz em sua capa uma imagem da bola oficial do torneio em chamas caindo sobre o Rio de Janeiro. Em três matérias, que juntas somam dez páginas, é apresentado um retrato dos atrasos nas obras, da insatisfação dos brasileiros com os altos custos do evento e dos prováveis embates nas ruas das cidades-sede.

"Justamente no país do futebol, a Copa do Mundo pode virar um fiasco: protestos, greves e tiroteios em vez de festa", afirma a matéria, assinada pelo jornalista alemão Jens Glüsing e que leva o título de "Gol contra do Brasil". "As notícias serão sobre protestos e greves, problemas com infraestrutura e violência", prevê.

Enquanto na Alemanha os torcedores já estão vestindo a camisa da seleção nacional, e enfeites e adereços com as cores da bandeira estão à venda nas lojas, no país conhecido pelo carnaval, compara o jornalista, o clima é outro: "Nas favelas do Rio, policiais e traficantes se enfrentam de maneira sangrenta. Em São Paulo, gangues queimam ônibus quase todas as noites." Leia mais aqui.

Como se fosse um reflexo da reportagem, a embaixada do Brasil em Berlim foi apedrejada e a polícia ainda não descobriu quem foram os autores. Leia aqui.

20 comentários:

  1. Para o RIDÍCULO Lula que botava banca quando foi eleito que FHC havia deixado uma herança maldita, que nome esse FDP dá agora para a herança que ele deixa para o povo brasileiros.VERGONHA!

    Desde que esse marginal foi eleito em 2003 eu tinha certeza que ele só seria capaz de acabar com a Nação brasileira. Quase apanhei numa roda de amigos quando disse que eleger Lula era o mesmo que ter jogado pérolas aos porcos. Não deu outra, está aí o resultado da merda que ele fez com o Brasil. Os que discordaram da minha quase profecia estão com a cara totalmente quebrada e com certeza arrependidos.

    Lula o fundador do PT e destruidor do Brasil. Roubou os cofres brasileiros, os sonhos dos pobres e dos amantes do futebol. Porque ainda não prenderam Lula e ainda não cassaram a legenda PT?

    Quanta vergonha, quanta desilusão!

    FORA MARGINAIS CORRUPTOS!

    ResponderExcluir
  2. Coronel,

    que triste ser brasileiro hoje em dia...
    Mas acho ótimo que a revista diga tudo isso.
    Essas feridas pútridas tem que ser expostas para todo o mundo.
    Quem sabe a brasileirada abra os olhos e perceba que temos que passar nosso país a limpo!

    É um horror a invasão de valores pela qual passamos.
    Viram o vídeo das "Putinhas Abortistas" que o RA postou?
    Eu não quis ver. Dói a alma ver tanta baixaria.

    E vamos torcer muito para o Brasil perder a copa já desde o início!!

    Acabo de decidir.
    Com essa reportagem que os alemães fizeram o favor de mostrar ao mundo:
    VOU TORCER PELA ALEMANHA DE ANGELA MERCKEL.

    Assim mato dois coelhos com uma cajadada só:
    tiro o povão da anestesia do pão e circo,
    e faço Angela Merckel - desafeto de Dna Dilma (quis dar lição de economia para a atual "Dama de Ferro" da Europa!!) - feliz! ops... será que ela perde tempo precioso com futebol?

    Prost!

    Flor Lilás

    ResponderExcluir
  3. Olha ai o grande misterio da depredação da embaixada na Alemanha......

    Okha quem ta por la....

    http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/felipe-patury/noticia/2014/05/bchefe-do-fora-do-eixob-embarca-para-alemanha.html

    E so ver o tamanho da entourage que o acompanha..... Acho que sao 4.

    ResponderExcluir
  4. OFF - LEIAM COM ATENÇÃO!

    NOVA EXPLOSÃO DE VIOLÊNCIA NA VENEZUELA MARCA 3 MESES DE MANIFESTAÇÕES CONTRA A DITADURA COMUNISTA DE MADURO. E ISSO TEM A VER COM O BRASIL E AS ELEIÇ!OES PRESIDENCIAIS? TEM SIM!

    (...)
    O BRASIL ENVOLVIDO E A ELEIÇÃO PRESIDENCIAL
    Concluindo este texto, como não poderia deixar de ser, deve-se assinalar que sob o domínio do governo do PT, o Brasil é uma Nação-irmã de Cuba e Venezuela. E nem é por tabela não. Essa condição é inequívoca e se expressa pelo Foro de São Paulo, a organização comunista transnacional fundada por Lula e Fidel Castro em 1990, voltada à transformação de todo o continente latino-americano numa extensão de Cuba. Uma espécie de cubanização continental, permitindo, pela primeira vez em mais de meio século do comunismo cubano, a exportação desse modelo de ditadura. Lembrem-se que em Cuba também existe eleição para a "Assembléia do Povo".

    E, no momento em que o Brasil se prepara para mais uma eleição presidencial, a crise da Venezuela não pode ser desligada da crise brasileira. Sim, o Brasil vive uma crise que se expressou, por enquanto, em números das várias pesquisas eleitorais realizadas até agora. Nelas está embutido o índice dos brasileiros descontentes com o regime petista. Digo regime, porque governo é outra coisa. Calcula-se em torno de 70% o descontentamento dos brasileiros em relação ao governo do PT que está há mais de uma década no poder. E o governo do PT tem esse funesto destaque: o PT é quem dirige o Foro de São Paulo!, leia-se: Lula!

    Como se vê, a crise da Venezuela pode estar antecipando crise idêntica no Brasil. Esse detalhe obrigatoriamente tem de entrar na agenda de campanha da oposição. Leia-se: Aécio Neves. O nordestino socialista Eduardo Campos, por questões óbvias silenciará sobre isso, já que o seu partido, o PSB, faz parte do Foro de São Paulo e na chapa socialista está a Marina da Selva, cujo partido, Rede Sustentabilidade (que coisa mais estranha...) pretende ser mais comunista do que o próprio PT. Por osmose, Eduardo Campos já assimilou o discurso marinóide, que não é de oposição ao PT, mas de oposição a Aécio Neves!

    Está a hora de Aécio Neves, ainda que se valendo-se do dialeto conhecido como 'mineirice', chame o Eduardo Campos para este debate, ou seja, como evitar de uma vez por todas, que o Brasil se torne um simulacro da Venezuela amanhã?

    É por aí que se pode tecer com segurança o futuro do Brasil. O cavalo está passando encilhado. Basta montá-lo e sair pelo Brasil contando toda a verdade para os brasileiros que, infelizmente, continuam dormindo em berço esplêndido. Tem de forçar a grande mídia, sobretudo a televisão, a pautar este assunto!

    Foi assim na Venezuela. Oposição dividida e o chavismo levando sempre larga vantagem. Deu no que deu: a economia destruída, a produtividade arrasada, a corrupção institucionalizada: resultado: fome, escassez, prisões, torturas, censura à imprensa e ausência total de segurança e liberdade!

    http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/05/nova-explosao-de-violencia-na-venezuela.html


    URGE TIRARMOS OS PETRALHAS DO PODER!


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  5. Essa Copa do Fiasco vai mostrar ao mundo um Brasil diferente daquele que o PT vendeu lá fora na era Lula.
    Os petralhas pensam que os gringos estão encorajados a vir. Qualquer turista precavido sabe que sair às ruas num país sem governo é um risco e tanto.

    ResponderExcluir
  6. Lembrando aos prezados coturneiros que a Spiegel é a publicação mais respeitada em idioma alemão. Ela tem tradição na política brasileira. Em 1978 lançou uma série de denúncias sobre o acordo nuclear Brasil Alemanha, que resultaram numa CPI (comandada por...Itamar Franco). A revista não dá refresco e nunca levou muito esse governo a sério. Sempre teve correspondentes competentes no Brasil. A edição desta segunda foi pau puro na canalha.

    ResponderExcluir
  7. Coronel,
    essa corja pensa que ainda vai continuar mandando e, principalmente, desmandando no País. Tenho certeza que o Aécio, sem o Serra é claro, irá reverter nossa triste história contada pelo velhaco. Que venha logo outubro para varremos a canalhada.

    ResponderExcluir
  8. Atualmente o país do futebol é a Alemanha. Nós somos os pré-bolivarianos...

    ResponderExcluir
  9. Cel

    PT só é bom nos desvios de verba Publiva.

    Duvida leia:
    do Estadão

    "Justiça condena assessora da Secretaria de Governo de Haddad a pagar R$ 7,8 mi por improbidade
    12.05.2014 | 17:35 Ministério Público Estadual

    Maria Aparecida Perez é acusada de ter contratado FGV sem licitação para modernizar gestão educacional da administração Marta Suplicy, em 2003.

    Mais detalhes:
    http://blogs.estadao.com.br/fausto-macedo/justica-condena-ex-secretaria-de-educacao-de-marta-a-pagar-r-78-mi-por-improbidade/

    Átila

    ResponderExcluir
  10. Coronel,

    Lembro do JN dando notícias ruins sobre a Africa do Sul, em 2010.

    Agora é nossa vez!!

    A COPA DAS COPAS, DO PT, MICOU!!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  11. Coronel,

    errata:
    horror a inversão de valores pela qual passamos.

    Mas poderia também dizer: a INVASÃO de valores espúrios, absurdos, asquerosos, vulgares, deprimentes, abjetos, sujos, malignos, estapafúrdios, escatológicos, violentos, imorais... pela qual passamos.

    Chega de sinônimos de PT na frase acima citada?

    Pobre Brasil!
    Quero ORDEM E PROGRESSO de volta!

    Aécio Neves, ajude-nos a reconquistar os valores morais de volta para nossa Pátria amada idolatrada, Brasil!

    Flor Lilá

    ResponderExcluir
  12. Apocalíptica a foto que ilustra a matéria.

    ResponderExcluir
  13. Flor Lilás

    Assino embaixo de tudo que você disse!

    Também torcerei contra o Brasil, e que perca logo no início desta Copa da Corrupção!


    Chris/SP



    ResponderExcluir
  14. REPASSO COMO RECEBI, POR E-MAIL.


    VOCÊ PODE NÃO ESTAR APOSENTADO, MAS TEM ALGUÉM DA FAMÍLIA QUE JÁ ESTÁ, ENTÃO LEIA E REPASSE, NÃO PRA 1 E SIM PRA MILHÕES!!!

    APOSENTADOS, ADIVINHEM A ÚLTIMA - SE SEGUREM PARA NÃO CAIR DE COSTAS.

    A lei "GERAL DA COPA DO MUNDO" (Artigo 37) , sancionada pela Presidenta(e) Dilma concede à 3 seleções e seus respectivos jogadores, um premio de R$ 100.000,00 + uma aposentadoria vitalicia pelo teto do INSS. Em caso de falecimento dos jogadores os sucessores serão os beneficiados !!!! Ouçam a reportagem...e encaminhe este e-mail, principalmente se vc tem contato no Norte e Nordeste deste Brasil, o qual aparentemente só pertence à alguns !!!

    A presidente Dilma fazendo caridade com o meu, o seu, o nosso dinheiro da previdência. Essa mulher já está abusando do direito de sentar naquela cadeira... Por favor repassem, o Brasil todo precisa saber...

    Se você é aposentado ou pensionista, julgue você! Vá ao Google e escreva:

    Átila Nunes - Aposentadoria só para quem joga futebol

    (É UM VÍDEO, ASSISTAM!)

    E PENSAR QUE OS APOSENTADOS QUE RECEBEM MAIS DE UM SALÁRIO MINIMO,PELO QUAL CONTRIBUIRAM COM SEU TRABALHO, ESTÃO SENDO ROUBADOS NOS SEUS DIREITOS. CADA ANO DIMINUE A SUA APOSENTADORIA.


    Chris/SP


    ResponderExcluir
  15. Coronel, a revista coloca a bola como se fosse o ASTEROIDE KT o que extinguiu os dinossauros há sessenta e cinco milhões de anos caindo no Rio de Janeiro, hoje dinossauros são os estatistas e petralhas, os do lado pior da ditadura militar como o Delfim e outros RATUFISTAS (Maluf) e a queda iminente trará os direitos para fora das tocas onde se escondem dos dinossauros petralhas, como os mamíferos que fugiam dos dinos sob a terra.

    O PRIMEIRO E ÚNICO TURNO SERÁ UM TERREMOTO DE DEZ GRAUS RICHTER na política nacional, petralhas vão fazer as malas para O LÍBANO como ratufistas E GO TO CUBA FOREVER como os petralhas com as patas sujas de sangue e dinheiro roubado e OUTROS PETISTAS FORMARÃO UM NOVO PT menos antiético que na oposição farão novo congresso do partido e que sejam um partido normal da oposição, que o novo PT demore até o fim do Lula para voltarem ao poder "não serão os petralhas" mas novos quadros.

    OS PETRALHAS E RATUFISTAS ESTARÃO EXTINTOS NO BRASIL DEPOIS DA QUEDA DO ASTEROIDE KT (BOLA DA REVISTA).

    ResponderExcluir
  16. Aqui em casa estamos torcendo para que o Brasil perca já na primeira fase. Nem vamos assistir as partidas. Já estamos programando viagem e vamos pegar estrada assim que começar os jogos. Fora PT!

    ResponderExcluir
  17. Eu agora entendo meu pai que de torcedor fanático da Seleção, a partir de 1990 começou a torcer contra...

    Imaginem brasileiros querendo que o Brasil perca a Copa!! Myself included... Que saia logo na fase inicial.

    Nem vou me dar ao trabalho de assistir aos jogos...Vou trabalhar no escritório...

    ResponderExcluir
  18. Vou torcer pelo Brasil, pois acima de tudo sou brasileiro. Sai PT e entra outro partido e roubalheira continua. Isso já está no sangue da política. Alemanha não tem cacife para criticar o Brasil, quanta gente inocente morreu por causa dela em duas grandes guerras.

    ResponderExcluir
  19. Pessoal. A Alemanha se coloca como boazinha ,mas suas empresas pagam propinas no Brasil (como Siemens). Eles colocam seu rico dinheiro na Suíça que guarda dinheiro de ditadores e corruptos. Ou seja, não são melhires que os brasileiros. Só aprenderam a roubar direito.

    ResponderExcluir
  20. Nos dias dos jogos da seleção a grande massa estará vestindo a amarelinha mesmo aqueles que não tem mais segurança alguma (dever do Estado), saúde (dever do Estado, educação (dever do Estado) e até aqueles que hoje torcem contra.
    O fato é que se o Brasil ganhar, a Dama de Vermelho irá capitalizar essa vitória do mesmo modo que o Homem do Radinho de Pilha o fez.

    ResponderExcluir