PF investiga organização criminosa dentro da Petrobras. Dólares de Pasadena aparecem na Operação Lava-Jato.

Paulo Roberto Costa seria o chefe da organização criminosa que age na Petrobras

O líder do Solidariedade (SDD) na Câmara, Fernando Francischini (PR), apresentou em plenário nesta quarta-feira, 21, um documento expedido por integrantes da Polícia Federal em que é pedido o cruzamento das investigações envolvendo a compra da refinaria de Pasadena (Texas) com a Operação Lava Jato. A suspeita é de que o negócio, que custou mais de US$ 1,2 bilhão à estatal brasileira, estaria ligada ao esquema de lavagem de dinheiro comandado pelo doleiro Alberto Youssef.

O documento é um ofício assinado no dia 22 de abril pelo delegado da Polícia Federal Cairo Costa Duarte e encaminhado ao juiz da 13.ª Vara Criminal Federal de Curitiba, Sérgio Fernando Moro, que acompanha o inquérito da Lava Jato. "O delegado-chefe da investigação de Pasadena pediu cópia da Operação Lava Jato, dizendo que descobriu que o ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto (Costa) era conselheiro da refinaria e da trading na época da aquisição. E que todo o cruzamento dos dados mostra que o Paulo Roberto estava trazendo dinheiro de fora, via offshore, via Alberto Youssef", afirmou Francischini ao Broadcast Político, serviço de notícias políticas em tempo real da Agência Estado.

No ofício, o delegado da Polícia Federal afirma está em investigação possível existência de uma organização criminosa no seio da Petrobrás. O grupo desviaria recursos da estatal e depois faria remessas de valores ao exterior, que retornariam ao País via empresas offshore. "No caso em tela, apurou-se possível participação do nacional Paulo Roberto Costa", diz trecho do documento.

Duarte também diz no ofício que Costa, que foi diretor da área de refino e abastecimento da Petrobrás entre 2004 e 2012, foi o representante da estatal no comitê interno da refinaria de Pasadena no mesmo período em que seria sócio da Costa Global e conselheiro da PRSI Trading Company LP, empresas que atuariam na área de petróleo. (Estadão)

10 comentários

E o Joaquim Barbosa vai mandar o autor do crime de volta pra cadeia? Ou o comparsa vai mantê-lo fora para esconder as provas do crime?
Que Pais é esse, que acham as provas e salta o autor do crime?

FORA PT, SUA CORJA TODA E PRINCIPALMENTE SEUS COMPARSAS INFILTRADOS NO STF!

Reply


"MEU PAÍS" - música de Zé Ramalho é a cara do Braziilllll de hoje.


http://www.youtube.com/watch?v=OI-sS6eJecs

Reply

Tai o motivo que libertaram o bandido, vai virar celso daniel. Eh um homem bomba.

Reply

Olha!, essa corrupção toda na petrobras vai envolver muito mais gente do que se estava imaginando. Não foi por acaso que esse sujeito foi solto e estão fazendo de tudo para barrar a CPMI. Deve ter muita gente do governo envolvida nisso. Infelizmente, ao final, também vai acabar em pizza! Melhor do que assistir a Copa.

Reply


Coronel
Avisa ao Celso Melo da Taba Superior que ai tem quadrilha em estado puro...
APA

Reply

Coronel,
é dinheiro demais desviado para os bolsas dessa canalha. Toda máquina está contaminada.

Reply

Hoje ouvi uma muito boa e até inacreditável. Uma doleira presa na operação lava jato, entrou com pedido de libertação da cadeia. O argumento? Se o Paulo Roberto Costa foi solto porque eu não. Muito boa. Segura Teori Seiláoque, que a bucha que virá será muito grande.

Reply

O homem-bomba que não vacile. Caso contrário poderá virar o próximo Celso Daniel.

Os petralhas não brincam em serviço.


Chris/SP


Reply

Os petistas com culpa no cartório já tem seu casal bomba para se preocupar: “Paulo Rouberto Costa e Rosemary Noronha”
Agora, mais do que nunca, Paulo ‘Rouberto’ Costa corre um tremendo risco de vida! Te cuida Paulo “Rouberto”, o PT que justiçou Celso Daniel anda a solto por aí! Não ande sozinho, cuidado com esquinas e lugares escuros e, principalmente, não aceite convite para jantar. Ah, antes que me esqueça, não vá pela SOMBRA!

Reply

ao anonimo 21 de maio de 2014 22:42

seu texto está confuso.
quem liberou o sujeito da prisão fi o teori z.

do abc que não é o berço do lula nem do pt. a usp, unicamp e os "intelequituais" que os embale...

Reply