Está instalada a CPMI da Petrobras. O vice-presidente é Gim Argello, que teve nome reprovado pelo Senado para o TCU.

Dilma e Argello, trocando favores e ameaçando a integridade do TCU. Não foi aprovado pelo Senado. Agora será o vice da CPMI da Petrobras. 

O Tribunal de Contas da União (TCU) é um órgão auxiliar do Congresso Nacional. Entre as suas competências, destacam-se a apreciação anual das contas da Presidência da República, fiscalizar a aplicação dos recursos públicos e apurar denúncias apresentadas por qualquer cidadão, partido político, associação ou sindicato sobre irregularidades ou ilegalidades na aplicação de recursos federais.

O Congresso Nacional derrubou a indicação, feita por Dilma Rousseff, do senador Gim Argello para o TCU. Era indicação descabida, fruto de uma negociata em que o PTB cedeu os seus segundos no horário eleitoral em troca, entre outras coisas, da vaga no tribunal. Agora Gim Argello é conduzido, pelo PT e pelo PMDB, para ser o vice-presidente da CPMI da Petrobras. A sua indicação mostra a índole e o caráter do governo petista e da sua base.

Vejam, abaixo, a ficha de Gim Argello, publicada pelo Transparência Brasil. O Congresso Nacional nunca desceu tão baixo. Ali os corruptos, em vez de presos, viram investigadores.

TJ-DFT Vara do Distrito Federal - Ação Popular nº 2002.01.1.034497-2 - Foi responsabilizado pela criação irregular de cargos comissionados na Câmara Legislativa do Distrito Federal, configurando desvio de finalidade e violação aos princípios da isonomia e da moralidade administrativa. A Justiça decretou a nulidade do ato do então presidente e determinou ressarcimento ao erário. Na segunda instância, foi mantida sua responsabilização por ato lesivo ao erário, mas foi isentado do ressarcimento por se tratar de verba alimentar: TJ-DFT Apelação Cível nº 0034497-03.2002.807.0001. O parlamentar ainda recorre ao STJ: REsp 1352498/2012.

STF - Inquérito nº 3746/2013 - É alvo de inquérito que apura lavagem de dinheiro por movimentações financeiras atípicas.

STF - Inquérito nº 3723/2013 - É alvo de inquérito que apura peculato e corrupção ativa.

STF - Inquérito nº 3592/ 2013 - É alvo de inquérito que apura peculato.

STF - Inquérito nº 3570/ 2012 - É alvo de inquérito que apura crime eleitoral.

STF - Inquérito nº 3059/ 2010 - É alvo de inquérito que apura crime da Lei de Licitações.

STF - Inquérito nº 2724/ 2008 - É alvo de inquérito que apura apropriação indébita, peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

15 comentários

Bota RELATOR nisso!!! É juntar a
fome e a vontade de comer, serve
melhor do que a encomenda, é mais
do que a raposa tomar conta do
galinheiro. O relatório será uma
obra de arte, onde os dirigentes da PETROBRAS serão canonizados ante a seriedade e patriotismo
constatados.

Reply

Coronel,
o homem certo para representar o atual Senado e Câmara. Tem a melhor folha corrida para a função.

Reply

Cel

Infelizmente, ambos PT e PMDB são partidos PODRES !!! Há outros também nesta lista.

Esta é a principal razão que precisamos APEAR esta gente do poder.

BASTA! FORA DILMA!!!!


Chris/SP

Reply

CEL,

Off-topic - perdas das cadernetas de poupança:

"O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (28) adiar novamente o julgamento sobre as alegadas perdas causadas à poupança pelos planos econômicos Bresser, Verão, Collor 1 e Collor 2.

A decisão atende a pedidos feitos nos últimos dias pelos bancos e pelo governo, que podem ser impactados negativamente por uma decisão favorável aos poupadores. O procurador-geral da República, Rodrigo Janto, chefe do Ministério Público Federal (MPF), também pediu o adiamento".

Mais informações no link abaixo.

http://economia.ig.com.br/financas/2014-05-28/planos-economicos-stf-adia-julgamento-apos-pedido-de-mpf-bancos-e-governo.html


Índio Tonto/SP

Reply

Coronel,

Vamos ser francos, isto é o "Padrão Brasil" de que a Dillma falou!!

JulioK

Reply

>>


A Justiça brasileira é lenta demais, demais.

A favor desses bandidos com muito dinheiro no bolso e com condições de contratarem os melhores advogados, está nosso sistema judicial, que não consegue julgar um marginal, tal a quantidade de processos, protelações, embargos e um exagero de recursos possíveis que praticamente mantém o réu impune por décadas.

<<

Reply

Estão faltando muitos registros no currículo de sua excelência. Incluindo a rasteira em outra raposa, Joaquim Roriz, para chegar ao senado. Faroeste cabloco é fichinha.

Reply
PEREIRA, PoA/RS mod

Colegas comentaristas ! Faço um "a parte" no post e venho fazer uma proposta a todos. Já que o CONAR determinou uma mudança na propaganda do CUMPADI WASHINGTON (sabe de nada, inocente!) depois das reclamações de 50 pessoas, DIGO O SEGUINTE... Vamos fazer uma campanha para que o povo decente do nosso País entre, no mesmo CONAR, com reclamações contra as propagandas enganosas e/ou de mau gosto da: PETROBRAS; do Governo Federal(obras do PAC e da Copa); do PT(todas) e o que mais for necessário contra a corja que domina o País. Será que conseguimos mais do que 50 pessoas ?!? Farei o indigesto trabalho de ver tantas propagandas que eu suporte ... MAS MANDAREI MINHAS PERTINENTES RECLAMAÇÕES AO CONAR ! Será que consigo pelo menos mais 49 parceiros na empreitada ?!? Abraço!

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/diversos/conar-decide-que-propaganda-estrelada-por-cumpadi-washington-deve-ser-alterada-por-ofender-as-mulheres/

Reply

O Quesito numero um para representar o governo PTista, ou em qualquer comissão no congresso, é a folha corrida de crimes praticados, e de condenações na carreira criminosa.

Reply

O Congresso Nacional tem o verdadeiro padrão brasiu-
traduzindo:
UM LIXÃO INSTITUCIONAL.

Reply

É uma falta de decoro um partido indicar um nome desses, vetado pelo Senado, para integrar uma CPMI, muito mais para dirigí-la.
Que país, que políticos, que povo!

Reply

Gentes, eu contei, e parece que este aí tem só 7 (sete) papagaios para assinar, em se tratando de PTistas ele pode ser considerado uma "santa" da casa....Fui Jarjura

Reply

Olha aí a confissão do Lula em 6/05/2009!!!!
6/05/09 - 14h55

Lula brinca com Chávez: 'Com Dilma, vou comandar a Petrobras'

http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1168238-9356,00-LULA+BRINCA+COM+CHAVEZ+COM+DILMA+VOU+COMANDAR+A+PETROBRAS.html

Reply

Oposição,

É preciso ser astuto, inteligente, e fazer essa cpi, trazer a verdade para o povo. A maioria da imprensa é favor da oposição, essa é a saída.

Reply

Qualquer sujeito com ficha suja é alçado aos mais altos cargos da República! Falei!

Reply