Dilma mergulha Senado no chavismo.

O chavismo, com ampla maioria no Congresso, acabou com a democracia na Venezuela. O que existe lá é uma farsa, onde os ritos são respeitados, mas os resultados são previsíveis, combinados e acertados previamente com o presidente e o partido. O Senado da República Federativa do Brasil, que era a casa mais independente do Congresso, mergulhou no chavismo, comandada por um senador acusado por corrupção várias vezes, que já teve que abandonar o cargo para abafar as denúncias jamais esclarecidas. Senadores venais, patrocinados por grandes empreiteiras, que por sua vez sugam estatais como a Petrobras, ora investigada em função da roubalheira lá existente,completam o quadro de uma ditadura travestida de democracia. O PT, como o PSUV venezuelano, reina absoluto. Distribui propinas e favores para senadores safados, abafando as investigações.  O Poder Executivo colocou o Poder Legislativo de cócoras.

O país vive um momento grave. Além da tentativa de ridicularizar as graves acusações que pesam sobre até mesmo a presidente da República, responsável pela compra superfaturada da refinaria de Pasadena, montando uma CPI chapa branca da Petrobras, ontem o PT tentava transformar o Regime Diferenciado de Contratação (RDC) em lei única para reger licitações de obras públicas. O RDC foi criado para acelerar as obras da Copa do Mundo. Apenas 41% foram acabadas. Nenhum aeroporto foi concluído. As denúncias de corrupção e superfaturamento pululam por toda a parte. Bilhões foram roubados, segundo investigações do Tribunal de Contas da União. O que era para ser exceção, tende a virar regra.O objetivo é claro: facilitar  a vida das empreiteiras e institucionalizar a corrupção que tomou conta do Brasil. O Senado virou um antro chavista. O país reage nas urnas ou teremos milícias nas ruas acabando com o que restou da nossa frágil democracia.

12 comentários

Coronel,

Confio no "silêncio da maioria"!!

Vide resultado da Eleições 2012 - Porto Alegre/RS.

A população já percebeu que a "coisa" desandou.

JulioK

Reply

Não basta tirar o PT do Poder; é preciso tirar o poder do PT , e de seus aliados corruptos.
Limpeza no Congresso Nacional, saneamento das estatais, moralização nos fundos de pensão: a tarefa para o presidente Aécio Neves é gigantesca, e a sociedade precisa entender este momento gravíssimo da absurda História do Brasil.

Reply

Coronel

Não se esqueça de postar a lista dos senadores que for aprovar esta VERGONHOSA Lei única - RDC (Regime Diferenciado de Contratação) para reger de obras públicas.

Vamos espalhar o nome destes senadores corruptos aos quatro ventos!

FORA PETRALHAS!


Chris/SP

Reply

Puta circo que é esse país.
Tratam a corrupção como fosse roubo de galinha.
Isso, em países sério, é crime federal.
Aqui, criam "CPI", CIRCO PARA OS IDIOTAS"..........
País de merda, com gente que não vale nada........

Reply

O Brasil tomar vergonha na cara urgentemente. Precisamos fazer a alternãncia no Poder. Se isso não acontecer enfrentaremos situações piores a cada dia. Pelo que se vê Aécio Neves herdará um desgoverno caótico. Que Deus o proteja e lhe dê serenidade para reorgsnizar o País. Amém
Precisamos de bons exemplos. VIVA A DEMOCRACIA.

Reply

Já dizia certo anônimo: "PT,LULA,DILMA E BASE são um todo DILULAMA!( Não colou, nem foi citado. E nada é mais verdadeiro e conciso e tenebroso!).Chegamos ao paroxismo, à DILULAMA no vértice: pútrida DILULAMÁFIA! Ou se escorraça o PT, pela raiz com a BASE,ou de BRASIL nada sobra! QUE FALE A BENDITA URNA ANTES QUE CALA A BAIONETA!

Reply

Precisamos fazer uma LIMPEZA geral no Executivo e Legislativo de todo o país.

Urge tirarmos TODOS os petralhas do Poder!

Vamos eleger deputados que não sejam do PT e base amestrada!

Vamos eleger Aécio Neves Presidente !

DÊ UM BASTA NA CORRUPÇÃO!


Chris/SP

Reply

As notícias do Blog me deixaram com muita raiva, diante de tanta CORRUPÇÃO, tanta falta de amor pelo País e respeito pelo povo brasileiro.
CADEIA! PARA TODA ESSA GANGUE! É o mínimo que se pode exigir. CADÊ o MPF, OAB, PF que já deveria ter prendido toda essa canalhada aí acima. ODEIO esse desgoverno, lula-lixo, cachaceiro, anafalbeto! dilma INCOMPETENTE, analfabeta funcional, BURRA!!!
pt- partido CORRUptO! está na própria palavra! VAGABUNDOS!
FORAAAAAA!!!!!GENTALHA!!!!FORA!!!

Reply

Se não fossem as bactérias o rato venezuelano ainda estaria arrotando fanfarronices e destruindo seu próprio país como o faz agora o tal maduro vermelho. Força bactérias, tem mais um rato bolivariano e uma ratazana bolivariana na fila de espera, força.

Reply

Se vocês tentarem fazer aqui o que fizeram com o Chavez na Venezuela, serão liquidados. Golpistas canalhas.

Reply

Que comentário é este Anonimo das 15:06????


Só pode ser de PETRALHA!!!


O Chaves teve o que merecia, a MORTE! O Maduro também não vai longe! O "Barba" está na fila para o INFERNO!


Chris/SP

Reply

Petralha de 15 de maio de 2014 15:06

e o que fizeram com Chavez?
Como você é tolo! Cego!
Ele teve câncer, não teve coragem de se tratar na Venezuela de medo de ser morto por lá, foi para Cuba, e morreu de... CÂNCER!!!!
Na maravilhosa medicina CUBANA!

E o Barba, provável ídolo com pés de barro adorado por você, diz que o SUS é perfeito, mas foi para o Sírio Libanês, tratou-se e ainda está por aqui infernizando nossas vidas. Vivinho da Silva!

Você é louco ou cego??
Acho que um louco cego. Ou um cego louco.

Flor Lilás

Reply