De dentro de uma prefeitura do PT são administradas páginas caluniosas contra Aécio na internet. Até onde vai a sofisticada organização criminosa?

Dados repassados à Justiça de São Paulo mostram que equipamentos e funcionários da Prefeitura de Guarulhos, comandada há 14 anos pelo PT, foram usados para criar páginas com ofensas ao senador Aécio Neves (PSDB-MG) em redes sociais. Nome dos tucanos para o Planalto, Aécio é hoje o principal rival da presidente Dilma Rousseff (PT) na disputa.

As informações chegaram ao Judiciário depois que o senador abriu um processo contra 27 empresas que prestam serviços relacionados à internet e conseguiu uma decisão que as obrigou a quebrar o sigilo contratual de clientes.

A intenção do tucano era descobrir quem estava por trás de páginas com o nome "Aécio Boladasso". Criados em novembro passado no Twitter e no Facebook, os perfis falsos a princípio se mostravam favoráveis ao senador --uma versão tucana da "Dilma Bolada", que faz publicidade da presidente nas redes.

Logo, no entanto, passaram a criticar Aécio e relacioná-lo a hábitos como o consumo de álcool. Ainda em novembro, o tucano acionou o principal escritório de direito digital do país --27 advogados estão cadastrados para seguir sua cruzada judicial.

Primeiro, Aécio processou o Facebook e o Twitter. O juiz Nilson Wilfred Ivanhoe Pinheiro obrigou as duas empresas a repassar dados cadastrais e IPs (número que identifica o computador usado para o acesso) dos criadores dos perfis falsos.

A equipe de advogados, então, fez uma pesquisa particular e identificou e-mails e telefones celulares que tinham sido usados para fazer postagens e criar as páginas. Com essas informações, pediram que mais 25 companhias fossem incluídas na ação e entregassem dados de pessoas ligadas ao caso. Com nova decisão favorável do juiz, empresas como UOL, do Grupo Folha, Microsoft, TIM e Telefônica entregaram CPF, CNPJ, nome e endereço dos clientes listados.

A Folha acessou o processo na Justiça e fez cruzamentos com os dados fornecidos, chegando à localização dos imóveis e às profissões de alguns dos citados no caso. Só a partir da sede da Secretaria de Comunicação Social de Guarulhos as páginas contra Aécio foram manipuladas 81 vezes em 20 dias. Há ainda entre os criadores do perfil uma funcionária da prefeitura, Nataly Diniz, que usou o celular para administrar as páginas.

A pasta confirmou que Nataly é servidora, mas não informou em que setor ela atua. A assessoria de imprensa disse que a funcionária não falaria sobre o caso, mas que sua conduta seria apurada (leia mais ao lado). Na Secretaria de Comunicação, os acessos aos perfis de Aécio ocorreram a partir de um IP vinculado a uma agência de propaganda, a PG Comunicação.

As páginas contra Aécio também foram administradas por pessoas de outros dois Estados. A Folha conseguiu contato com duas delas. Lucas Nunes Pereira, de Juiz de Fora (MG), diz não saber por que aparece na ação. "O que postei era a favor de Aécio."

A segunda, de Petrópolis (RJ), não quis se manifestar. Procurada, a advogada Juliana Abrusio, sócia do escritório que representa Aécio, disse que o tucano é vítima de uma "ação orquestrada em vários Estados".

21 comentários

Agora só falta fazer um cruzamento de dados pra descobrir quem é o Coronel. Ooops, isso a gente já sabe.

Reply

Se forem funcionários públicos que sejam exonerados.Pagar indenização para Aécio. Retratação pública em triplo de vezes que foi injuriado inclusive em horário nobre de TV.
Se forem de algum partido se o partido não os expulsar responderá igualmente pelos atos por ser conivente e fim de papo.
Chega de destruir reputações.

"No PT há pessoas capazes de roubar, matar, caluniar e liquidar qualquer um que passe pela sua frente, ameaçando seu projeto de poder."(Heloísa Helena, ex-petista expulsa do PT)

Que Aécio peça segurança as nossas FFAA.

Reply

Senhores, infelizmente preparem-se para coisas mais baixas ainda com o andar da carruagem. Quando pensamos no tipo de lixo humano que milita nessas hordas comunistas todo cuidado é pouco. O mais engraçado é imaginar o que passa nas cabeças deles e que tipo de moral que eles acham que tem para apontar algum defeito ou erro nos outros. Além de canalhas são patéticos.

Reply

excelente notícia, o senador Aécio fez muito bem ter tomados essas medidas, diferente dos casos de dossiês contra Serra e D.Ruth Cardoso que deixaram correr frouxo.

Reply

É o único jeito de calar esta canalhada. Através do judiciário e mesmo assim precisa dar sorte de não cair nas mãos de um petista ou membro do PCC infiltrado.

Reply

Coronel

O engraçadinho das 06:57 tem jeito de PETRALHA!!!


Chris/SP

Reply

Cel

Como bem disse o Aécio: informações como estas vem lá do "submundo político"!

É só isso que os petralhas sabem fazer, assassinar reputações!

É o desespero batendo na bunda dos petralhas!!!


Chris/SP


Chris/SP

Reply

É, mas mexeram com Aécio que é diplomata, e o PT sabe quando houver debate, ele os põe no bolso na moleza; esse cara é da pesada para refutar, entende do riscado!

Reply

CEL,

Aécio está se revelando um Gigante!


Índio Tonto/SP

Reply

É ridículo ver petralhas tentando defender o indefensável (vide o gênio das 6:57). O PT dividiu o Brasil entre aqueles que PAGAM impostos, e aqueles ROUBAM impostos. Só na cabeça desmiolada dos petralhas é que nós vamos sustentá-los para sempre.

Reply

Caro Coronel, boa tarde.
"Por mais que se queira, é praticamente impossível para o cidadão que tem um mínimo de autonomia intelectual permanecer insensível à incompetência testada e comprovada ao longo de mais de uma década do governo federal eleito pelo PT e à vocação para o desonesto – escancarada na memorável decisão da maioria dos ministros do STF no julgamento do mensalão –, do petista. Raro é o bem feito que persevere na administração do PT. Pouco é o que não se corrompa no contato com o petismo. Torna-se difícil até mesmo recorrer à máxima da excepcionalidade.(MP)

Reply

Aécio está indo atrás do que sempre aconteceu. O PT usa a máquina pública para seus próprios interesses.

Reply

Quem tem um cachaceiro como líder maior não tem moral para difamar ninguém.

Reply

Coronel,

admiráveis as atitudes de Aécio Neves!
Seria impossível construir tudo o que ele fez até agora usando cocaína. Humanamente impossível!
É realmente a tentativa de assassinato de reputações, base de ação do PT.

O mais triste, é que tivemos que aguentar um bêbado vagabundo como presidente do Brasil por longos 8 anos, que ainda não largou o poder!

FORA PT!

Aécio - lei nelles! Cadeia nelles!!!

Flor Lilás

Reply

Gostaria muito de ver a Dilma na abertura da copa.Mas é velhaca e não vai.Tem medo das vaias.Quero vê-la no debate dos presidenciáveis.Não vou perder.Como irá se comportar quando as suas mentiras forem desmascaradas.Vai ter um AVC no ar.

Reply

Ei, petralha! Saibas que és um merda!


Lanterna.

Reply

É isso ai. Adorei que o Aécio tenha tomado tais atitudes. Como os petralhas são covardes, quando descobertos, tem que ir com tudo para cima deles. Fora PT!

Reply

Lanterna 15:48


Quem é o petralha, a quem você se refere.


Chris/SP

Reply

Então, e não é essa prefeitura que tem banner num dos blogs ditos 'sujos progressistas'?
Com megafone e tudo!
Lilyane

Reply

Pois é... como já disse aqui e repito, eles estavam subestimando a inteligência e competência do AÉCIO, mas agora já estão percebendo com quem estão lidando e por isso já bateu o desespero na petralhada.Aécio sabe tudo e um pouco mais de política e sabe também como se defender.Não é à toa que todas as vezes que vem disputando com o PT aqui em Minas Gerais nos últimos 15 anos ele ganhou de goleada.Para ele tanto faz disputar com Dilma ou Lula ou com qualquer "petralhinha",vai ganhar de qualquer maneira.O último petistas escorraçado pelo Aécio em Minas foi o Pimentel, que perdeu o rumo de casa.E vai tomar de novo.É só esperar!Ah o Patrús também é freguês!

Reply

NÃO VAI SER FÁCIL TIRAR O PT DO PODER E NEM ACHO QUE SÃO DE ESQUERDA. O PODER QUE AÇAMBARCARAM NÃO PODE SER DESPREZADO. ACHO QUE VAI SER DIFÍCIL. É UM SENTIMENTO MEU.

Reply