Chapa Aécio-Serra não decola.

O fato deveria causar alvoroço no "mercado". No entanto, soou chocho. Murcho. O Estadão noticia que o senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à Presidência da República, disse nesta segunda-feira, 5, que está "acompanhando pela imprensa" os rumores de que o ex-governador José Serra avalia a hipótese de ser seu candidato a vice. "Essas especulações são naturais, mas esse assunto ainda não está sendo tratado". Ainda segundo o senador, essa definição será feita com a participação dos partidos aliados.

A Folha informa que Serra e Aécio já foram abordados por interlocutores dentro e fora do tucanato sobre o tema, mas dizem não ter conversado pessoalmente. A decisão é complexa. Envolve não só um cálculo político, mas pessoal. Aliados de Aécio dizem que ele enxerga a tese da composição com Serra "mais com incredulidade do que com restrição".

Nos comentários postados aqui no Blog, quando o assunto foi levantado, após uma coluna de Eliane Cantanhêde, houve mais rejeição do que apoio à ideia. Aliás, a rejeição de Serra, altíssima, é o maior problema para que a dobradinha prospere. Seriam necessários bem mais do que os segundos do PSD (se Kassab viesse na composição) para explicar que a candidatura de Aécio é algo novo, como começa a ser vista pelos brasileiros.

39 comentários

pois eh, falem o que quiser do Barba, mas ele sentiu na Martaxa o mesmo cheiro de naftalina politica que nos sentimos no Serra...

deu um chega pra la na madamA e elegeu o seu poste...

o problema do Serra eh que ele esta ha muito tempo em exposição e eh muito marcado...

acho que leva o Aecio para junto do mesmo buraco em que ele, Serra, ja se meteu três vezes, senda a ultima na sua própria cidade natal..

Reply

Coronel,

"SERRA SENADOR" é o melhor para São Paulo e para o Brasil!!

Para vencer a rejeição(REAL), nada melhor que APOIAR o Aécio e o Alckimin.

Dúvida: - Serra tem esta generosidade??

JulioK

Reply

Que é isso Coronel!!!!!! São Paulo vai definir a eleição e minguem melhor do que Serra para representar os Paulistas. Foi governador, Senador e não há nada que manche seu nome. CORONA, TAMOS NESTA, CISQUE PRA DENTRO.

Reply

Coronel,
como já postei aqui. É o sonho da Eliane Cantanhêde e da petralhada.

Reply

Cel.

Como bem disse RA sobre Serra ser vice de Aécio: “Se for preciso quebrar uma única lança, mínima que seja, então não vale a pena. Porque aí o ativo vira matéria de rixa política e de questões menores."

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/jose-serra-vice-de-aecio-neves-sera-que-isso-e-possivel/

Eu acho que é um grande risco, considerando a última derrota de Serra para a Prefeitura de Sampa. Perdeu para um poste. Isto foi uma vergonha!!!
Precisamos de algo NOVO, em todos os sentidos!


Chris/SP

Reply

Sou Serrista de carteirinha, mas VICE NÃO !

DEPUTADO FEDERAM , com MILHOES DE VOTOS que poderiam ajudar a levar um caminhão de deputados do psdb para a camara e fortalecer a base de Aécio....Aí sim !

Depois o Aécio pode nomea-lo Ministro de qualquer área que ele dá conta.

Reply

Perfeito....é isso mesmo......precisaria de meia hora por dia.....1 hora por dia pra explicar ao eleitor o SERRA como VICE......Serra tem altissimo grau de rejeição...não agrega nada !! São Paulo votará em peso no PSDB !!.....Com ou sem Serra.........Aécio terá de explicar a eleição inteira o poquê de Serra omo vice.....Aécio tem a eleição na mão !! não faça isso PSDB !

Reply

Vamos com o Aloisio Ferreira de Vice. Atual, forte, convincente. O Serra será ótimo Senador por SP, ótimo Ministro do Aécio. AECIO NEVES, PRESIDENTE DO BRASIL, 05 DE OUTUBRO 2014.AÉCIO VEM AÍ!

Reply

E a Dep. Estadual Mara Gabrilli? Este blog já a indicou, ou não?

Reply

Lamento por Serra, fiz campanha para ele, mas não dá. Ele mais desagrega do que ajuda.

Reply

Serra seria um excelente senador, para tirar o Suplicy, que apóia arruaceiros, da jogada! Ele participou da Constituinte, tem o respeito do Legislativo. Depois, poderia ser Ministro da Saúde outra vez, ele gerenciou a pasta muito bem, apesar do problema da dengue... eu trabalhava em posto de saúde com próteses auditivas, que são compradas pelo governo federal na época do Serra. Vou dizer para vc: nunca tive tantas próteses disponíveis para colocar em meus pacientes!

Reply

Serra tem que vir como senador ou deputado ,e a posteriori ser ministro da saúde ,precisamos encher a camera e o senado com partidos da oposição,pmdb só esta com Dilma e lulla,por corrupção e grana,vide Petrobras ,correios,portos que michel temer é quem manda e Coronel,Pizollato esta voltando,ontem o juis na Italia disse que pode deporta-lo para o Brasil,rsrsrsrs,petralhas todos com o C.U na mão.kkkkkkkkkkkkk

Reply

A rejeição a José Serra é muito grande, mas será um grande ministro... E também não acho que o vice tenha de ser de São Paulo. Um grande nome? Kátia Abreu!

Reply

Sou admiradora e eleitora do Serra desde o sempre, mas acho que essa parceria não dá certo, seria um tiro no pé.

O desencontro de Aécio com Serra nas últimas eleições para presidente deixaram uma cicatriz muito marcante. Foi evidente o depreso do um pelo outro e agora não daria para acreditar na dupla como candidatos, cheiraria a falsidade da 'braba'. E onde há falsidade há perigo.

Reply

Serra? Suicidio eleitoral. Mesmo como vice. O eleitorado quer renovar, isto sim. O PSDB nao tem alguem mais jovem?

Reply

Seria como vi em uma cidade do interior:
Em um local havia uma farmácia. Ela faliu por falta de clientes.
Uma pessoa comprou o local e montou outra farmácia.
Resultado: faliu por falta de clientes.

O Serra já faliu por falta de "clientes". Se for vice, vai falir por falta de "clientes".

Reply


Serra dá muita munição aos petralhas.

A Juiza Ellen Grace para vice.

Com Aécio a frente nas pesquisas vai ter muita gente interessada.

Reply

Os maiores causadores da rejeição do Serra são justamente eleitores que querem ver o pt fora, e que ao mesmo tempo agem com dureza e antagonismo em relação a ele.
Não estou fazendo apologia do Serra, só penso que existem muito mais canalhas no lado do pt para serem criticados (com críticas justas e bem embasadas) do que perder tempo em diminuir o Serra, que independente de qualquer crítica sobre seu temperamento, é um homem probo e competente. Você meu caro amigo eleitor, prefere uma dupla Campos/Marina ou Dilma/Lula no poder? Não concorda que Aécio/Serra seriam muito melhores, mesmo que não sejam sua preferência?. Quanto ao fato de que não causou muito ruído no mercado, isto não é ruim, até pelo fato que o pessoal do pt tem medo da competência do Serra, e só o fato de que não houve muita reação contrária de imediato os faz ficarem preocupados. Não digo que sim ou que não, e fico preocupado com a falta de foco que os eleitores estão demonstrando ao reagirem de forma antagônica. Deixem para o pt se preocupar com isto e vamos continuar fustigando e formando opinião aonde as pessoas não estão seguras dos desmandos e ilegalidades da turma do pt. Eles (os eleitores indecisos ou desinformados)são o alvo preferencial da atenção de quem realmente quer vencer esta eleição e tirar Dilma/Lula do poder. Saudações a todos.

Reply

Cel
Espero que essa idéia não prospere. Acho que o Serra queimaria o Aécio. Já pensou que saco os petralhas começarem a falar, de novo, na bolinha de papel, que o Serra renuncia a tudo? Credo! Sem chance de dar certo.
E olha que quem aqui fala sempre votou no Serra, cuja competência é indiscutível. Porém, acho que não agrega nada, só tira votos. Sua competência poderá e deverá ser aproveitada num futuro governo do Aécio. Não há necessidade do candidato se expor à rejeição, que não tem, expontaneamente.
Esther

Reply

Aécio precisa fazer um "casamento" forte e, a pessoa que poderia encarnar esse personagem é Katia Abreu. Mulher forte; arrojada. Taí a dica para a vice!

Reply
daniel camilo mod

Serra como vice do Aécio terá o mesmo efeito negativo da Marina como vice do Eduardo Campos.

Reply

Serra tiraria todo o vigor da candidatura Aécio como o novo, jovem, um jeito diferente de fazer política. O papo com Serra tem que ser no sentido de aproveitar sua capacidade técnica no futuro governo, seja no planejamento, na saúde ou coisa que o valha.
A escolha do vice será a cartada final para derrotar os petralhas, portanto, tem que ser feita com muito cuidado. Ah, Kátia Abreu, por que me traíste?

Reply

Gosto do Serra e o considero um grande político deste país, mas não aprovo como vice do Aécio. Sua rejeição é acentuada, não podemos arriscar. Sua candidatura para ocupar um cargo no senado é a mais indicada e com provável sucesso.
(meire)

Reply

Alienados, esqueçam a Katia Abreu. Essa aí Dilmou !

Virou petralha !

Reply

Cel

É impressionante como ainda tem pessoas que comentam aqui, que não se deram conta que Katia Abreu virou a casaca.

Gente, agora ela é da base amestrada do governo, ela anda de braço dado com a bruxa, e já disse que votará nela. Acordem!!!


Chris/SP

Reply

Só queria avisar aos "Jênios", que a Kátia Abreu está atualmente no PMDB, que tem o VICE DA DILMA. É mais fácil o Enéas ser candidato do que a Kátia Abreu ser vice do Aécio.
Esse é o nível dos leitores da oposição? Pqp, vocês não leem jornal?

Reply

Katia Abreu ou Mara Gabrilli!!

Serra pra Senador!

Aecio precisa de um vice que agregue, principalmente junto ao eleitorado onde tiver menos forca!

Roni.

Reply

estas eleições se as aposiçoes ganharem
não foi candidatos foi o cenario de corrupção degradação do poder publico e incompetencia dos que estão no poder...qualquer que se lançarpelo psdb podera levar a parada...

Reply

Coturneiros,

pelo amor de Deus! Acordem. Kátia Abreu é uma vira-casaca-de-marca-maior! Bandeou-se para o PMDB!!!!

Não deve ter qualquer lugar ao lado de Aécio Neves.
Anda de mãozinha dada - literalmente - com Gleise Barbie Petralha Hoffman. De braço dado com a presidentA!!!

OLHO VIVO E FARO FINO.

Flor Lilás

Reply

Gosto do Serra, sempre votei nele para Presidente, mas acho que agora ele pode desempenhar um papel estratégico candidatando como Deputado Federal e aumentanto dessa forma o número de Deputados da bancada do PSDB. A jogada mais estratégica seria candidatar como Deputado Federal.Pode se estudar também uma candidatura ao Senado.

Reply


Deputados do PP querem Ana Amélia na vice de Aécio Neves

Blog Felipe Patury
MARCELO SPERANDIO


MULHER DE VERDADE Ana Amélia, líder nas pesquisas do Rio Grande do Sul, é cobiçada para vice de Aécio.
Quatro deputados do PP disseram à senadora Ana Amélia, que dezesseis diretórios do partido defendem o rompimento com a presidente Dilma e uma aliança com o presidenciável tucano Aécio Neves. Os quatro foram além. Recomendaram que Ana Amélia troque sua candidatura ao governo gaúcho pela vaga de vice na chapa tucana.
Aécio também procurou Ana Amélia para dizer que precisa da ajuda dela. Sobre a vice, nada disse.

Reply

Até eu, que sou eleitora ferrenha de José Serra, não gosto dessa chapa.

É preciso criar opções e trazer sangue novo. Pensar no futuro.

Em off: em que país vive esse anônimo que sugeriu Kátia "A calada sobre a PTanic" Abreu para vice?????

Reply

Serra tem em termos de eleicao uma desgatada e o povo quer mudanca e Serra nao representa a mudanca.

Reply

Mas êta pessoal mais mal informado, Corona. Insistir com Kátia Abreu. Kátia Abreu era do DEM, passo para o PSD e, agora, está no PMDB. Qual a chance? Nenhuma. Zero. O PMDB será vice de Dilma com o Temer e Kátia, com seu joguinho de 'pula macaco' perdeu a credibilidade.

Reply

O Serra tem que ir para o Senado, de lá poderemos coloca-lo como ministro da casa civil

Gabriel-DF

Reply

O Serra devia ser Senador ...de lá
poderíamos fazer dele ministro da casa Civil.

Gabriel-DF

Reply

AECIO PRESIDENTE SERRA VICE............Aecio eh o novo,Serra acrescenta com sua bagagem.

Reply

Coronel,

A escolha acertada do Vice será decisiva para a vitória. É importante que o escolhido seja de São Paulo, já que é o maior colégio eleitoral e um estado do PSDB.
Eu pesquisei a biografia do Aloysio Nunes Ferreira e fiquei sabendo que ele teve uma votação histórica para Senador. Foram 11.189.168 votos.
É um homem culto, com mestrado em Paris que ao ocupar a tribuna do Senado mostra carisma. Eu creio que é o melhor para uma chapa puro-sangue. Acho um bom nome.

Reply

Ana Amélia, queijo e vinho é mesa farta!

Reply