sábado, 12 de abril de 2014

PT monta operação para impedir que André Vargas dê com a língua nos dentes. Petista ameaça levar mais gente com ele.

André Vargas, em restaurante dos Jardins, com o bombeiro petista Florisvaldo Souza. O deputado petista ameaça botar a boca no trombone e afirma que não vai cair sozinho: " eu não sou o Zé Dirceu II".

Ameaçado por delação, o PT já garantiu a André Vargas o apoio total e irrestrito no seu julgamento pelo Conselho de Ética. Até o deputado sócio do doleiro Yousseff não ter ameaçado o partido, a postura era outra. Como primeira parte do planejamento, está a tentativa de desqualificar o relator do caso, afirmando que ele já fez um pré-julgamento. Júlio Delgado, deputado do PSB de Eduardo Campos e mineiro como Aécio Neves, condenou José Dirceu e não é homem para aceitar pressões.O futuro de Vargas é a perda do mandato.

Segundo o jornal O Globo, integrantes do PT estão incomodados com os pronunciamentos públicos feitos pelo deputado Júlio Delgado (PSB-MG), escolhido relator do caso André Vargas (PT-PR) no Conselho de Ética. Nos últimos dias, Delgado deixou claro que seu voto será pela abertura do processo no conselho devido às suspeitas de que ele tenha feito tráfico de influência e usado o mandato para ajudar o doleiro Alberto Youssef, preso há três semanas como suspeito de ter lavado R$ 10 bilhões. Aliados de Vargas dizem que as declarações de Delgado revelam que haverá um “linchamento” e, por isso, confirmam que Vargas deve antecipar o fim de sua licença e voltar à Câmara no dia 22. Inicialmente, ele ficaria dois meses longe da Casa para sair dos holofotes por 60 dias.

— O relator do processo anunciou o resultado de seu relatório sem nem ouvir o André. Por isso, ele tem que voltar para se defender. O Conselho não pode ter um processo de linchamento. O relator disse até que era bom para as eleições presidenciais — afirmou o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), amigo de Vargas.

Delgado, no entanto, nega estar violando o direito à defesa, mas reafirma sua disposição a ser rígido. — Não fui eu que fui ao plenário dizer inverdades. O que eu disse é que este caso tem mais questões públicas e notórias para encaminhar a admissibilidade do que tinha no caso do José Dirceu (do qual Delgado também foi relator). Mas os fatos alusivos ao nosso voto só ocorrerão depois do amplo direito de defesa e da oitiva de testemunhas. Talvez eles (do PT) estejam temerários em relação à minha postura, que eles conhecem. Aí, podem continuar temerosos — rebateu.

Após se licenciar temporariamente da Câmara, André Vargas passará este fim de semana em São Paulo preparando a defesa que apresentará ao Conselho de Ética e ao seu partido. Seu encontro com a comissão de três dirigentes do PT designados pela Executiva do partido para ouvi-lo sobre seu envolvimento com Youssef, que ocorreria ontem, foi adiado para segunda-feira.

— Queremos ouvir dele o que realmente ocorreu. Nós não temos nenhuma informação. O que nós sabemos até agora é apenas o que foi publicado pela imprensa, e há informações desencontradas. Vamos ouvi-lo, preparar um relatório e apresentar na próxima reunião da Executiva — explicou Alberto Cantalice, um dos integrantes da comissão.

Dos três integrantes do grupo, dois — Alberto Cantalice e Florisvaldo Souza — integram a tendência petista Construindo um Novo Brasil, a maior da legenda e a mesma de Vargas. O terceiro dirigente do grupo, Carlos Árabe, faz parte da Mensagem ao Partido, considerada mais crítica aos desvios de conduta de petistas.

06.jpg
A propósito: a revista Isto É publica extensa reportagem afirmando que já há provas para encarcerar André Vargas. Acima, o diagrama da quadrilha montada pelo deputado.  Clique aqui para ler.

22 comentários:

  1. Tá todo cágado !

    Lula diz que tucanos escondem corrupção 'debaixo do tapete'
    Segundo ex-presidente, corrupção se combate com honestidade


    no globonline, onde estou censurado.

    ResponderExcluir
  2. oO FLAGELO DOS PETRALHAS.12 de abril de 2014 às 11:04

    Pelo jeito e andar da carruagem o caso do mensalão e da quadrilha petralha mensaleira é coisa banal, furto e roubo de somenos, coisinha à toa, migalhinhas de propinas pra recém-nascidos uma verdadeira miséria e pobreza, um miserê mesmo se compararmos com o que já saiu e vai sair da OPERAÇÃO LAVA-JATO, AÍ SIM, COISA GRAÚDA, ESTERAL DO TAMANHO DO NOSSO PLANETA. VAI SER UM FUGIR DE RATAZANAS PRA TODO O LADO. QUEM VIVER VERÁ. Arrochem o barBa x-9 dedos que ele sabe de tudo e como sabe. Pense e vote forte: Aécio vem aí!

    ResponderExcluir
  3. Coronel este editor Paulo Moreira Leite é ligado ao ZD e Delúbio e PT Anápolis Goiás
    Antônio Gomide foi recebido na manhã desta sexta-feira, 11, pelo ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Araçatuba (SP). Gomide está na cidade trocando experiências com o ex-ministro, que assim como ele, também está realizando visitas no interior para o fortalecimento de seu nome junto à sociedade.

    Juntos, daqui a pouco, almoçarão com o ex-presidente Lulla e, mais tarde, participam da plenária com a militância e lideranças do Estado. "Temos no ex-presidente Lula uma grande liderança, que contribui ainda mais com a orientação dos nossos projetos nos nossos estados", apontou Gomide.

    ResponderExcluir
  4. Coronel,

    A próxima semana vai ser de "grandes emoções" com o possível depoimento do Cerveró!!

    Parece que tinha um "pessoal" da Esquerda Caviar meio contra a investigação, né??

    Parece que calaram a boquinha sem necessidade de censura!!

    Que coisa linda a democracia e a liberdade de imprensa!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  5. Coronel
    Mensalão e PTbrás em qualquer país decente já seria o suficiente para acabar e botar para fora qualquer governo. Infelizmente, nessa joça as coisas estão abaixo do passo do elefante. Muita gritaria, muita reportagem, muita denúncia, mas, na prática, nada de concreto. Tudo isso já seria mais do que o bastante para um impecheament. Como tem Copa, uma crise institucional não ébem vinda, vai-se enrolando e empurrando com a barriga.
    Odilon Rocha JP/PB

    ResponderExcluir
  6. Serrista, agora com Aécio12 de abril de 2014 às 12:14

    E se o deputado for cassado, quem vai pagar o salário dele? Vamos prestar atenção nisso!

    ResponderExcluir
  7. É impressão minha ou a Isto É, sempre que tem que falar de roubalheira no PT, muda a cor de sua capa para o azul.
    Tem me intrigado, pois quando é para elogiar os petistas, ela vem toda de vermelho, cor que a caracterizou desde sempre. Quando se vê obrigada a relatar alguma corrupção petista, vem de azul. Intrigante esse procedimento.

    ResponderExcluir
  8. Coronel

    As denúncias são muito maior do que esta
    O Lula possui conta secreta na Europa,Lula é dono da Fri Boi,Lula é aliado das Farc,como também muitos Parlamentares dentro Câmara e Senado Federal

    Vargas pode iniciar contando o que sabe

    ResponderExcluir
  9. ESTES ALOPRADOS VIVEM DIZENDO QUE O ZÉ RUELA DO DIRCEU É INOCENTE, MAS, O VARGAS ACABOU DE ENTREGAR QUE ELE É LADRÃO QUANDO DISSE QUE NÃO É O ZÉ DIRCEU II, E QUE VAI ABRIR A BOCA. ENTÃO O ZÉ TINHA COISAS PRA FALAR E FICOU CALADO PRA PROTEGER O BARBA X-9???? FOI ISTO QUE EU ENTENDI!!!OU TÔ ERRADO??

    OS CARAS:

    ResponderExcluir
  10. e a policia a mando da fifa enquadrando torcedor e proibindo-os de entrar no mineirão, vejam a que ponto chegamos, a fifa com o conluio do estado proibindo brasileiro de ir e vir.:https://www.facebook.com/photo.php?v=539980456114227&set=vb.254329351346007&type=2&theater

    ResponderExcluir
  11. teria sido de bom tom ter implantado um chip com capacidade de escuta e filmagem no dedé vargas.. pegaria todos os abutres no pulo...mas seria pedir muitodimais....

    ResponderExcluir
  12. Jornalista publica texto após visitar Cuba: 'Favela totalitária, em que todos nascem condenados à prisão perpétua'
    Leia mais: http://www.folhapolitica.org/2014/04/jornalista-publica-texto-apos-visitar.html

    ResponderExcluir
  13. IMPEACHMENT já para a Dilma e mandem o Lula para Cuba ou Coréia do Norte com passagem só de ida.

    ResponderExcluir

  14. Registro de um retrocesso

    Defesa do controle da mídia fere imagem de Lula

    http://avaranda.blogspot.com.br/2014/04/registro-de-um-retrocesso-claudia.html

    Vale a pena ler...isso significará mais gente a favor da derrocada do PT...quem não acreditava que Lula pudesse ser a favor da censura à imprensa...ficou com uma pulga atrás das orelhas.

    ResponderExcluir
  15. CORONEL, MODESTAMENTE FALANDO EU NÃO VEJO SAÍDA PARA MAIS ESTE MONTE DE EXCREMENTO QUE ESTÁ CAINDO NO COLO DOS MELIANTES DO PARTIDO DO LUIZ PINGÁCIO

    ResponderExcluir
  16. Não acredito que algum deles conte alguma coisa. Eles conhecem bem os parceiros que tem, o que são capazes de fazer.

    Mariana

    ResponderExcluir
  17. A preparação da defesa delle consiste em encontros de negociação (altas chantagens), todos em SP. Por que será? Já deveria estar preso.

    ResponderExcluir
  18. César de Castro Silva12 de abril de 2014 às 19:24

    Pelo modo de agir dos petralhas, a vida desse sujeito não vale um centavo furado. Podem esperar, não demora e ele sofre um "acidente" fatal.

    ResponderExcluir
  19. cel,

    Mais um injustiçado, como genoino, ze dirceu e delubio. Esses lutadores da patria brasileira, que cerram o punho pela liberdade, pela democracia deles. Oh coitado vargas, sinto muito ve-lo indo morar junto com ze dirceu, isso é uma injustiça.

    ResponderExcluir
  20. lulla deve estar doido pellos botecos tentando "comprar" honestidade! e essa FRIBOI,empresa poderosissima, tem um nome ridiculo,meio chula,tipico de Banania...........

    ResponderExcluir
  21. Só no Brasil!!! Um suíno que deveria estar trancado numa cela por prática de corrupção, está em um luxuoso restaurante comendo do bom e do melhor. Botem esse leitão seboso atrás das grades!!!

    ResponderExcluir
  22. LONDRINA (PR) - Em uma barraca na Feira da Lua, que acontece nas noites de quarta a sábado em Londrina, Ramatis Vargas, de 54 anos, vende pamonhas, outros derivados de milho, sopas e guloseimas (como pudim). Ele é um dos seis irmãos do deputado licenciado André Vargas (PT-PR), que renunciou nesta quarta-feira, 9, ao cargo de vice-presidência da Casa.

    Desde a semana passada, Ramatis atende aos clientes e tem que dar respostas àqueles que, além de uma pamonha, querem saber sobre as denúncias envolvendo o irmão parlamentar. "Algumas pessoas me perguntam sobre a veracidade de tudo o que está sendo dito. Mas isso não atrapalha o meu trabalho. Tenho uma clientela boa. Muitos nos conhecem há anos, nem tocam no assunto", resume.

    Eletrotécnico por formação, ele se tornou feirante em 2001. Queria trabalhar mais perto da família. Toca a barraca com a mulher e tem quatro funcionários, dois na venda e dois na produção. "Começo a trabalhar às 7h e vou até a madrugada do dia seguinte. Nunca me beneficiei pelo fato de o meu irmão ser deputado federal."

    Em dia de muito movimento, Ramatis chega a vender 200 pamonhas. As sopas e o pudim também fazem sucesso. Na noite chuvosa de ontem, quando a reportagem visitou a barraca de Ramatis, o movimento foi bastante prejudicado por causa do tempo ruim. Porém, mais do que as perguntas de seus clientes, o que preocupa Ramatis no momento é a saúde do irmão. "O André tem uma pancreatite, que é algo sério, para se preocupar. Ele já foi internado algumas vezes por causa disso."

    O feirante também comentou sobre o pai de 82 anos. "Nosso pai também está sofrendo. Encontraram-se no último fim de semana e choraram muito."



    © 2000 – 2014. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.

    Leia mais em:

    http://www.valor.com.br/politica/3512746/irmao-de-andre-vargas-vende-pamonha-na-feira-e-da-explicacoes#ixzz2yoTmw7jW

    ResponderExcluir