PT colocou a Alstom na Petrobras na gestão FHC. Sem licitação, é claro.

Enquanto o PT gritava que FHC queria privatizar a Petrobras, um diretor da estatal, hoje senador pelo partido, Delcídio Amaral (PT/MS) contratava a Alstom sem licitação, para fornecer turbinas para uma termoelétrica, em plena crise energética. Ali começava o "império" dos companheiros que está destruindo a maior estatal do país.

A Petrobras manteve contratos para o fornecimento e manutenção de turbinas em usinas termelétrica com a empresa Alstom, investigada por supostas irregularidades no metrô de São Paulo. Segundo reportagem do Jornal Nacional desta quinta-feira, os negócios foram iniciados na gestão do tucano Fernando Henrique Cardoso e continuaram nos governos de Lula e Dilma Rousseff. Alstom e Petrobras são objeto de uma CPI que está para ser instalada no Congresso. Antes assuntos desconexos, agora surge um elo de ligação entre os dois casos.

Em 2001, a Petrobras teria negociado diretamente com a Alstom a compra de turbinas para a termelétrica de Nova Piratininga (SP), que passaria a operar com turbinas a gás, em vez de ser movida a óleo. O negócio custou US$ 49,7 milhões. Na época, o presidente era Fernando Henrique e a compra fora inserida no Programa Emergencial de Termelétrica, levado à cabo por conta da baixa oferta de energia que havia então.

O JN mostra documentos do departamento jurídico da Petrobras, que listou 22 problemas no contrato, que poderiam causar prejuízos à empresa. Entre os alertas do jurídico da Petrobras estava uma cláusula que dizia que caso uma turbina apresentasse defeito, apenas 15% de seu valor seria ressarcido. Outro alerta referia-se ao fato de que caberia à Alstom a decisão unilateral sobre garantias de desempenho dos equipamentos, o que segundo a Petrobras informou ao telejornal, é algo "comum" para esse tipo de maquinário. Finalmente, caso a Alstom atrasasse a entrega do material, não seriam aplicadas penas, ainda que isso significasse prejuízo à Petrobras.

O resumo executivo que justificou a compra foi feito pelo senador petista Delcídio Amaral (MS), à época diretor de energia e gás da Petrobras. Nestor Cerveró, pivô do escândalo da compra da refinaria de Pasadena, era na época gerente executivo de energia e assinou os instrumentos contratuais do negócio. Um ano antes, no ano 2000, a Alstom havia deixado de cumprir 35 dos 61 contratos de entrega de turbinas a termelétricas fechados com a Petrobras por conta de defeitos apresentados nas peças,o que, segundo documentos da Petrobras obtidos pelo Jornal Nacional, resultou em perdas financeiras para a estatal.

Em 2007, já na gestão de Lula, contratos sem licitação com a Alstom estavam em vigor nos mesmos moldes dos firmados na época de Fernando Henrique. O JN mostrou um laudo da Petrobras afirmando que no contrato de Nova Piratininga a Petrobras pagou por equipamentos que não foram entregues. Em 2013, sob Dilma, a Alstom anunciou a renovação de um contrato para a manutenção de turbinas em termelétricas da Petrobras. Ao Jornal Nacional a Petrobras disse que os alertas da área jurídica não foram considerados "pertinentes" pela área técnica. A empresa disse que não há novos contratos para a compra de turbinas com a Alstom.

A Alstom também respondeu ao telejornal, dizendo repudiar alegações de irregularidade e afirmando que cumpriu o contrato. (O Globo)

24 comentários

Coronel,

- Lembra da "conversinha" da Dilma com o Marinho(R.Globo)??

- Lembra que o PT declarou, no final de semana, que iria ligar a derrocada da Petrobras ao FHC??

Taí o resultado!!!

O PT não vai largar o osso "na boa".

Vai usar até o "STF amigo" para DESTRUIR o Aécio e o Campos!!

Comprem colete a prova de balas!!

JulioK


Reply

ESTE SENADOR PT DELCIDIO AMARAL ESTÁ TENTANDO CALAR O PRINCIPAL JORNAL DAQUI DO MATO GROSSO DO SUL, JÁ ENTROU NA JUSTIÇA PEDINDO 200,000,00 PARA QUE O JORNAL NÃO PUBLIQUE NADA CONTRA ELE POIS O MESMO E CANDIDATO AO GOVERNO AQUI NO MATO GROSSO DO SUL.

Reply

Coronel,

Complementando:

- Em DEZ 2014 o Brasil estará na lona, pois as denuncias vão transformar o país em TERRA ARRASADA!!!

- Para colocar a pá de cal, a economia estará na beira do precipício!!

O PT vai para o TUDO OU NADA!!

Vai dar mer...!!!!

JulioK

Reply

A expressão mais mencionada na reportagem é "Fernando Henrique". Quando estourou o mensalão, correram para achar um Eduardo Azeredo. Agora estão correndo para mostrar que a podridão na Petrobrás foi criada por FHC.

Reply


PT = BANDIDOS NO PODER.

DE VEZ EM QUANDO ELES SE DÃO MAL: Saúde de José Dirceu se deteriora .
Único sem acesso ao semiaberto, José Dirceu vê sua saúde deteriorar.

E os comparsas saem em defesa desse crápula. Se esquecem que por culpa dos roubos do dinheiro público pelo PT, do qual ZD é integrante, MIIILLLHHÕÕÕES de brasileiros estão com saúde deteriorada. Portanto "prenda" vc está sentindo na pele o que o governo do PT, na verdade, proporciona ao povo: SAÚDE DETRIORADA.

Toma *&¨%$#@ petralhas, é o que vocês merecem.

Reply


Oh meu Brasil adorado
Terrinha do meu encanto
É bosta pra todo lado
É merda pra todo canto

Reply

Olhem esse site:
http://ptbras.com/

Reply

Coronel
Veja estas informações quem estão sendo compartilhadas no face.

AÍ ESTÁ A PROVA DEFINITIVA. O PT ESTÁ NOS LEVANDO PARA UM FUTURO OBSCURO COLABORANDO PARA UMA 3ª GUERRA MUNDIAL.

Um relatório do Conselho de Segurança da ONU denunciou que o porto de Mariel, que foi financiado com nosso dinheiro com prejuizo da Saúde e Educação, sucateando nossas Forças Armadas, se destinava a dar suporte aos atos agressivos da Coréia do Norte.

Isso deixa claro que, a espionagem executada pelos EUA da qual a dona Dilma tanto reclamou, tem realmente fundamento e era para o nosso bem!

O porto de Mariel, inaugurado por Dilma a menos de tres meses, não tem função lícita, mas sim para servir de disfarce para o envio de armamento para o Ditador Kim Jong-un manter sua política ameaçadora com seu objetivo de causar o terror no oriente.

E vários países de políticas duvidosas além de Cuba, estão envolvidos nisso colocando todos estes sob séria suspeita.

Veja aqui o relatório da ONU de fonte direta:
http://reaconaria.org/wp-content/uploads/2014/04/ONU_N1423227.pdf

Veja a matéria aqui:
http://reaconaria.org/colunas/colunadoleitor/porto-cubano-financiado-por-dilma-e-usado-pra-contrabando-de-armas-para-coreia-do-norte/

Junte os fatos com as seguintes informações:

1 - Navio norte-coreano retido no Panamá levava mísseis cubanos para a Coréia do Norte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/07/130716_panama_barco_entenda_cc.shtml

2 - Aviões Mig-21 encontrados em barco norte-coreano detido no Panamá
Aeronaves tinham armamento cubano não-declarado, dizem autoridades.
Até agora são 2 aviões Mig-21 e baterias antiaéreas e outros equipamentos.
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/07/avioes-mig-21-encontrados-em-barco-norte-coreano-detido-no-panama.html

3 - Rússia retoma a politica de manter bases militares no estrangeiro.
http://portuguese.ruvr.ru/2014_03_01/ministerio-da-defesa-da-federacao-russa-cuida-de-recuperar-as-bases-militares-no-estrangeiro-8298/

4 - Rússia planeja expansão militar em países latino-americanos.
http://oglobo.globo.com/mundo/russia-planeja-expansao-militar-em-paises-latino-americanos-11739493

Não se pode desconsiderar que, a Rússia e a China formam o bloco Euroasiático, no qual a Coréia do Norte está à reboque.

Não deixe de compartilhar isso, pois é preciso que todos saibam de toda esta sujeira.

O QUE HÁ DE VERDADE EM TUDO ISSO CORONEL....NOS AJUDE ENTENDER.

Reply

Anonimo das 10:20, taí muito bom o versinho...já espalhei por aí.
Fazer o que? É realidade estamos no meio da merda mesmo

Reply

Nessa o PT se enforcou sozinho, já que quis por que quis incluir a Alstom no negócio. Vem agora FHC, dizer que não tem nada a ver com a roubalheira do PT, vem!

Reply


PMDB-RJ ORGANIZA ATO EM FAVOR DA CANDIDATURA DE AÉCIO
PMDB-RJ, DE EDUARDO CUNHA, ORGANIZA ATO PARA O TUCANO AÉCIO NEVES

http://www.diariodopoder.com.br/noticias/pmdb-rj-organiza-ato-em-favor-da-candidatura-de-aecio/

Reply

Coronel, a mesma matéria em outro site.

RELATÓRIO DA ONU
ONU: PORTO DE MARIEL TEM TRÁFICO DE ARMAMENTO
CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU APONTA TRÁFICO DE ARMAS NO PORTO CUBANO

http://www.diariodopoder.com.br/noticias/onu-porto-de-mariel-tem-trafico-de-armamento-2/

TEM COISA CABELUDA AÍ.

Reply

ROGER, DO ULTRAJE À RIGOR, DETONA A ESQUERDA CAVIAR E AFIRMA: “NÃO SAÍMOS DA DITADURA”.
IMPERDÍVEL:
http://click.uol.com.br/?rf=home2011-vertical-A3-esquerda&u=http://blogdomorris.blogfolha.uol.com.br/2014/04/10/roger-do-ultraje-a-gente-nao-saiu-da-ditadura/

Reply

Coronel

A Petrobras tem tudo para retornar ser a maior Petrolífera do Mundo mas para isso é necessário que saiam os Políticos dentro da Estatal e ficam técnicos ocupando postos onde hoje é Político que ocupa

PT e PSDB PMDB e quase todos os Partidos Políticos são verdadeiro Crime Organizado instalado dentro da República
Onde muitos hoje dentro do Partido ocupa Ministérios,e funções dentro das Estatais

Isso sem dizer que muitos são aliados das Farc fingem que são Patriotas mas são Comunistas

Quero muito ser convidado para participação da CPI da Petrobras vou falar o que sei pois a Sociedade precisa saber quem são os Vagabundos Corruptos Políticos no Brasil que utiliza o Poder para enganar o Povo

Vou falar qual foi o motivo a Plataforma P36 ter acontecido o desastre e quem foi o mandante e porque os discos rígidos desapareceram

é só o congresso me convocar,sou Patriota e não preciso me esconder como esconder muitos Políticos

Vamos aguardar


Reply

A mitologia diz que havia um rei, que, em tudo que tocava virava ouro.

No Brasil tem um partido, que tudo em que eles tocam...

Reply

Coordenadores do IBGE condenam decisão de parar pesquisa

http://oglobo.globo.com/economia/coordenadores-do-ibge-condenam-decisao-de-parar-pesquisa-12165093

Reply

OFF

PF deflagra hoje a segunda operação Lava Jato - envolve políticos do PT, PMDB e PP.

Empresa envolvida no esquema é a Eco Global de Macaé/RJ com contratos milionários junto à PETROBRÁS, envolvendo o doleiro Youssef.

Em março, uma outra doleira de São Paulo foi presa tentando sair do país com 200 mil euros na CALCINHA! Tá presa!

Já foram feitas várias buscas e apreensões.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/04/1439147-pf-cumpre-21-mandados-de-prisao-na-2-fase-da-operacao-lava-jato.shtml


Só podridão !


Chris/SP

Reply

Esse partido escória quer colocar todo mundo, inclusive todos os brasileiros no mar de corrupção que se encontram. Daí promovem o eu roubo, tu roubas. ele rouba, nós roubamos, vós roubais, eles roubam. Lamentável.

Reply

OBAAAA!!! Pegaram um tucano!!! Ops, É PETISTA!!!! Tinha que ser!

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

CPI DA PETROBRÁS, OPERAÇÃO LAVA JATO, DOLEIRO YOUSSEF, RENÚNCIA DE VARGAS, NOVA INVESTIDA DA LAVA JATO EFETUANDO PRISÕES E APREENSAO DE DOCUMENTOS, A FRAUDE DO RENAN (EX CARECA ÀS CUSTAS DA FAB) NO ACÓRDÃO DO STF, O MUNDO CAINDO LITERALMENTE, O ESCAMBAU, ESCÂNDALOS E MAIS ESCÂNDALOS A PIPOCAR NA IMPRENSA PERPETRADOS PELA PETRALHA SUPER CORRUPTA, ATÉ A ESGOTOSFERA petista, TIPO O BLOG 247 NOTICIANDO (MESMO ÀS ESCONDIDAS) E O BLOG CHEFE, o supra sumo da esgotosfera, das latrinas e das cloacas fedorentas o CONVERSA CEGA DO pha fica mudo mudinho desde o nascimento,caladinho e haja caladinho só fala, notícia, divulga, SÓ PENSA NAQUILO: A PRISÃO do pobrezinho e injustiçado quadrilheiro Dirceu, que DEUS já o deve ter condenado aos horrores e às pena do inferno . O malandro pha do conversa cega tadinho só pensa NAQUILO e financiado pela caixa, a toque de caixa. ARRIBA QUE O AÉCIO TÁ CHEGANDO. ARRIBA!

Reply

o delcídio é da direita do pt e pré-candidato a governador no MS contra o ex prefeito de campo grande-ms Nelsinho Trad Pmdb.

Reply

pt nao tem direita nem esquerda,soh vagabundo. e com um "baita" empurrao de Lula,Cuba vai voltar ao mapa fazendo o que sabe fazer.eh soh aguardar.

Reply

Cel,

O delcidio é sócio do lulla em várias fazendas no MS, PF, é só averiguar.

Reply

a boca miúda. corre no MS que o delcídio tá milionário.

Reply