Polícia de Moçambique fará segurança do Maracanã na Copa. Agora vai!



O vídeo acima mostra a polícia moçambicana em ação. O texto abaixo foi retirado da Folha de Maputo. Está em português do Moçambique, nosso irmão lusófono. Clique aqui para acessar o original da notícia.  

"Um contingente da Polícia da República de Moçambique (PRM) está a caminho do Brasil onde vai reforçar o efectivo de segurança montado para o Campeonato Mundial de Futebol a iniciar em Junho próximo.

De acordo com fonte do Comando-Geral da Polícia, citado pelo Notícias, o efectivo moçambicano estará sob comando das autoridades brasileiras e a sua principal missão será garantir segurança nos estádios de jogos e na protecção das selecções que ali estarão alojadas. Explicou que a protecção a ser dada pelos agentes nacionais será às selecções no hotel, durante os treinos e no percurso para os estádios de jogos. Eles farão parte de um comando conjunto.

Um dos estádios de destaque onde a participação policial moçambicana se fará sentir durante a competição, será no Estádio do Maracaná. Construído para a Copa do Mundo da FIFA de 1950 e imortalizado como palco da inesquecível final entre Brasil e Uruguai, um dos capítulos mais marcantes da história do torneio, este estádio reassume a condição de protagonista no Brasil 2014.

O Estádio de Maracanã vai acolher o maior número de partidas da competição, sete confrontos ao todo, e nele será disputada a final da copa a 13 de Julho, com os agentes moçambicanos privilegiados para reforçar o controlo de segurança.

Renovado para este Mundial, o Estádio, que ficou conhecido como “O Maior do Mundo” – chegou a receber 200 mil torcedores e detém vários dos maiores recordes de público da história do futebol, tem agora capacidade para 73.531 espectadores e continua sendo o maior do Brasil.

Refira-se que estarão no Mundial as seguintes selecções: GRUPO A – Brasil, Croácia, México e Camarões; GRUPO B: Espanha, Holanda, Chile e Austrália; GRUPO C: Colômbia, Grécia, Costa do Marfim e Japão; GRUPO D: Uruguai, Costa Rica, Inglaterra e Itália; GRUPO E: Suíça, Equador, França e Honduras; GRUPO F: Argentina, Bósnia, Irão e Nigéria; GRUPO G: Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos; GRUPO H: Bélgica, Argélia, Rússia e Coreia do Sul."

43 comentários

CORONEL, ISTO É PEGADINHA, NÃO É??? É PURA BRINCADEIRA!? O EXERCITO BRASILEIRO VAI ACEITAR ISTO??? FORÇAS DE PAÍSES ESTRANGEIROS AGIREM EM NOSSO TERRITÓRIO!! QUAL O SENTIDO DISTO??!! NOS TEMOS POLÍCIA SUFICIENTE PARA FAZER A SEGURANÇA NO BRASIL. PRA MIM TEM COISA POR TRÁS DISTO.

OS CARAS:

Reply

Que negócio é esse??? Estamos sendo ocupados por tropas de países comunistas!! Primeiro cubanos travestidos de médicos e agora da FRELIMO/moçambique!! É UM DESPROPÓSITO!! Adivinha quem vai pagar para aquartelar essas tropas aqui no Brasil? O CONTRIBUINTE, O TRABALHADOR BRASILEIRO!!

Reply

E tem mesmo anonimo das 19:26. Voce se lembra do mais médicos? Eles buscaram em Portugal, Espanha...., já sabendo que não conseguiriam os 4 mil(?) (já passou de quatorze mil) e então lançaram mão do "estoque" cubano. Isso aí é um jogo sujo para trazerem agentes cubanos, como foi feito na venezuela. É assustador a ousadia dessa gente.

Reply
Marcelo Salas Plana mod

Já não impressiona mais nada com esse des-governo bolivariano. Quando alguém acha que para tratar da segurança na Copa temos a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Polícia Federal e até o Exército Brasileiro, pelo menos porque todos eles são responsáveis na Constituição por essas funções, ou que podemos pedir ajuda a quem entende e já fez (por exemplo, alemães, ingleses, americanos, etc), você vê mais uma baixaria dessas: vamos contratar os grandes especialistas moçambicanos para isso. É o pt preparando mais uma tragédia: o que vai acontecer quando esses desconhecidos maltratem ou matem um brasileiro? a governanta ou o presidente de fato (o nine-fingers) vão aparecer para explicar?

Essa historia parece mais uma do tipo "porto de Mariel" ou "programa maus médicos": muito dinheiro indo para amigos dos bolivarianos e uma parte voltando para acá em ano eleitoral.

Por outro lado, podia ter sido bem pior: as forças de segurança cubanas estão na Venezuela e são as responsáveis por boa parte da tragédia que está rolando pro lá. Deixa não dar ideias...

Reply

É bem ao estilo PT. Uns trogloditas sem qualificação, sem preparo, perfeito animais irracionais, sem educação, com a mesma truculência que vemos nas depredações de cidades brasileiras, ônibus, prédios públicos, pelos black block, via campesina, mst, lcc, militontos!
Afffiiii! Homens da idade da pedra atuando com a população de humanos.
E o PT tem a ousadia de querer punir os soldados que cumpriram seu dever no governo militar. Grandes FDP.

Reply

PALHAÇADA ! ESTÃO TRANSFORMANDO O BRASIL NUMA ZONA !!!...

Reply

ah tá que eu vou obedecer ordem de gringo

Reply

O modus operandis dos comunistas, neste caso, é o mesmo: trazer gente de fora que, depois de terminada a tarefa, não retornará ao seu país de origem - e assim eles vão penetrando... ficando... trazendo toda a família... até que um dia só terá gente que votará nelles...

Reply

Se isso for verdade então está aberta a porteira para trazer a FORÇA de Cuba como aconteceu na Venezuela.
Onde estão nossas FFAA?

Reply

Acho que esses moçambicanos podem dar umas boas humm... lições nas turmas do mst, blequiblóquis e outros engraçadinhos que infestam eçepaiz, como dizia o boçal lullalau.

Reply

Não achei graça na piada.


Lanterna.

Reply

Tivemos eventos como o Jornada Mundial da Juventude, que trouxe mais de 3 milhões ao Rio de Janeiro, o Rock in Rio, Rio +20, etc não houve incidentes e nunca houve necessidade de trazer uma força policial estrangeira.
Se as nossas FFAA nunca decepcionaram porque esses estrangeiros em solo brasileiro? Estranho, muito estranho.
Tem algo de podre no ar.

Reply
Paulistano Estressado mod


E futuramente virão quem ???

Professores cubanos? Operários chineses ? Químicos bolivianos ?
Adidos militares russos ? Marqueteiros venezuelanos ? Milícias colombianas ?

Reply

cuba entra com os médicos e moçambique com a força e as armas? E a polícia e as Forças Armadas brasileiras? Isso é sério, Coronel?

Reply

Daqui a pouco vão contratar gueixas paraguaias.
É um escárnio.

Reply

Coronel

Pior que o que está escrito no texto não é brincadeira. Que absurdo!

Concordo com todos os comentários dos meus colegas.

No futuro trarão o que mais por aqui????


Chris/SP

Reply

Prezado OS CARAS: 22 de abril de 2014 19:26,

adoro seus comentários, mas fica tão difícil lê-los em caixa alta! Você poderia escrever nas letras em tamanho normal, por favor?

Abraço!
Flor Lilás

Reply

medicos cubanos,policia moçambicana,..........Brasileiros servem para que?????????????!!!!!!!!!!!!??????????!

Reply

Coronel,

estão literalmente "venezuelando" o Brasil!

E será que conseguiremos pelo voto???
Será que poderemos prescindir de nossas FFAAs???

Que Deus nos ajude!

Flor Lilás

Reply

Meu Deus Coronel,

não me conformo com essa.
Onde vamos parar?

Pelo amor de Deus Aécio Neves! Seja nosso presidente e nos livre dessa praga chamada PT!

Flor Lilás

Reply

Considerem que o despreparo Moçambicano pode ser usado para justificar muita coisa!!!

Reply

A que ponto nós chegamos! Este governo está mesmo falido.

Reply

Flor Lilás, fico feliz que você aprecia os meus comentários, e quero dizer que gosto também muito dos seus que são bem consistentes e fundamentados. Quanto a escrever em caixa alta, é uma marca minha, mas, levando em consideração o seu pedido vou passar a fazer os meus comentários em caixa baixa. Ok. Abração e bons comentários. Aécio Presidente!!!!!

OS CARAS:

Reply

Todo mundo já se acostumou com os médicos cubanos, não é? De 4.000 iniciais já são quantos agora, hem? Pouco se comenta. Devagarinho a tática de implantação do comunismo vai se fechando. Agora, mais um ensaio, a vinda da polícia comunista de Moçambique para o policiamento da copa do mundo, como se aqui no Brasil não tivéssemos milhares e milhares de policiais militares. Depois da copa quem sabe eles não fiquem mais um pouquinho para policiamento dos morros do Rio de Janeiro em substituição às forças do exército? Em seguida, quem sabe se assim como o aumento do contingente de "médicos" cubanos também não se aumente o contingente desses policiais moçambicanos? É a implantação do comunismo gota a gota à vista de todos. É uma afronta, aqui não somos Cuba, nem Haiti nem a África nem a Venezuela. Onde está a nossa soberania? Nem o ministro da Defesa, também comunista, aguentou o sucateamento das forças armadas e está saindo. Quando começarem a hastear as bandeiras cubanas nos quartéis do EB, talvez alguém de poder abra os olhos. Observem as justificativas para o mais médico e para a vinda dos policiais estrangeiros e pense bem. Para hastearem as bandeiras de Cuba nos quartéis virão os adidos militares cubanos e, adivinhem qual será a justificativa? Bye bye Brasil ...

Reply

O GOLPE ESTÁ DADO!!!!

ACABOU, BRASIL!

Reply

e ai, qto para os "poliça" e qto para o ditador de Moçambique ?

Será na mesma proporção do mais médicos ? 40% para "profiça "e 60 pra Fidel ?

Reply

Querido OS CARAS: 23 de abril de 2014 09:38

já agradeci em um post lá em cima! Assim fica muito melhor para ler. Sua assinatura OS CARAS: permanece! Ela e o conteúdo de seus escritos é que são importantes.

Sigamos em frente! Aécio presidente!

Que efeito legal essas duas frases juntas! Não é que parece coisa de campanha?! Acho que vou me oferecer para o Aécio para trabalhar com ele na propaganda! rsrsrs

Abraço,
Flor Lilás

Reply


depois virao os militares cubanos, venezuelanos, russos e por fim, alguns milhoes de soldados cubanos. A porta foi arrombada.

Reply

Programa MAIS POLICIA...hehehehe
Agora os bandidos vão ver oq é bom para tosse , moçambicano odeia bandido de morte!

Gabriel-DF

Reply

Os campeões do direitos humanos rsrsrs Não há limites para estupidez de Dilma!

Gabriel-DF

Reply

Elles estão se preparando para o golpe!

Bolsa família para comprar a população. Verbas fartas para calar a mídia. Modificação dos índices de inflação para enganar a população e finalmente um exército estrangeiro no país, para neutralizar o nosso exército certamente.

A guerilheira começa a colocar as mangas de fora. Se não garantir a eleição nas urnas, vai garantir na força bruta externa. Não querem que 64 se repita.

Precisamos defender que a corja seja posta para correr com mais afinco ainda, ou 2014 será o último ano em que teremos eleições.

Reply

Projeto do mineiro Lincoln Portela (PR-MG)

Reply

Interessante que ninguém se toca que Moçambique não participará da Copa, assim tais soldados desse contingente, que atuam como militares das FFAA moçambicanas, podem e devem ser considerados como invasores no território brasileiro e que temos obrigação, não direito, mas obrigação de elimina-los um a um, ou todos de vez, pois são um contingente de invasores, pois nem mesmo estão ao abrigo de uma determinação constitucional. Morte a eles.

Reply

Eu sugiro que as nossas força, os esperem no aeroporto, e os façam voltar no mesmo vôo, essa seria uma maneira de começar a resolver essa ituaçao. Queria ver quem ia impedi-los. Mas dá-nos a impressao que moramos num pais sem dono, todos fazem o que bem entendem, e parece que nosso exercito esta em outro pais, estao alheios a tudo, ahhhh, ja passou da hora de ir pra cima desses comunistas!

Reply

Deve ser brincadeira ou engano.
Não temos polícia ou exercito ?
Se for verdade , devem ser desarmados tão logo desçam do avião.
Não podemos aceitar isto.

Reply

Eu tô simplesmente chocado,depois de ver a "graça e a candura" com q a bosta de policia de moçambique trata a um inocente,basta ver para se certificar quem são os bandidos,estão todos de farda,como convém aos bandidos q gostam de se vestir de legalidade,daqui,de lá e de algures.Ñ é diferente da nossa "amada" ditadura e sua herdeira bastarda, a maldita e desonrosa pm brasileira.q sempre esteve do lado do poder,ñ importando se de falsa esquerda ou de uma direita sem honra.E ñ do lado do povo ou como força apaziguadora como deveria.
O pt sempre denunciou aos 4 ventos a brutalidade policial,só ñ falou q podia quando é a seu favor.

Reply

Meu Deus eu não acredito que ia viver para ver isso acontecer no meu país...

Reply

Se as forças armadas brasileiras tivessem um pingo sequer de patriotismo e de amor a pátria, jamais aceitaria esse absurdo!!!

Reply

isso não existe.

Reply

Nao e pegadinha, eu vi uma forca estranha de militares estrangeiros fazendo seguranca na jornada da juventude com o papa. Imagina. Eles vao usar essa copa p/ o comunismo tomar total conta do pais.

Reply

Acorda BRASIL! Acorda autoridades constituintes!É invasão comunista no nosso país e nenhuma atitude é tomada diante de tais fatos.

Reply

A gente não sabemos escolher presidente
A gente não sabemos tomar conta da gente
A gente não sabemos nem escovar os dente
Tem gringo pensando que nós é indigente

(Refrão)

Inútil
A gente somos inútil
Inútil
A gente somos inútil
Inútil
A gente somos inútil
Inútil
A gente somos inútil

A gente faz carro e não sabe guiar
A gente faz trilho e não tem trem prá botar
A gente faz filho e não consegue criar
A gente pede grana e não consegue pagar

(Refrão)

A gente faz música e não consegue gravar
A gente escreve livro e não consegue publicar
A gente escreve peça e não consegue encenar
A gente joga bola e não consegue ganhar

Essa é a grande verdade: deixemos de nos enganar, realmente somos inúteis é verdade...
5 milhões de empregos técnicos e não temos ninguém para ocupá-los, aí maioria da população não sabe que transeunte é um pedestre, é difícil você contar com um povo desse! Cidades sujas, falta de respeito no trânsito, um povo que abraça a imoralidade, obscenidade em suas músicas. Na hora sagrada do pão de cada dia veem programas de jornalismo de sangue escorrendo pela calçada, corpos furados por balas, facadas... pasmem, na hora do almoço! Um pais que apoia as emissoras de TV com as maiores devassidões, lascívia, pedofilia, incentivam a sexualidade precoce, agora nos dias de namorados bonito é passar o dia no motel; nossas moças perderam a compostura nossos rapazes perderam o juízo e a vergonha. O que esperar desses tais no futuro? Se continuarmos assim sempre haverá uma banana para nós. Vamos nos dar ao respeito e enfim seremos respeitados.Em nossa bandeira temos um lema: ordem e progresso!
Desculpe, mas é tudo aquilo que não somos .

Reply

Cadê os policiais moçambicanos, coronel?

Reply