PF reúne mais provas de corrupção na Petrobras. Jucá, Renan e vários políticos envolvidos tentam enterrar a CPI.

A revista Época acaba de revelar novos detalhes sobre a mega investigação da Polícia Federal que, hoje, chutou a porta da própria presidente da Petrobras. Graça Foster, dizem os jornais, recebeu a PF com toda a delicadeza. Ora, bolas. E tinha outro jeito? Poderia sair algemada da estatal se negasse as informações determinadas nos mandados de busca e apreensão. Leia aqui as escandalosas revelações da revista. Ao que tudo indica, várias quadrilhas agem dentro da Petrobras. Cada uma possui o seu feudo e bilhões são roubados diante dos olhos embasbacados dos pequenos acionistas e de todos os brasileiros. Um trecho da reportagem chama atenção e revela porque os senadores do PT e do PMDB estão em pânico, jogando suas biografias no vaso sanitário, atacando o direito da Oposição de instalar a CPI exclusiva para investigar a Petrobras. Leiam abaixo:

Quanto mais graves as evidências dos Petro-rolos, mais difícil se torna criar uma CPI no Congresso. Está em jogo a sobrevivência política de vários parlamentares, que dependem de doações das empreiteiras suspeitas de bancar o esquema. Para matar a CPI, o senador Romero Jucá, do PMDB, se reuniu na segunda-feira com colegas de partido na casa do presidente do Senado, Renan Calheiros. 

Em meio à azáfama causada pelo afastamento do petista André Vargas da vice-presidência da Casa, ficou acertado como Jucá resolveria a delicada missão de decidir a disputa entre governo e oposição em torno da CPI para investigar a Petrobras. Na manhã seguinte, na reunião da Comissão de Constituição e Justiça, Jucá decidiu que o Senado poderia criar uma CPI ampla para investigar não apenas a Petrobras (como queria a oposição), mas também contratos do metrô de São Paulo e do Porto de Suape, em Pernambuco. 

Era o que a oposição não queria, mas também não era exatamente o que o governo almejava. A oposição reclamou. O governo não comemorou. Queria que Jucá tivesse negado a criação de qualquer CPI, mesmo uma capaz de produzir dados para desgastar politicamente os candidatos da oposição à Presidência, Aécio Neves, do PSDB, e Eduardo Campos, do PSB.

Nesta semana, está marcada uma sessão do Congresso em que Renan Calheiros lerá o pedido de criação de outra investigação, uma CPI mista de senadores e deputados, também para investigar a Petrobras. Existe o risco de, por ser uma semana de feriado, poucos parlamentares comparecerem. O líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy, e o líder do PMDB, Eduardo Cunha, dois dos articuladores da CPI mista, não estarão lá, e sim na China, em viagem oficial. 

Mesmo que a CPMI seja criada, o caminho até a instalação será longo. O tempo está se esvaindo, e as chances de ela ser criada diminuem. Enquanto a Polícia Federal trabalha para elucidar os crimes, o Congresso trabalha para enterrar a CPI.

13 comentários

E ALGUÉM ACHAVA QUE RENAN E ROMERO JUCÁ ESTARIAM FORA DAS FALCATRUAS?

Reply

ah, este fhc....GERAL
Exército não pedirá desculpas, diz general da reserva
Recebi, há pouco, o que segue abaixo:

“Eis minha opinião em virtude do conselho que Fernando Henrique Cardoso e Franklin Martins deram recentemente às Forças Armadas, no sentido de que estas devem pedir desculpas ao país pelos erros cometidos durante o regime militar.

Com o devido respeito ao ilustre ex-presidente, discordo. Com base em cinquenta anos de vivência na Instituição, creio que esse pedido de desculpas, por parte do Exército, não virá. E, se vier, aquele que o fizer será considerado leviano, e será, inexoravelmente, marcado como um traidor, à semelhança de Calabar.”

General-de- Exército (Reserva) RÔMULO BINI PEREIRA, ex-Chefe do Estado- Maior da DEFESA.

Reply

Como você sabe que tem provas de corrupção lá? Você olhou os documentos? Fez perícia? Deixa de ser palhaço, assim você perde toda a sua credibilidade.

Reply

Com a luta sangrenta entre os corruptos do governo, enfiados até o pescoço na roubalheira dentro da PTROUBAS e minoria oposicionista , que quer instalar a cpi para inestigar a roubalheira, vai acabar criando o ambiente idela para a candidatura de Bolsonaro á presidencia da republica , e ele tem discurso suficiente para convencer muita gente....

Reply

O Lulla anda desesperado com a prisão dos doleiros, pois o irmão do Vargas que reside nos Estados Unidos é o “laranjal”, e o dinheiro enviado ao exterior está aos seus cuidados, é só a Receita e a Polícia Federal puxarem o CPF daquele bandido. . Deve esquentar parte da grana investida em Mariel e no Mais Medicos. Siga o dinheiro que vai bater la no calo da turma que possui negocios no Panama tambem onde um porteiro e dono de inumeras empresas, deve passar pelo esquenta da AS FARC que entrega seu produto que abastece as favelas do Rio e vai para a Europa e EUA. Podemos estar diante da ponta de um iceberg de uma mafia da corrupção-do crime-das drogas que mancharia a imagem de partidos, pessoas e empresas capaz de nao deixar pedra sobre pedra. Marcus Valerio-Cachoeira-esse doloreiro-PT-Maduro-Dirceu-Fidel Castro-ASFARC-Lula-Indio Cocaleiro-Odebrechs- tem uma rede que da o que falar. E falando em morte misteriosa, sumiu do noticiário mais informações sobre o assassinato do ex-senador boliviano que frequentava a turma petista, né? Off , Enquanto o PT gritava que FHC queria privatizar a Petrobras, um diretor da estatal, hoje senador pelo partido, Delcídio Amaral (PT/MS) contratava a Alstom sem licitação, para fornecer turbinas para uma termoelétrica, em plena crise energética. Ali começava o "império" dos companheiros que está destruindo a maior estatal do país.

Reply

Kkkkkk. Será que desta vez todos corruPTus será presa....

Reply

Pasadena é a ponta do iceberg. Petrobrás, Abreu de Lima, etc.....
Refinaria é o grande caroço que afogará e 'apagará' de vez o PT do mapa. Deitaram e rolaram, a merda entrou até pelo nariz, vão morrer por asfixia.

A Refinaria do Nordeste (Rnest) ou Refinaria Abreu e Lima, está sendo construída em Ipojuca, na região metropolitana do Recife, no estado brasileiro de Pernambuco, falcatruas ainda piores que Pasadena.

Desde quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou o projeto da refinaria, em 2005, ela tinha orçamento estimado em cerca de US$ 2,5 bilhões. A previsão de investimentos já subiu quase sete vezes, segundo o último relatório quadrimestral do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Cada enxadada uma minhoca, já nem é mais minhoca, já é uma cascavel.


Petralhas ladrões morrem com o próprio veneno.
Basta apenas Joaquim Barboso e os togados ainda honestos, não deixarem o togados quadrilheiros puxarem o tapete dos brasileiros.

Essa legenda não pode mais existir, tem que ser cassada.

Reply

cel,

Lama, lama, lama, e mais lama.

Esse é o governo petralha.

Reply

serah que a cobra nao cresceu demais??????!!!

Reply

Os mesmos feudos que existem na Petrobras, existem também na VALE! E quse ninguém fala!

Reply

Seria bom a PF bater nos fundos de pensão tambem. A porcaria está por tudo e quem paga o pato????? Estamos cansados (povo brasileiro produtivo) dessa nojeira.
Bem disso Niemeyer, Brasilia deveria ter sido projetada em forma de camburão.

Reply

CORONEL, PETRALHA AS 20:56.
DELETA ESTA PRAGA DOS INFERNOS.

OS CARAS:

Reply

Estão tentando mudar o cenário do theatro,aos quais são os principais atores desta trama política diabólica.
Jamais,em toda a minha vida,imaginei de que seres humanos viessem a tratar outros(seus semelhantes)com tamanha desfaçatez e crueldade.

Reply