Gim Argello no TCU: o Congresso Nacional mergulhará ainda mais na lama da corrupção?

Dilma e Argello, trocando favores e ameaçando a integridade do TCU.
O protesto dos servidores públicos.

O Tribunal de Contas da União (TCU) é um órgão auxiliar do Congresso Nacional. Entre as suas competências, destacam-se a apreciação anual das contas da Presidência da República, fiscalizar a aplicação dos recursos públicos e apurar denúncias apresentadas por qualquer cidadão, partido político, associação ou sindicato sobre irregularidades ou ilegalidades na aplicação de recursos federais.

O Congresso Nacional começa a analisar a indicação, feita pela Presidente Dilma Rousseff, do senador Gim Argello para o TCU. É uma indicação descabida, fruto de uma negociata em que o PTB cedeu os seus segundos no horário eleitoral em troca, entre outras coisas, desta vaga no tribunal.

Vejam, abaixo, a ficha de Gim Argello, o indicado de Dilma, publicada pelo Transparência Brasil. O Congresso Nacional não pode descer tão baixo. Ontem os funcionários do TCU e de diversos órgãos públicos fizeram um protesto contra a nomeação. Será que o povo terá que invadir o Congresso de novo?

TJ-DFT Vara do Distrito Federal - Ação Popular nº 2002.01.1.034497-2 - Foi responsabilizado pela criação irregular de cargos comissionados na Câmara Legislativa do Distrito Federal, configurando desvio de finalidade e violação aos princípios da isonomia e da moralidade administrativa. A Justiça decretou a nulidade do ato do então presidente e determinou ressarcimento ao erário. Na segunda instância, foi mantida sua responsabilização por ato lesivo ao erário, mas foi isentado do ressarcimento por se tratar de verba alimentar: TJ-DFT Apelação Cível nº 0034497-03.2002.807.0001. O parlamentar ainda recorre ao STJ: REsp 1352498/2012.

STF - Inquérito nº 3746/2013 - É alvo de inquérito que apura lavagem de dinheiro por movimentações financeiras atípicas.

STF - Inquérito nº 3723/2013 - É alvo de inquérito que apura peculato e corrupção ativa.

STF - Inquérito nº 3592/ 2013 - É alvo de inquérito que apura peculato.

STF - Inquérito nº 3570/ 2012 - É alvo de inquérito que apura crime eleitoral.

STF - Inquérito nº 3059/ 2010 - É alvo de inquérito que apura crime da Lei de Licitações.

STF - Inquérito nº 2724/ 2008 - É alvo de inquérito que apura apropriação indébita, peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

12 comentários

Coronel, ontem estava lá na rampa do TCU. Se for preciso, iremos ao Congresso.
O Tribunal já mostrou sua força ao impedir a nomeação do Senador Luiz Otávio, que tinha a ficha "menos suja" que a do Argello.
O PT quer fazer com o TCU o mesmo que fez com o STF.
O Tribunal, mesmo com algumas indicações políticas, ainda é uma ilha de excelência no serviço público, que evita o desperdício de bilhões de reais ao ano, que certamente iria pro bolso da companheirada.
Agora, eu peço para VOCÊ que está lendo. Não fique inerte. Não seja um "manifestante de sofá". O ESTADO brasileiro está sendo agredido! Faça alguma coisa!
Se você é advogado, ajuize uma AÇÃO POPULAR contra a nomeação do Gim Argello. Se você não é advogado, procure o MP e faça uma representação.
Não fique parado. A inércia do bons é o trunfo dos maus.

Reply

Porque o espanto, o seu curriculo, digo, sua "capivara" ou folha corrida o qualifica para o noço governo....Fui

Reply

Dilma é o "Maduro de Lula". Até agora só fez besteira em todos os setores e pode piorar muito mais. Se quisermos evitar que o Brasil se transforme numa Venezuela, teremos que agir rapidamente banindo esta gente do poder, ou será o caos!O PSDB, PSB e PPS precisarão crscer muito nesta eleição para fazer contrapondo ao PT e PMDB.

Reply

Padilha pedindo voto pro vargas...acessem e salvem rápido, antes que a esgotosfera tire do ar...

https://www.youtube.com/watch?v=-0ihAE_-qjk

Reply

8 de abril de 2014 09:04

Por favor ponha essa chamada também nos sites:
Rodrigo Constantino;
Reinaldo Azevedo;
Aluízio Amorim;
Alerta Total, enfim em todos os sites que você conhece, não é possível que não exista entre os juízes, advogados um alma honesta.

Reply

DEUS NOS LIVRE DESSE AÇOGUEIRO DE MEIA TIGELA NO TCU.SERÁ PORQUE ELLE CAMINHAVA COM ELLE E OS CACHORROS (RESPEITE OS CACHORROS) NA PENINSULA DOS MINISTROS EM BRASÍLIA?

Reply

PT significa ação entre bandidos.

Reply

Deixei de mencionar no comentário de 8 de abril de 2014 09:12 que o DEM também deve ser incluido na lista de partidos que precisam serem fortalecido nas próximas eleições

Reply

Essa foi a gota de água que faltava no copo.
Chega de PT!

Reply

Parabéns a vocês.

Reply

Dilma escolheu alguém "muito bem preparado" para a função de esconder as falcatruas nos negócios realizados pelo executivo federal.

Reply

Veja a NOTA DA DIRETORIA DA AUDITAR - União dos Auditores Federais de Controle Externo - Tribunal de Contas da União:
www.auditar.org.br

Reply