Aécio acha o ponto para bater em Dilma: proba, mas incompetente.

O senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à Presidência da República, quebrou o protocolo, discursou e recebeu todos os holofotes na cerimônia de transmissão do cargo de governador de Minas do tucano Antonio Anastasia (PSDB) para Alberto Pinto Coelho (PP).

Até então, apenas o governador empossado e o que saía discursavam na transmissão do cargo. Ao justificar sua presença na solenidade, ainda em discurso, o senador disse que estava ali para falar do "orgulho" que sente por Anastasia, que agora deixa o cargo para coordenar o programa de governo do presidenciável tucano. Ele deverá também sair candidato ao Senado.

Antes da cerimônia, em entrevista, Aécio afirmou que a presidente Dilma Rousseff (PT) não tem preparo para comandar o país. Ele ressaltou, no entanto, que ela é uma mulher "proba e de bem". A declaração de Aécio se dá num momento em que a oposição está mobilizada no Congresso tentando aprovar CPIs para investigar ações da Petrobras que podem ter dado prejuízos à estatal _ ao menos uma delas teve a aprovação de Dilma, então presidente do Conselho de Administração da empresa.

"A presidente da República é uma mulher de bem, é proba, não há qualquer dúvida em relação ao seu caráter, não há nenhum questionamento em relação à sua correção pessoal", afirmou. "O que há é um enorme questionamento pelos indicadores da economia, pelos atrasos da infraestrutura, pela projeção extremamente preocupante dos indicadores sociais e que ela não estava preparada para assumir a responsabilidade de administrar um país da complexidade do Brasil", completou o senador.

Na despedida, Anastasia elogiou seu padrinho político. Coelho, o novo governador, foi na mesma linha: "O país clama por uma administração pública decente e comprometida com resultados [...]. Acredito que veremos neste ano o reencontro de Aécio e Minas com a história". (Folha de São Paulo)

22 comentários

Antes de dar o aval de que a mulher é proba (eu tenho certeza de que não é, ou não estaria na roubalheira toda), melhor perquerir sobre alguns procedimentos que Dilma tem e que são iguais aos do Collor. Melhor,se for honesto e probo, não gasta dinheiro público a rodo como ela faz ao se hospedar em hotéis de luxo. Isso a iguala a Collor que gastava dinheiro que não era dele na Casa da Dinda. Ela deve ter testa de ferro. Só isso. Procurando vão achar. Não é mera incompetência, é participação nos lucros, podes crer.

Reply

Só pode estar querendo perder as eleições dando atestado de probidade a essa anta. Ninguém assina nada do tamanho do buraco da Petrobras se não levou o seu. É óbvio. É claro. A mulher não tem caráter ou não teria ao seu redor todos os corruptos possíveis.
AÉCIO VAI QUEIMAR A LÍNGUA COM ESSA HISTÓRIA DE QUE DILMA É PROBA. NÃO É. AGUARDEMOS MAIS UM POUCO O ESTOURO DA BOIADA. Ela deve estar sendo preservada pela PF e MPF.

Reply

Proba?????? Será????

Reply
mayke silviera mod

assim não dá!! se aécio continuar com essa palhaçada de elogiar adversário - e adversário vagabundo, sujo da pior especie - pode ensacar sua violinha!! vou te contar vio!!!

Reply

Como disse o Senador Jarbas Vasconcelos, em seu discurso bombástico no Senado, nas semana que passou sobre Aécio Neves:

"Então, jamais o Senador Aécio, que é uma pessoa civilizada e educada... Às vezes, as pessoas querem que ele seja agressivo, e ele jamais vai ser uma pessoa agressiva, porque ele é daqueles que dizem as coisas sem ofender, dizem as coisas sem machucar, dizem as coisas sem alterar a voz, não é? E falou aqui com elegância e, porque disse que era uma manobra, foi contestado aqui por algumas figuras do Governo."


Acredito, pessoal daqui do blog, que Aécio Neves está comendo pelas beradas ao não atacar diretamente o caráter da presidAnta. A verdade de que ela não é proba irá aparecer, mas não precisa ser da boca de Aécio.



Chris/SP

Reply

Coronel,

Acertou mesmo.

Se apelasse para a baixaria, daria motivos para o PT criar um "corporativismo de genero".

Educação e firmeza são a chave!!

JulioK

Reply
O FLAGELO DOS PETISTAS mod

Já vi este filme antes. O FHC fez de tudo para o lula "QUE NÃO SABIA NADICA DE NADA DA SILVA E TUDO SABENDO E COMO SABIA", NÃO SOFRESSE PROCESSO DE IMPEACHMENT NA VÃ ESPERANÇA DE SANGRÁ-LO NO DIA A DIA E TODOS LEMBRAM NO QUE DEU. Caso o Aécio continue nesta linha ( aconselhado por FHC?) vai pro espaço, vai morrer no seco e não quero mais perder meu voto novamente, pois, votei no psdb sempre. ´com certeza "um verdadeiro tiro no pé" e acho que o blog não deve apoiar e/ou incentivar esta coisa. SUICÍDIO ANUNCIADO. EQUÍVOCO, EQUÍVOCO E MAL SEM CONSERTO E SEM REMÉDIO!

Reply
O FLAGELO DOS PETISTAS mod

Já vi este filme antes. O FHC fez de tudo para o lula "QUE NÃO SABIA NADICA DE NADA DA SILVA E TUDO SABENDO E COMO SABIA", NÃO SOFRESSE PROCESSO DE IMPEACHMENT NA VÃ ESPERANÇA DE SANGRÁ-LO NO DIA A DIA E TODOS LEMBRAM NO QUE DEU. Caso o Aécio continue nesta linha ( aconselhado por FHC?) vai pro espaço, vai morrer no seco e não quero mais perder meu voto novamente, pois, votei no psdb sempre. ´com certeza "um verdadeiro tiro no pé" e acho que o blog não deve apoiar e/ou incentivar esta coisa. SUICÍDIO ANUNCIADO. EQUÍVOCO, EQUÍVOCO E MAL SEM CONSERTO E SEM REMÉDIO!

Reply

Aécio não tem que dizer que ela é proba!É por essas e outras que muita gente que conheço vai votar nulo. Ele é oposição?Então fale como tal ou cale a boca!

Reply

O meu próximo presidente deste Brasil mal tratado pelo PT,Sr.Aécio Neves,tem um jeito suave e educado para dizer que a gerentona de araque é uma idiota,burra,incompetente !...Eu entendo o modo dos mineiros falarem !!!

Reply

DE NOVO ! PQP ! Porque esta gente do psdb insiste que tem que elogiar esta gente do pt? Sindrome de estocolmo.

Caraio !

ASSim vamos perdEr mais uma ..PQP !

Reply

Quero ver , caso o Aécio comece a liderar as pesquisas, se o pt da dilma vai ter a mesma cerimonia com aécio também.... Não duvido nada que comecem a querer colar nele, desta vez sem o menor pudor, aquela estoria do helicoptero com drogas.Afinal , mentir , difamar, destruir reputações é a "arte" do pt.

Reply

Esse tipo postura é equivocada. Isso não funciona! Dizer que Dilma é uma mulher de bem, enquanto ela te chama de ladrão, cheirador/traficante de cocaína, saqueador do país é no mínimo estranha. Tem um vídeo no youtube, do jornalista americano Ben Shapiro https://www.youtube.com/watch?v=fkSy7IqrPxk, que explica como isso não funcionou com Mitt Romney (canditado à Presidência dos EUA em 2012) contra Obama. Fica muito claro. Aécio Neves, ou quem quer que seja o opositor tem que dizer com clareza quem é Dilma, Lula, o PT e a esquerda brasileira. Seus métodos e o desastre que trouxe ao Brasil. As coisas tem nomes. Quem fez isso muito bem foi o Senador Jarbas Vasconcellos. Nesse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=ZQXq8ErvZRI#t=428 ele mostra o caminho.

Reply

Mais do que dando atestado de proba à safada, Aécio está ocupando a posição de magistrado e sinalizando que a probidade é o critério que irá imperar em sua administração. Terá de governar uma máquina infestada de petistas. Não lhe convém incrementar uma ingovernabilidade.

Reply

...quem tem dirigentes presos nao tem como destruir reputaçoes.deveriam estar TODOs na cadeia,desde o CHEFE>

Reply

Não adianta querer participar nos comentários dos textos d Coronel. É só ser sincero e mostrar que o Aécio está sendo apático aqui na região de Campinas que o Coronel censura e não publica o comentário

Reply

PROBA???? Assinar documento sem ler, que leva empresa estatal a bilhão em prejuizo não é indicação de IM PROBI
DAde?

Proba ela não...

Não precisa fazer o jogo lamacento dos petralhas , basta não elogiar o que não se pode elogiar.Vai acabar passando por cumplice.

Reply

eu acredito que esta será aultima eleição em que um candidato d eoposição receberá votos..se ganhar otimo, se perder , nas proximas eleições só vai ter eleitor do pt, porque nós não vamos mais perder o nosso tempo indo votar em quem se esforça para perder...4 é demais...

Reply

ELA É CORRUPTA ISTO SIM!!!!!!!!!!

OS CARAS:

Reply

o discurso do Aecio estah correto.Acerta qdo fala q Lula governou o pais em excelente cenario dentro e fora do Brasil e nao fez NADA p melhorar o futuro.e Dilma com incompetencia estah acabando com tudo.acredito em segundo turno com Aecio e Dilma, aih ele vai mostrar a que veio.A meu ver,o papel de Eduardo Campos eh dar opçao aos nordestinos de se desgarrarem de Lula.

Reply

Proba? Alguém que com um fusil na mão, que se orgulha de roubar bancos e de ter torrado o dinheiro do cofre do Ademar de Barros, que rouba dinheiro do povo brasileiro e financia obras e ditaduras sanguinárias. Acho que quem tem carater deve ir embora deste inferno chamado Brasil, pois a inversão de valores atingiu o apice pois bandido é que trabalha e vagabundo e assassino são os probos da nação. Este país é realmente o lixão do mundo.

Reply

Oh meu que papo é esse de perder voto????? tá parecendo o povinho do family-bag

Reply