Se o "blocão" voltar atrás na CPI da Petrobras é porque o Mensalão voltou.

Aliados de Dilma formalizam criação de bloco informal que tentará aumentar poder de negociação da base com o governo federal (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Em reunião na residência do líder do PMDB na Câmara, deputado Eduardo Cunha (RJ), líderes de sete partidos da base aliada, mais o oposicionista Solidariedade, formalizaram nesta terça-feira (25) a criação de um bloco "informal" que terá o objetivo de aumentar o poder de negociação com o governo federal.
 
Segundo lideranças que participaram da criação do "blocão", a primeira medida do grupo será apoiar um requerimento apresentado por líderes da oposição que propõe que o Legislativo investigue suspeitas de pagamento de propina a funcionários da Petrobras. Além do PMDB, segunda maior bancada da Câmara, aderiram ao "superbloco" PSC, PP, PROS, PDT, PTB, PR e Solidariedade – siglas que juntas somam 240 deputados federais.
 
A decisão de criar um bloco para pressionar o governo da presidente Dilma Rousseff surgiu das insatisfação dos deputados com as supostas quebras de acordo na liberação de emendas parlamentares de 2013 e com o fato de o Planalto ter trancado a pauta da Câmara ao carimbar projetos de seu interesse com o regime de urgência constitucional.
 
De acordo com o líder do PROS, Givaldo Carimbão (AL), o novo bloco quer aprovar, ainda nesta semana, requerimento do DEM e do PSDB que propõe a criação de uma comissão externa de deputados para investigar denúncias de que funcionários da Petrobras teriam recebido propina da empresa holandesa SBM Offshore, que aluga plataformas flutuantes a companhias petrolíferas.
 
Na semana passada, reportagem do jornal “Valor Econômico” revelou um suposto esquema de pagamento de suborno a autoridades de governo e de estatais de diversos países, entre os quais o Brasil. A denúncia foi publicada na página em inglês da SBM na Wikipedia, em outubro de 2013, mas só veio à tona na última semana.
 
No texto, uma pessoa que se identifica como ex-diretor da SBM afirma que a companhia teria pago mais de US$ 250 milhões em propinas entre 2005 e 2011 a empresas e autoridades em diversos países – entre eles, o Brasil. “A oposição apresentou requerimento para apurar essa questão envolvendo propina na estatal e vamos todos apoiar a aprovação desse texto essa semana”, disse Carimbão, designado pelos demais líderes da base para ser o "porta-voz" da reunião desta terça. (G1)

13 comentários

Uns petralhas me enchem o saco falando da Petrobras e do pre´sal. Vamos exigir essa CPI, vamos apurar a roubalheira, vamos caçar os ratos e manda-los para o Barbosão.

Obs. os petralhas supra citados são funcionários da Petrobras.

Reply

Mas é isto que eles querem..ou não estariam fazendo essa pressão toda...sigam o dinheiro.

Reply

off

"HOMENAGEM" AO PROFESSORADO IDEOLÓGICO QUE DOMINA AS UNIVERSIDADES

Ótima paródia de A Banda, de Chico Buarque, ironiza a "lobotomização" ideológica perpetrada nas universidades e nas escolas em geral. O autor é Filipe Trielli.

http://www.youtube.com/watch?v=0Ec20JZNr24


Ótima mesmo !


Chris/SP

Reply

Coronel,
e ainda se tem dúvida que o blocão foi feito para extorqui ainda mais esse governo governo corrupto?

Reply
Jurandir D'almeida mod

GENTE CONFESSANDO NA CARA DURA O ROUBO E NADA ACONTECE.

Poucas vezes alguém confessou tantos crimes, mas para o Senador Randolfe, do Psol, Janira é inocente...

- Ouçam a Janira dizendo que sumiu com o dinheiro do SINDSPREV para fundar o Psol e para fazer campanhas políticas:
http://blogcidinhalivre.blogspot.com.br/2014/02/poucas-vezes-alguem-confessou-tantos.html

Reply

À margem dos post, reproduzo a tuitada do cacete do Coronel, um resumo altamente esclarecedor e arrasador (clap! clap! clap!) do MENOS MÉDICOS do ministro quadrilha do governo petralha:

Sabem por que o PT está importando médicos cubanos de péssima qualidade? Não é só por ideologia. É por incompetência na educação. Vou provar.

Há 5 anos, o MEC autorizava 17.384 vagas em 177 cursos de Medicina, hoje autoriza 17.641 vagas em 199 cursos. Menos vagas, menos médicos.

Há 5 anos, as "federais" formavam 3.795 médicos/ano. Hoje formam 4.106 médicos/ano. Por isso estão importando 13.000 cubanos. Para tapar buraco.

Enquanto o número de médicos formados, nos últimos 10 anos, aumentou 79% em geral, cresceu apenas 26% nas "federais". Má gestão. Aparelhamento.

Sabem qual é a relação candidato-vaga em cursos de Medicina no Brasil? 48 candidatos por vaga. Sobram 830 mil candidatos a cada ano.

O PT fez uma tremenda maquiagem no ensino superior. Forma sociólogos e pedagogos, mas não forma médicos. Por isso importa escravos cubanos.

Em 10 anos, as "federais" aumentaram em apenas 26% as matrículas em medicina: 6.000 vagas a mais. Privadas cresceram 82%. Muita incompetência.

Se, em 10 anos, as "federais" do PT conseguem formar apenas 449 médicos a mais por ano, vamos ter que importar cada vez mais cubanos. Fato!

Aí o PT vem e ataca os médicos, dizendo que eles não querem ir para o interior. Formem mais médicos, seus bandidos! Não roubem tanto!

Hoje as "federais" do PT contribuem com apenas 25% dos médicos formados no Brasil. Em 2003 respondiam por 40%. Sucatearam a universidade!

PT deveria importar professores médicos. Dos Estados Unidos. Israel. Inglaterra. Abrir mais vagas de qualidade. Não tem projeto. Cubanização!

Não pensem que falta dinheiro para as "federais". Não falta. Desviam da Saúde para entupir a comunistalha das "sociais" e "humanas" de grana.

Sabem quantos ingressavam em cursos de Medicina no Brasil em 2008? 17.841. Cinco anos depois, quantos? 18.989! Apenas 6% mais. Petistas canalhas!

Como é que um país como o nosso aumenta apenas 1.148 alunos em Medicina em 5 anos? Tá na cara que o Plano Cubano estava em andamento.

Os dados que estou postando são públicos e oficiais. São do Censo do Ensino Superior do INEP.

Brasil forma 16.280 médicos por ano. Se houvesse uma carreira de estado, isso daria 3 médicos por município. Não! Preferem cubanizar o país.

Proximamente, falarei a respeito dos IFETs, os Institutos Federais de Educação. Um cabide vergonhoso de empregos do PT. Aguardem!

Reply

Como voltou,se nunca acabou ???

Reply

Chris/Sp

você tem que ouvir esta:

http://www.youtube.com/watch?annotation_id=annotation_3034479959&feature=iv&src_vid=0Ec20JZNr24&v=n4UK7eXNbQk

Versão de Águas de Março.
Super inteligente. Tão real. Muito triste.

Flor Lil´ås

Reply

Coronel e Coturneiros,

lá do Alerta Total:

http://www.youtube.com/watch?v=tMBdvTDxqdo

Roberto Carlos decadente, perdeu a majestade com as biografias não autorizadas e agora com a Friboi.

O Rei - MORREU!
Adeus Roberto Carlos.
Ouvirei suas músicas com saudade de quando você era digno.

Chico -Caviar -Buarque morreu de vez quando subiu no palanque da Dna Dilma.
Caetano- Black -Block -Velozo.
Tony- Friboi -Ramos
Camila -filha-de-Benedita-petralha-Caixa -Econômica -Pitanga
Regina -Adeus- Tanquinho- Olá -Máquina- de -Lavar -Cazé
Wagner-Ex-Coronel-Nascimento-atual-esquerda-caviar-Moura.

Estamos bem, não é Coronel?
Acho que estamos é precisando de um Leopoldo López por aqui, antes que viremos Brazuela...

Flor Lilás

Reply

Temos oposição, e ela está viva!
Ministro Fux será o relator do mandado de segurança contra empréstimos secretos do BNDES
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, designou, nesta terça-feira(25/02), o ministro Luiz Fux como relator do mandado de segurança que o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) entregou ontem(24) nas mãos do presidente do STF.
Senador Alvaro Dias (PSDB-PR) impetrou Mandado de Segurança
No mandado, o senador pede que sejam abertos os empréstimos secretos feitos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aos governos de Cuba e Angola. O senador já havia tentado obter os esclarecimentos sobre os empréstimos por meio da Lei de Acesso à Informação, mas o argumento foi de que a informação não poderia ser concedida devido à política de sigilo dos países.
* Ilze Pazian

Reply

cel,

vamos ver se esse blocão tem macho pra honrar a palavra. E tambem vamos ver se a presidenta tem aquilo roxo.

Reply

Flor Lilás

Concordo totalmente com o que você disse, do começo ao fim!

Roberto Carlos já era!

Ele está ridículo neste comercial da Friboi. Conseguiu descer ao pior nível.


Chris/SP

Reply

Se tinhas alguma dúvida de que o mensalão nunca acabou, leia isso:

http://www.diariodopoder.com.br/noticias/henrique-faz-jogo-do-pt-e-blocao-fracassa-logo-na-estreia/

Reply