Nada mais funciona no Brasil da Dilma.

Abram os jornais e procurem uma boa notícia sobre o governo do PT. Não há nenhuma. 13 milhões de analfabetos. O pior saldo da balança comercial. Ações da Petrobras caem mais de 30% em dois meses. Os juros sobem. O governo quer aumentar os atendimentos da Bolsa Família porque a miséria aumentou. A inflação está contida artificialmente pela manipulação dos preços públicos. A indústria caiu 3%. As novas projeções do PIB para 2014 já estão abaixo de 2%, aproximando-se de 1,5%. Mas não é só na economia.

O PT também mostra a sua cara na política. E não é só pela prisão dos maiores nomes do partido. O vice-presidente da Câmara ofende o presidente do STF na abertura do ano legislativo. Deputados condenados à prisão por corrupção resistem a renunciar aos seus mandatos, além de fazerem protesto em frente ao Supremo. Agora, pasmem, mal punido pelo Mensalão, o partido é investigado pelo Ministério Público por lavagem de dinheiro em doações para que os criminosos condenados paguem as suas multas. Mas não para por aí.

Derrubam a ministra de Comunicações porque defendia compra de mídia técnica, para que agora R$ 1,9 bi possam ser distribuídos para blogs sujos e veículos de comunicação chapa branca. Investigados por improbidade administrativa viram ministros. E ministros que saem fazem convênios com ONGs de familiares. Isso para não falar do balcão de negócios que Dilma Rousseff montou para trocar ministérios por segundos no horário eleitoral. Cada segundo vale um 100 milhões!

Ontem, mais um passo rumo ao abismo. Um apagão atingiu milhões de cidadãos, centenas de cidades de sul a norte do país. Até agora o governo não sabe dizer o que aconteceu. Quem diz, com todas as letras, é um ex-colega de Dilma Rousseff, o doutor pelo MIT, Hugo Sauer, maior especialista em energia no Brasil, em artigo na Folha de São Paulo: 

Explosão tarifária, deterioração da qualidade e riscos de desabastecimento de energia decorrem de escolhas equivocadas para promover a expansão da oferta, sem respeitar a sequência de mérito; de insuficiente capacidade instalada de usinas hídricas e eólicas, requerendo a operação térmica muito acima do justificável; de modelo e critérios de operação deficientes; de alocação de garantia física de venda superior à capacidade confiável de geração para muitas usinas; da representação errônea de parâmetros das usinas, reservatórios e da hidrologia no modelo de operação; de custos de transação e de riscos que poderiam ser evitados, especialmente nos contratos de suprimento de combustível; de privilégios para os grandes consumidores, ditos livres, com alocação assimétrica de riscos e custos entre os ambientes de contratação.

Nada mais funciona no Brasil da Dilma. Trocamo-la ou o último apaga a luz.

35 comentários

Coronel,

No Facebook, várias pessoas estão perguntando por que os negócios estão parados ou parando.

O Brasil entrou, em 2014, a 200km/h em um MURO DE CONCRETO. Batida de frente, com PT(perda total)!!

Eu estou "nervosinho"!!

JulioK


Reply


Quem não viu na tv , poderá ver no youtube,lá não tem "Problema técnico"



Emissora alega "problema técnico" por não transmitir "Roda Viva"1
Flávio Ricco
Flávio Ricco
Colunista do UOL*
05/02/201400h05

Comunicar erroImprimir
ASSISTA AO 'RODA VIVA' COM ROMEU TUMA JR


A TV pública do Ceará, TV Ceará, não levou ao ar o "Roda Viva", na noite de segunda-feira, com Romeu Tuma Junior, que trabalhou no governo Lula e recentemente lançou um livro com denúncias.

Procurada pela coluna, Yolanda Markan, diretora de programação, informou que o "Roda Viva" é normalmente gravado e exibido após o "Com a bola toda", um programa de futebol que sempre alcança enorme repercussão. Mas que por causa de um problema técnico - "a Sony já foi chamada para resolver", não foi possível gravar e exibir o "Roda Viva".

Ainda segundo Yolanda Markan, sem que nada fosse perguntado, não houve nenhuma interferência do governador Cid Gomes.

A TV O Povo, também de Fortaleza, em gravação, exibiu o programa na íntegra.

Reply


Coronel

O Brasil precisa de Projetos Sutentavel,caso contrario nao funciona

A Bolsa de valores de alegria aos investidores se tornaram em desespero aos acionista

O Brasil tem tudo para dar certo,basta ter Patriotas,que queiram lutar pelo País

O Brasil precisa de Reforma Politica,Tributaria,Trabalhista,Reforma Agraria,Reforma Previdenciaria,

Caso contrario nao funciona
O Brasil tem tudo para dar certo,

As maiores riquezas minerais esta no Brasil,

Flor Lilas 002

Reply

NOTICIAS QUE GOSTARÍAMOS DE VER POR AI: DILMA FALARÁ EM CADEIA NACIONAL PARA DIZER QUE A CONTA DE ENERGIA FOI UM ATO FALHO E QUE NÃO TEREMOS MAIS APAGÕES NO PAÍS!!
ALTAMIRO

Reply

Até quando esse paiseco me m@#$a vai tolerar esses absurdos? Será que o fundo do poço já não chegou?

Reply

Coronel, divulgue, eu comparei os nazistas com os petistas veja

http://i.imgur.com/xxTmwTF.jpg

Reply

Curioso é que as aberrações da natureza não quer deixar o poder de jeito nenhum.

Reply

E ainda tenho que acreditar que algum jumento - ou seria ladrão vagabundo? - vota no pt. É por isso que eu tenho essas ideias meio fascistas: era só exigir um mínimo de conhecimento pra tirar título eleitoral que o braziu viraria Brasil. Não precisa diploma de economista, não. Só não pode ser um analfabeto como os beneficiários das bolsas esmola. Pensem nisso um pouco. Quem quiser comentar, mesmo criticando, eu agradeço.

Reply

Coronel: Todos sabemos que o Uruguai é PARAISO FISCAL , agora olha essa noticia : A petezada não se emenda mesmo.

MUJICA ANUNCIA QUE GOVERNO DO PT FINANCIARÁ 80% DE PORTO DE ÁGUAS PROFUNDAS NO URUGUAI ORÇADO EM U$ 500 MILHÕES DE DÓLARES .
O presidente uruguaio, José Mujica, disse que o Brasil financiará 80% de um novo porto de águas profundas, o que ajudará a neutralizar os esforços da Argentina para controlar a navegação no Atlântico Sul. Ele afirmou em entrevista publicada no jornal República na terça-feira que as obras começarão em cerca de um ano.

Reply

Sobre meu comentário anterior, ia esquecendo: um carro na mão de quem não sabe usá-lo não vira uma arma? E o que dizer de um título eleitoral? O poder de estrago é muito maior. Não se dá bisturi cirúrgico na mão de quem não sabe operar. Ele pode salvar vidas, mas na mão de quem sabe usá-lo. É meio louco, mas eu acho o mesmo sobre o voto.

Reply

O ultimo não vai apagar a luz.

Não vai ter luz para apagar

Reply

Pois é. Conhecendo o PT, eu acho que eles vão deixar Dilma candidata até a véspera da eleição. No último momento, trocam para Lula, e jogam a culpa de tudo que aconteceu na Dilma. E acho que Dilma até já sabe disso. É um golpe certeiro que vai funcionar, a menos que possamos criar uma antídoto a partir de agora. O problema não é Dilma. É Dilma & Lula.

Reply

olha a ideia e essa se a oposiçao nao deixar claro pros eleitores que e contra tudo isso que ta ai de uma forma clara vao perde denovo de lavada ta faltando peito pelo amor de deus chama o bolsonaro pra ser candidato pelo partido dele alugue a lingua de alguem pra dizer o que esses covardes nao tem coragem de dizer . e fuiiiii..

Reply

Talvez um golpe de estado?

Reply
Gonçalo Osório mod

Cel
Lembrando que o Sr. Sauer é desafeto de Dilma pois ela o demitiu da diretoria de gás da Petrobrás. Preste atenção no trecho em que ele lista os erros da política energética e confira o final, quando fala de "privilégios" para os grandes consumidores. É um ataque à indústria e ao capitalismo em geral. O Sauer é da ala leninista do PT, e considera que a Dilma e sua política está à direita demais. Tirando o nome dele da lista de falhas da política energética praticada pela Anta é possível concordar com muitas coisas. Mas o viés totalitário sempre aparece em algum lugar.

Reply

ALTAMIRO 5 de fevereiro de 2014 09:10

Você disse "cadeia nacional", eu entendi "penitenciária federal".

Reply

Nosso problema real não é a CORRUPÇÃO, esqueça isso, o PERIGO real e imediato e a perda da LIBERDADE.
http://radiovox.org/programas/reporter-vox-com-o-coronel-paes-de-lira/

Reply

....mas era isso que o CACHACEIRO-MÓR queria....., agora espera voltar sendo "aclamado" pelos militontos. !!!!!!!!

Reply

Coronel, a querida comentarista Flor Lilás/PR já disse tudo o que queria contra a máfia petralha " QUE AGE DENTRO E FORA DOS PRESÍDIOS ".

Dentre milhares de desastres somente um fato positivo, HOUVE PROCESSO NO MENSALÃO E CHEGOU AO FIM e com a punição (insuficiente) de líderes do partido NO PODER, o que coloca os petralhas um lance ACIMA DOS RATUFISTAS que nunca mandaram o PAULO SALIM RATUF pra prisão, roubou 20 anos na ditadura e depois, os ratufistas protegem mais os seus ratos de esgoto, tem mais experiência pois MONTARAM A DITADURA E O ATUAL REGIME SEMI DEMOCRÁTICO brasileiro.

A escolha de Sofia pode dar AS DUAS MAZELAS, continuar segurando os preços com aumento do déficit público e aumento de juros e até grande déficit público (primário) e mesmo que criem um "déficit dessazonalizado especial", não pode enganar o mercado e reservas em dólar irão dos 300 bilhões ao buraco de 500 bilhões negativos de dólares, com compras de opções em bancos oficiais da Europa e Rússia e DÓLAR VIRTUAL NADA COMPRA.

A INFLAÇÃO SELVAGEM VIRÁ SE DILMA GANHAR E PIB DE 2015 = -10%
2016 = -12% 2017 = -5% e 2018 = 0
Inflação 2015 = 25% , 2016 = 35%
2017 = 20% mensais e 2018 = mil por cento ao mês, haverá uma UNIFICAÇÃO GERAL DOS PREÇOS onde um quilo de farinha vale em reais igual um carro semi-novo ( fim da moeda, valor zero e escambo ).
Isto o ditador petralha do Zimbabwe em 35 anos de petralhismo conseguiu e sem moeda exigiu que o dólar do inimigo mortal americano fosse aceito como moeda, em dias a economia foi dolarizada e hoje não tem inflação nem taxa de juro nem banco central, o ditador continua e só a morte o tira do poder.
Matou 30% dos brancos fazendeiros e expulsou quase 70% deles para uma reforma agrária para devolver aos negros a terra, expropriou todos os bens dos brancos e até mulatos ( brancos segundo ele ) que fugiram para a África do Sul e esperam o fim da ditadura ( talvez com a morte dos petralhas pela fome e doenças como AIDS).

Reply

Tudo verdade! Acrescente-se a este apagão moral e administrativo do atual desgoverno: a violência desenfreada, a saúde em coma, a educação em falência múltipla, os impostos escorchantes, o descrédito internacional, a destinação secreta de grana a países autoritários, o desprezo pelo agronegócio, a quebra da Petrobras e muitos outros desastres intencionalmente fabricados, e realmente poderemos constatar que já chegamos ao fundo do abismo. Acorda Brasil!

Reply

Cel, apagar que luz????

Reply



Porto Alegre sem transporte coletivo há 8 dias.

Caos total !!!

Reply

Não é Hugo, é Ildo. Lembrando que é petralhófilo de quatro costados.

Reply

PEGARAM o Pizzolato lá na Itália com passaporte falso!!! FERROU-SE!

Reply

Tudo tem um lado bom: até as tramoias petralhas estão dando errado, haja vista a última, a da médica cubana que elles não podem entregar ao coma andante, como fizeram com os pugilistas.

Reply

Coronel

ACONTECEU DE NOVO !!!!!

Comentário de Flor Lilas 002
5 de fevereiro de 2014 08:52

Não atendeu ao seu pedido para mudar de nome.


Não irei assinar meu nome nesta mensagem, para não correr o risco de também ter meu nome duplicado.

É UM ACINTE!



Reply

Cel

Noticia que esta sendo pouco divulgada pela mídia:

"Operários do Comperj param por um reajuste de 15%
05 de fevereiro de 2014 | 10h 18

IDIANA TOMAZELLI - Agencia Estado

RIO - Operários que trabalham nas obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí, na região leste do Estado do Rio de Janeiro, entraram em greve nesta quarta-feira (05).

As principais reivindicações dos trabalhadores são melhores condições de trabalho e reajuste salarial de 15%. O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio de Janeiro (Sinduscon-RJ) teria, inclusive, tido um carro incendiado pelos trabalhadores que protestavam na BR-116.

Segundo um operário que está à frente da greve, a situação não é nova. No ano passado, foram cinco paralisações reivindicando questões semelhantes, também sem o apoio do sindicato. "Tem consórcio em que falta água, então chega no fim do dia e não tem o que beber, ou como tomar banho", disse, preferindo não se identificar por medo de represálias por parte dos empreiteiros ou até de demissão.
Ainda segundo o operário, a comida servida aos trabalhadores não tem qualidade e, por vezes, chega estragada. Quem se recusa a comer corre o risco de ser ameaçado, acrescentou.

Há também quem não receba seus salários desde o Natal. Ao todo, ele estima que mais de 20 mil trabalhadores tenham aderido à greve.

O assessor do Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ), Ronaldo Moreno, que acompanha a situação em Itaboraí, afirmou que os operários pararam já na sexta-feira, mas a greve foi deflagrada só hoje e deve persistir por tempo indeterminado. "A situação está sem controle. Há muitas ilegalidades sob os olhos da Petrobras", disse. Até o momento, a estatal petrolífera não se pronunciou sobre a greve.

(Existem informações que atearam fogo em um carro do Sindicato.)

Reply

Ainda o Mensaleiro-presidiario-Deputado, João Paulo,Tô achando é graça, engraçado, divertido e hilário um presidiário deputado, ou deputado presidiário, riquíssimo, dono (com amigos cítricos) de dezenas de imóveis em Osasco ( alô PF,acorda!!!),que não trabalha e só ganha, acostumado a uma vida nababesca como todo deputado inútil, chiando por causa do xilindró. Tem mais é que calar a boca e contemplar a grade.

Reply


XO, FORA, RASPA O GATO, VÁ VER SE EU ESTOU NA ESQUINA ( EM BRASÍLIA ) e para a P. que a P.
O país quebrou igual a sua lojinha de R$ 1,99 e que Dilma saia forçada por uma revolução se vencer o pleito pois saberemos que pode ser fraude.

AÉCIO VENCERÁ ATÉ COM FRAUDE, SE PERDER VAMOS À REVOLUÇÃO OU GUERRA CIVIL OU DECLARAR GUERRA A CUBA.

*** Em estado de sítio causado por guerra ( estado de guerra ) ficara mais fácil processar a petralhada e perseguir os bandidos.
QUEM FOR PETISTA, COMUNISTA OU SOCIALISTA e não fez o mal e nem roubou, NADA TEMAM POIS DEMOCRACIA NÃO PERSEGUE OS PACÍFICOS, MESMO COM ERROS IDEOLÓGICOS NA MENTE, só quem atuou roubando e destruindo a imagem do país pague na justiça.

*** Quem é petista tem a chance de filiar-se a outra legenda direita e desintoxicar a mente, humanismo é o que 90% dos filiados ao PT que nem sabem que ainda são filiados ou pouco atuam em política, estes NADA TÊM A TEMER DE AÉCIO.

*** O FDP QUE SE PASSA POR FLOR LILÁS PRECISA SE IDENTIFICAR COM OUTRO NICKNAME OU POSTAR LÁ NO PAULO HENRIQUE AMORIM ( PHA ).

Reply

Quem quebra uma loja de R$ 1,99 , lógico que irá quebrar um país...!

Reply

Deputado-mensaleiro João Paulo.
Tô achando engraçado, divertido e hilário um presidiário deputado, ou deputado presidiário, riquíssimo, dono (com amigos cítricos) de dezenas de imóveis em Osasco ( alô PF, acorda!!!). Não trabalha e, acostumado a uma vida nababesca como todo deputado inútil, chiando por causa do xilindró. Tem mais é que calar a boca e contemplar a grade.

Reply

Coronel,
tudo que dissemos, inclusive contrário aos "economistas" de plantão e "jornalistas" comprados, está acontecendo. E nem temos Bola de Cristal.

Reply

Coronel,

o que será do Brasil quando Joaquim Barbosa sair da presidência do STF e Levandowiskey ficar com o cargo???
Se o petralha fica momentaneamente presidente do STF e faz o que fez, já imaginaram o maligno efetivado no cargo??

Deus tenha misericórdia de nós!

Flor Lilás

Reply

bons mesmo são os serviços privatizados pela tucanalha, não é não? celular é uma beleza, energia elétrica nunca falha, os bancos são bons e baratos, só que, epa! não é não!

Reply

Coronel,
Desculpe mas acho que há uma boa noticia. Estamos todos quase falidos esperando uma solução. So que essa solução não vai chegar através do partido dos trambiqueiros associados aos barriga de aluguel, cocaleiros e vendilhos da pátria. A cada diz o pais fica mais pobre. Já perdemos o bonde do desenvolvimento agora estamos quase perdendo o bonde da recuperação e o tempo tic tac tic tac. Cada dia que passa mais dinheiro do Brasil sendo despejado nos ralos. Ate quando?

Reply