Mostra a lista dos produtos exportados para Cuba, Marcelo Odebrecht!

É muita cara de pau. Marcelo Odebrecht, o maior beneficiado pelo escandaloso empréstimo para construir o porto de Mariel, em Cuba, afirma, em artigo na Folha, que:

 "o BNDES não investiu em Mariel. O BNDES financiou as exportações de cerca de 400 empresas brasileiras, lideradas pela Odebrecht, no valor equivalente a 70% do projeto." 

E diz mais: o financiamento à exportação gera empregos no Brasil, porque não há remessa de dinheiro para o exterior. Os recursos são desembolsados aqui, em reais, para a aquisição de 85% dos bens e serviços produzidos e prestados por trabalhadores brasileiros (os demais 15% são pagos à vista pelo importador).

Seria mais simples se o Marcelo Odebrecht mostrasse a lista das compras que fez no Brasil, porque elas não aparecem na pauta de exportações para Cuba. É muito fácil escrever artigo e falar da boca para fora. Publica a lista das empresas beneficiadas pelo empréstimo secreto para Cuba, Marcelo Odebrecht.

Abaixo, segue a lista de países que importaram serviços do Brasil em 2012. O Brasil exportou R$ 38 bilhões neste item. Cuba não aparece na lista. Tampouco outras republiquetas onde a Odebrecht é financiada pelo BNDES.

9 comentários

Isso mesmo odebrecht, publica a lista de empresas que foram beneficiadas com esse mega projeto e a oposição irá encerrar o assunto. Mas seja verdadeiro, pois se for mentira vai sífuder.

Reply

No vale-tudo que apenas começou, Mario Claver-Carone, conhecido líder anticastrista, acusou a Odebrecht no Miami Herald de “seduzir” os funcionários públicos de Miami por mais de uma década para ganhar contratos.

Reply

Não é possível. Será que num país do tamanho do Brasil não tem gente honesta? Para onde os olhos apontam só vemos exemplos de gente querendo uma treta pra se dar bem? Onde estão os homens e mulheres de bem?

Reply

Tudo um bando de sem vergonha, de mau caráter. Eu tenho nojo do PT. Eu tenho nojo de todos os integrantes do PT. Eu tenho nojo de todos que se beneficiam com o governo do PT. Todos, sem exceção, são lixos. E ainda querem nos igualar a eles.
Sai demônio.

Reply

Coronel,

A vingança veio a galope.

Os anti-castrista, em Miami estão ferrando a Odebrecht(dentro da LEI dos USA) nos negócios. As perdas vão superar, em CENTENAS de vezes, o lucro com Cuba!!

Quem adere ao PT, QUEBRA!! Eike, Petrobras, Vale ...

JulioK

Reply

Coronel,
mostra a lista das importações e exportações para o Brasil e também a lista do financiamento dos políticos petista na campanha. Claro, com os respectivos valores. É a privatização petista. Este senhor ter a car de pau de escrever uma ofensa dessa, é de dá nojo.

Reply

Quero ver quem tem peito para falar quem eh o militar irmao de ministro por tras da Odebretch

Reply

O "modus operanti" desta empresa vem desde os tempos de Antonio Carlos Magalhães, na Bahia, período da ditadura militar. Antes não era nada, em SC.

Mesmo com todo aparato hoje de controle, Ela se mantém no topo, mais cuidadosa agora através de doações de campanha.

No aspecto não transparência, o governo PTista está muito igual ou até pior que os velhos tempos das ditaduras no Brasil.

Saudações do Extremo Sul.

Reply

"PAÍS RICO É PAÍS HONESTO"

Aécio, se eleito feche esse porto em cuba.

Reply