Mais um médico escravo cubano abandona Mais Médicos.

O médico Ortelio Jaime Guerra é o segundo caso registrado de cubano que abandona o programa federal Mais Médicos.  Assim como sua compatriota Ramona Matos Rodriguez, ele buscou os Estados Unidos como forma de não voltar a Cuba. Os EUA possuem um programa de vistos específicos para profissionais cubanos em missão no exterior que não querem retornar à ilha.
 
Em sua página no Facebook, Guerra contou, na madrugada desta segunda-feira (10), ter deixado o posto em Pariqueira-Açu (SP) e já estar nos Estados Unidos.  "Meus amigos de Pariqueira-Açu, eu preciso que vocês saibam que tive que ir embora de lá sem falar isso pra ninguém por questões de segurança", diz o médico na rede social, em um misto de português e espanhol.  "Estou bem, agora nos Estados Unidos, e ainda que considere preciso dar este passo sempre me sentirei muito orgulhoso de minha terra e minhas raízes", postou o médico.
 
Segundo seu perfil, ele é especialista em nefrologia, formado no Instituto Superior de Ciências Médicas de Camaguey.  A secretaria de saúde da cidade paulista confirma a desistência do médico, sem dar mais detalhes. O Ministério da Saúde também confirma a saída do médico cubano do programa, mas diz ainda não ter mais informações.
 
Procurada, a Embaixada dos Estados Unidos não confirma a informação e afirmou que não comenta casos individuais.  Estão no Brasil cerca de 7.400 médicos cubanos, vindos ao país por meio de um acordo triangulado pela Opas (Organização Pan-Americana da Saúde). (Folha Poder)

29 comentários

Os capitães-do-mato da dona Dilma vão ter que colocar tornozeleira eletronica nos cubanos. Vai ser uma revoada.

Reply

>>

A página do cubano sortudo no Facebook está aqui:

Ortelio Jaime Guerra

Parabéns ao cidadão cubano! Espero que um dia ele possa voltar à sua Cuba livre dos grilhões comunistas e com a horrenda ditadura dos Castros morta e enterrada.


<<

Reply

Esse foi mais esperto, foi direto para os Estados Unidos.

Reply

Forças Armadas, prendam os crápulas lesa-pátria e façam eles devolverem todo nosso dinheiro roubado. Estes crápulas, deixaram nossa educação, saúde, infraestrutura, segurança e etc. ficar sucateado para nos roubar e enviar para Cuba.

Fonte: http://www.militar.com.br/artigo-2988-Fuga-das-galinhas-petistas-para-CUBA#.UvioO0aYbcf

Reply

Coronel,
parece que o tiro saiu pela culatra ou, o chamado fogo amigo.

Reply

Coronel,

Fora do tópico mas muito urgente :

ESTÁ CIRCULANDO UMA FOTO COM A FALA DO AÉCIO DIZENDO QUE ELE NÃO PRECISA DOS VOTOS DOS PROFESSORES.
"

Ta me parecendo invenção da corja petralha, será que o Aécio não vai desmentir isso não ?

Veja aqui : http://boatos.org/politica-2/informacao-falsa-aecio-neves-nao-precisa-voto-professores.html

Reply

Coronel,

Agora vai ser difícil segurar a turma. Agora eles vão contar com o apoio do povo brasileiro para fugir da DILMA-LULLA e dos CASTROS.

Reply

Destampou a garrafa, mais algum tempo vira uma avalanche. Apenas começou a fugir medico cubano por todos os lados.

Reply

Que Deus proteja os médicos cubanos. Eles sabem que não somos nós os brasileiros que os estamos aprisionando. Esse governo que aí está não durará para sempre. O fim está prôximo. Façam o Revalida e fiquem no Brasil pós PT. O Brasil éra maravilhoso.VOLTARÁ A SER.

Reply

O jovem é mais esperto que a outra que confiou na oposição brasileira e só terá refúgio e isto até o pierrô ops Juiz LEVANDO WISKY julgar o pedido e NEGAR O ASILO por não ter pego visto de entrada no Brasil e esta ter sido NEGADA pela PF e pelo Janot, ouvido o Conare e Lulla.

Ela que compre uma passagem para os EUA e vá ao consulado americano e com identidade cubana ou a nossa modelo 19 ( eles não tem como carimbar o passaporte por não ter) e pedir o asilo à embaixada americana ou mesmo na embaixada cubana de Cuba Livre ( já deve até existir a embaixada do governo provisório ). BRASILEIRO SAIR PARA OS EUA É MUITO DIFÍCIL, eu quase tive negado o visto, perguntaram mais de 4 vezes a mesma coisa com intervalo de 5 a 6 perguntas para ver se eu contradizia-me, como eu respondia TUDO EXATAMENTE REDONDO o yankee deu meu visa e sorriu.

Reply

Fujam todos, médicos cubanos, aproveitem a oportunidade e se libertem da escravidão.
Ser revolucionário em Cuba, é ser escravo. Libertem-se. Esse governo bandido, ditador aqui do Brasil, só dá asilo e apoio a criminosos e apoia ditaduras.

Reply

Tenho uma casa vazia de 200m², deve caber uns 30 médicos cubanos. Facilito a fuga...

Reply

Cubanos, façam um tsunami! Fujam TODOS desses exploradores de médicos. Não sejam escravos de vigaristas.

Reply

O “acordo” do desgoverno Brasileiro com os DITADORES Cubanos, é caso de polícia.
Li, que os médicos Cubanos recebem apenas MIL DÓLARES MENSAIS.
DETALHE: 400 dólares recebem aqui e, o restante (US$600), vai para Cuba e só será reavido após seu regresso no final do “trabalho” no Brasil. Lá, mensalmente, é disponibilizada a quantia de US$ 50 (CINQUENTA DÓLARES) aos familiares dos MÉDICOS ESCRAVIZADOS.
LEIA: http://click.uol.com.br/?rf=home2011-topo-A5-sub1&u=http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2014/02/10/medica-cubana-presta-depoimento-ao-ministerio-publico.htm
E OS DEMAIS MÉDICOS ESCRAVIZADOS PELA DOBRADINHA PT / CUBA, JÁ ESTÃO SE REBELANDO

Reply

Hasta la vista,hombre!Dios los bendiga.

Reply

É , a pressão é grande . Jornal do SBT mostra materia sobre a “satisfação” das pessoas atendidas pelos médicos cubanos…NEM UM PIO SOBRE OS QUE ESTÃO DESERTANDO…..É dificil fazer jornalismo numa ditadura.

Reply

A vitrine da anta está cada dia estilhaçando um pouco mais.

A Ramona deu início, agora o Ortelio Jaime Guerra (rapaz esperto foi logo par os States), daqui a pouco ninguém segura mais esta turma. Será uma debandada maravilhosa !


Chris/SP

Reply

Sujeitinho burro este cubano, deixou o Brasil aonde trabalhava em Pariquera Açú em um posto de saúde com todos os equipamentos da medicina moderna, recebendo um lauto salario em dólar de USD 400-para pedir asilo naquele paisinho do norte, é um idiota.

Reply

Coronel,

quero que todos os cubanos - que não são médicos - diga-se de passagem, vão ser muito felizes nos USA que já tem como recebê-los.

Façam como esse jovem que foi voando para lá!

Adeus cubanos- vão ser felizes na América, ou melhor nuz estadus unidus, com os loiros de olhos azuis e matem de vez Fidel Castro e o Lulla do coração!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

Faço um comentário sobre o título seu: "Mais um médico escravo cubano abandona Mais Médicos."

Escravo não ''abandona'', foge!

É só o começo, espero.

WSCamy

Reply

É um prazer mesmo ver a casa dos petralhas ruindo devagar e dolorosamente...

Reply

Que inveja. Livrar-se de duas ditaduras de uma vez só. Brasil e Cuba nunca mais. Parabéns ao médico. Com certeza, terá uma vida produtiva e feliz em um país que repeita quem trabalha, e onde vagabundo morre de fome.

Reply

Ele armou bonitinho, entrou no programa pra fugir, e fez bem, alguém no Brasil passou-lhe passagens e documentação para se refugiar na América. O plano deve ter sido feito com bastante antecedência. Só fico com pena da médica cubana que vai ter que penar para escapar de Cuba e do governo de dona Dilma.

Reply

Desertem todos!!! Aplaudimos a coragem daqueles que enfrentam a ditadura de cuba e seus esbirros no Brasil.

Reply

Pois é, mas o ministro da saúde, o Padilha, estrangeiro do território paulista, quer ser governador de São Paulo. se ele ESCRAViSA os médicos cubanos, vai querer fu... o paulistano. abram os olhos paulistanos!!!

Reply

A Dilma e o Padilha deveriam ser presos por explorarem o "TRABALHO ESCRAVO". Brsil ul país de CorruPTos.

Reply

Viva a liberdade.

Cubanos, lutem, sem liberdade somos como animais. Liberdade é tudo.


"PAÍS RICO É PAÍS HONESTO".
Aécio, se eleito, ajuste a democracia neste país que os petralhas querem transformar em comunista.

Reply

Enquanto isso, como "não tem feitor, nem chicote", o sen Cristovam Buarque acha que não tem escravidão. Sambei na cara dele no Twitter.

Reply

Meu caro coronel.
Espero que todos estes 7500 cubanos aproveitem a oportunidade e sejam felizes, gostaria que fossem aproveitados aqui no Brasil, afinal já estão "criados e formados", mas aqui eles seriam deportados pelos amigos de Cuba.
Só espero que não tenhamos que pagar, com nossos impostos, 7500 indenizações trabalhistas, e que se isso acontecer que sejam pagos com com "vaquinha" dos "amigos" dessa corja que aí está.

Reply