Hoje Dilma inaugurou campo de futebol no Nordeste. O que anunciou para enfrentar o terceiro ano de seca naquela região?

Os institutos de meteorologia estão apontando para um terceiro ano de seca no Nordeste. Três anos consecutivos!A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), por exemplo, alertou, ontem, para a alta probabilidade de a seca ser prolongada em 2014. Vejam acima o resultado da seca de 2012 e 2013.

Será que, novamente, Dilma e o PT só vão agir depois que plantações, animais e seres humanos estiverem morrendo de sede? Será que este governo é tão imprevidente que ainda não sabe que a seca persistirá por mais um ano? Será que em vez de lotear o governo para os Gomes do Ceará não é melhor preparar uma Operação Seca para evitar novas tragédias?
Dilma Roussef inauguração arena das dunas (Foto: Márcio Iannacca)
Hoje Dilma foi ao Nordeste inaugurar campo de futebol. No Rio Grande do Norte. Não falou de água, de carro-pipa, de açudes, de cisternas. Só falou da Copa das Copas na região que terá a Seca das Secas.
É o mínimo que o Nordeste poderia exigir, haja vista que a Transposição do Rio São Francisco, que já deveria estar pronta, está derretendo debaixo do sol inclemente do sertão. Parece uma chaga rasgando a pele do pobre nordestino.

18 comentários

Onde já se viu comunista sem pobres, Coronel?

Reply

Coronel,

está muito claro que o objetivo é justamente esse:
matar os brasileiros do nordeste de sede, fome, penúria, miséria!
Sem dó nem piedade.
É para isso que estes seres das trevas estão aí.
Para matar, dominar, destruir!
Desviar todo o dinheiro possível e imaginável - ou seria inimaginável (!!!) - para seus bolsos, cuecas, meias, malas e contas off shore!

Enquanto isso os criminosos Sarney, representados por Roseana-blindada, encomendam zilhões de reais em lagosta e camarões!

Quando penso que há desertos com poços artesianos produzindo frutas em locais desenvolvidos!!!
Quanto dinheiro desviado às custas do sofrimento desse pobre povo…

URGENTE!
PRECISAMOS NOS LIVRAR DAS URNAS ELETRÔNICAS!!

Flor Lilás

Reply

Coronel,
o Nordeste enfrenta a maior seca dos últimos 50 anos. Em Pernambuco, houve uma redução de 50% do rebanho. O milho subsidiado, que hoje está em falta, quando existe só atende menos de 40% que o pequeno criador necessita. E ainda dizem que este é um governo para os pobres e o pequeno produtor rural. Os eleitores do sertão nordestino são ainda capazes de reeleger essa Anta. Merecem.

Reply

Aqui no PR o secretario da FIFA mandou que o governador e o prefeito de CTBA terminem o tal estádio da Baixada. O cara manda mesmo. O Richa já pegou o PR quebrado, sem segurança. E agora vai ter que tirar grana da saude, de educação, da segurança. Richa: deixa o Fruet se virar. Ele não é amigo dos petralhas? Vai pedir grana para o apedeuta.

Reply

Quero mais é que a tal copa se dane. Vou torcer por qualquer outro pais. Menos pelo Brasil. E quero participar das manifestações: saude, seguranaça e educação, tudo com padrão FIFA.

Reply

>>

A mulher quase foi ao chão quando chutou a bola!

E o povo? Cadê o povo nas inaugurações das tais arenas?

Estão com medo do povo, canalhas?

<<

Reply

cel,

Deprimente, até quando?

Vou pra rua durante a copa.

Reply

Claro, ela vai esperar mais seca. depois libera mais bolsas-migalhas, e os sertanejos ficarão agradecidos à mâinha.

Reply

soh nao vai faltar agua p grama ficar bem verdinha p ser pisada por pes milionarios........

Reply

Desde o início fui contra esta Copa. O Brasil não tem condições de sediar nada!

Vou torcer logo pela Croácia, no primeiro jogo !

Brasil ainda vai perder da Argentina lá no Maracanã, na final!


Chris/SP

Reply

Coronel,

- 2014, o ano da VERGONHA NACIONAL!!

JulioK

Reply

O micróbio do ciro gomes pendurado
no circo junto com outros. Depois
vem defender as ideias torpes que
sempre apresenta falando mal de tudo e de todos. Sr. ciro como vai a transposição do são Francisco. O rio esta morrendo graças a inoperância desses militantes de m..........erda.

Reply

Eles não se comovem nem com pessoas doentes amontoadas nos corredores e enfermarias de hospitais, preocuparão com a seca no Nordeste? O que importa para estes bandidos encastelados no poder, é o voto deles na época da eleição.

Reply


Lamentavelmente os nordestinos se deixam enganar pelos maus políticos há muito tempo.
Vejam quem governa os Estados : Sarneys, Gomes no Ceará, Wagner na Bahia, e por aí vai.
Vão continuar sem água nos próximos 10 anos.....

E não se iludam, votam em peso no petismo....

Reply
nilson alves da silva mod

O nordestino não é cego. Ele vê. Ele sente. Toda eleição é a mesma coisa. O nordestino é o grande cúmplice dessa desordem toda. Será que os nordestinos nunca abrirão os olhos e limparão os ouvidos em relação às oligarquias que eles alimentam há quase um século ? Não precisa ser culto para punir esses políticos malandras. Mas o "Bolsa Família" ajuda muito. Lí, que no Maranhão, 92%da população vive desse programa de governo. Como mudar?

Reply

Ah ha ha! O que esperar de um governo que torra o equivalente ao ORÇAMENTO ANUAL de todos os hospitais universitários do país para construir UM ÚNICO ESTÁDIO DE FUTEBOL???

Todo castigo pra nordestino é pouco, já que o bando aqui preferiu votar na governanta saída sabe-se lá de onde, em detrimento de um José Serra da vida.

Reply

o problema não é o nordestino cumplice..o que ocorre é que ele vota mal depois vem para as favelas do rio ou cidade de são paulo transferindo o titulo e votando nessa corja

Reply

COPA DA CORRUPÇÃO REVELARÁ AO MUNDO A INCOMPETÊNCIA E OS DESCALABROS DO LULOPETISMO

O jornalista Luis Esteban Manrique compara os dois gigantes da América Latina, Brasil e México. Os dois seguem modelos diferentes: enquanto os mexicanos se abrem a investimentos, colhendo os frutos da abertura econômica, o Brasil de Dilma segue o rumo contrário - e isto ficará exposto na Copa que o tiranete Lula insistiu em trazer para cá. Os petistas só veem o lado benéfico (a conferir); o mundo verá tudo com olhos atentos e críticos.
SEGUE ...

http://otambosi.blogspot.com.br/2014/01/copa-da-corrupcao-revelara-ao-mundo.html

Sem contar, que ainda há um grande risco do Brasil perder, justamente na final, no Maracanã, tal qual ocorreu em 1950!


Chris/SP

Reply