Acusado de improbidade administrativa, novo ministro da Saúde da Dilma bota a empresa no nome da esposa. É a velha e conhecida ética petista.

Convidado pela presidente Dilma Rousseff para assumir o Ministério da Saúde no lugar de Alexandre Padilha, Arthur Chioro disse ontem que pediu afastamento da empresa de consultoria da qual era sócio-diretor desde 1997, mas que cedeu as ações para sua mulher, Roseli Regis dos Reis, que passa agora a ser a sócia majoritária.

"Dei entrada na Junta Comercial do Estado de São Paulo com o pedido de afastamento da direção da empresa e estou me desvinculando formalmente da Consaúde", disse Chioro. "Nossos dois últimos clientes privados tiveram seus contratos encerrados em 31 de dezembro de 2013", completou. O futuro ministro não vê "nenhuma irregularidade" em ser sócio de uma consultoria que atua na área da saúde ao mesmo tempo em que ocupa o cargo de secretário municipal de Saúde em São Bernardo do Campo (SP). Além disso, explica, sua empresa "vinha com um movimento pequeno desde 2009 e, nesse momento, está praticamente desativada".

Em setembro do ano passado, o Ministério Público de São Paulo instaurou um inquérito civil para investigar a possibilidade de improbidade administrativa na gestão de Chioro. De acordo com a Promotoria, a atuação concomitante nas atividades de secretário municipal e consultor infringe a Lei Orgânica de São Bernardo do Campo.

O secretário afirmou ainda "ter juízo" e por isso não confirmou o convite para assumir o ministério. No entanto, disse que pediu seu desligamento formal da empresa "por exigência da legislação federal" para "evitar qualquer aborrecimento ou dor de cabeça". (Folha de São Paulo)

9 comentários

Se ele não vê nenhuma irregularidade nisto, onde verá?

Reply

Cel

Qual é a novidade em se colocar mais um acusado de Improbidade Administrativa como Ministro Este é o padrão PT e a Oposição finge que é Oposição desde os governos Lula.

Palavras da Eterna Oposição:

“Prefiro ver as explicações dele. Acho normal que a pessoa tenha rendimento e esse rendimento promova evolução patrimonial. De forma alguma ia crucificar uma pessoa por causa de sua evolução patrimonial”
José Serra (PSDB) - eterno presidenciável tucano defendendo Palocci
Fonte: O Globo
17/05/2011


Átila

Reply

como se colocar a empresa no nome da muié fosse mudar alguma coisa...

e vai ter a cara-de-pau que nem conversam entre si sobre os negócios da empresa...

Reply

Claro que vão botar um amiguinho do Alexandre quadrilha para azeitar sua candidatura ao governo de sumpaulo, é certo que o X-9dedos não dará sopa para o azar, ele tem a madame satã nas mãos e vai controlar também o congresso: Mesmo que para isso faça o diabo e tenha que comprar caro seus aliados, pois ética e moral é provado que o barba nunca teve e dinheiro e cargos não faltarão.
Faltou dizer: Eu não sei de nada, não vi nada e não ouvi nada, estão me acusando sem provas, pois só emprestei meu nome para empresa:
Em países onde o lobby é reconhecido e praticado é feito no congresso, já em banãnia é feito em quarto de hotéis ou em escritórios “especializados”, mas longe de olhos e microfones atentos.

Reply

consultoria?

la vem os trabaiadô do Petê e suas atividades que não produzem um único parafuso sequer e nem geram emprego algum, a não ser para eles mesmos...

ate hoje nao conheço um petista graúdo que tenha uma empresa onde o produto final seja palpável, fiscalizável e passível de auditoria...

são sempre essas coisas de consultorias...

vamos la, petebas, nos mostrem ao menos uma industria pequena de um de vocês que fabrique, sei la, cabeças de prego, que eh pra gente poder tocar no resultado do trabalho...

nem costurar bolas de futebol os mensaleiros quiseram...

um deles preferiu, vejam vocês, elaborar "relatórios", outra atividade mais etérea do que os discursos tresloucados da presidentA...

eh preciso ser um trabalhador trouxa ao quadrado para acreditar que esse partido eh formado por trabaiadô...

Reply

Nós é que vamos ter aborrecimento e dor de cabeça, seu doutor.

Francisco

Reply

Traficante de influencia de primeira linha.

Reply

Esse fato tem implicações com o Imposto e Remda que atormentaria qualquer mortal comum por muitos meses e uma megamulta conforme tenha sido feita a transação de transferência perante a Junta Comercial ... ou não.
Vale lembrar que transferências patrimoniais também entre cònjuges
tem lá suas regrinhas para a voracidade leonina da receit federal, amenizával com o sangue e a carne fresca de alguns.
Resta saber quais, mas uma coisa é certa, a gente nunca acerta o alvo que a instituição acaba atingindo , pois precisa saciar-se . As estatísticas e os discursos o exigem.

Reply

Ser bandido não é desqualificação para os petistas chegarem ao poder. Aliás, é qualidade, tão apreciada pelos eleitores que votam no partido. O brasileiro de modo geral gosta de gente esperta e qualificada.

Reply