terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Mensalão do PT piora posição do Brasil no Ranking da Corrupção.

O Brasil aparece na 72ª colocação no ranking mundial de combate à corrupção que será divulgado hoje em Berlim pela ONG Transparência Internacional. O país caiu três posições em relação a 2012 e permanece no grupo de alerta, formado por nações que não conseguem diminuir a percepção de corrupção com os anos.
 
Numa escala de 0 (altamente corrupto) a 100 (muito transparente), o Brasil atingiu 42 pontos, um a menos que 2012, e integra os dois terços entre os 177 países avaliados que não conseguem superar a faixa dos 50. O país empatou com São Tomé e Príncipe, Bósnia Herzegovina, Sérvia e África do Sul.
 
O ranking da Transparência Internacional é divulgado desde 1995 e e se baseia em dados levantados por 13 instituições internacionais, entre elas o Banco Mundial, o Fórum Econômico Mundial, o banco africano de desenvolvimento e consultorias como a ISH Global Insight, que estuda 203 países do mundo. São avaliados, por exemplo, acesso a informação pública, regras de comportamentos de servidores, prestação de contas dos recursos e a eficácia de órgãos.

O Brasil cai três posições no ano seguinte à aplicação da Lei da Ficha Limpa, da implementação da Lei de Acesso à Informação, e durante o período de prisão dos políticos envolvidos no mensalão.
 
Para Alejandro Salas, diretor de América Latina da Transparência Internacional, o resultado mostra que, apesar de alguns avanços, o Brasil caminha a passos lentos. "No caso do Brasil, percebe-se que, mesmo sendo uma economia emergente, querendo se posicionar, isso não é suficiente. Os cidadãos, por exemplo, muitas vezes pedem o fim da corrupção, mas somos os primeiros a pagar um suborno", disse à Folha.
 
Ele destaca que a punição dos envolvidos no mensalão é um passo importante, mas não significa que o desvio de dinheiro está no fim no país. Salas ressalta ainda a estagnação dos demais países da América Latina, que não conseguem melhorar o desempenho no ranking. (Folha de São Paulo)

10 comentários:

  1. A tendência é piorar, até que fiquemos vermelho escuro.

    ResponderExcluir
  2. Pagaram uma propina para o Brasil não ficar pior ainda na foto!

    ResponderExcluir
  3. Não é estranho que os menos corruptos estejas mais próximos da monarquia?

    ResponderExcluir
  4. estamos juntos na mesma menstruação em que chafurdam republiquetas africanas, tiranias islâmicas e os que vivem debaixo do porrete da não menos corrupta Russia...

    que desgraça!!!

    o primeiro mundo, queiram os esquerdistas ou não, eh bem visível no mapa...

    e não são primeiro mundo por acaso...

    só ali o Chile, aquele fiapo de alguma decência na AL, eh que salva o continente do vexame total e geral...

    e acho que o Uruguai eh o que aparece ali na cor laranja e que ainda se salva...

    o restante esta menstruado pela merda bolivariana, um sistema extremamente corrupto...

    agora peguem esse mapa menstruado da corrupção na AL e junte-o com o mapa da violência no continente...

    eh a mistura do capeta!

    ResponderExcluir
  5. Coronel,
    ontem, no Roda Viva, o Lobão deixou a petralhada no esgoto. A "jornalista" do Estado de São Paulo, não conseguiu disfarçar sua militância ao PT. Perguntou do mensalão para, em seguida, ressaltar o que essa corja chama de mensalão tucano. A resposta foi que quem tem culpa que vá para cadeia. Pior, esclareceu que nunca foi tucano e sim um ex-petista. Colocou o velhaco junto com os ladrões condenados.

    ResponderExcluir
  6. Culpa do "operário" Mollusco!

    ResponderExcluir
  7. em relação ao Lobão, eu achei que ele foi muito mal na entrevista...

    se deixou intimidar por jornalistas de terceiro escalão...

    na boa, pensei que o velho lobo fosse melhor de debate, de colocar a turma cafona do jornalismo de esquerda no seu devido lugar...

    um desses jornalistas cabeludo e riponga estava visivelmente interessado em emparedar o Lobão...

    o Augusto teve ate que dar uma segurada no impeto do "rapaz"...

    e todos os jornalistas com o mesmo discurso: se nao gosta da esquerda, eh a favor da ditadura..

    ô lenga-lenga!!!

    achei tudo muito confuso, Lobão gaguejou demais e embaralhou vários assuntos em algumas respostas...

    na boa, ser emparedado por aquele time de esquerdistas de ultima eh como perder debate eleitoral para a boneca Ruséfi...

    ResponderExcluir
  8. Olá Coronel. Pela terceira vez eu tento comentar. Ainda não conseguir fazer valer minha liberdade polida de expressão. Vou tentar mais uma vez. Um grande abraço.

    "O que você acha do caso Perrillo?"

    ResponderExcluir
  9. Pela terceira vez venho aqui tentar deixar meu comentário sobre corrupção. Deve ser o meu PC que esta travando. Não é possível que o Coronel esteja impedindo minha pergunta... aí vai:

    O que você acha do caso Perrillo Coronel?

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!
    De ser (DES)governada por esta presidente incompetente, falsa, submissa ao salafrário do lula, etc. etc. e tal; essa gentalha só piorou o país em TODAS as áreas.
    FORA!!! dilma! FORA!!!!!! lula!
    FORA!!!corruPTos!

    ResponderExcluir