Mais um recorde do Brasil da Dilma: a pior Bolsa de Valores do mundo!

http://ec.i.uol.com.br/album/100823_bovespa120anos_f_025.jpg
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) deve fechar o ano com o pior desempenho entre as bolsas do mundo, aponta levantamento do analista Jason Vieira, diretor-geral do portal de informações financeiras MoneYou. Segundo o ranking das principais bolsas de 48 países, a Bovespa aparece na lanterna. De janeiro até o fechamento do pregão de sexta-feira (20), o Ibovespa acumulou queda de 16,1%. Em 2012, o principal índice da bolsa brasileira terminou o ano com ganho de 7,4%.
 
"O Ibovespa tem sido o pesadelo dos investidores no Brasil e no exterior", afirma Vieira. O segundo pior desempenho em 2013 em moeda local, segundo o ranking, é o da bolsa do Chile (IGPA ), com desvalorização de 13,35%. Na sequência, estão as bolsas da Colômbia (IGBC) e da Turquia (XU100), que perderam no ano, respectivamente, 9,32% e 9,27%. Das 48 bolsas analisadas, 10 acumulam perdas no ano. Na outra ponta, o destaque positivo é o índice Nikkei 225, do Japão, que avançou 59,85% no ano. Também com alta de mais de 50% estão as bolsas dos Emirados Árabes (57,29%) e do Paquistão (50,47%).
 
Entre os fatores que explicam o mal desempenho da Bovespa em 2013, o diretor da MoneYou cita o temor de risco regulatório por parte dos estrangeiros, os juros altos, o PIB decepcionante, o tombo das ações do grupo EBX, de Eike Batista, e a falta de rumo para as ações de estímulo econômico. "Apesar do desempenho do mercado de trabalho, com baixo desemprego, o PIB tem decepcionado a cada divulgação.
 
Não existem reduções de IPI o suficiente para impulsionar a economia em estado de "bolha" e além disso, a alta da inflação no meio do ano, aliada aos protestos afundou a confiança na economia. Não há Copa que salve", analisa Vieira. "A comunicação do governo através de seu grande ministro e a falta de um rumo concreto para as ações de estímulo econômico também afetaram em grande monta a noção de risco, o que afasta os investidores das bolsas de valores", acrescenta. (G1)

4 comentários

Pena que o povão parazita não está nem aí pra bolsa de valores. Isso não muda nada na cabeça do eleitorado funcional. Se quizer puxar eleitor vermelho, bolsista familia pra seara da oposição, é melhor investir em outro tema!

Reply

Coronel,

O Brasil vem micando desde 2012.

Agora os números estão mostrando a nossa realidade.

O governo não consegue mais esconder, pois a Dillma foi ensinar economia a Europa e a vingança esta chegando.

É a matemática, idiota!!! rsrsrsrs

JulioK

Reply

Coronel, um país "tele-comandado" por um cachaceiro, por meio de sua drone, a MULLA 2 e na cidade de São Paulo pelo drone RATTAT ( HADDAD ) não pode governar, o pudim de pinga só pensa em "ajudar seu filho e seus companheiros mais chegados.
-
EU NÃO DUVIDO QUE O REI LUIZ 51 decrete e exija lei da DRONE Dilma a lei de anistia aos 40 bandidos mensaleiros e até os corruptos do esquema do metrô e outros estados.
*** O esquema de corrupção dos trens paulistas e outros onde tem estados oposicionistas SÃO CRIMES COMETIDOS POR FUNCIONÁRIOS DAS EMPRESAS dos setores corrompidos pela VONTADE DOS CORRUPTOS, não existe ligação de bandidos com os governantes dos partidos direitos.
-
Nada de chamar de "mensalão do PSDB, DEM" pois os políticos não participaram do roubo.

Se os petralhas querem fazer a suprema generalização, o partido seria TERRORISTA por permitir no RJ milícias paramilitares e tráfico de drogas pelo PCC pois ocorre no DESGOVERNO DILMA.

Instituíram a pena de morte nos bairros de RJ e SP pois tribunais paralelos ( com a generalização suprema são do governo do PT ) porque são no DESGOVERNO DILMA.

SE OS BANDIDOS PETRALHAS NÃO QUEREM ACUSAÇÕES COM SUPREMA GENERALIZAÇÃO, que não façam isto em SP , GO e DF, este último em governo do PT mas sem participação comprovada dos políticos do DF.

Reply

Coronel,
somente os idiotas não conseguiram ver o futuro da ascensão petista no comando do País.

Reply