Entre uma viagem e outra, Dilma descobre que há uma crise lá fora e que petistas se engalfinham em volta do cofre.

Não é só o país que Dilma está quebrando. Ela também quebrou o recorde de viagens politiqueiras em 2013. Segundo o Estadão, com as idas a Aracaju (SE) e São Bernardo do Campo (SP), ela completou 71 deslocamentos domésticos em 2013, dos quais 45 ocorreram no segundo semestre, após a onda de protestos nas ruas do País.
 
A revolta do corpo técnico do Tesouro Nacional com a condução da política fiscal comandada pelo secretário Arno Augustin foi um dos assuntos tratados pela presidente Dilma Rousseff com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em reunião na manhã desta quinta-feira, 5, no Palácio da Alvorada. Segundo apurou o Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, com um auxiliar presidencial, Dilma abordou o assunto e mostrou grande incômodo com o fato de ter sido informada sobre a revolta no Tesouro pela imprensa. A informação foi divulgada pelo Estadão.
 
De acordo com fonte graduada do Palácio do Planalto, a presidente não gostou de descobrir uma crise numa área sensível e crucial do governo federal e cobrou que deveria ter sido informada da reunião que ocorreu no dia 22 de novembro no Ministério da Fazenda entre o secretário do Tesouro, Arno Augustin, todos os subsecretários da instituição e todos os 11 coordenadores-gerais, onde a insatisfação é mais forte.
 
Na ocasião, os técnicos fizeram uma apresentação ao secretário sobre a condução da política econômica e da política fiscal, em especial, e apontaram dificuldades crescentes para a rolagem de títulos no mercado - por conta do mau humor de investidores, o Tesouro tem sido obrigado a pagar taxas de juros cada vez maiores nos títulos que oferece. Esse movimento encarece o perfil da dívida pública brasileira, e os técnicos temem que isso se retroalimente.
 
Internamente, o movimento de revolta dos técnicos do Tesouro tem sido chamado de "motim" por outros servidores. Uma fonte qualificada da área econômica afirmou ao Broadcast que "o clima está pesado" nos corredores do Ministério da Fazenda. Dilma cobrou de Mantega explicações sobre o fato de subordinados de Augustin estarem incomodados com a gestão dele. Oficialmente, o Tesouro afirma que não enfrenta dificuldades para rolar os títulos no mercado, e que as metas do Plano Anual de Financiamento (PAF) serão cumpridas com folga.

9 comentários

Por que ela queria ser informada da insatisfação na STN, se a culpa é de sua própria inércia?

Reply

Dilma brinca de pilotar o país com a mesma competência com que brinca de pilotar o avião na foto.

Reply

"Oficialmente, o Tesouro afirma que não enfrenta dificuldades para rolar os títulos no mercado, e que as metas do Plano Anual de Financiamento (PAF) serão cumpridas com folga."

Então por que a dívida está crescendo em ritmo acelerado? Os petralhas é muito irresponsável quando lida com dinheiro alheio. Eles tratam o patrimônio público como se fosse um patrimônio particular deles. E quem vai pagar esta é a população

Reply

Coronel,

A Dillma é a CO-PILOTO do Brasil!!!

JulioK

Reply

Foto ridícula: um adulto brincando de pilotar avião dentro de um hangar da FAB.
Esta senhora deve mesmo levar a presidência como uma brincadeira.

Reply

Dado onome do sujeito, não estarrece que a política fiscal tá indo pro brejo né?

Hummmm...ela... não sabia?? Quem tá presidindo Banânia? O Mulusco?

Reply

CorrAM...A LOUCA DE PEDRA ESTÁ PILOTANDO...

Reply

O des-governo do pt já acabou com o Brasil - só falta enterrar!!!

Reply



Os marqueteiros da Dilma são especialistas em ilusionismo, como agora em que apresentam a presidente no comando de uma aeronave, sugerindo subliminarmente, claro, sua "grande' capacidade de dirigir o país.Ela que nunca exerceu cargo nenhum de relevo e na iniciativa privada não conseguiu fazer prosperar uma merreca de negócio, a tal loja do R$- 1,99.

Reply