Entenda os motivos dos conflitos entre indígenas protegidos por um governo de esquerda e produtores rurais que sustentam o país.

 O Brasil depende cada vez mais da sua agropecuária. Em 2013, todos os números do agro foram positivos. O valor bruto da produção (VBP) vai alcançar R$ 425 bilhões, crescendo 8% e já representa 22,5% do PIB. O agro é o setor que mais vai gerar empregos em 2013. E crescerá muito acima do PIB total: 3,56%. Pela primeira vez, a soja supera o ferro em exportações. Enfim, o agro é uma colheita de boas notícias no meio deste deserto que é o governo do PT. Ponto!
 
Para entender porque os produtores rurais exigem respeito às suas terras e ao direito de propriedade, clique aqui. Conheça o site Terras do Brasil. E saiba quem tem razão nos conflitos indígenas. Se são os produtores rurais ou os índios manipulados pela Igreja Católica, pelas ONGS internacionais e pela FUNAI.
 
Atenção! Amanhã tem manifestação pacífica de produtores rurais em Brasília. Olho vivo nas provocações.

13 comentários

Querido Coronel,

vi ali no sue twitter que está trabalhando há 15h52m...

Vi também que o sr mudou sua mensagem aqui na área de comentários, dizendo que seu blog não é pago e não faz parte do seu sustento… O sr deve estar esgotado com tudo isso.
Ainda mais vendo essas barbaridades diárias e infindáveis.

O sr está trabalhando demais Coronel! Cuide-se por favor.
A petralhada e suas maldades entaladas na garganta diariamente, a barra que o sr encontra aqui no Coturno, lendo os comentários agressivos da petralhada é muito pesada!

Quero que o Coronel saiba o quão importante é nas nossas vidas - a dos brasileiros de bem. Aqueles que amam realmente o Brasil e lutam por reaver a Ordem e o Progresso, por tentar manter a liberdade e a democracia.

Que Deus abençoe cada minuto seu dedicado a este espaço de cidadania pura!

Para o alto e avante Coronel!

Abraço fraterno!

Flor Lilás

Reply

Coronel e Coturneiros,

leiam esta:

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2013/12/alvaro-dias-convoca-tuma-junior-para.html


Que alegria!!!

Flor Lilás

Reply

pq o indio precisa de tanto espaço!!!!!!!!!!!!!!????????Indio "come" terra???????

Reply

A grande pergunta é o por que esse desgoverno protege tanto os vagabundos, neste caso, os índios? A coisa é sempre a mesma, ou seja, um mote de grande comoção e uma ação em favor que objetiva mediatamente os interesses revolucionários e imediatamente ao supostos oprimidos. Agora reparem que o problema nunca é sanado, mas sobremaneiramente agravado, pois este não é o objetivo principal, senão tudo estaria resolvido e o objetivo mediato esvaziado. Por exemplo, para proteger a mulher, uma legislação protetora que resultou num genocídio das mulheres. Caso das armas que tornou o latrocínio uma coisa comum e banal. Se fôssemos continuar com os exemplo não terminaríamos nunca este comentário.

Reply

levem os índios para o lugar que lhes pertence: a selva - o seu habitat. 0 resto é o manuseio das ong´s, a Igreja Cathólica etc. 0s índios nada produzem portanto deixem plantar para quem sabe. Deixem de manusear os índios.

Reply

ja passou da hora de colocar esse governo contra a parede...

um setor dessa importância não pode ficar de joelhos perante um governo inoperante e tendencioso...

ja falei e repito: se não conseguirem se impor agora, esperem pelo pior se um dia o setor deixar de ser o protagonista da economia nacional...

Reply

O problema não são os índios nem o governo, são as florestas sendo degradadas, espécies sendo extintas, tudo pra alimentar pessoas gordas e enriquecer fazendeiros, pq tda essa produção não chega a quem realmente precisa!

Reply

Vi um objeto voador não identificado passando sobre a minha casa aqui em São Paulo. Depois de algum tempo descobri que era o ego do Coronel Anônimo inflado às alturas pela elegante Flor Lilás.

Reply

Corona, fiz a conta e dá 221,9 hectares por índio, e não 110,9 ha., ou seja, duas vezes pior.

Saudações.

Reply

CEL,

Estou de acordo com o que escreveu Flor Lilás em relação ao Coronel. Concordo também com o comentário feito pelo anônimo das 01:59 h.

Sobre a questão posta pelo artigo, em minha opinião os produtores rurais têm a arma mais poderosa do mundo em suas mãos e não a usam por três razões prováveis: ou porque não querem ou porque têm medo ou porque lhes falta uma liderança forte, comprometida e de coragem. Não vou dizer qual é essa arma, fica a opção de cada um pensar e descobrir. E é por causa dessa arma que aos poucos os comunistas pretendem destruir os agricultores e produtores rurais pois eles formam uma espécie de autarquia, ou seja, são autônomos, têm capacidade individual de sobrevivência e são mais difíceis de serem cooptados, manipulados e controlados.

Uma das táticas de destruição do "inimigo" é dividir e, quanto mais se divide mais fraco se torna o opositor.

Além de FRAGMNENTAREM a NAÇÃO com as chamadas COTAS também estão RETALHANDO o TERRITÓRIO com a demarcação de áreas indígenas, indígenas que não produzem, que são sustentados pelos impostos pagos pelos demais e que cuja cultura remonta à idade da pedra.

Por que não querem o progresso dos índios e sua INTEGRAÇÃO com a sociedade e porque querem tantas COTAS que PRIVILEGIAM e HUMILHAM tanto? Acaso o BRASIL não deve SER GOVERNADO para a MAIORIA? O sentimento que deve prevalecer quando se fala de NAÇÃO não é o de UNIÃO? Eu só queria entender!

Índio Tonto/SP

Reply

CEL,

Segundo o INED (França) a população mundial no final deste século será de 10 a 11 BILHÕES de pessoas. Perguntas: A terra estará preparada para alimentar toda essa população? A terra eventualmente não estará exaurida naquela data? Quem alimentará todo esse contingente?

Índio Tonto/SP

Reply

Os petralhas vão tomar de assalto e no tapetão uma linda e rica cidade do Oeste do PR. A injustiça eleitoral tirou o prefeito legitimamente eleito pelo povo e está dando a cidade para ser tomada de assalto pelos petralhas. E o tal mal conhece a cidade. A cidade será tomada pelos invasores e pelos indios.

Reply



Índio não precisa de terra pra comer e nem espaço pra viver porque índio não planta, é vagabundo por natureza se comparado ao cidadão urbano. Só sabe viver de caça e pesca graças aos antropólogos.
A questão indígena se resume em 1 ponto, BALCANIZAR o Brasil para que terras com grande potencial de produção e de minérios sejam no futuro protetorados estrangeiros.
Isto o corruPTos sabe, tanto é que protagonizam,e,faturarão em cima claro.Am'I clear???. fonseca.!!!.

Reply