A "fábrica de dossiês" do PT colocou um militante de carteirinha no comando do Cade. Resultado é o Dossiê do Metrô.

As revelações do livro de Tuma Jr. publicadas por Veja, neste final de semana, desmascaram a "fábrica de dossiês" do PT, montada dentro da máquina pública. O Cade, que plantou o Dossiê do Metrô, comandado pelo petista filiado e fichado Vinícius Carvalho, subordinado ao ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, continua nas manchetes de jornal. A atuação deste órgão aparelhado pelo PT justifica todas as afirmações do livro "Assassinato de Reputações". Abaixo, notícia de hoje do Estadão.
 
A Justiça eleitoral barrou estratégia do presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Vinícius de Carvalho, que pretendia reconhecimento retroativo de sua desfiliação do PT a 16 de maio de 2008 - data em que afirma ter comunicado sua decisão ao Diretório Municipal do partido. Como não fez o mesmo perante a Justiça, ele continua ligado ao PT, segundo a decisão.
 
Para a juíza Rosângela Maria Telles, da 252.ª zona eleitoral de São Paulo, o fato de Carvalho ter notificado apenas o partido não lhe confere a desfiliação no âmbito da Justiça. Ao requerer a retroatividade, Carvalho alegou que pretendia evitar questionamentos acerca da legitimidade do exercício de seu mandato no Cade, cadeira que ocupa desde 30 de maio de 2012, mas que lhe seria vedada caso não tivesse efetuado a comunicação de sua desfiliação.
 
São antigos os vínculos de Carvalho com o PT. Ele trabalhou no gabinete do deputado licenciado Simão Pedro, secretário de Serviços da gestão Fernando Haddad na Prefeitura de São Paulo, mas omitiu esse dado de seu currículo em ao menos quatro oportunidades, como revelou o Estado, em setembro. O gesto lhe custou advertência da Comissão de Ética da Presidência. Ele disse que foi "um lapso".
 
Em maio, o Cade fez acordo de leniência com a Siemens que revelou cartel no sistema metroferroviário em governos do PSDB em São Paulo (1998/2008) e no governo do DEM, do DF. Os lenientes são 6 executivos da multinacional alemã, entre eles Everton Rheinheimer, que fez delação premiada na Polícia Federal e apontou suposto esquema de propinas para parlamentares.
 
Em meio à polêmica, Carvalho bateu à porta da Justiça eleitoral. Em despacho de 17 de outubro, a juíza Rosângela Telles assinalou. "O requerente comunicou a sua desfiliação tão somente ao Diretório do Partido dos Trabalhadores. Contudo, nada comunicou ao Juízo eleitoral."
 
A juíza cita que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já se posicionou sobre a matéria. "Dessa forma, o eleitor deveria ter comunicado não apenas a desfiliação ao diretório do partido, como também ao Juízo Eleitoral. Caso não adote esta última providência, continuará a ser considerado filiado ao partido. Isto vale para as hipóteses em que o eleitor pretende apenas a sua desfiliação, sem se filiar novamente a outro partido, como também no caso de desfiliar-se de um partido e filiar-se a outro, situação que configurará dupla filiação partidária. De sorte que não há como acolher a pretensão inicial (de Carvalho)."

21 comentários

Coronel,
não existem petistas, só existem petralhas.

Reply

que lindo...

o sujeito eh militante oficial do PeTê...

ai quando arruma uma boquinha pede para se desfiliar e assim acha que todos acreditarão que ele nao eh mais petista, tornando-se assim um exemplo de isenção e independência, so porque pediu para "rasgarem" a sua ficha...

eh isso?

Reply

É assim que age a ratatulha, o rebotalho, a escória da espécie humana. Ser petista explica tudo isto.

Reply

Outro lapso , este providencialmente corrigido, nos moldes petistas, isto é , na seara petista. E só.
Mas nada que o cumpanhero comunista regulador da ética nacional , aboletado numa devida posição oficial denominada comissão, não resolva com outra canetada, EXIGINDO A DESFILIAÇÃO COMO A LEI DETERMINA !!!!, como se fosse uma decisão inexoravelmente punitiva, a fim de que o povo saiba que malfeitos ocasionam reprimendas, bem ao gosto do circo ,mambembe, claro.
Que o pão as bolsas já reaolvem.

Reply

Por mais que este cidadão seja filiado ao PT, nada justifica sua atitude indigna. Uma pessoa verdadeiramente honesta, de caráter ilibado, ao ser incumbido de tal prática tão ignóbil, abriria mão do cargo.
Se um agente público comete um ilícito, há que se investigar e apurar de maneira séria buscando a verdade e se comprovado, que se pune de acordo com a lei e mesmo que para isto, tenha que "cortar na própria carne". O que eles fazem é somente para atingir a honra de uma determinada pessoa, o que é inadmissível e constitui difamação.

Reply

Pelo jeito o "Livro Bomba" do Tuminha será a grande Não Notícia da semana da mídia golpista burguesa!
Não vi sequer uma notícia nos principais sites até agora.
Muito diferente dos vazamentos controlados sobre o cartel dos trens que renderam manchetes dias seguidos e notícias até hoje estampando, a exaustão, a frase cunhada pelos petralhas:
Os governos Mario Covas, Geraldo Alckimin e José Serra, todos do PSDB.
Isso que é mídia golpista!
Parece que o PT conseguiu bem mais que o tal "controle social da mídia", já estão no estágio "controle quase total da mídia".
Que vergonha!
Gino/SP

Reply

Esta "Fábrica de dossiês" ou "Assassinato de reputações", é um tema para se refletir, como por exemplo, o porquê da inércia da oposição, do judiciário e de outras instituições. Eu acredito que pode haver até ameaças de mortes a delegados, juízes e promotores, etc.
Isto é muito grave. É ditadura. E é uma ditadura pior do que a do regime militar. O regime militar combatia estas pessoas que queriam implantar esta ditadura comunista. Depois que estes que hoje estão no poder fugiram do país, o povo passou a ter liberdade, com exceção de cometer crimes. Na época do regime militar ninguém ousava assassinar reputações de ninguém. Isto não é política, é bandidagem.
Bem... eu que não tenho intenção de fazer nada de errado, sinto muita saudade do regime militar.

Reply

A imprensa brasileira é uma m..., tal qual o desgoverno que representa.

Reply

Quero comprar o livro para me dar no Natal. Depois emprestarei para uma formanda em Direito, que se diz de esquerda. Onde posso encomendar o livro? São mais de 550 páginas, recheadas de documentos. Petralhas, coloquem as suas barbichas ralas de molho. O Tuma é advogado e policial e não se arriscaria falando mentiras.

Reply



Não adianta lutar contra o populismo já consolidado no país.

É triste mas é verdade. Olhem o exemplo da Venezuela, com todas as barbaridades ditas pelo Maduro, seu governo? está na frente das eleições municipais.
Isto que falta de tudo no país, desde papel higiênico.

Aqui, a organização criminosa petista aparelhou todo o estado brasileiro, e comprou a mídia.

Reply

IMPEACHMENT JÄ dessa quadrilha de bandidos.


Com a repercução pelo mundo, de tantos crimes do PT, a credibilidade do Brasil e a reputação dos brasileiro foi para a meda total!

O ministério da justiça brasileira não pode estar nas mãos desses calhordas.

FORA BANDIDOS BOLIVARIANOS! CORJA DE CORRUPTOS LADRÕES!

Reply

Os petistas vivem dizendo que existe o PIG.Engraçado pq entrei na internet , naveguei pelo sites DO UOL , TERRA, IG , GLOBO , ESTADÃO e FOLHA e não vi uma só nota sobre a reportagem da VEJA .. Estranho, muito estranho

Reply

A Globo como a maior emissora de notícias do País ainda não falou sobre esse furo de reportagem do Tuminha?
Estranho, porque no caso dos trens do Metrô, mesmo sem sido julgado pela justiça e sem mostrar nenhuma prova, a Globo não para de dar informações sobre o tema. Diariamente e em todos os Jornais da TV.

Êta Brasil de quadrilheiros. Até as emissoras de TV?

Reply

Quando contaram pro Genoíno que o Lula delatava companheiros à polícia, Genoíno não se impressionou: "E daí? Todo mundo faz isso!"

Reply

Cel, por favor, nao reproduza mais nenhum texto escrito por FHC ou faça alguma menção a esse senhor...

a foto dele junto de dois petralhas, um impichado e um coroné nordestino esta la no Terra para quem quiser ver e malhar...

nos aqui fazendo das tripas coracao para emplacar a campanha oposicionista e o individuo nao conseguiu conter o ego e se jogou de FAB Tur para a South Africa...

poderia ter sido um momento em que o eleitor visse um diferencial caso ele nao estivesse naquela caravana da alegria...

so reforça a cantinela dos petistas de que "eles so fazem o que os outros também fazem"...

essa era a hora de FHC colaborar com a campanha, tendo postura diferenciada dos demais...

mas nao resistiu a desfrutar da boquinha e aparecer de papagaio de pirata internacional...

a boneca Ruséfi ja esta tirando proveito, twitando que a foto onde todos aparecem juntos eh a "prova" de que diferenças partidárias nao contaminam o - qua,qua,qua - estado de direito...

eh FHC dando a boneca Ruséfi a chance de posar de estadista...

Reply

da Folha:

"Fracassa lançamento de satélite brasileiro em parceria com a China"

coronel, peloamordedeos, noticia isso...

kkkkkkkkkkkk....

essa petralhada nao da uma dentro...

nao conseguem nem construir aquelas valetas do Sao Francisco e acham que podem mandar um foguete ao espaço...

kkkkkkkkkkk

Reply

[OFF TOPIC]
Veja só, coronel:
reportagem sobre as pessimas condicoes dos militares da Amazonia.

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2013/12/soldados-que-defendem-fronteiras-da-amazonia-vivem-na-idade-da-pedra.html

Reply

ô vaGINO!!! vaza daqui, vaGINO!!! vai chafurdar la no esgoto, vai, vaGINO!!! vai levar cigarro pros seus amigos na papuda, vai vaGINO!!!!

Reply

Brasileiros,

Vamos vomitar tudo isso nas ruas durante a copa para o mundo todo ver.

Reply

Tuma essa petralhas.

Reply

Encontrei no ucho.info"Quem acompanhou com atenção o depoimento do doleiro Antonio de Oliveira Claramunt, o Toninho da Barcelona, na CPI dos Bingos e seguiu suas pistas sabe que o PT está por um fio. Basta que a oposição desça do salto alto e parta para um desmonte organizado do partido que elegeu o banditismo político como regra. As contas de números 60.356356086 e 60.356356199, abertas no Trade Link Bank. A Polícia Federal e o Ministério Público de São Paulo têm informações detalhadas sobre o verdadeiro e inicial operador das tais contas."
Mas tem outras, muitas outras, a japa doleira de Santo André que o diga.

Reply