Se o STF confirmar nova condenação de Genoino, petista vai para regime fechado.

O ex-presidente do PT José Genoino, que cumpre pena em regime semiaberto por ter sido condenado a seis anos e 11 meses na Ação Penal 470, o processo do mensalão, pode ir para o fechado se tiver de cumprir decisão em outro caso que envolve supostos empréstimos fraudulentos feitos por seu partido e pelo empresário Marcos Valério em Minas Gerais. A informação foi publicada no blog do jornalista José Reiner.
 
No ano passado, Genoino foi condenado pela Justiça Federal no estado a 4 anos e 6 meses de prisão por falsidade ideológica, juntamente com o ex-tesoureiro Delúbio Soares, Valério e três homens ligados ao empresário (Cristiano de Mello Paz, Ramon Hollerbach e Rogério Lanza Tolentino). Outros quatro réus receberam pena por gestão fraudulenta de instituição financeira.
 
Segundo a juíza federal Camila Franco e Silva Velano, da 4ª Vara Federal, o banco BMG fez empréstimos ao PT e a Genoino sabendo que não seriam quitados. “Grande parte dos valores amortizados adveio de recursos do próprio BMG, ou seja, o BMG praticamente pagou para emprestar", disse a magistrada. O processo foi enviado ao STF e ainda não transitou em julgado.
 
A Lei de Execução Penal estabelece que a condenação em processo distinto deve ser somada, aponta o blog de José Reiner. Genoino ultrapassaria, portanto, o limite de oito anos para ficar fora do regime fechado. A defesa de Genoino negou a acusação de falsidade ideológica na época. No último domingo (17/11), advogados do petista pediram que ele cumpra prisão domiciliar, por questões de saúde. (Conjur)

17 comentários

reconheçamos a cela de Genoíno como um domicílio, onde sua família tenha acesso livre e também amigos e seus médicos, A ÚNICA RESTRIÇÃO É QUE O GENOÍNO JAMAIS PODERÁ SAIR ANTES DO FINAL DA CONDENAÇÃO pois a cela especial do presídio É RESIDÊNCIA FIXA e um regime aberto ou semi também obrigam a transitar de casa (a cela do presídio domiciliar que pode ser em quartel da PM ou cela com porta direta do pátio da Papuda, separado dos demais bandidos e para ir ao "trabalho" pois se for aposentado por invalidez NÃO PODE TRABALHAR, logo terá que cumprir a pena integral em regime fechado ou abrir mão da aposentadoria de deputado por invalidez, poderá após a pena e oito anos ( se estivesse vivo ) se candidatar e se eleito pedir o cancelamento da aposentadoria para trabalhar como clepto-deputado.

Reply

Do jeito que vai indo daqui a pouco ele vai para um hotel 5 estrelas, que dó do Ingenuíno...

Reply

E o Pizzolato que pode nem ter saído do Brasil.

http://noticias.band.uol.com.br/brasil/noticia/100000645900/henrique-pizzolato-pode-estar-no-brasil.html

Pizzolato, um novo Celso Daniel?

Reply

Genuino deu pity de novo e está internado em brasilia.....Bobalhão, entrou de gaiato no navio cheio de ratos gigantes(lula,dirceu,delubio) e acabou pagando o pato por assinar sem ler. FALA LOGO TUDO QUE SABE ,GENUINO.TE DEIXARAM NA PISTA !entregue o chefe naior , antes que vc morra só porque acreditou nestes ratões..

Reply

Agora que o chilique vai aumentar.
Mas é curioso, embora afirme que tem doença grave, genoino tem aparência bem saudável, corado e sem perda de peso.

Tree

Reply

CORONEL, ESTE TUITER É FAKE ...É COISA DO PT....TEMOS QUE FAZER UM TUITER FAKE DELLES TBM..

PSDB ✔ @Rede45
Condenados no mensalão têm privilégios no Complexo da Papuda http://ow.ly/r332P #PSDB

Reply

http://supersogra.blogspot.com.br/2013/03/a-verdade-sobre-hugo-chaves.html

Reply

A doença de Genoino é real; a sua transformação em mártir é uma farsa; petista e seu advogado recusaram exame do IML no dia da prisão; em seguida, deram início à narrativa do suposto calvário. Vejam o documento assinado por ambos

Aqui: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/

Reply

Esses petralhas são vigaristas e por onde passam, deixam as marcas, ou melhor, a mancha, a nódoa. Ô povo sujo.
Nem no passado pode-se considerá-los como presos políticos. Eram criminosos, assassinos que assaltavam, matavam, sequestravam. São pessoas de má índole.
Hoje, são vigaristas ladrões do erário público.
Nunca foram presos políticos. Em suas índoles predomina a essência da criminalidade. São bandidos mesmo por natureza.

Reply

E agora, o advogado do Genoíno, com o aval do próprio e dos seus pares lá no "Circo Nacional", estão tentando atrasar a votação de cassação para, enquanto isto, sair a aposentadoria por invalidez. Passará, se aprovada, a ganhar + de R$ 26 mil !!! Aí, nem precisará ser cassado.

Isto sim é cara de páu e sem vergonhice.

A bandidagem petralha vai além de todos os limites.


Chris/SP




Reply

na Folha,um artigo dizendo que Geno eh puro e ingenuo,que nem enriqueceu........que doh que doh que doh!!!!!!!Lula eh bilionario, poderia dar uma maozinha ao coitado......

Reply

Quadrilheiro vagabundo cagão! Fazendo teatrinho para escapar do xilindró. Chegou na PF com boa aparência, bancando o machão e dando socos no ar. Depois que caiu a ficha virou um bebezão de colo todo cagado e mijado, mas na hora de cometer os crimes assinando documentos falsos para a quadrilha ele estava bem espertinho.
Que vá para os quintos dos infernos esse vagabundo.

Reply

Cel, e não é que genoino com os chiliques e a turma dele pressionando. O ministro Joaquim Barbosa concedeu prisão domiciliar.

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2013/11/joaquim-barbosa-pressionado-e-assustado.html

Reply

Xi, a casa caiu aqui em sampa, você não vai falar nada a respeito??

Reply

Os deputados petralhas vão garantir as benesses eternas para o coitadinho e sua família. Vai ganhar 27 mil reais por mês de aposentadoria por invalidez. E os palhaços aqui vão pagar. No Brasil, o crime compensa. E bandido vira vitima.

Reply

Antes de partir, deveria devolver o que roubou!

Reply

Coronel,

Este covarde e delator deveria apodrecer na cadeia e usar todos os seus dias que restam para pensar nos crimes que cometeu.

Este canalha é o protótipo da mentira.

Reply