MP denuncia mensalão petista na Prefeitura de São Paulo. Cai secretário de Haddad.

Donato e Haddad: petistas siameses.
 
Braço direito do prefeito Fernando Haddad (PT), o secretário de Governo, Antonio Donato, pediu demissão ontem, 14 dias após ser deflagrada operação que levou quatro auditores fiscais à prisão, acusados de fraude ao ISS. A quadrilha é suspeita de desfalcar em R$ 500 milhões os cofres públicos, dando a construtoras desconto no imposto em troca de propina.
 
A queda do secretário ocorreu no dia em que a Folha revelou que o auditor fiscal Eduardo Horle Barcellos, um dos suspeitos do esquema, trabalhou três meses com a equipe de Donato neste ano, reforçando a ligação do petista com acusados da fraude.
 
Donato anunciou sua saída a aliados na hora do almoço, num encontro do PT. Entre os presentes, além de Haddad, Rui Falcão, presidente do partido, e Emídio de Souza, futuro coordenador da campanha do ministro Alexandre Padilha ao governo paulista. No mesmo dia, em depoimento de oito horas, Barcellos disse à Promotoria que pagava "mesada" de R$ 20 mil a Donato na Câmara, quando ele era vereador, como revelou o "Jornal Nacional", da Globo. Os pagamentos, segundo ele, foram entre dezembro de 2011 e setembro de 2012.
 
O fiscal ainda afirmou que seu colega Ronilson Bezerra Rodrigues também dava dinheiro da fraude a Donato. O dinheiro seria um "investimento futuro" para manter cargos se Haddad vencesse. Barcellos fez acordo de delação premiada (para colaborar em troca de menor pena). O Ministério Público vai pedir a quebra de sigilo dos telefones de Donato e Barcellos.
 
O petista afirmou, em nota, que "nunca" recebeu recursos dos auditores e atribuiu as declarações do auditor a uma tentativa de tumultuar e "desviar o foco da investigação". O ex-secretário, que voltará a ser vereador, disse à Folha que saiu do governo para "se defender de acusações infundadas feitas até agora e das possíveis que virão".
 
Ao divulgar a investigação da fraude do ISS, a gestão Haddad mirava os desvios na gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD). No mesmo dia, porém, a Folha revelou que Ronilson Rodrigues havia sido diretor da SPTrans na administração petista --por indicação de Donato.
 
Haddad, que vinha defendendo o secretário, disse ontem que "todas as pessoas que estão no Executivo estão sujeitas ao controle" da Controladoria Geral do Município. Uma sindicância interna foi aberta para investigar Donato. O secretário de Saúde, José de Fillipi Jr., é um dos mais cotados para assumir seu cargo. (Folha de São Paulo)

16 comentários

Ontem teve manifestação dos comerciantes atingidos pelos corredores de ônibus, pois estão sem clientela uma vez que ninguém pode estacionar carro e atravessar a rua é muito perigoso.
Começou o inferno do "supercochinha".

Reply

Segundo li, José de Fillipi é homem de confiança do boquirroto e da monica, e foi tesoureiro da campanha de 2010.

Deve ser gente finíssima!

Só falta cair agora o prefeitinho.


Chris/SP

Reply

Coronel,
em mensalão essa canalha é competente.

Reply

Ulala, será que vai dar alguma coisa?

Reply

A cara da prefeitura seráa mesmíssima, pois trocar SEIS por Meia Dúzia só significa que tudo será como antes.
Se não ficar bem pior...ou melhor, melhor.
Melhor
para ellllllles,claro ! !

Reply

O Jô Soares ontem (12/11) em seu programa disse em defesa do prefeito haddad que ele não pode estar envolvido em nada disso... basta olhar para o seu porte físico, a sua aparência, o seu cabelo, seus dentes os seus ternos, as meias, ou seja, elle não poderia estar envolvido em nenhuma falcatrua, tendo como prova irrefutável, a sua aparência. Já pensaram se o Jô fosse delegado próximo a alguma comunidade ?

Reply

Eu tentei no Wikipédia e no Google , mas não tive afirmação positiva ao que estou dizendo abaixo :
Nos tempos mais difíceis , Stálin disse . " Mate todos os políticos. Você vai fazer umas poucas injustiças , mas no atacado estará fazendo a coisa certa ".

Reply

Coronel, querido!

Olha, posso ser muito Polyanna, mas sinceramente acho que temos de agradecer ao menino malufinho malddad coxinha. Sozinho, em pouco tempo, fez um estrago tão grande llá nelles que deixou a coisa destrambellhada, querendo um intervenção branca na gestão dele. Irritou geral com o IPTU, está falindo comerciantes com os corredores de ônibus e conseguiu colar na sua própria administração o que prepararam para o antecessor. Adoooooro!
Beijo, Coronel!

Reply

Este dinheiro e outros, obtidos de maneira escusa, alimentaram a campanha de Haddad.


Tree

Reply

Só dá ladrão! Eta partido miserável.

Reply

AO Anônimo das 10:09, compartilho com sua opinião sobre a desastrada e impertinente impressão do Jô sobre o imbecil do Gugudadá. O gordo perdeu uma bela oportunidade de ficar calado ou com a boca cheia de comida para alimentar sua obesidade.

Reply

Outra : nesta foto esses dois parecem duas bichonas num evento GBLT....

Vade retro camabada de desgraçados !!!!

Reply

Se o Adádi for enviado do Malu... ops, do Melífluo, parabéns ao diabo pelu isxtrago...déxta vêix êli ganhô...
eumesmo, diziam, siría hóme dus militá...rarara, vêjum só!

Reply

E a máfia dos transportes?
Quando vai ser investigada?
Vai sair petista espirrando pra todo lado.

Tree

Reply

Estou adorando os estragos do Haddad. Sempre fui contra a sua eleição e cansei de fazer campanha contra. Tomara que ele se enrole cada vez mais.

Reply

Acabo de ler no Uol:

TJ derrubou liminar e o aumento do IPTU vem aí...

Os que votaram neste prefeitinho, terão bastante tempo para se arrepender. Agora, não adianta chiar, palhaços!


Chris/SP

Reply