Carta de um brasileiro ao ministro Joaquim Barbosa.

Excelentíssimo Senhor Ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF:
 
Venho por meio desta manifestar o integral apoio às suas decisões, mesmo as mais inusitadas, no julgamento do Mensalão criado pela quadrilha instalada no Partido dos Trabalhadores (PT).
 
Estamos, com a graça de Deus e a proteção da Justiça, chegando ao final do processo, tanto que o senhor, neste momento, emite pessoalmente os atos de prisão dos mensaleiros que roubaram os cofres públicos. Eis aí o motivo desta carta, que detalho a seguir.
 
Pessoalmente, tenho uma série de dúvidas a respeito do que significa o regime semiaberto e aberto, para além do significado ligeiro destes termos. E tenho absoluta certeza de que esta dúvida também está presente nos corações e mentes dos brasileiros decentes.
 
Fiquei assustado e profundamente decepcionado ao ouvir a declaração do mensaleiro Valdemar da Costa Neto, condenado a 7 anos e 10 meses de prisão, afirmando na imprensa que deseja ficar preso em Brasília, para poder exercer a liderança do Partido da República (PR), cargo onde cometeu o crime pelo qual está sendo condenado. Gostaria de saber se este apenado, gozando de regime semiaberto, poderá voltar livremente ao local onde comandou um esquema que recebeu dinheiro público, de forma ilegal.
 
Da mesma forma, foi chocante para os brasileiros ver o chefe da quadrilha do Mensalão, José Dirceu, às vésperas do julgamento dos embargos infringentes, fretar um jatinho e fechar um hotel de luxo, nas paradisíacas praias da Bahia, para afrontar o STF e a todos aqueles que lutaram para que ele pagasse pelos ilícitos cometidos. Este bandido condenado provou que possui vastos recursos, que é um homem riquíssimo, levando uma vida abastada com o resultado dos seus crimes.

A dúvida é: no regime semiaberto, este chefe de quadrilha poderá organizar festas, saraus, sair para almoços em restaurantes de luxo, receber visitas de lobistas e outros corruptos que o cercam? Quais são as regras? O que pode e o que não pode, Senhor Ministro Joaquim Barbosa?
 
E sobre uma suposta falta de vagas, Senhor Ministro? Poderão estes réus mensaleiros, recém condenados, serem beneficiados por uma pretensa lotação dos presídios ou, para que possam ir dormir na cadeia, o juiz determinará a progressão de regime para outros presos mais antigos, que lá estão ocupando vagas, abrindo lugar para estes que estão chegando? Por Justiça, parece que esta seria a melhor decisão.
 
Em resumo, Ministro Joaquim Barbosa, o que os brasileiros desejam é que as ordens de prisão emitidas por Sua Excelência tragam respostas para todas estas dúvidas, obrigando os criminosos mensaleiros a cumprirem, efetivamente, as penas impostas pelo STF. Que não haja margem para chicanas e firulas, como o senhor, de forma indignada, apelidou as sucessivas postergações impostas por advogados espertos, com a conivência de ministros venais.
 
O Brasil não quer ver estes mensaleiros exercendo funções políticas, presentes em regabofes, organizando convescotes para afrontar a Lei, apenas indo pernoitar em celas luxuosas, em função do seu poder, prestígio e capital acumulado por meio de roubo de dinheiro público.
 
Assim sendo, Senhor Presidente, seja justo, transparente e detalhista. Não deixe margem para que estes bandidos possam cumprir as merecidas penas com um sorriso irônico nos lábios. O país já foi por demais afrontado. É hora do Brasil saber que existe Justiça e que ela vale para todos.
 
Atenciosamente
 
Coronel do Blog
 

39 comentários

Coronel,

assino embaixo e somo à sua minha profunda indignação.

Flor Lilás

Reply

Coronel, parece que o SCF de Dirceu está restaurando o STF original com a "traição do palhaço barroso" à quadrilha, a Cármen Lúcia tornou-se nova colombina e o decano votou do lado correto ( o STF perdeu uma e ganhou dois juízes ) o SCF pode ter que fechar e voltar a ser o STF.
-
O BARBOSA NÃO QUER NARIZ DE PALHAÇO.

Reply

onde assino para concordar ??

Reply

Bela carta do brasileiro ao ministro Joaquim Barbosa. Estas são indagações do povo brasileiro. Mas , como a petralhada não vale nada,
eu estou começando a acreditar que estas prisões são uma farsa pra enganar a população indignada com os petralhas. Eles sabem que as coisas não estão boas para o lado deles. Não se esqueçam que eles são muito bons em engodos, enganações. Não acreditem de imediato que estas prisões pode ser tudo de mentirinha e ainda mais que foi a pedido da dilma.

Reply

Cel, morreu a filha do perverso stalin.

http://gracanopaisdasmaravilhas.blogspot.com.br/2013/11/morre-aos-85-anos-svetlana-alliluyeva.html

Reply

Perfeito Coronel,
Só acrescentaria no final: ou não?
Abraços,
Gabriel

Reply

Coronel
Ainda que seja de sua autoria, não há como transformar, tecnicamente, essa carta em abaixo assinado, repetindo, sem desmerecer o vosso empenho? Sensacional! Creio que o resultado poderá surpreender!
Abraço, pense a respeito.

Reply

http://noticias.terra.com.br/brasil/,9657edf6cad42410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html
Coronel, a notícia acima fala da colaboração do Uruguai e Argentina para desenterrar ossadas. A visita do Mujica à Dilma foi para confirmar que Jango era vigiado. Quanto aos mensaleiros,concordo com cada palavra tua. Temos que ficar de olho vivo nessa gentalha. Trazer vivo na memória dos brasileiros decentes, as verdadeiras intenções desse grupo que apoderou do poder e do dinheiro dos brasileiros. Eles estão por toda parte, parecem baratas. Afirmo que houve algumas injustiças no período militar, justamente por combater esses comunistas. E afirmo também que, passados tantos anos, só os militares poderão acabar com essa corja e colocar nos trilhos tudo o que o PT e sua turma fizeram de mal ao país.

Reply

Li no blog do Políbio Braga que João Marcelo, netinho de Jango, forma-se este ano na Escola Latino-americana de Medicina de Havana. Teria ido em 2007, por indicação do PDT e sem fazer vestibular evidentemente. Vergonha !

Reply

Coronel,
assino em baixo.

Reply

Lugar de bandido é na cadeia. Falou e disse o Coronel, o Ministro, Eu e quem mais vier.

Reply

Meu representante Sr. Ministro Joaquim Barbosa!!!

Reply

puta que o pariu!!!

quando vao engaiolar, DE FATO, esses elementos???

quando????

que novela!!!!!

Reply

Bela carta.
Revela fé no ministro.
O tempo dirá sobre os resultados.

Reply

Cel, olha como os petralhas são mentirosos. Dizem que o Jango era apoiado pela população, as imagens não deixam mentir quando em 1964, a populção saiu às ruas para pedir a intervenção militar na marcha com Deus para a liberdade. Só no Rio de Janeiro foram 1 milhão. Certamente o Brasil estava vivendo o mesmo caos de hoje.
Qualquer pessoa de bom senso que observa a degradação, o desastre que estas mesmas pessoas estão provocando hoje, só mesmo sendo muito burro pra acreditar na estória deles.
Vaza, petralhada mentirosa. Vão enganar o diabo e não aos cidadãos decentes deste país. Vão viver em Cuba já que vocês gostam de ditaduras comunistas, bando de mentirosos.

http://sociedademilitar.com.br/index.php/colunistas/eduardo-smuniz/758-comissao-da-verdade-diz-jango-era-apoiado-pela-populacao-kakkkkkkkkkkkkkkk.html

Reply

Parabéns, Coronel.

Reply

Senhor Joaquim Barbosa.
Desejo imensamente aposentar meu nariz de palhaço que está muito usado e até ja foi banhado em lágrimas. Não consegui entender com que dinheiro foi alugado o avião para o banho de sol nas terras de Jaques Vagner (?). Não foi este cidadão que inspirou sua gentalha para um almoço de desagravo com o intuito de juntar alguns, para pagar fiança ?

Reply

Uma bela carta, por um autor profundamente brasileiro porém, o Brasil já era. Hoje é tão somente um lugar de bandidos e esquerdopatas, o que dá na mesma, e não se vislumbra qualquer chance de mudanças, quer por uma oposição canhestra, quer por um povo submisso e incapaz.
Uma bela carta, um Joaquim bem intencionado, e só isto.
A petralhada gargalha.

Reply

Coronel,belíssima carta,ela resume o pensamento de todos os brasileiros honrados, que suam a camisa e lutam para pagar tantos impostos escorchantes.
Considero um acinte o segundo chefe da quadrilha ir de jatinho e amante do lado passar férias.De onde ele arranca tanto dinheiro, pois não passa de um advogadozinho mequetrefe?Enquanto isso o chefão,o bebum de Garanhuns,chora lágrimas de crocodilo junto aos possíveis "restos" mortais de Jango,é muita palhaçada.

Reply

Uma palavra resume este seu post: BRILHANTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Estressado o Jango não morreu, pois, ao lado, mas a frente de Brizola, era um dos maiores latifundiários do Uruguai. Eu gostei foi de ver a sua mulher - tão conhecida e comentada - emocionada ao ver o caixão. Impressionante como calhordas da esquerda (redundância) adoram um cadáver, ainda mais agora, nas próximas eleições, quando não dá para apelar para a emoção dos ingênuos dizendo que tem câncer novamente.

Reply

VIVA JOAQUIM BARBOSA. OS BRASILEIROS ESTÃO CARENTES DE BONS EXEMPLOS E LÍDERES. AGRADEÇO À DEUS TERMOS NO BRASIL PESSOAS SEM MEDO DESTES PETRALHAS QUE ACABARAM COM O BRASIL.

Reply

Brilhante, coronel, eu nem acredito que isso esteja acontecendo.

Reply

Concordo, mas infelizmente o Ministro Joaquim Barbosa não vai poder fazer muita coisa mais, já conseguiu muito, para isto trabalhando sem descanso e sem medo, parabéns Ministro Joaquim Barbosa, são de brasileiros assim, que estamos precisando.

Reply

Como havia dito no meu Facebook
Creio que essas prisões será mais uma armação do PT, pois ano que vem é eleição, e eles devem ter combinados com os mensaleiros para eles não se preocuparem que a sua família vão estar garantidas e quem sabe, vão ser seus familiares a serem candidatos em troca deles ficarem na cadeia... ( sabemos que os mensaleiros tem muito a dizer, e já que tudo é corrupção creio que esta e mais uma armação do PT) gostaria aqui pedir ao Nosso Presidente do STF, ou a quem tem competência para verificar as contas dos familiares destes acusados e até mesmo ver se seus parentes não iram ser candidatos nas próximas eleições )

Reply

>>

Sugestão à quadrilha petista:

A solução agora é sequestrar um embaixador, de preferência americano, e exigir a libertação dos quadrilheiros presos!

<<

Reply

Lamento, mas hoje só acredito nas FFAA.

Reply

M.L.


Olá,


" a piadinha de salão" lembram?!
Falta o bloqueio dos bens. A identificação das constas nos paraísos fiscais para trazer ao país todo o dinheiro público roubado.
E a quebra de T O D O S os sigilos!
Boa noite Coronel.

Reply

Arauto do interior.
Caro Coronel,
Nao seria uma boa ideia de lancar um apelo aos cidadaos brasileiros fazer uma campanha para angariar recursos para a contrucao de uma prisao nos patroes igualitarios ao que ja existe para abrigar os apenados para nao termos o recurso deles serem colocados em prisao domiciliar. Eu serei o primeiro colaborador.

Reply

Caro Anônimo de 15 de novembro de 2013 22:11

eu também…
O problema grave é que a canalha aparelhou tudo, em todas as instâncias da republiqueta das bananas e sucateou as nossas valorosas FFAA que não tem dinheiro para comida, balas e gasolina…

Que Deus tenha misericórdia de nós!

Mas precisamos lembrar:
"faça sua parte que o Céu o ajudará"

Será que estamos fazendo nossa parte? Acho que não...

Flor Lilás

Reply

Parabéns, Coronel ! Falou por todos os brasileiros.

Melhor dia 15.11 de minha vida! Ver mensaleiros na cadeia não tem preço!


Chris/SP

Reply

Coronel

Sua carta está excelente. Também acho que seria bom se fosse transformada em abaixo assinado.

Só acrescentaria uma pergunta: quando o dinheiro roubado (o que foi apurado, pois o montante total deve ser inimaginável) vai voltar aos cofres públicos, sob vigilância cerrada para não ser novamente desviado?

Mariana

Reply

O que eu quero saber é se esta carta chegou nas mãos dele.Apoio, concordo plenamente com tudo, mas é necessário que esta carta saia da internet para as mãos dele.
Abraços

Reply
JANIO JOSE DE BRITO mod

BOA TARDE EXCELENTISSIMO SENHOR MINISTRO JOAQUIM BARBOSA PRESIDENTE DO STF VENHO ATE AQUI PARA PEDIR UMA AJUDA DO SENHOR
PORQUE NÃO VI OTRA SAIDA E QUE NO ANO DE 2012 ENTREI COM UMA AÇÃO CONTRA A EMPRESA NEOPAV ENGENHARIA PAVIMENTAÇÃO E INFRA-ESTRUTUTA POQUE A MESMA ME PEGOU PARA TRABALHA NELA FALANDO QUE EU TRABALHACE UMS DIAS SEM REGISTRO QUE LOGO MAIS IA ME REGISTRA JA COM AGUS DIAS TRABALHANDO LA ELA PEGOU UM OTRO RAPAIS CHAMADO RICARDO ISSO NO ANO DE 2011 QUANDO FOI NO DIA 02 DE NOVEMBRO O RICARDO SOFREU UM ACIDENTE GRAVISMO FICANDO EM COMA POR 3 DIAS E FICOU INTERNADO UMS DIAS FOI PRA CASA E TEVE QUE VOLTAR AO HOSPITAL AS PRESSA PORQUE ESTAVA COM INFECÇÃO HOSPITALAR TEVE QUE FAZER UMA NOVA CIRURGIA DE EMERGENCIA TENDO QUE TIRA METADE DA DO OSSO DA CABEÇA DAI INTÃO O DONO DA EMPRESA SINTIU A FALTA DO RAPAIS E ME PERGUNTOU SE EU SABIA PORQUE ELE NÃO ESTAVA VINDO MAIS DAI FALEI QUE ELE TINHA SOFRIDO UM ACIDENTE E ESTAVA EM COMA DAI U QUE ELE FEZ NA SEMANA SEGUINTE ME MANDOU EM BORA E PEDIU QUE EU FALACE PRO RAPAIS QUE ELE NÃO PRECISAVA MAIS VOLTA A TRABALHA LA TAMBEM ISSO AGENTE TAVA SEM REGISTRO AINDA TINHA UM OTRO RAPAIS QUE ESTAVA TRABALHANDO SEM REGISTRO TAMBEM LA QUE FOI REGISTRADO E AGENTE NÃO INTÃO ENTREI COM UMA AÇÃO JUNTO COM O RICARDO QUANDO ELE MELHOROU UM POUCO AQUI EM LIMEIRA PERDIMO A AÇÃO FOI PARA CAMPINAS O PROCESSO EM CAMPINAS TAMBEM PERDIMOS NOSSA ESPERAÇÃO ERA QUE O PROCESSO CHEGACE ATE EM BRASILILHA PORQUE JA QUE FOI PRA CAMPINAS PODERIA TER IDO ATE BRASILHA OLHA EU SO QUERIA U QUE TENHO POR DIREITO SO MEU TEMPO TRABALHADO SEM REGISTRO QUE A EMPRESA FEZ EU PERDE SE EU SOBECE QUE ELES NÃO IA ME REGISTRA NÃO TERIA FICADO SO FIQUEI PORQUE ESTAVA DESENPREGADO FIQUEI SEM OPIÇÃO NÃO QUERO NADA DA EMPRESA SO MEU TEMPO DE TRABALHO PESSO PORFAVOR SE VOCEIS VER QUE TENHO DIREITO E RASÃO ME AJUDEM PORQUE NEM DIREITO UM SEGURO DESINPREGO NÃO TIVEMMOS PORQUE NEM O FUNDO DE GARANTIA ELES PAGARÃO DA GENTE NADA NADA FICAREI MUITO GRATO E FELIZ SE MINHA CARTA CHEGAR ATE VOCEIS JA TENTEI DE TUDO NÃO SEI MAIS O QUE FASER MANDEI UMA CARTA NA REDE DE TV A RECOR ESTOU AGUARDANDO A RESPOSTA DELES SO ESTOU QUERENDO RECEBER PORQUE SOU POBRE SO TINHA AQUELA RENDA DE TRABALHO DO MES MAIS NADA O JOÃO DONO DA EM PRESA NEM PERGUNTOU COMO O RICARDO ESTAVA DE SAUDE SE PRECISAVA DE ALGUMA COISA NADA MANDOU EM BORA SEM DO NEM PIEDADE E ISSO AGRADEÇO A OPORTUNIDADE QUE VOCEIS NOS DA PRA ENTRA EM CONTATO COM VOCEIS DE CORAÇÃO DESEJO UMA OTIMA SEMANA ATODOS FIQUEM COM DEUS TENHO FE E CERTEZA QUE VOCEIS VÃO ME AJUDAR BOA TARDE MEU TELEFONE SE PRECISAR E DDD 19-988485004 OU TAMBEM 19-984372274 AGURDO UM RETORNO DE VOCEIS MUITO OBRIGADO!

Reply

Excelentíssimo Senhor ministro Joaquim Barbosa, venho através desta, parabeniza-lo e dar o meu inteiro apoio neste momento de tristeza para o Senhor e para nós pobres brasileiros.Acredito que o Senhor foi tapeado por essa cambada de falsos juristas. O SENHOR é o maior e único homem verdadeiramente HONESTO. Imagino sim, como deve estar vosso coração... Imagino como deve estar tb os pais do Senhor...
Gostaria que o Senhor fosse o nosso verdadeiro presidente da nossa República, mas acredito e tenho certeza que grandes riscos correrá....
Depois deste triste episódio, tenho certeza que continuaremos afundando mais e mais este bonito país (geograficamente).
Queria poder dar meu aperto de mão e dizer - O Senhor é a nossa única salvação, mas.....

Reply

Hoje vi e li quem foi o tal do zé Dirceu, o zé genuíno e a tal da dilma. Vi qe o zé Dirceu foi agente secreto do tal do fidel castro.....
E agora os safados dos juristas qe condenaram os tais do mensalão, - os absolvem.
Imagino como está o coração do Excelentíssimo Senhor Joaquim Barbosa.; Homem realmente justo e honestíssimo.
Precisamos URGENTEMENTE de um Presidente pra SALVAR este país do comunismo, do socialismo...
O povão precisa saber quem foi o tal do zé Dirceu, quem foi a tal da dilma, do zé genuíno e muuuuuitos outros....todos no minúsculos meeesmo.
DEUS abençoe e proteja o Excelentíssimo Senhor Joaquim Barbosa e sua Família.

Reply

A carta é muito bonita e convincente, porém não tem poder de mudar a situação. Na verdade vai continuar a mesma merda que esta hoje, o que muda definitivamente esta situaçáo, é a seguinte atitude : ENFORCAR ESTES VAGABUNDOS, UM COM AS TRIPAS DO OUTRO !! Mas.... Como o brasileiro não tem culhão para fazer isso, o que pode mudar talvez seja a mosca, porque a merda há esta vai continuar a mesma !!!!

Reply

Concordo plenamente.

Mas uma coisa que não entra na minha cabeça é o por que o Joaquim Barbosa em fim de julgamento do mensalão deixa a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). Será que ele se corrompeu?

As vésperas da Copa do mundo no Brasil, com a bomba na economia brasileira que está para estourar, ninguém quer ficar por perto, e as eleições que estão por vir, quem terá a capacidade para gerir uma solução para o Brasil?

Quem irá julgar as falcatruas que estão debaixo dos "panos", sobre o evento da Copa do mundo?

Achei muito estranho a sua atitude, pode ser um erro meu, generalizar estes problemas ao ex-presidente do Supremo, mas acho que o mesmo está correndo de algum fato que está escondido e irá ao ar a qualquer momento.

Marcos

Reply

Na história do Brasil sempre houve maior número de vilões e corruptos do que heróis e homens de caráter. Mas sempre houve aqueles que se levantaram contra a vilania e a corrupção, exercendo uma força contrária aos ineptos, ignóbeis e corruptos, que assombram a nossa pátria.

Ser patriota significa primar pela ética, honestidade, caráter e bons costumes, e gerir os seus atos em função dos interesses atemporais da nação.

No entanto, tentam reduzir o sentido de patriotismo a um mero jogo de futebol. São os “PATRIOCOPISTAS”, que pretendem alienar a nação por meio de um ufanismo futebolístico travestido de um nacionalismo demagógico.

O fim "prematuro" da carreira de Joaquim Barbosa no STF significará sinal verde para a corrupção desenfreada, para os desmandos e para a “cubalização” e “venezualização” do Brasil.

Vamos marcar um gol diferente nesta Copa e buscar Milhões de assinaturas, para demonstrar o nosso apoio ao jurista Joaquim Barbosa, e quem sabe, convencer o mesmo a ficar em seu posto.

Mesmo que ele decida por fim em não ficar, faremos uma inigualável demonstração de apoio aos justos, íntegros e corretos, e aqueles que optam por não fechar os olhos a ladroagem e corrupção, sendo ainda uma mensagem clara aos demais Ministros do Supremo que desejarem se levantar contra a camarilha que comanda o Brasil, sabendo estes que terão o apoio da população livre e pensante.

http://www.avaaz.org/po/petition/Presidente_do_Supremo_Tribunal_Federal_Ministro_Joaquim_Barbosa_Joaquim_Barbosa_permaneca_no_cargo_de_Ministro_do_STF/?dAewceb

Reply