Até que enfim os mensaleiros do PT dormem na cadeia.

 
Os punhos cerrados dos dois mensaleiros, ao serem presos, viraram motivo de diversão na internet.
 
Após o STF (Supremo Tribunal Federal) expedir 12 mandados de prisão do processo do mensalão, dez condenados já se apresentaram à Polícia Federal: José Dirceu, José Genoino, Cristiano de Mello Paz, Simone Vasconcelos, Romeu Queiroz, Kátia Rabello, Jacinto Lamas, Marcos Valério, Ramon Hollerbach e José Roberto Salgado.
Eles e devem ser levados a Brasília até domingo. Ainda faltam se apresentar o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e Henrique Pizzolato, ex-diretor de marketing do Banco do Brasil. As famílias e os advogados afirmam que eles se dirigirão à PF no sábado. O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu se entregou, por volta das 20h30, na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo.
 
Dirceu chegou acompanhado do advogado e do petista Breno Altman. Ele entrou de carro pelo acesso dos fundos, saiu do veículo e andou até a entrada, na frente do prédio. Não falou com a imprensa, apenas ergueu o punho e bateu no peito.
 
O advogado de Dirceu, José Luís de Oliveira Lima, criticou o Supremo por que o mandado de prisão não especificou que o ex-ministro deveria ir ao regime semiaberto. "Foi cometida uma ilegalidade contra o meu cliente", disse. Ele afirmou que irá entrar amanhã com uma representação reclamando disso. Também pretende entrar na segunda-feira com um pedido para que Dirceu, que será transferido para Brasília, retorne para a cidade de São Paulo.
 
Ele foi condenado a sete anos e onze meses de prisão por corrupção ativa --por 8 votos a 2--, e a dois anos e onze meses por formação de quadrilha --por 6 a 4. Operador do mensalão, o empresário Marcos Valério se apresentou às 20h48 desta sexta-feira (15) na sede da Superintendência da Polícia Federal em Belo Horizonte (MG). Valério foi condenado pelo STF por formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, e a uma pena de 40 anos, 4 meses e 6 dias de prisão, além do pagamento de R$ 2,78 milhão em multas.
 
Genoino, ex-presidente do PT, foi o primeiro a se apresentar, também na Superintendência da PF em São Paulo. Ele entrou pela porta da frente, acompanhado da mulher, Rioco Kayano, e do advogado. Diversos amigos e militantes do PT estavam em frente ao prédio e gritaram mensagem de apoio ao petista: "Viva Genoino". Genoino, já dentro do prédio, também gritou: "Viva o PT". De acordo com o advogado de Genoino, Luiz Fernando Pacheco, o ex-presidente do PT deve passar a noite desta sexta-feira (15) na Superintendência da PF em São Paulo. O mesmo deve acontecer com Dirceu.
 
O advogado de Dirceu, José Luís de Oliveira Lima, criticou o Supremo porque o mandado de prisão não especificou que o ex-ministro deveria ir ao regime semiaberto. "Foi cometida uma ilegalidade contra o meu cliente", disse. Ele afirmou que irá entrar amanhã com uma representação reclamando disso. Também pretende entrar na segunda-feira com um pedido para que Dirceu seja transferido para a cidade de São Paulo.
 
Na segunda-feira, Pacheco entrará com pedido para que o Genoino cumpra o regime semiaberto em São Paulo. Segundo a lei de execução penal, ele tem direito de cumprir a pena perto da família. Pouco depois de Marcos Valério, Ramon Hollerbach, sócio de Marcos Valério na época do escândalo, também se entregou à PF de Minas.
 
O ex-tesoureiro do PL (hoje PR) Jacinto Lamas entregou-se à Superintendência da Polícia Federal em Brasília. Ele foi condenado a cinco anos por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no julgamento do mensalão. Como sua pena ficou abaixo de oito anos, ele terá direito a cumpri-la no regime semiaberto --no qual poderá sair, se for autorizado por um juiz, para trabalhar durante o dia, voltando para dormir na cadeia. Ele não havia entrado com nenhum tipo de recurso. (Folha Poder)

15 comentários

Esses punhos cerrados revelam: arrogância, prepotência, insolência!
Tudo que é oposto à humildade e reconhecimento aos crimes hediondos que foram perpetrados, para se manterem no poder.

Reply

Delícia! Ver corruptos, que enlameiam a dignidade do povo, serem presos, não tem preço.

O povo guerreiro está vingado. Viva o povo brasileiro.

O povo, sofredor desde a colonização, especialmente desde a tomada do poder pelo PT, com Lularápio I, agora tem esperança de um país melhor, justo e honesto.

O povo brasileiro, unido, jamais será vencido.

Viva o povo! Viva o povo!

Reply

Coronel,

Genoínamente bandido já está tendo piripaques e já estão falando na CBN de prisão domiciliar por causa de pressão alta e cirurgia recente.

O do calção branco na praia privada bate no peito com muito orgulho: sou ladrão-com-cara-de-pau-e-tenho -costas-quentes deveria estar pensando na hora em que fez isto.

Fico a me perguntar de que tamanho será a pizza e a sobremesa de marmelada em toda essa história de mensalão.

Brasil - país onde ladrão de milhões de dinheiros e pessoas - leia-se aqui povo e patrimônio público - tem direito a recorrer mil vezes e a atenuação de penas, que por sinal já foram brandas.

Pobre republiqueta das bananas, porque cá entre nós, nem de "república" das bananas merece ser chamado!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2013/11/joaquim-barbosa-surpreende-e-manda-pf.html


No título completo lá no Políbio além da foto de Genoíno de camisa cor-de-rosa com peito cardiopata estufado, punho heróico e cerrado para cima, exaltando-se como um "preso político"diz:
Joaquim Barbosa surpreende e manda a PF prender de imediato 12 mensaleiros do PT. Genoíno grita ao ser preso: "Viva o PT !".

Pois nós - brasileiros honestos e trabalhadores - tomados de assalto em todos os sentidos, moral e finaceiramente, gritamos bem alto:
MORTE AO PT!
FORA PT!
CADEIA PARA O CHEFE DA QUADRILHA: LULLADRÃO!
CONFISCO DE BENS DOS MENSALEIROS JÁ!!


Flor Lilás

Reply

Oi! Zum, zum, zum,
Zum, zum, zum!
Está faltando um!
(bis)

Reply

Coronel,

peço licença e repasso algo que recebi de um amigo pela internet, pois tem tudo a ver com os mensaleiros e a "madrasta vil - justiça brasileira":

SERÁ QUE A GLOBO VAI FAZER UMA ENTREVISTA COM ESSA MOÇA ?
SERÁ QUE A PRESIDENTE IRÁ LHE DAR ALGUMA CONDECORAÇÃO?
SERÁ QUE ELA IRÁ GANHAR BOLSA DE ESTUDOS ? VAMOS VER......
REDAÇÃO DE ESTUDANTE CARIOCA VENCE CONCURSO DA UNESCO COM 50.000 PARTICIPANTES

Tema:"Como vencer a pobreza e a desigualdade"
Por Clarice Zeitel Vianna Silva
UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - RJ
'PÁTRIA MADRASTA VIL"

Onde já se viu tanto excesso de falta?
Abundância de inexistência...
Exagero de escassez...
Contraditórios?
Então aí está!
O novo nome do nosso país!
Não pode haver sinônimo melhor para BRASIL.
Porque o Brasil nada mais é do que o excesso de falta de caráter, a abundância de inexistência de solidariedade, o exagero de escassez de responsabilidade.
O Brasil nada mais é do que uma combinação mal engendrada - e friamente sistematizada - de contradições.
Há quem diga que "dos filhos deste solo és mãe gentil", mas eu digo que não é gentil e, muito menos, mãe.
Pela definição que eu conheço de MÃE, o Brasil, está mais para madrasta vil.
A minha mãe não "tapa o sol com a peneira".
Não me daria, por exemplo, um lugar na universidade sem me ter dado uma bela formação básica.
E mesmo há 200 anos atrás não me aboliria da escravidão se soubesse que me restaria a liberdade apenas para morrer de fome. Porque a minha mãe não iria querer me enganar, iludir.
Ela me daria um verdadeiro Pacote que fosse efetivo na resolução do problema, e que contivesse educação + liberdade + igualdade. Ela sabe que de nada me adianta ter educação pela metade, ou tê-la aprisionada pela falta de oportunidade, pela falta de escolha, acorrentada pela minha voz-nada-ativa.
A minha mãe sabe que eu só vou crescer se a minha educação gerar liberdade e esta, por fim, igualdade.
Uma segue a outra...
Sem nenhuma contradição!
É disso que o Brasil precisa: mudanças estruturais, revolucionárias, que quebrem em!
A mudança que nada muda é só mais uma contradição.
Os governantes (às vezes) dão uns peixinhos, mas não ensinam a pescar.
E a educação libertadora entra aí.
O povo está tão paralisado pela ignorância que não mais sabe a que tem direito.
Não aprendeu o que é ser cidadão.
Porém, ainda nos falta um fator fundamental para o alcance da igualdade: nossa participação efetiva; as mudanças dentro do corpo burocrático do Estado não modificam a estrutura.
As classes média e alta - tão confortavelmente situadas na pirâmide social - terão que fazer mais do que reclamar (o que só serve mesmo para aliviar nossa culpa)...
Mas estão elas preparadas para isso?
Eu acredito, profundamente, que só uma revolução estrutural, feita de dentro pra fora e que não exclua nada nem ninguém de seus efeitos, possa acabar com a pobreza e desigualdade no Brasil.
Afinal, de que serve um governo que não administra?
De que serve uma mãe que não afaga?
E, finalmente, de que serve um Homem que não se posiciona?
Algumas perguntas, quando auto-indagadas, se tornam elucidativas.
Pergunte-se: quero ser pobre no Brasil?
Filho de uma mãe gentil ou de uma madrasta vil?
Ser tratado como cidadão ou excluído?
Como gente... Ou como bicho?


Premiada pela UNESCO, Clarice Zeitel Vianna Silva, 26 anos, estudante que termina a Faculdade de Direito da UFRJ em julho, concorreu com outros 50 mil estudantes universitários. Ela acaba de voltar de Paris, onde recebeu um prêmio da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) por uma redação sobre "Como vencer a pobreza e a desigualdade". A redação de Clarice intitulada "Pátria Madrasta Vil", foi incluída num livro, com outros cem textos selecionados no concurso. A publicação está disponível no site da Biblioteca Virtual da UNESCO.

Divulguem. Aos poucos iremos acordar este "Brasil".

Reply

Ilegalidade maior foi quando este crápula meteu a mão no dinheiro do contribuinte.

Reply

Este gesto nada mais é que a saudação da internacional comunistas. Então fodam-se comunas de merda.

Reply

Punho cerrado é saudação socialista. Não voto nunca mais em candidatos de partidos com "S", abarrotados de ladrōes ideológicos, eles são insaciáveis, e se fingem de "oposiição" . Jamais voto em branco, que eles usam, mas vou inovar

Reply

Parem tudo! A prisao foi injusta.

Prenderam o Mister KATRA! Ele estava com tres ex-mulheres e com a atual namorada.

Reply

"Dirceu diz que é vitima do odio e da inveja das elites ,porque ele sempre se considerou o centro de tudo-Disparo o economista Paulo de Tarso Venceslau". QUAL ELITE , CARA-PALIDA A DA ODEBRECH ? A DOS "CLIENTES" BILIONARIOS DA "EMPRESA" DE "CONSULTORIA" DO ZÉ DIRCEU? QUAL ELITE, CARA-PALIDA? A QUE FINANCIA TODAS AS CAMPANHAS DO PT? A QUE TRANFORMOU UM ZELADOR DE ZOOLOGICO EM EMPRESARIO MILIONARIO? QUAL ELITE, CARA-PALIDA?

Reply

O Pizolatto já se escafedeu para a Itália. Vamos devolver o Battisti e pegar o petralha.

Reply

Esses patetas de braços levantados estão dizendo: "E aí seus trouxas? Estou rico, tenho aposentadoria integral, e você vai continuar doando 40% do seus salário para me sustentar". Esse canalhas foram bem pagos pelos minutos que vão passar na cadeia. O crime na era do PT compensa, e muito.

Reply

As notícias hoje são de que o bandido mensaleiro Pizzolato fugiu para a Itália.Como sabe muito,adivinhe quem facilitou a sua fuga depois de peitar é claro, o chefão. Nem a P.F viu o cara fugir e mais, sem passaporte.AAAiiiiiii!

Reply

Dirceu tá rindo de quê? O cara é cínico pra car##lho.

Ou será que já está armando a fuga dele e dos comparsas, que vão chamar de revolução pela "democracia"? Até porque seria apenas mais um detalhe do golpe eleitoral que estão maquinando, sempre com o molusco nove dedos no comando.

O plano B deve ser o de trabalhar pela causa lá de dentro da cadeia mesmo. Claro, é de uma nobreza, de um desprendimento ímpar.

Delírio persecutório meu? Acredite quem quiser.

Mariana

Reply