Os bastidores da decisão de Serra, por um jornal carioca.

Serra-e-Aécio
Na tarde de segunda-feira, Serra havia se reunido com Aécio, em um apartamento nos Jardins, na Zona Oeste de São Paulo. No encontro, que durou cerca de quatro horas, regado a sanduíches e torta de maçã, o ex-governador disse que não mudaria de partido e o senador prometeu que ele terá papel de destaque na campanha presidencial do próximo ano.
 
Serra colocou para Aécio sua angústia com a possibilidade de embarcar em uma “aventura” saindo do PSDB para ingressar no PPS, partido que lhe forneceria pouca visibilidade e insignificante exposição na TV. O paulista afirmou que seu desejo é de permanecer no PSDB e que pretende continuar sendo um protagonista no partido.
 
Na conversa, ficou subentendido que não deverá haver mais disputa interna para a escolha do candidato tucano em 2014. Serra questionou Aécio sobre como ficará sua situação no partido, já que, nos últimos tempos, vinha sendo criticado por conta da queda de braço que vinha travando com o senador para ser o presidenciável do PSDB.
 
Aécio tranquilizou o colega, dizendo que o bombardeio interno era motivado pelo movimento de ruptura em relação à maioria dos tucanos, que preferem vê-lo disputando o Palácio do Planalto no ano que vem. Por isso, Serra ficaria, a partir de agora, em uma posição confortável no PSDB. - O Serra decidiu ficar no partido e sabe quais são as circunstâncias atuais. Há uma esmagadora maioria a favor da candidatura de Aécio, então o gesto dele de permanecer diz tudo, significa que ele aceita as regras. O que ele não quer é morrer politicamente, quer continuar com seu nome no jogo, mas não haverá guerra interna - disse um interlocutor de Aécio.
 
Serra e Aécio combinaram que, apesar do entendimento entre os dois, não se falaria ainda sobre a definição da candidatura do mineiro ou sobre o papel que o paulista terá no partido e num eventual governo tucano. Serra reconheceu que Aécio tem mais facilidade para rodar o Brasil desde já, pois é o presidente do partido e pode viajar pela instituição.
 
Na tarde desta terça-feira, Aécio comunicou a decisão de Serra, no Senado. Pouco antes de dar a declaração, Aécio recebeu mais uma ligação de Serra, para repassar o conteúdo da fala. O senador reafirmou que a candidatura do PSDB à Presidência ainda não está definida, conforme acordado com o ex-governador, e pontuou que Serra irá desempenhar “o papel que quiser” na campanha. - O nome de Serra estará sempre cogitado para qualquer postulação. Ele irá desempenhar o papel que ele quiser na campanha. O PSDB só definirá formalmente suas candidaturas no ano que vem. Não interessa a nós definirmos uma candidatura agora - disse Aécio.
 
O senador reforçou, no entanto, que apesar do partido não ter anunciado ainda quem será o candidato, não há possibilidade de prévias no PSDB. - Não se cogitou prévias e José Serra não colocou nenhuma condicionante para ficar no PSDB. Ao contrário, ele reconheceu que essa era a sua casa, uma casa que ele ajudou a construir nesses 25 anos, é onde ele tem inúmeros amigos. Em momento nenhum precisou haver qualquer apelo, houve foi uma constatação dele de que esse era o melhor caminho para enfrentarmos juntos o PT - disse. ( O Globo)

26 comentários

fosse um encontro entre o decrépito e sua laia seria regado a muita cachaçis e muita mentira...

um Brasil decente so pode ser construído por pessoas decentes...

a brasileirada custa a entender isso...

Reply

Coronel,
até eu contaria esta história. O jornalista que ouviu de um assessor poderia ter a mente um pouco mais "brilhante". Só espero que o Serra fique na sua e o Aécio possa trabalhar sossegado para podermos extirpar o câncer que se instalou no País.

Reply


Que seja o fim da novela. Aécio precisa de paz pra trabalhar sua campanha.
Serra deve afiar a língua contra a petezada, aproveitar que não tem nada a perder e jogar a mágoa das derrotas que sofreu pra cima da quadrilha. Se vingar da campanha suja que fizeram contra ele. Já vai ajudar!!

Reply

Dizer que um encontro foi "regado" a sanduíche e torta de maçã, elementos pra lá de sólidos, é coisa de analfabeto. Detalhe revelador (e desolador) da qualidade do jornalismo brasileiro da era PT.

Reply

J. Freire, você sabe quantos votos Serra teve no primeiro turno para presidente em São Paulo? A bagatela de nove milhões e meio. Esses votos são dele sua BÊSTA, E não do partido!
Portanto seria bom que Serra fôsse respeitado...

Reply

CEL,

O momento é de UNIÃO e não de desentendimento. Prevaleceu o bom senso. Os dois políticos, Aécio e Serra, são capacitados para dar ao Brasil um novo rumo e restabelecer a moralidade na República.

Delenda PT est!

Índio Tonto/SP

Reply

Nada como um dia após o outro. Está vendo José Serra voltou a ser o centro das atenções 'boas', por aqui.

Reply

CEL,

Chorem PeTralhas chorem, seu dia está chegando. Chorem PeTralhas corruptos e imorais, bandidos bananeiros, chorem...


Índio Tonto/SP

Reply
Cláudio de BsB mod

Prezado Coronel,
O Serra está se comportando como um verdadeiro empata f...., já teve suas oportunidades e não soube enfrentar o PT, agora é a vez do Aécio. FORA PT.
Cláudio de BsB

Reply

Espero um PSDB unido, com Aécio e o Serra, para vencer a petralhada!

Vão ter de trabalhar muito pois a luta será pesada para extirpar o canceroso e a dilmentira.

FORÇA AÉCIO !
FORÇA SERRA !


Chris/SP

Reply

O Aécio se prometer emendar a constituição e implantar o regime PARLAMENTARISTA e Serra pode até ser o primeiro-ministro de Aécio, neste primeiro mandato o regime seria à francesa ( presidente forte e também o primeiro ministro ), depois em 2017 o governo deveria implantar o regime PARLAMENTARISTA CLÁSSICO TIPO INGLÊS.

Se nova anta ou a 2 se eleger em 18 não terá poder algum, será uma nova "rainha da inglaterra", votar para presidente seria para deputados.

Reply

É arregaçar as mangas e ir à luta.O que tem de petralha se descabelando não é fácil.A mamata vai acabar.Aécio presidente,Serra senador ou ministro.

Reply

Acho que o Serra poderia se candidatar a deputado federal. Além de, com sua votação, que imagino seja expressiva, carregar um monte de tucano para a camara, teriamos um respiro de honestidade,decencia,dignidade , que tanto falta lá pela camara..Além de fortalecer um pouquinho a tão combalida oposição....

Reply

Serra deveria se candidatar para Dep. Federal mesmo e depois ser indicado para uma pasta de grande importância em um futuro governo do Aécio.

Reply

mas essa turma de serristas gosta de uma derrota, hein?

os caras não se deram conta que ja perderam três eleições, duas delas em sequencia...

peloamordeos, Serra nao tem nada de novo para apresentar ao eleitorado...

ja apresentou suas propostas pífias e foi REJEITADO duas vezes!

nem o paulistano comprou as suas propostas na ultima eleição...

façam-me o favor, se gostam tanto do Serra assim, o convençam a disputar um cargo ai por SP...

parem de querer empurrar mais uma derrota certa para todos os brasileiros...

Reply

A grande notícia é a não notícia!
É como um Gay que resolve não sair do armário e sai divulgando isto, fica sem sentido.
Assim foi a atitude de Serra, qual é a notícia afinal? Ele vai ficar onde sempre esteve?
Com este comportamento nossa oposição continua entregando o país a bandalheira petralha.
Mas vamos torcer, afinal são mais decentes que os PTistas, mas a burrice política é enorme.

Reply

è isso Aécio,

Tem de construir, cimentar, sedimentar, unir, visando uma campanha vencedora no país inteiro. Pois vai ser uma campanha dificil, porque os petralhas roubaram muito dinheiro e irão despejar todo o dinheiro na campanha.

Reply

Sempre votei no Serra, mas meu candidato hoje é o Aécio. Atualmente, é a melhor opção! E vamos retirar a rataiada petista do poder!

Reply

Em comentários anteriores tive a oportunidade de dizer a respeito da extrema habilidade de AECIO, e isto vai ficando patente a cada passo que ele vem dando. Há pouco foi na reunião no Paraná onde mostrou um exelente trabalho junto ao Governador Richa e o Senador Álvaro Dias que de há muito viviam em atritos. Agora foi a vez de estreitar a relação com o Serra. Aos poucos o Aécio vem criando condições para que o projeto do PSDB vá se consolidando consolidando. O Aécio faz este trabalho de base de maneira formidável."Ele é um vencedor"!

Reply

Eis aí uma ótima notícia. A petezada deve estar se mordendo pois queriam que o Serra saísse candidato para tirar voto do Aécio. espero que Serra aceite a missão para o senado, assim TODOS ganham , menos a Dilminha & Cia.

Reply

Os prepotentes aecistas (pretenciosos como o mineiro) devem ter um pouco de humildade e bom senso, não desdenhar Serra que já provou que tem 40 milhões de eleitores, já Aecio ainda tem que provar que é capaz(?).
Sem Serra, Aécio vai levar a maior derrota, claro só não encherga uns sabidinhos de meia tigela por aí.

Reply

.......tem q juntar Eduardo Campos a esse pessoal, dele luls mooorrree de medo.declarou ( se pode dizer assim) que Eduardo Campos esta se candidatando precocemente, que melhor p ele seria tentar,talvesz, 2018!!!!!!!Eh dono de tudo,sabe tudo, e agora faz cara de humilde.acho q sua nova postura eh "ser humilde"

Reply

Serra tem mesmo e que ficar no PSDB que ajudou a fundar e sua decisao em ficar do lado de Aecio deve ser considerada como sinal de boa vontade e merece elogios. Ele e um homem serio e nunca esteve envolvido em falcatruas e portanto e uma honra para Aecio te-lo como parceiro e o unico meio de derrotar a praga que reina em todo o territorio nacional. E eu faco coro com o povo do RN que recebeu a Dil-ma assim:HUHUHUHUHUHUHUHUHUHU

Reply

Paulistano aonde?
Estamorg em extinçao
Quem se elegeria dps de ser execrado por ANOS POR ESSA MIDIA VENDIDA? até vc caiu
SP ergta sendo destruida pela ralé que vota na ralé

Reply

44 milhoes e o melhor ministro da saude do mundo

Reply

Eu apoio uma chapa PURO SANGUE.

AÉCIO - Presidente
SERRA - Vice Presidente

Aécio na esfera política e Serra pra arrumar a merda que ficou o País.
Como Gestor não tem nome melhor.

Reply