No Dia do Professor, Mercadante dá uma aula de falta de vergonha na cara.

Educação? Deixa pra lá! Negócio do Mercadante não é política pública. É política com dinheiro público.
 
Ontem, Dia do Professor, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante (PT), provável coordenador político da reeleição de Dilma, realizou uma série de reuniões políticas dentro do seu gabinete ministerial. Convocou presidentes de partidos e o presidente do PT.

Há cinco dias atrás, o mesmo tipo de reunião ocorreu no Palácio da Alvorada, juntando Lula com Dilma, mais o ressuscitado Franklin Martins, o marqueteiro João Santana e o presidente do PT, Rui Falcão. Dilma negou que a reunião tivesse caráter político-eleitoral, mesmo que Mercadante houvesse comunicado abertamente o objetivo do encontro à imprensa.

Ontem, Mercadante foi mais longe na sua falta de estatura: disse ao Estado que a conversa com os partidos aliados está "indo muito bem". "As perspectivas de manter a aliança são ótimas. E nossas conversas com o PR e o PP estão muito avançadas." Questionado sobre o local e momento das reuniões, afirmou que a legislação eleitoral não veda a realização de encontros partidários no horário do expediente.

Mercadante é o ministro da Educação de um país com 13 milhões de analfabetos e com os piores índices do mundo, da educação básica ao nível superior. Principalmente porque o governo não cumpre a lei e o ministro não trabalha. No Brasil do PT, ministro da Educação não faz política pública. Faz política com dinheiro público, sem a menor vergonha na cara, sem um pingo de ética, de forma despudorada e repugnante.

14 comentários

Aqui no Brasil, o único ministro que trabalha mesmo pela causa é a do meio ambiente.

Reply

"Há 5 anos atrás" é considerado redundância. "Há 5 anos" ou "Cinco anos atrás".

Reply

Merdandante...

Reply

quarta-feira, 16 de outubro de 2013
Espionagem dos EUA pode revelar que negócios secretos de petralhas com ditaduras escondem "mensalão".

Aqui: http://www.alertatotal.net/

Reply

PETRALHISMO É MERCADANTE./ Isto é, mercadejante,/por preço vil vende a pátria,/ merca e mercadeja os pagos/ do Chuí ao Oiapoque,/joias de nossa ufania!/ Retalha e pilha o Brasil,/ reduzido hoje a PILHÂNDIA,/a piada mundo a fora!.../ Uma nação giganteia,/ora sem paz nem futuro,/ que, em pleno ESTOL, não ADEJA/ nem viceja e mal ESPIRA!/ Que espiral de violência!/ Petas com que virulência!/ ECA!... Estolidez maldita!/ Ao país que ERA CATÓLICA/ e solidamente ALVO/ das GRAÇAS DE UM SÃO PORVIR,/ sucedeu tetra PILHÂNDIA!/ De joelho a rezar, morro/ mas não calo esta VERDADE:/ O PT é comunista,/(É inútil dourar a pílula,/como o faz Lula, o PULHASTRO...)/ serve à causa comunista,/ não ao povo engambelado./13 milhões de famílias/ embelecadas com bolsas.../ 13 milhões sem saber/ sequer assinar o nome!/ Quantos vezes 13 são/ aqueles analfabetos/ funcionais arrolados?!.../ Mas isso serve ao PT/ que serve a mando do demo!/CRISTÃO NÃO VOTA EM COMUNA,/pois sabe que Deus vê tudo,/tudo sonda e não surdeia!/ O AMOR PERDOADOR,/ É JUSTIÇA INDOBRÁVEL!/Não há como haver o céu/ e inexistir o INFERNO!/ Aqui TUDO PASSA, e célere!/ TOME TENÊNCIA, CRISTÃO!

Reply

Nossa, nem lembrava que ele era o ministro da educação...

Reply

Cel, quando tiver aproximando as eleições, vc poderia fazer uma lista de partidos e políticos que estão apoiando o PT. E faremos propaganda contra.

Reply

Há um ano das eleições , o PT não trabalha para administrar o Brasil.
O que interessa é a próxima eleição.
E não fazem mais nada , e se fazem , e para aparecer nos noticiosos mostrando a carinha como se fosse propaganda política.

Reply

Coronel
Gritamos, esperneamos, nos indignamos, analisamos, concluímos e as coisas irão avançar dentro do planejado. Ressuscitado o "Franklinstein", a forçada de barra do controle social da mídia será a nova tônica. Na realidade a mesma já existe de forma subrreptícia. Só falta oficializar!

Reply

Essa coisa por acaso é ministro ou sinistro da deseducação petralha ?

Reply

Ora, o maior líder do partido deste "ministro" da Educação - Cresceu e alcançou o maior posto e mais relevante de um "político" - Desprezando á sua própria educação!.Qual interesse deve ter o seu "subordinado" neste Ministério?.

Reply

Não entende nada de educação. Na sua gestão, o nível das ex-grandes universidades brasileiras só cai.
E elle só sabe fazer politicagem. No horário de trabalho. Por que a oposição não faz nada? Tem que espernear. E não aceitar a amoralização do Brasil.

Reply

vagabundo, incompetente.

Reply

e queriam o com com hadad e mercante sendo ministros da educação..

Reply