Esquerda começa a engolir a si mesma. Lula manda PT isolar PSB "nas bases".

 
Em reunião que durou mais de cinco horas no Palácio da Alvorada e da qual participaram a presidente Dilma Rousseff e seu núcleo político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu ontem que o PT antecipe a tática de isolar o PSB, de Eduardo Campos, nos Estados. Lula quer evitar que petistas e outros partidos governistas se aliem ao partido de Campos, agora com seu projeto presidencial reforçado pela ex-senadora Marina Silva.Também estiveram no encontro o presidente do PT, Rui Falcão, o marqueteiro João Santana, o ex-ministro Franklin Martins e o ministro Aloizio Mercadante (Educação).
 
Lula acreditava que o governador de Pernambuco pudesse recuar de sua pré-candidatura ao Planalto caso não decolasse nas pesquisas. Por isso, chegou a pedir que o PT mantivesse o diálogo com ele mesmo depois que o PSB entregou os cargos no governo, no final de setembro. Segundo interlocutores, após a filiação de Marina, o ex-presidente passou a considerar o PSB como oposição. O ex-presidente aponta como prioridade a consolidação de alianças regionais com outros partidos da base de Dilma, como PMDB, PR e PTB.
 
O objetivo é montar o maior número de palanques distante do PSB e "fechar os espaços de Campos", nas palavras de um aliado do ex-presidente. Ao deixar o encontro, Mercadante procurou enfatizar que o governo não está preocupado com o "quadro dos outros concorrentes" e elogiou o vigor da base governista. "Temos leque de alianças muito sólido. Mesmo com a saída do PSB, parte importante do PSB não acompanhou a saída. Uma militância representativa ficou no governo, como é o caso do governador Cid Gomes [Ceará]", disse.
 
Ele reconheceu a aproximação de Campos com Marina como "novidade política". "Nós tínhamos uma candidatura com um patamar nas pesquisas acima de 20% [Marina] que aderiu a uma candidatura num patamar em torno de 5% [Campos]. É uma novidade política, de qualquer forma, precisa ver como isso vai evoluir", disse. Um dos presentes à reunião disse à Folha que Eduardo Campos terá de falar "mais para dentro do que para fora" nos próximos meses, prevendo dificuldades de relacionamento entre a Rede, sigla de Marina, e o PSB para 2014.
 
TRINCHEIRAS
 
O plano traçado por Lula prevê que o PT estimule candidaturas próprias de partidos aliados em redutos socialistas, como o Espírito Santo. Antes do rompimento de Campos com o governo federal, petistas pretendiam apoiar a reeleição de Renato Casagrande (PSB), indicando seu vice, com o apoio a Paulo Hartung (PMDB) para o Senado. Agora o PT já admite apoiar Hartung ao governo para isolar o PSB.
 
O PT também vê rompimento iminente com o PSB do Piauí, que se aproximou dos tucanos. Petistas buscarão palanque alternativo no Estado, a exemplo do que deve ocorrer em Pernambuco. Lula defende que o PT pernambucano deixe o governo estadual e embarque na campanha do senador Armando Monteiro (PTB).
 
No Amapá, onde o PT também apoia governador do PSB, o partido admite manter a aliança, mas petistas relatam que Lula busca convencer José Sarney (PMDB) a se candidatar ao Senado, abrindo palanque para Dilma. A ameaça de afastamento pressionaria governadores pessebistas. Ao temer isolamento, Casagrande e Camilo Capiberibe, do Amapá, podem aceitar o apoio do PT e, em troca, adotar postura "neutra" na campanha nacional.
 
DEFESA
 
O PSB também traça seus cenários a partir da perspectiva de rompimento total com os petistas. Internamente, a cúpula socialista admite que o apoio do PT é importante no Espírito Santo e no Amapá.O partido, contudo, prepara palanques opcionais onde for necessário. No Acre, Estado de Marina, o vice-governador César Messias (PSB) pode ser candidato ao governo caso a sigla se distancie do PT. (Folha de São Paulo)

12 comentários

e o trouxão dozóiozul vivia dizendo que se painho Lula fosse candidato ele saia da disputa...

tomou na cola...

com o petismo nao ha aliados...

para eles existem apenas os subalternos e os vassalos...

o PeTe nao quer dividir nada com ninguém...

quer so mandar e ser obedecido...

Reply

É deplorável o estado que se tornou a política brasileira. A petralhada não apresenta plano de governo, mas sim, plano de poder.

Reply

Lula se borra de medo de Marina...

e nao eh por menos...

ela usa das mesmas mentiras, o mesmo pobrismo e o mesmo vitimismo que ele usou para chegar onde chegou...

nesse jogo eh "boi preto que conhece boi preto", como dizia Clô, o saudoso sem papas na língua...

Reply

Coronel,

vejo a esquerdalha engolindo a todos nós, com sua truculência e afronta a qualquer lei vigente no país.

http://www.alertatotal.net/2013/10/treinando-o-terrorista-de-amanha.html

Como nos livraremos de tudo isso Coronel?

Pelo voto acho impossível! As URNAS SÃO FALSAS!!!

SENADOR AÉCIO NEVES:
PRECISAMOS TER O VOTO IMPRESSO!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

Acho que o PT aderiu ao "power-point", pois esta afastando-se da realidade.

Agora a população sabe quem comanda os tais "black blocs", a CUT, o MST ...

É o PT que esta "quase" sozinho. Se o PMDB piscar, acaba!!!

JulioK


Reply

Cel,


Chora PeTezada, chora, seu dia está chegando e nem o diabo vai salvar vocês. kakakaka.....


Índio Tonto/SP

Reply

“Minha relação de amizade com Eduardo Campos e com a família dele, que passa pela mãe, pelo avô e pelos filhos, é inabalável, independentemente de qualquer problema eleitoral. Eu não misturo minha relação de amizade com as divergências políticas. Segundo, acho muito cedo pra falar da candidatura Eduardo. Ele é um jovem de 40 e poucos anos. Termina seu mandato no governo de Pernambuco muito bem avaliado. Me parece que não tem vontade de ser senador da República nem deputado. O que é que ele vai ser? Possivelmente esteja pensando em ser candidato para ocupar espaço na política brasileira, tão necessitada de novas lideranças. Se tirar o Eduardo, tem a Marina que não tem nem partido político, tem o Aécio que me parece com mais dificuldades de decolar. Então é normal que ele se apresente e viaje pelo Brasil e debata. Ainda pretendo conversar com ele. A Dilma já conversou e mantém uma boa relação com ele”. (Lula, março de 201)

http://www.alertatotal.net/2013/03/lula-da-entrevista-amestrada-ao-valor.html

Reply

Tudo a ver com o tema. RA disse bem neste post:

PSB agora dá sinais de que pode optar pela traição também em SP. É um jeito de ver o mundo… Ou: Turma de Campos-Marina já pode vencer o PT no campeonato de arrogância

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/psb-agora-da-sinais-de-que-pode-optar-pela-traicao-tambem-em-sp-e-um-jeito-de-ver-o-mundo-ou-turma-de-campos-marina-ja-pode-vencer-o-pt-no-campeonato-de-arrogancia/


Esta mulherzinha é INSUPORTÁVEL! Por causa dela, Eduardo Frouxo também quer trair G. Alckmin. Imaginem, querem lançar Walter Feldman que passou para o PSB, com os votos do PSDB, e agora quer ser candidato em Sampa a governado. Só dá canalha neste novo partido.

FORA PT!
FORA PSB!
EM SAMPA VOCÊS NÃO PASSARÃO!


Chris/SP

Reply

Mas, pode? Usar espaço público, horário de trabalho, mão de obra pública, lanche público, em uma reunião de petralhas? A diilma não deveria estar trabalhando? E o irrevogável? Não deveria estar tentando melhorar a educação brasileira? Por que a oposição não denuncia? Pode tudo no Brasil dos petralhas? Coronel, me desculpe, mas voto em quem for para o segundo turno, contra dillma ou apedeuta. Precisamos extirpar o câncer do chavismo e do cubanismo.

Reply
fantasma do Celso Daniel mod

Na hora que o Lula começa a fazer suas maquinações políticas , o pessoal se borra de medo , mas ele como estrategista político é mais burro que um asno .
Vamos provar o que eu disse acima.
Com saudades de um palanque , o Exú Nove Dedos declarou que 17 meses antes da data , estavam abertas as maquinações para próxima eleição para presidente . E que o bicho ia pegar.
O povo que não é burro , se perguntou : "E como dá para governar este país de cima de um palanque ? Quem vai fazer esta troça andar ? "
E saiu às ruas em junho , puto da vida com a politicagem rasteira.
Com toda esta movimentação que está havendo por aí , não vai demorar para sair de novo.
Só que desta vez vamos levar faixas explicando didaticamente nosso pleito :
+ políticos.
Vamos importar a Angela Merkel para substituir a nossa presidANTA .
Como foi feito no + médicos .

Reply



Piauí,Amapá,Acre??????? O velhaco pirou, andou tomando cachaça de má qualidade.

Desde quando esses estados garantem vitória.

Reply

QUEM VOTAR NA CORJA DO PT, TAMBÉM NÃO DEIXA DE SER UMA CORJA IGNORANTE QUE S[O VIVE DE COMPRA DE VOTO DE BOLSA FAMÍLIA. QUEM VOTAR NO PT, VAI ENGOLIR SEU PRÓPRIO VENENO DE AMARGURA.

Reply