Acabou o governo que nunca começou.

Ontem, durante cinco horas, Lula comandou, de dentro do Palácio do Planalto, em flagrante crime contra o erário, por uso de recursos públicos, a primeira reunião oficial da campanha eleitoral de 2014. Cinco horas, enquanto lá fora a inflação sobe, o PIB desce e as obras param em todo o Brasil. Vejam post abaixo. O governo Dilma nunca começou. Não há nada que ela possa dizer que fez, a não ser cursinhos meia boca do Pronatec e a importação de semi-escravos cubanos para exercer algo parecido com medicina nos grotões do país. Das creches e UPAS às ferrovias e estradas, nada foi realizado. Trem bala, refinaria, aeroporto, então, nem falar. O que não foi feito não mais será. A única coisa que será autorizada de agora em diante será uma operação tapa-buracos para tapar as despesas desta cara campanha, que começou dois anos antes do mandado da presidente terminar. O Brasil tem que varrer este lixo para fora do Palácio do Planalto. Com o cuidado de não botar lixo novo no lugar.

De Fernando Gabeira, hoje, no Estadão, analisando o quadro político:

Espionado freneticamente pelos americanos, salvo pelos médicos cubanos e marchando triunfalmente para o topo da economia mundial, apesar do pessimismo dos próprios economistas, o PT vai construindo sua fantástica narrativa. Tudo pode acontecer num país imprevisível, onde os presidentes nem se preocupam mais em fazer sentido. As respostas desconexas de Dilma são apenas a continuidade hesitante da sólida ignorância de Lula, que sonhava com uma Terra quadrada para atenuar a poluição e com um mundo mais justo onde as mães não nascessem analfabetas. Tudo isso com penteado produzido por um cabeleireiro japonês, que deve prestar também seus serviços à Coreia do Norte, a julgar pelo estilo de Kim Jong-un.

Parece ironia, mas se a oposição deixar também de fazer sentido, seja por uma tardia descoberta dos encantos da literatura ou pela recusa a analisar friamente os problemas nacionais, aí, então, estaremos perdidos. Só nos restará escolher entre o bom humor dos comediantes e o mau humor dos manifestantes, mas até neste caso um tipo de síntese conciliatória é desejável. Um bom exercício seria completar a frase: Brasil, um país de todos...

25 comentários

O curioso é que o Lula falou sobre a luta contra o trabalho infantil. Gostaria de perguntar a ele, o que ele acha das drogas que invadiu e vem destruindo as famílias brasileira. Lula, eu preferia ver meu filho trabalhando do que envolvido com drogas.

Reply

Cel,


Chora PeTezada, chora, seu dia está chegando e nem o diabo vai salvar vocês.


Índio Tonto/SP

Reply

O Brasil está tomado por uma monumental epidemia de ignorância.

A vacina será dolorosa.


Reply

Pobre Dilma não tem nenhuma obra de infraestrutura pra chamar de sua, só esmola e menos médicos. Que Gerentona hein?

Reply


psicopata
- Ausência de Culpa: Nunca sente arrependimento, nem remorsos. Os outros é que são os culpados de tudo o que acontece de mal e vive com a certeza absoluta que nunca erra, nem errou. Não teme a punição por ter a certeza que tudo o que faz tem um propósito benéfico, (para ele, claro).
- Mestres da Mentira: Para eles a realidade e a ilusão fundem-se num só conceito pelo qual regem o seu mundo. São capazes de contar uma mentira como se estivessem a descrever detalhadamente uma situação real. Não mentem apenas para fugirem de uma situação constrangedora, mas pura e simplesmente porque não sabem viver sem mentir.
- Manipulação e Egoísmo: Não tem a noção de bem comum. Desde que ele esteja bem, o resto do mundo não lhe interessa. O psicopata é um indivíduo extremamente manipulador que usa o seu encanto para atingir os seus objetivos, nunca pensando nas emoções alheias. Não reconhece a dor que provoca nos outros e por isso, usa as pessoas como peões, objectos que pode pôr e dispor conforme lhe convêm. Manifesta facilidade em lidar com as palavras e convencer as pessoas mais vulneráveis a entrarem no “jogo” dele.
- Inteligência: O QI costuma ser acima da média. Há casos de psicopatas que conseguem passar por médicos, advogados, professores, etc, sem nunca terem frequentado uma universidade! São peritos no disfarce, excelentes auto-didatas e fazem-no na perfeição.

Reply

vergonhoso para as mulheres dessepaiz ter a primeira presidentA da republica reduzida a uma office-girl, que corre ao encontro do seu patrão e, bovinamente, recebe as ordens da semana....

foi para isso que as mulheres lutaram tanto por igualdade?

para chegar a presidência da republica e receber ordens do patrão como uma submissa dona de casa?

Reply

Excelente artigo do Fernando Gabeira, aliás um jornalista brilhante, dotado da rara capacidade de produzir textos límpidos e inteligentes. Seria, hoje, o meu candidato a presidente. Pena que preferiu se manter á margem da disputa.

Reply

Pois é, Coronel, com um governo tão corrupto e incompetente desses, se nós não vencermos as próximas eleições será uma ENORME VERGONHA e DEMONSTRAÇÃO DE INÉPCIA do PSDB e de Aécio Neves e de toda a militância de oposição.

Reply

Cel
Muito bom o artigo do Gabeira. Falou o que tem de ser dito em poucas palavras.
Esther

Reply

Cel
Muito bom o artigo do Gabeira. Falou o que tem de ser dito em poucas palavras.
Esther

Reply


Um cachorro cagando tem mais coisas a dizer do que o Lula falando....

Reply

Cel,

Eh o governo petralha funcionando. O unico que trabalha neste governo se chama joao santana.

Reply

Tenho repulsa só de olhar para uma foto deste pulha asqueroso vigarista e por que não dizer, canalha, o maior de todos em todos os tempos !

Nunca antes na história desse país tivemos um dejeto como esse pútrido cachaceiro !

Pela extinção da PTralhada escroque e claaaaro, escrota !!!!

Reply

E a maior realização deste desgoverno: aumento do analfabetismo! E quase metade do povo não tem privada em casa por causa da falta de saneamento básico...

Reply

ela continua inaugurando pilhas de saco de cimento por aí?

Reply

Que texto maravilhoso! Parabéns Gabeira!

Reply

..o pcc planeja eliminar (arrepia soh de pensar) Alckmin.Nao havera planos contra Serra, etc.....do PSDB???????????????

Reply

Cadê o MP para processa-los por crime de improbidade administrativa...

Reply

O Brasil não irá se tornar uma república bolivariana, pois isso já somos. Não existe oposição, todos os partidos estão coligados ao PT e os opositores são da própria esquerda socialista: PSB e PSDB. Só existe uma chance do Brasil ser salvo: o Oriente Médio está praticamente sob controle, os Estados Unidos só estão esperando uma desculpa - e um presidente republicano - para apontar os canhões para a América do Sul, e derrubar as repúblicas bolivarianas como fizeram no Afeganistão e no Iraque. Muitos brasileiros irão sofrer com isso, mas talvez depois dessa experiência o povo desse país descubra que há mais coisas no mundo do que futebol, novela, cerveja e arroz com feijão.

Reply

Talvez 1% da população brasileira leia(e entenda) o que o Gabeira escreveu. Está certo, mas é muito pouco...

Reply

Parabéns ao Gabeira pela excelente exposição sintética da situação.

Reply

Comentarista de 11 de outubro de 2013 09:52

antes de eu ter vergonha dessa maldita receber ordens daquele energúmeno chamado Lulla, tenho vergonha absoluta dessa guerrilheira- ladra - comunista -que -mente -ter -lutado- pela -democracia ter sequer chegado a presidência!

Ela não me representa e nem às brasileiras honradas, corretas, trabalhadoras e dignas!

Flor Lilás

Reply

>>

Estão publicando fotos antigas do pinguço, de quando ele ainda tinha saúde. Tem que publicar as recentes, depois do câncer. O sujeito está envelhecido, inchado, o pescoço sumiu e o cabelo está desaparecendo.

<<

Reply

Gene com memória e com CARÁTER não lambe botas do Gabeira.

Já se se esqueceram que tentou dar golpe na Previdência para cavar uma aposentadoria? Já se esqueceram que fez parte da farra das passagens de avião?

Por causa de gente assim que o Brasil é um grotão.

Reply