2014: velho x novo.

Um quarto dos eleitores só conhecem Dilma Rousseff, que é conhecida por 99% dos entrevistados na pesquisa Datafolha publicada hoje. Quanto isso significa em votos automáticos para a candidata? Quanto a presidente tem a perder quando Aécio Neves e Eduardo Campos forem tão conhecidos quanto José Serra, que é reconhecido por 97% dos brasileiros? A tendência natural é que a petista perca votos e a eleição vá para segundo turno, de forma muito mais apertada. Especialmente, porque a campanha será o novo contra o velho. Um novo país comparado com o velho e mentiroso PT, há 12 anos no poder.

14 comentários

Os entrevistados do datafolha é tudo petista. Eu não confio nestas pesquisas de jeito nenhum. Aécio Neves em 2014.

Reply

Coronel,
aposto com qualquer um que vamos para o segundo turno. Sua análise está corretíssima. Vou mais além, o Aécio só não ganha essa eleição se não quiser. Se usar as mesmas estratégias e os mesmos discursos do Serra, é melhor nem começar. Tem de mostrar, de maneira popular, a verdadeira face dos petralhas. Tem de chamar ladrão de ladrão, mentiroso de mentiroso, incompetente de incompetente, canalha de canalha e velhaco bem, este só tem um, o velhaco.

Reply

Coronel

O Aécio tem muito a crescer, quando começar a rodar o país como candidato único. Sem contar que ainda ele tem um trunfo: não sabemos ainda quem será o seu vice. Um ótimo nome, a meu ver, seria Alvaro Dias! Um ferrenho oposicionista.


Chris/SP

Reply

Ainda está muito longe a eleição,ninguém ainda conhece o Aécio,fora a economia que só tem piorado.Não acho que Dilma leva fácil,o povo está quebrado só não acordou do sonho...

Reply

OFF

sábado, outubro 12, 2013

REPORTAGEM-BOMBA DE 'VEJA': POLÍCIA FEDERAL RASTREIA CONTAS NO EXTERIOR QUE IRRIGARAM A CAMPANHA DO PT EM 2002.
(...)
Veja levanta um caso pra lá de nebuloso que se encontra dentro do processo do mensalão e que envolverá, por certo, diversos cachorros grandes.

Trata de um fato cabeludo. A reportagem-bomba revela que a PF pediu ajuda internacional para rastrear as contas que irrigaram a campanha do PT em 2002.

(...)
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2013/10/reportagem-bomba-de-v-eja-policia.html


Chris/SP

Reply

Cel

Confiavel ou não, realista ou não a verdade é que o resultado está de ótimo tamanho para a oposição numa batalha que se dará, de fato, daqui há 1 ano. O jogo está aberto. certeza nenhuma mas algumas conclusões são obvias.
A disputa vai ser duríssima e pode até dar Aécio x Eduardo no segundo turno.
Dilma , não vence no primeiro turno. Serra em 2009 nesta mesma época tb vencia no primeiro turno assim como Lula em 2005.Isto é apenas recall
Aécio é melhor candidato que Serra para 2014. A diferença hoje é mínima entre eles sendo que um está em queda e outro em ascenção. Um é conhecido por todos outro Não.
A tendencia é de crescimento de Aécio e Eduardo nas proximas pesquisas pois são novos e poucos conhecidos . E a Dilma ? Provavelmente bateu no teto.
vamos torcer para que ela, Dilma, não caia muito nas pesquisas até março proximo e não levante o fantasma do Lula pois aí sim será outro jogo e imprevisível.

Reply

Caro Coronel, a afirmação de que 75 por cento dos entrevistados só conhecem Dilma não procede. Suponho que esta inferência se relaciona à soma dos dados da última linha da tabulação: 22+43. Mas isto é, no mínimo, uma ilação.

Não se pode fazer tal afirmação, visto que, se fosse verdadeira, poderia-se somar estes dados com aqueles de Dilma; e isto quer dizer que 24 por cento dos entrevistados não conhecem nenhum candidato?

Reply

O primeiro o Aécio já deu: as propagandas do psdb estão muito melhores. Não aguentava mais aquelas propagandas tds iguais com livrinhos de fundo e faixinha azul embaixo... Os programas devem ser ousados, mostrar os milhares de cemitérios de obras que existem no país...obras que ficaram só na placa...só na pedra fundamental...só na terraplanagem...

Reply

O jogo eleitoral está no início e quem aparece é quem já é presidente.
Ela tem 42% e conclui-se que 58% NÃO VOTAM NELA, como não há o Serra os votos polarizam-se para o PSDB com o potencial de 50% e E.Campos com 8%
Se houverem outros candidatos como o Paulinho da Força, VÃO TIRAR VOTOS DE EDUARDO CAMPOS E DEZ VEZES MAIS DA DILMA que tem apoio sindical, a soma de 11% de Campos + 26% de Marina dá um pouco mais que o próprio E.Campos sozinho, outros VÃO MIGRAR PARA O PAULINHO DA FORÇA e outros vão para o Aécio Neves, o resultado mudaria muito:
Dilma teria 35% Paulinho 5%
E.Campos 10% e Aécio com 50% o que daria vitória no primeiro turno para o Aécio.

Reply

isso ai esta em porcentagem?

bem, 10 (sei la o que) só conhecem a presidentA do pais em que vivem de "ouvir falar"????

socoooorrrroooo!!!!

Reply

A gente muda! Quem muda o Brasil é você!!!

http://www.youtube.com/watch?v=2NCrtbVx6Wg&feature=c4-overview&list=UUlAv3-U6s5UDMh6NPcgBkMw

Reply

Sr. Aécio,

O senhor tem tudo pra crescer e ganhar a eleição do ano que vem. Continue a estruturar a campanha em todo o país. Assim fica possível ganhar do mar de dinheiro (tudo roubado) que os petralhas possuem.

Reply

cel,

É a incompetencia da gorda X competencia.

Reply

Ledo engano! A corja só sai de lá com voto impresso.

Reply