Ministro brasileiro cancela entrevista e fica em Washington para tentar uma saída para o destrambelho de Dilma.

 
Os Estados Unidos da América fizeram o que podiam diante do destrambelho de Dilma Rousseff e a sua reconhecida estupidez diplomática. Agora é tentar juntar os cacos e oferecer uma saída à presidenta. Ministro fica em Washington para novas reuniões, depois de cancelar entrevista onde Dilma gostaria que ele anunciasse a "rendição" de Obama. Abaixo, matéria do Estadão.
 
O governo dos Estados Unidos afirmou nesta quarta-feira, 11, que parte das revelações sobre as atividades da Agência Nacional de Inteligência (NSA) americana levanta questões "legítimas" de países aliados sobre a maneira como esse setor atua, mas disse que considera "distorcidas" algumas das informações veiculadas pela imprensa sobre as atividades de seu serviço de inteligência.
 
As ações da NSA foram discutidas nesta quarta-feira em Washington em reunião de pouco mais de uma hora entre o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Luiz Alberto Figueiredo, e a conselheira de Segurança Nacional do presidente Barack Obama, Susan Rice. Após o encontro, a porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Caitlin Hayden, divulgou nota na qual observou que os EUA estão revisando suas ações de inteligência para assegurar que elas reflitam políticas do governo sobre o que elas "devem fazer versus o que elas podem fazer".
 
"Os EUA estão comprometidos a trabalhar com o Brasil para enfrentar essas preocupações, ao mesmo tempo em que continuamos a trabalhar juntos em uma agenda comum de iniciativas bilaterais, regionais e globais", afirmou a porta-voz. "O presidente busca assegurar que nossas atividades sejam consistentes com nosso interesse nacional amplo, incluindo o relacionamento com nossos parceiros-chave."
 
O encontro desta quarta faz parte da tentativa de ambos os lados de viabilizar a visita de Estado da presidente Dilma Rousseff a Washington, marcada para 23 de outubro. O Brasil ameaça cancelar a viagem em razão das revelações de que a NSA monitorou comunicações da presidente. A situação ficou ainda mais tensa depois dos indícios de que os Estados Unidos espionaram também a Petrobrás.
 
Prazo. Em encontro com Obama na Rússia na semana passada, Dilma havia dado o prazo até esta quarta-feira para que os EUA apresentassem "medidas necessárias" para contornar a desconfiança criada pelo episódio e criar condições políticas para viabilizar a viagem. Figueiredo, que iria para Nova York na quarta à noite, ficou em Washington e terá outros encontros com autoridades americanas nesta quinta-feira para discutir o assunto. O ministro cancelou uma entrevista que daria na quarta à noite para falar sobre a reunião com Susan Rice.
 
O diretor do Brazil Institute do Wilson Center, Paulo Sotero, avaliou que a divulgação da nota e a permanência de Figueiredo em Washington são indícios de que os dois países estão dispostos a encontrar uma saída que viabilize a visita.

15 comentários

O problema é que para a petralhada, não serve o NÃO dos USA que receberam sobre os acordos que queriam para a espionagem.

Reply

Meu medo é que a anta vermelha reúna a "cumpanherada" da UNAMERDA, mais conhecida por UNASUL e ordene um ataque militar aos EUA, provando a terceira guerra mundial, ehehehehe...!

Reply

LOIRA INTELIGENTE – Muito longe do pretendido...
Caros comentaristas:Ontem fiquei preocupada, pois além do mensalão, foi o prazo estabelecido para o pronunciamento de Obama sobre a espionagem no Brasil. As imagens dos vários satélites brasileiros acessíveis na internet em tempo real, mostravam o panorama na terra, e mais especificamente no Brasil que havia uma intensa movimentação da marinha na preparação de porta-aviões e “destróieres”, e os caças da aeronáutica e os aviões de combate não tripulados estavam todos de prontidão nos inúmeros aeroportos espalhados pelo Brasil e em bases também em CUBA, portanto bem próximos do inimigo. --- Enfim veio o tal pronunciamento. --- Lembremos a bronca de DILMA: - “Eu quero saber o que há. Se tem ou não tem, eu quero saber. Tem ou não tem? Além do que foi publicado pela imprensa, eu quero saber tudo que há em relação ao Brasil. Tudo. A palavra tudo é muito sintética. Ela abrange tudo. Tudinho. Em inglês, everything” --- Pois é! – Toda a preparação bélica tinha razão de ser, mas enfim não foi necessária e OBAMA salvou os Estados Unidos da América da fúria de Dilma dando a seguinte nota de rodapé:- --- “Casa Branca está empenhada em trabalhar com o Brasil para responder às preocupações sobre atividades da agência de inteligência americana”. --- Considerando muito pouco o pronunciamento, a retratação, o pedido de desculpas, o ministro de Relações Exteriores brasileiro, Luiz Alberto Figueiredo em reunião com a assessora-chefa de Segurança Nacional da Casa Branca, Susan Rice, recebeu uma nota para anexar à nota de rodapé de OBAMA: - “Algumas reportagens publicadas recentemente “distorceram nossas atividades”, mas que questões legítimas foram levantadas”. É o cu da cobra mesmo...

Reply

Essa biruta de aeroporto não tem competência para trabalhar na solução dos problemas do país, fica arrumando pelo em ovo pra se ocupar. Tanto estardalhaço para um tema rotineiro dos petralhas, que estão sempre querendo amarrar a imprensa e tudo o mais e têm o hábito de dizer que os crimes do geverno de hoje são os mesmos que sempre foram cometidos pelos governos anteriores. Afirmação que ela ouviu do Obama.

Aliás esse estardalhaço todo da 'redonda' é apenas para tentar se autovalorizar, porque do lado de lá o governo dos USA está nem aí para os pit da desgovernada.
Vai trabalhar Dilma, para justificar tanto dinheiro público que vc joga no ralo.

Reply

Ella quer sim é se vitimizar com a ajuda da mídia vendida, coitadinha da dillma, até onde vai a petralhada para se manter no poder... Mas prepare lombo petralhas porque ano que vem o Brasil vai se libertar do processo de cubanização e finalmente nos livrar desse partido que só fez MAL ao nosso querido Brasil.

Reply

Essa ANTA tem que ir para a PQP!

Coronel e amigos do Blog: Sorry!, pela baixaria, mas já não suporto mais tanta incompetência. O país do futuro foi!

Reply

Impressionante a desfaçatez do PT.
Eles estão jogando para torcida , pois precisam de minutos de TV com a carinha insonsa da lady Gaguinha.
Os EUA espionam , espionaram e espionarão quem eles quiserem .
Não está contente ? Então faça criptografia das suas mensagens.
Em tempo , você vai ter que contratar uma firma americana para fazer isto.
Estou na duvida se isto é desfaçatez do PT ou se é burrice pura , genuína.
Sergio Russo

Reply

... e esses idiotas do PT estão loucos para ouvir Obama pedir desculpas à Dilma. Aí, vão dizer que "humilharam os EUA". Se deram mal pois o Barack disse: "tô cagando pra ocês", em forma diplomática, é claro ! kkkkkkkkk

Reply

Dilma e sua batalha de Itararé. Ela está perturbada porque usamercanus, agora conhecem todos, mais todos mesmo seus segredinhos de alcova e de quebra quem aprontou todas as maracutaias que levaram a grande Petrobrás detentora das tecnologias de águas profundas, técnicamente e contabilmente à falencia. Haja paranóia a cara da distinta não nega.

Reply

ele peidou do lado dela ali?

Reply

Corone':

Direto de Washington, DC,

Disseram que a anta terrorista Dilma teria reclamado com o Obama que estaria sendo vigiada.

Ele prontamente declarou:

QUEM VIGIA ANTA NO BRASIL É O IBAMA E NÃO OBAMA.

Reply

Coronel, a Anta Gorda depois de algumas aulas de inglês com Joel Santana mandou um recado curto e grosso ao Obama.

'You tá de brinquenchon iute me, cara?!'

Internem essa sociopata asquerosa no Juqueri!

Reply

Corona, destes 20 itens abaixo em quantos a asquerosa Anta Gorda se encaixa?

20 MANEIRAS DE DETECTAR UM PSICOPATA

Faceta interpessoal:

1. Eles têm uma boa oratória e charme. São simpáticos e conquistadores num primeiro momento.
2. Têm uma autoestima exagerada. Se acham melhores que os outros.
3. São mentirosos patológicos. Mentem principalmente para conseguir benefícios ou justificar suas condutas.
4. Têm comportamento manipulador. E, se forem inteligentes o bastante, os outros não perceberão esse comportamento psicopata.

Faceta afetiva:

5. Não sentem remorso ou culpa. Nunca ficam em dúvida.
6. Quanto à afetividade, são frios e calculistas. Não aceitam as emoções, mas conseguem simular sentimentos se for necessário.
7. Não sentem empatia. São indiferentes. E até podem manifestar crueldade.
8. Têm uma incapacidade patológica para assumir responsabilidade pelos seus atos. Não aceitam os seus erros. Eles raramente procuram ajuda psicológica, porque acham que o problema é sempre dos outros.

Faceta estilo de vida:

9. Necessitam de estímulo constante. Ficam aborrecidos facilmente.
10. Gostam de um estilo de vida parasitário.
11. Agem descontroladamente.
12. Não têm metas a longo prazo. Vivem como nômades, sem direção.
13. Eles se comportam impulsivamente. Com ações recorrentes que não são premeditadas. Junto com a falta de compreensão das consequências de suas ações.
14. São irresponsáveis.

Faceta antissocial:

15. Tendem a ser delinquentes na juventude.
16. Demonstram problemas de conduta desde a infância.
17. Tiveram a revogação de sua liberdade condicional.
18. Eles têm versatilidade para a ação criminal. Eles preferem golpes e delitos que requerem a manipulação de outros.

Outros não incluídos em nenhuma das facetas:

19. Têm tendência a uma vida sexual promíscua, com vários relacionamentos breves e ao mesmo tempo. Gostam de falar sobre suas conquistas e proezas sexuais.
20. Acumulam muitos casamentos de curta duração. Não se comprometem por muito tempo por ter que manter um vínculo.

Fonte: 'Blog Investigação Discovery'

Reply

Essa banana vai convocar a Comissão da Verdade para acusar o Obama de mentiroso? Essa mulher é uma piada de mau gosto que temos de suportar.

Reply

Avisa à Anta que vários outros países também nos espionam. Aliás, todo mundo, inclusive nós, espionamos todo mundo que for possível. Será que ninguém do Planalto falou com ela sobre isso até hoje?

Reply