Dilma mantém no cargo petista indiciado pela PF.

O diretor indiciado pela PF já foi até candidato a cargo eletivo.
 
A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) afastou ontem sete integrantes da cúpula do órgão no Paraná depois que a Polícia Federal deflagrou uma operação para conter desvios de um dos programas do Fome Zero. Por ora, contudo, a Conab manteve no cargo o diretor de Política Agrícola e Informação Sílvio Porto. Filiado ao PT desde 1995, ele prestou depoimento na PF e foi indiciado na terça por pelo menos três crimes: estelionato, peculato e formação de quadrilha.
 
De acordo com a Conab, a PF investiga irregularidades no Programa de Aquisição de Alimentos --que é parte do Fome Zero e faz compra direta e doação simultânea para a agricultura familiar. O órgão informou ainda que tem colaborado com a polícia desde 2011. O delegado responsável pela investigação, Maurício Todeschini, diz que há despachos do petista autorizando pagamentos para um dos 15 municípios investigados mesmo com suspeitas de que havia irregularidades.
 
A operação Agro-Fantasma foi deflagrada ontem pela PF e mobilizou cerca de 200 policiais que cumprem 92 mandados no Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Dos 92 mandados, 11 eram de prisão --foram todos cumpridos. A PF ainda prendeu mais três pessoas por porte ilegal de armas. Também foram cumpridos 37 mandados de busca, 37 de condução coercitiva e sete de afastamento cautelar do cargo. Ainda não há estimativa do rombo que a quadrilha causou aos cofres públicos.
 
Depois de dois anos de investigação, a polícia identificou um grande esquema que desviou recursos de um dos programas do Fome Zero. De acordo com o delegado, foi constatada a simulação de produção e entrega de alimentos feitas pela Conab em diferentes cidades. "A Conab sabia das irregularidades e fazia relatórios falsos para continuar distribuindo dinheiro do programa", afirmou Todeschini. A operação indiciou até o momento 58 pessoas por 11 crimes, entre os quais apropriação indébita, falsidade ideológica e estelionato. (Folha de São Paulo)

6 comentários

Isto não é problema para a petralhada, pois, o STF está todo aparelhado. Qualquer coisa também, tem muito dinheiro dos impostos que pagamos pra comprar quem quer que seja. O Brasil está carente de pessoas de coragem e com honra como o deputado Jair Bolsonaro. Parabéns, nobre deputado pela coragem de enfrentar sozinho a corja vermelha em defesa das Forças Armadas.
Essa pressão que essa corja de políticos safados estão fazendo em cima das Forças Armadas é porque sabem que o povo já está de saco cheio de canalhas que só querem ficar escorados nos altos impostos que pagamos. Até quando as Forças Armadas permitirão estes lixos desmoralizá-las?
O que nos indigna é saber que, essa corja de comunistas que reclamam de tortura e ditadura, tem a intenção de implantar uma ditadura pior do que o regime militar. Uma ditadura em que a maioria da população vive na miséria e os detentores do poder vivem de luxo e riquezas às custas da alta carga tributária que carregamos.

Reply

Esta gente não presta!!!

Agora deram para tirar até comida das criancinhas ?

isto é uma VERGONHA!

Chris/SP

Reply

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/tag/conab/
No endereço acima tem muita informação escabrosa envolvendo o Conab. A ladroagem não é de hoje. Henrique Alves empregava a esposa e Renan Calheiros o filho. Gilberto Carvalho afirmando que Sílvio Porto é guardião da ética e da moral. Para roubar é preciso manual de ética? Final dos tempos !

Reply

Coronel,
cada dia que passa essa canalha fica mais descarada e afoita. Não, não estamos falando de acusações pela "imprensa". Estamos falando de uma investigação de 03 anos onde esse canalha está sendo indiciado. A vassoura da bruxa nunca existiu para fazer faxina e sim para colocar o lixo embaixo do seu tapete.

Reply

tirar o cara por que?

indiciamento pra essa gente eh como receber um medalha de bravura, como se faz com os militares...

Reply

É a facção criminosa no poder.



Tree

Reply