Serrismo contamina jornalismo do Estadão. Editor faz "abre de página" que contraria matéria só para atacar Aécio.

O vetusto Estadão não é mais aquele. Muita gente boa saiu e parece que o que sobrou no jornal foi somente aquele ranço paulistanista que o transforma, aos poucos, em pasquim regional. A matéria de hoje, intitulada " Anastasia corta pastas criadas por Aécio" é um absurdo em termos jornalísticos. Falta seriedade e sobra má fé. O título mentiroso não é sustentado pelo texto da matéria que, aliás, desdiz o mesmo. Vamos às mentiras?
 
Anastasia corta pastas criadas por Aécio
( Vejam, abaixo, se existe algum fato relatado no texto da matéria que justifique a mentira do título)
 
Governador abandona decisões tomadas por ele mesmo e pelo antecessor ao eliminar seis secretarias com fusões no primeiro escalão
 
( O subtítulo já não condiz com o título da matéria. Mas isto não é tudo)
 
O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), anunciou ontem medidas para reduzir a estrutura administrativa do Estado, entre elas o corte de 6 das atuais 23 secretarias da gestão. Boa parte da estrutura a ser eliminada foi criada por ele mesmo ou pelo seu antecessor e padrinho político, o hoje senador Aécio Neves, nome do PSDB para a disputa presidencial do ano que vem.
 
( Primeira mentira! Nenhuma secretaria criada por Aécio Neves foi eliminada)
 
Anastasia justificou o pacote, que inclui a redução de 20% do número de cargos comissionados, dizendo que o Estado passa por "momento de dificuldades financeiras à semelhança do Brasil e do mundo". O objetivo é reduzir em R$ 120 milhões os gastos com custeio este ano e chegar e economizar R$ 1,1 bilhão até o fim de 2014. Parte das mudanças terá de ser aprovada pela Assembleia Legislativa.
 
No primeiro escalão, as pastas do Trabalho e de Desenvolvimento Social serão fundidas. Esportes, Turismo e Copa do Mundo, cada qual com estrutura própria, passarão a ser uma só. Assim como Agricultura e Regularização Fundiária, além de Desenvolvimento Regional e Gestão Metropolitana. Anastasia vai ainda transformar a Secretaria Extraordinária de Coordenação de Investimentos Estratégicos em assessoria especial do governador.O projeto será enviado na semana que vem à Assembleia e passará a valer apenas em 2014.
 
Cargos. Outras medidas passam a valer a partir de hoje, por meio de decreto que será baixado pelo governo. Entre as ações está a redução de aproximadamente 2 mil cargos comissionados em relação aos 18 mil existentes. A secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, afirmou que não serão extintos cargos nas áreas de Educação, Saúde e de recuperação de infratores, que somam cerca de 8 mil postos de confiança.
 
Os cortes de gastos também incluem a proibição de viagens nacionais e internacionais com exceção das "ações de fiscalização, poder de polícia e viagens de representação feitas por autoridades", o fim da contratação de consultorias, restrição na utilização de veículos oficiais - que serão de "uso exclusivo dos dirigentes máximos" - com a redução de 127 carros na frota oficial, o fim da cessão de funcionários para outros órgãos e até a redução pela metade no limite de uso de celulares corporativos, entre outros.
 
O governador, cuja aprovação segundo o Ibope é de 36% atualmente - já chegou a 59% no fim de 2010, segundo o Datafolha -, disse que as medidas não devem prejudicar seu acerto com os partidos da base aliada. "Temos aqui uma base política muito expressiva, harmônica, e tenho certeza de que essa base já vem sendo contemplada."
 
( Vejam o absurdo! A aprovação de 59% em final de 2010 era de Aécio Neves, não de Anastasia, que nem mesmo tinha assumido o cargo)
 
SECRETARIAS CORTADAS:
 
Investimentos Estratégicos
Criada em 2012 por Anastasia, pasta vai virar uma assessoria.
Desenvolvimento Social
Criada por Anastasia em 2011 será fundida à pasta do Trabalho, também criada pelo tucano.
Turismo
Criada por Aécio em 2007, será fundida às pastas de Esportes e da Copa do Mundo, criadas por Anastasia em 2011.
Agricultura
Criada por Aécio em 2007, absorverá a Regularização Fundiária, criada em 2011 por Anastasia.
Desenvolvimento regional
Criada em 2007 por Aécio, vai incorporar a secretaria de Gestão Metropolitana, criada em 2011 por Anastasia
Onde está algum fato que justifique o título? Com a palavra o editor de política do Estadão. Se é que ainda existe algum por lá.

11 comentários

Cel

De maneira anônima, infelizmente, posso dar algum bastidor do Estadão para você, blogueiro, e seus leitores. O problema não é o serrismo. É o petismo. O Estadão tem uma coisa antiga dentro dele, que é o contraste entre as páginas de opinião, ainda sob o espírito do Ruy, e o noticiário, que está cada vez menos controlado pelo banana que é o Gandour. Como em outras redações brasileiras (a única exceção é a da Veja, onde reina um bom controle de conteúdo -- a gente concorde ou não com ele é outro problema, claro) reina a mentalidade petralha entre os jornalistas, principalmente os mais jovens. Numa certa época considerava-se o jornalismo como uma espécie de "missão" restauradora de princípios políticos e sociais (alguns bobocas tipo Clovis Rossi ainda estão por aí) dentro de um claro embate ideológico. Hoje reina só o petralhismo, mais nada. "Missão" hoje, por exemplo, é atacar tucanos e a PM de SP. O Estadão ficou insuportável. Continua com excelentes bolsões, principalmente na área de economia, onde mesmo um antigo maoísta como o Kupfer ainda produz análises dignas de leitura. Tem grandes nomes, como o Kuntz, talvez o melhor crítico das políticas econômicas deste desgoverno. Mas o noticiário geral, como se dizia antigamente, é dominado por safados e moleques no pior sentido. Por isso, reitero, a questão não é o serrismo do Estadão. É o petismo.

Reply

Ai, ai!!!

Reply

Coronel, o ANASTASIA não é confiável pois FOI ELEITO PELO VOTO DILMASIA, é um TUCANO DE BICO VERMELHO à Serra.
Este homem do tatuzinho espalhou a versão do voto DILMASIA, petralhas votarem nele para governador.
-
Os súditos do CANABRAVA DE GARANHUNS, entre eles tucanos de bico vermelho sabotam as possibilidades de vencer o petralhismo, SÃO RATOS DISFARÇADOS DE TUCANOS, os tatuzinhos utilizam a imprensa golpista, o estadão está rumando à esgotosfera junto com a Bolha de São Paulo, o papel não é digno de limpar titica de cachorro.
-
-
VAMOS PARA AS RUAS COMO OS ÁRABES e derrocar a tirania nazi-petralha.

Os médicos são OS JUDEUS do atual nazismo marxista, os loiros de olhos azuis são as vítimas deste infame racismo petralha.
LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA , seu reino está como o império do Brasil estava em 14-11-1889 no dia da FESTA NA ILHA FISCAL que acabou já depois do golpe militar que derrubou o imperador.
TATUZINHO SERÁ VENCIDO NAS RUAS, NAS URNAS e até pela via ilegal se os petralhas perseguirem os democratas, o PT na verdade está como em Abril de 1945 estava o reich alemão, aqui Berlin é o Rio de Janeiro e Cabral está sitiado e logo os petralhas em Brasília também serão, quem no exército será O GENERAL AL SISI e entregue a intimação para PUXAREM O CARRO DO PODER EM DOIS DIAS, depois gaiola.
-
VIVA O PARLAMENTARISMO DEMOCRÁTICO.

Reply

O jornalismo do Brasil é outro crime organizado. Está tudo dominado pelo crime, estamos fudidos. Somente os militares, mas pelo visto não tem mais por que estão sucateados.

Reply

Coronel, se já nao questionou o jornalista por que não faz?

Reply

Coronel,
existe e é petralha. Como petralha só tem a fazer é mentir, enganar e difamar.

Reply

cel,

estadão ta virando jornaleco.

Reply

agradeço ao anônimo das 12:44.

não sou do meio jornalístico - ou, se preferirem, da imprensa - mas é bom ouvir de alguém que conhece do assunto uma opinião que bate exatamente com a minha.

parabéns a Luis Carlos Prestes, à KGB e ao PT: conseguiram dominar as academias e as redações.

isso, na minha opinião, não tem mais volta.

Reply

Acho também que o problema é o PTralhismo e não o Serrismo. E olha que não aguento mais ouvir falar do Serra!!!

Reply

Ai, como arde a pimenta do Serrismo quando é no meu olho!!!! No olho de petralha pode, mas no meu furico Aecista não!!!!

Reply

Traécio tá com medinho ;;;

Reply