Por que os médicos cubanos não vieram?

O motivo é muito simples para que os médicos cubanos não tenham feito inscrição no Programa "Mais Médicos": eles não têm como comprovar a sua formação. A ditadura cubana retém o diploma e o registro do profissional, impedindo que ele exerça a profissão em outro país. Com isso, os Castro podem vender a mão-de-obra escrava mediante acordos bilaterais. Ao trazer médicos cubanos para o Brasil, o governo do PT está concordando com diversos crimes contra os direitos humanos, a ver:
 
1. O governo cubano confisca 70% do salário pago ao médico escravo traficado para outros países;
 
2. A família do médico escravo é impedida de viajar para fora de Cuba, enquanto ele estiver prestando serviço obrigatório no exterior;
 
3. O salário do médico é pago à Embaixada de Cuba no Brasil e não ao cubano escravizado;
 
4. O passaporte do médico escravo é retido pela Embaixada, impedindo que ele possa viajar ao exterior;
 
5. A acordo bilateral é uma forma de burlar as obrigações trabalhistas como FGTS, férias, décimo-terceiro, PIS, aviso prévio e outros direitos dos trabalhadores.
 
Mas existe um outro perigo. O pagamento de outros valores "por fora", por parte do governo brasileiro, mascarados por outro tipo de convênio. Estamos diante de diversos crimes contra os direitos humanos. Cometidos pelo PT, que tanto se arvora em defensor dos mesmos.

18 comentários

Coronel,

MPT, cadê vocês???

Direitos Humanos, cadê vocês??

Comissão Parlamentar de Trabalho Escravo, cadê vocês??

Inclusive o tal Capilé, mesmo não tento CNPJ, pode ser enquadrado em MUITOS crimes também!!!

JulioK

Reply

Tá bom Coronel, mas cadê a oposição?

Reply

Médicos cubanos "para exportação" não são médicos: são agentes do castrismo.

Reply

Após o mais médicos, o governo parece estar esboçando um "mais engenheiros", pois sente na pele e ineficiência na construção das obras de infraestrutura, sob sua responsabilidade.
O problema não é a quantidade de engenheiros, mas sim a ineficiência dos órgãos como um todo, já que a escolha do PT foi colocar na direção não técnicas, os quais tem dirigentes nomeados por afinidade política e não por qualificação ou experiência.
Se os projetos de infraestrutura seguem uma direção errada bem como sofrem com a falta de comprometimento de metas, não há quantidade de engenheiros que possa tirá-los do buraco.

Grande abraço
André R.
Eng. Mecânico / PMP
http://transparenciapolitica.blogspot.com.br/

Reply

Os congressistas devem barrar qualquer tentativa de terceirização na contratação de profissionais estrangeiros para trabalhar no Brasil. Os profissionais (médicos, engenheiros, etc) devem ser contratados individualmente, mediante revalidação do diploma e compreensão básica da língua pt-BR, e não através de acertos entre governos, órgãos multilaterais ou empresas.

Reply

Nessas condições esse programa seria um tiro no pé do PT.
Como de bobos elles não tem nada, vão deixar os cubanos na "geladeira" para após as eleições, caso ganhem de novo.

Reply

Essa praga fica o tempo reclamando que foi torturado e quer trazer escravo para o Brasil. Não há tortura maior do que ser escravo.
Tome vergonha na cara bando de vigarista disfarçado de "coitado"

Reply


Ministério da Educação (MEC) quer acabar com as escolas especiais, inclusive das escolas que são mantidas pelas Apaes e prestam um serviço exclusivo e de excelência para as pessoas com deficiência intelectual e múltipla

Reply

Oposição voces pedem? Já era...!!! Estão todos abduzidos pela maior prostituição política da história deste"paiz".
Por este crime Lula merece a pena de morte!!!

Reply

Coronel, por que ao compartilhar a página do seu blog no Facebook lá, no Facebook, aparece como página não existente?

Reply

O programa "mais médicos" é apenas um factoide para tentar eleger o ministro padilha ao governo de São Paulo. Não sei porque o Congresso Nacional ainda não votou essa tal "medida provisória" de evidente interesse público, permitindo ao desgoverno petista agir contra os interesses nacionais. Vamos cobrar uma urgente manifestação do Congresso, em votação aberta, para aprovar ou rejeitar essa proposta demagógica.

Reply

Eu li num jornal de Portugal que dos 2700,00 euros os médicos cubanos ficavam com menos de EUR 400,00 e podiam mandar para a família menos de EUR 40,00.
É isto aí.

Tree

Reply


Esperamos que o Ministério Público do Trabalho, tão diligente, cuide de verificar se a legislação trabalhista nacional estará sendo respeitada.

E a OAB, que olhe (e defenda) para os direitos humanos destes estrangeiros.

Se agiram, a farsa virá à tona.

Reply

PROGRAMA MAIS VERGONHA.
Meus caros colegas da Reaçonaria, declaro que foi lançado, a partir de hoje, o Programa Mais Vergonha na Política. O Mais Vergonha tem como meta trazer ao Brasil nos próximos meses cerca de 15.000 políticos estrangeiros para que a vergonha seja levada aos municípios brasileiros que estão sem ela.
O Mais Vergonha admite, nas suas inscrições, políticos brasileiros. São pré-requisitos:
1. Saber falar e escrever em português com nível de primeiro grau completo
2. Não ter empregado parentes em cargos públicos de confiança.
3. Não ter sido processado por estelionato e fraudes em licitações.
4. Conseguir explicar de onde vem o dinheiro da campanha.
5. Não ter conexões com o tráfico de drogas no Brasil.
O Mais Vergonha é uma iniciativa única do Governo Federal. O Brasil, segundo dados da ONU, não tem políticos com vergonha na cara o suficiente para manutenção dessa atividade num território tão grande. Há anos, populações desassistidas vem pedindo gente com vergonha para administrar os municípios da Nação.
Numa primeira fase, o mais vergonha deve trazer principalmente prefeitos e secretários da saúde de países como a Inglaterra e a Noruega. Eles vão ter um prazo de adaptação aqui no Brasil para aprender a lidar com assediadores do governo federal, do narcotráfico e dos movimentos sociais. Todo político do Mais Vergonha deverá ser supervisionado por organizações internacionais.
Propomos também, nessa mesma medida provisória, a diminuição em dois anos do mandato de cada político brasileiro e a substituição desse tempo por trabalho obrigatório em instituições de caridade. Lembro que os políticos estrangeiros do Mais Vergonha não precisam “revalidar” seu mandato aqui no Brasil – eleitos lá; eles podem perfeitamente fazer política aqui no Brasil sem problema algum.
Informamos a todos os interessados que as inscrições no Mais Vergonha serão monitoradas pela Polícia Federal do Brasil pois há indícios de que políticos nacionais poderiam querer boicotar as inscrições.
Contamos com as inscrições de todos os interessados até o dia 20 do presente mês. Já temos apoio da ONU e da Organização Panamericana de Vergonha na Cara.
“Programa Mais Vergonha – Ajudando a Mudar o Brasil”
PORTO ALEGRE, 13 DE AGOSTO DE 2013 AVC (antes da vinda dos cubanos)
(Autor: Milton Simon Pires)

Reply

O lula e o PT são partícipes do governo cubna, Diogo, da ditadura genocídio cubana. São como unha e carne.

Reply

Pô, se o médico cubano, no Brasil, tem cerceado seu direito de ir e vir, então isso aqui virou sucursal de penitenciária.

Reply


Eu aceito a vinda dos escravos cubanos, principalmente das gineteiras, desde que...Vão medicar no Sírio-Libanês.

Reply

Coronel,
será mais um bom assunto para as próximas eleições. Isto se a oposição souber usar com competência e coragem.

Reply