Hasta nunca más, Cuba!

Dados do Escritório Nacional de Estatística e Informação de Cuba, publicados pelo jornal O Globo (1/8), indicam que 46.662 cubanos saíram definitivamente do país somente no ano passado. É o maior número desde a chamada "crise dos balseros" de 1994, quando Fidel Castro abriu as fronteiras de Cuba para revidar as medidas tomadas pelo governo americano contra a entrada de imigrantes ilegais cubanos. Na ocasião, cerca de 47 mil cubanos fugiram para os Estados Unidos, a maioria em frágeis balsas improvisadas.
 
O movimento verificado agora, no entanto, é cada vez menos atípico. Segundo o próprio órgão cubano, 39 mil cidadãos deixaram anualmente o país, em média, nos últimos cinco anos, fluxo que só encontra paralelo com os primeiros anos da revolução - com exceção de 1980, quando mais de 140 mil cubanos fugiram para os Estados Unidos em meio a uma grave crise econômica.
 
No atual ritmo, em 20 anos Cuba terá 31% de sua população com mais de 60 anos, tornando-se o país mais envelhecido da América Latina, algo que trará problemas adicionais para a pobre economia da ilha, principalmente em relação à Previdência e à saúde. O crescimento da população cubana no ano passado foi negativo em 1,5%, graças a uma importante redução da taxa de fecundidade, queda que tende a se acentuar com a crescente falta de jovens no país.
 
Enquanto isso, o ditador Raúl Castro tenta seduzir os jovens dizendo que, um dia, o poder será deles, para "manter no alto as bandeiras da revolução e o socialismo". O problema é que os jovens a que Raúl se refere estão deixando Cuba aos milhares, ano após ano, justamente porque não suportam mais viver a mentira do "paraíso socialista", que encobre a falta de liberdade e a ruína econômica. (Do Estadão)
 

18 comentários

Coronel,

Cuba é um país(argh!!) vampiro. Vive do sangue e suor dos outros.

Vampirizou a URSS, depois a Venezuela e agora mostra os dentes para o Brasil!!

JulioK


Reply

A solução para Cuba seria repor a população que se mandou do paraíso socialista pelos jovens imbecilizados do PT, Pc do B, Psol, Pstu e assemelhados. Encher um navio destes inúteis da esquerda caviar e largá-los lá na Cuba que os pariu para viver o sonho "cumunista".

Reply

Mas tem aqui no Brasil uma corja doentia que quer nos transformar naquilo lá, ou seja, numa ditadura genocida.
Só a ânsia por sangue é que explica essa patologia.

Reply

Coronel,
tem problema não, o velhaco junto com a Anta II, capitaneado pelo ladrão José Dirceu e o coveiro Gilbertinho, irão agregar os idoso cubanos a nossa previdência.

Reply

Quanto mais gente sair de Cuba melhor para os Castro. Dos EUA, que é para onde irá a maioria, mandarão milhões de dólares por ano para os comunistas!

Reply

Precisa juntar essa corja comunista daqui e mandar pra lá.

Reply

Chega a dar raiva o que tem de idiota endeusando aquela.poecaria de lugar. Tudo porque detestam os americanos. Vão ser bestas nos infwrnos.

Reply

Viver em Cuba é pior que viver em escravidão.


Tree

Reply

Queria ver o que os idiotas daqui que defendem essa corja de Cuba diriam sobre isso, se esse país está em um mar de rosas, porque nem os próprios cubanos aguentam ficar lá? KKKKkkkkk, hipócritas, demagogos, ignorantes.

Reply

Queria ver o que os idiotas daqui que defendem essa corja de Cuba diriam sobre isso, se esse país está em um mar de rosas, porque nem os próprios cubanos aguentam ficar lá? KKKKkkkkk, hipócritas, demagogos, ignorantes.

Reply

Para faciltar as coisas o Brasil agora tem uma linha aérea semanal (Brasil/Cuba),para resolver o "pobrema".

Reply

nao se preocupem com o envelhecimento da população cubana...

mandem aquela "medica" brasileira - e deve have outras - que aparece em um vídeo enaltecendo as maravilhas socialista cucarachas ir morar por la e procriar...

Reply

PODCAST - FORAFORO.ORG - 04 DE AGOSTO DE 2013 COM GRAÇA SALGUEIRO
Transmitido ao vivo em 04/08/2013
http://notalatina.blogspot.com.br/

Vídeo neste link:

http://www.youtube.com/watch?v=wFUS8kBPLX0

A história se repetindo, de novo os comunistas tentando chegar ao poder.

Divulguem é muito grave a ameaça que nos espera !!

www.youtube.com/user/oficialforaforo

Reply

Cel não entendi o porque da censura ao meu POST.Vamos ver se vai agora:

ENTREVISTA COM GRAÇA SALGUEIRO - 04 DE AGOSTO SOBRE O FORO DE SÃO PAULO

http://www.youtube.com/watch?v=wFUS8kBPLX0

A coisa é mais grave do que se pensava!

Reply

Em vez de tirar médicos de Cuba, vamos mandar petistas para recompor a população da ilha que está minguando.

Reply

Nem os cubanos aguentam o regime nefasto da ilha. Visitei a ilha e todos adorariam sair de lá.

Se abrirem a porteira, a boiada toda passa e vai embora para a Florida. Só ficam o Fidel e o irmão Raul, que dizem por lá, é baitola.

É por isto que o regime castrista é fechado e não dá visto de saída para ninguém. Igual a Cuba em ruindade só a a Coréia do Norte, outra desgraceira socialista aonde o povo passa fome e frio e o tirano vitalício come caviar e toma pró-seco. Socialismo é isto aí!

O comunismo é o melhor regime do mundo quando você é amigo do tirano de plantão. De resto, ninguém aguenta a bagaceira.

Reply

Como manterão as bandeiras da revolução e do socialismo, passando fome? Vamos mandar as inúteis juventude socialista dos partidos de esquerda para substituir os que estão caindo fora do paraíso. O Bundão e a Dilminha é produto de exportação, vamos enviá-los de presente ao monstro Fidel, que nem o tinhoso quer.

Reply

Prezado Cel.
o leitor Gutenberg j. tem razão.
Os comunistas estão mandando os jovens trabalhar em outros países para sustentar os velhos que ficam presos em cuba. Durante sua juventude estas pessoas foram escravizadas, agora são reféns e seus filhos são escravos que trabalham no exterior.

Reply