Um lamentável fim de carreira.

Quem conhece José Serra pelo lado dos seus defeitos sabe o quanto é egocêntrico, arrogante e narcisista. É aquele candidato que se recusa a cumprimentar populares, a aceitar o doce oferecido pela velha senhora, a ouvir qualquer conselho na condução de uma campanha eleitoral. Uma pena que a pessoa mesquinha se sobreponha ao técnico, que é um dos melhores do Brasil. Uma lástima que o político invejoso supere o homem público, que deveria pensar no país, pelo menos uma vez, no entardecer de sua vida. Leiam, abaixo, matéria do Painel da Folha de São Paulo.
 
 
José Serra se reuniu na quinta-feira com o presidente do PPS, Roberto Freire, e mostrou disposição concreta de disputar a Presidência em 2014. Hoje no PSDB, Serra deu sinais de que pode se candidatar pelo MD, partido que seria formado a partir da fusão entre PPS e PMN. O ex-governador se mostrou entusiasmado com uma pesquisa divulgada no Paraná em que aparece empatado com Marina Silva (Rede) em segundo lugar, com desempenho melhor que o de Aécio Neves (PSDB).
 
Escape Na conversa com Freire, Serra repisou a tese de que a oposição se beneficiará de um número maior de candidatos, e demonstrou consciência de que não teria espaço para disputar a Presidência pelo PSDB.
 
Palanque "Os números das pesquisas mostraram que ele ainda é um grande representante da oposição", afirma o presidente do PPS. Nas últimas semanas, segundo aliados, Freire passou a considerar mais remotas as chances da candidatura de Eduardo Campos (PSB), com quem vinha negociando aliança.
 
Timing Apesar dos sinais, o ex-governador não deve dar nenhum passo definitivo antes de setembro, às vésperas do prazo legal para mudanças de partido.
 
Comentário: a justificativa de José Serra é cínica. Se ele, como candidato, retirar 10% dos votos de Aécio Neves e de Eduardo Campos, coloca Marina Silva no segundo turno. E sepulta a chance de união das oposições. Serra sabe disso. Como ninguém em sã consciência poderá votar na Doida da Silva, Dilma será reeleita com folga. É, sem dúvida, um lamentável final de carreira.

81 comentários

Você comentou o que eu ia comentar, chego a pensar que esse tal de Serra é PeTista de carteirinha.

Reply

Ajudar o PT tem sido a missão de maior sucesso de Serra ...
Se consciente e voluntariamente com vantagens, não sei.
Mas vem conseguindo seguidas vezes.
Enquanto isso , legitima as "eleições" dos comunistas e acaba dando uma forcinha extra ao
Foro de São Paulo que vai se firmando em seus ditames macabros.
Homem mau.
Triste fim !
..... ou não.
...

Reply

Concordo com o Coronel, mas fica uma questão que me chama a atenção: doidos ou não, os eleitores de Marina estarão entre alguns chiques endinheirados e a garotada até vinte e poucos anos.
Quem, além de Marina e sua conversa estranha, consegue vender o peixe de um futuro melhor para a mãe terra, etc? A garotada foi doutrinada nas escolas pelos adoradores de Papachamama, aquecimento global, e outras coisas do interesse da agenda globalista.
Qual candidato sério falará aos jovens?
Espero que Aécio fale a eles, mas de modo direto e fácil.
Gutenberg

Reply

Em minha família se for candidato Serra terá pelo menos 15 votos. Melhor administrador público do que ele o Brasil não tem. Serra além disso é o politico mais refratário à corrupção , tão reclamada nos protestos. Deve ser essa a razão dos petralhas destestarem e temerem ele! Foi o único candidato que se preocupou com os aposentados na campanha!

Reply

SEMPRE TRABALHOU POR TRÁS A FAVOR DO PT.
NÃO ENGANA MAIS NINGUÉM.

Reply

Será que estou doido, alguém ja esqueceu o que Aecio fez ao Serra??

Quero um candidato de DIREITA.

PiToquio

Reply

Lança a candidatura de KATIA ABREU e larga o Serra de mão.

Ai sim estariamos dando um passo a frente.

PiToquio

Reply

Melhor Candidato para o 2014 é um General das Forças Armadas e ponto final.

Reply

Pode ser...
Mas é preciso saber se a fonte é confiável, afinal, na Folha de S.Paulo à jornalistas descaradamente petistas, logo, é interesse do PT criar e incentivar intrigas dentro da oposição pra enfraquecer os tucanos.
É bom lembrar que a mesma Folha de S.Paulo dizia antes de 2010 que Serra era inimigo de Alckmim, no entanto, foi Serra que indicou o Alckmim pra ser candidato a governador em 2010.
Enfim, se Serra for mesmo candidato num outro partido, a culpa é de Aécio Neves, que não soube lidar com essa questão, pois não se pode simplesmente jogar o Serra na lata do lixo porque ele foi derrotado em 2012, quando ele não queria se candidatar a prefeitura, mas fez por insistência do PSDB.

Reply


OFF

Olhem só a Folha petralha entrando na campanha de desmoralização do Ministro Barbosa.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/07/1307602-barbosa-recebeu-r-580-mil-em-beneficios-atrasados.shtml

Reply

A questão é, dá pra confiar 100% no Jornal Folha de São Paulo ?
Oras, antes de meter o pau no Serra é preciso saber se a fonte é confiável.
A quem interessa a divisão do PSDB?

Reply

Coronel,
Com todo respeito, antes você dizia que o Lula está doente, agora você diz que o Serra sai do PSDB, então tá.
O PT deve estar comemorando com essa notícia.

Reply

Coronel, em final de carreira éesta a Dilmão, e o Cachaceiro vagabundo.
Essas duas ratazanas são o lixo do país. Não vamos atacar quem merece respeito e é honrado. Vamos sim, exigir o impeachment dessa louca inútil!

Reply

Sem querer o Coronel está fazendo campanha para o PT...
Oras, se Serra vai ser candidato ou não, antes disto, é preciso esperar a confirmação da notícia, caso contrário, é querer fazer campanha para o PT na destruição da candidatura de Aécio Neves.
Santa Ingenuidade !


Reply

FAZ ME RIR.
Ainda tem bloguista que acredita 100% na Folha...
Kkkkkkkk...

Reply



Sempre votei no Serra e, sempre fiquei p da cara com a falta de apoio de FHC e Aécio a ele, mas, a partir do momento em que o Serra deixou o Pig Bêbado desmoralizá-lo sem brigar e meter a boca no trombone para mim acabou-se.

Serra tinha tudo para pelo menos o Brasil ouvir de sua boca toda merda que a petralhada estava e está fazendo, mas, parece-me que ele compactua com os merdas.

Serra porque não te calas, sai para o senado e para de encher o saco.

Reply

Sei...
Essa notícia é velha.
Conta outra.

by Jefferson.

Reply

Eu conheço o Serra e ja tive oportunidade de falar com ele.
Nao acho que o Serra tenha esses defeitos.
Ele é muito sério e até meio tímido, por causa disso as pessoas acham que ele é antipático, arrogante, mas nao é nada disso.
Sem dúvida é a pessoa mais preparada para ser presidente.
Pelo no cenário atual, ele nao terá a mínima chance, lamentável!!!!

Reply

Coronel,
VOLTEMOS PARA A RUA JÁ!
Veja aqui:
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,senado-corta-53-dos-royalties-que-iam-para-educacao,1050260,0.htm
Será que o cabra safado do Renan fiou brabinho de ter que pagar pelo seu vōo da alegria?

Reply

Coronel,
Cuidado com o que escreve.
Amanhã, Aécio Neves pode ter um acidente de avião e morrer e Serra seria o único candidato viável da oposição a curto prazo.
Rezo que não aconteça isto, pois prefiro Aécio do que Serra, mas acho melhor ser prudente, não interessa a ninguém, pelo menos ao antipetistas, que a intriga, a divisão do PSDB seja incentivado.

Reply

Coronel,
quem perdeu as eleições por ser medroso, por aceitar e calar os desmandos do velhaco e dessa canalha que aí está, nunca será eleito novamente. Quem perdeu para os postes Anta II e o Haddad, no caso deste último sem poder culpar os nordestinos, pois foi para prefeito de ... São Paulo, deve se recolher a sua atual "insignificância" política. Já que ele não aceita conselhos, que volte a passar pelo ridículo de, novamente, perder as eleições e ajudar essa canalha continuar no poder. O Brasil "agradece".

Reply

Correto "ele Serra já deu o q tinha que dar. Se não houver união da oposição(?) dilma será reeleita Pqp
abraços

Reply

Coronel, devemos surrar sem dó nem piedade a dupla maldita e safada 'dilma & lula' que roubam incansavelmente o nosso Brasil. Agora, nessa altura do campeonato, se querer massacrar José Serra é inadmissível e injustificável. Não vamos desviar o foco, multidões estão nas ruas contra a canalhada petista e é essa a senda que deve ser trilhada. Não faça o jogo das ratazanas.

Reply

É um direito do Serra. Ele está isolado no PSDB, não vai ser nem secretário num governo do Aécio. Resta sair do partido e ir procurar outro canto.

O blogueiro virou Aecista mesmo. Os aecistas são assim. O candidato de vocês é fraco, desconhecido, não consegue formar alianças, etc. Então vocês culpam o Serra pelo fracasso do Aécio. Foi assim quando ele não teve apoio interno no PSDB para ganhar as prévias em 2009. O fracote desistiu da indicação e culpou o Serra.

São os aecistas a "ala má" do partido. Foram vocês que traíram Alckmin, Serra duas vezes, e vão trair de novo se o candidato não for quem vocês querem.

Agora chamam o Serra de traidor para ficar 'bem na fita' com a militância.

Sou tucano e voto em qualquer um contra esse PSDB mineiro.

Reply

cel,

Deixe o Serra ir embora, deixe ele realizar o sonho dele. Eu voto em Aecio, o melhor para o Brasil no momento.

Reply

Coronel,

Se o Serra fosse "macho", enfrentava o Lulla para Senador por SP!!

É mais fácil bater no Aécio!!

JulioK

Reply

Bem Coronel, eu o acompanho a muitos anos. Sua campanha a favor de Aécio Neves não tem meu apoio e acredito de muitos. Nunca, apoiarei um traidor. Como militar, o senhor sabe o que significa - Fogo Amigo. Aos traidores nunca deve ser dado o perdão.

Reply

uma vez marxísta, sempre marxísta. não vale um centavo. medroso, covarde e faz parte da turminha do "lutei contra a ditadura".merece acabar na sarjeta mesmo...

Reply

No primeiro turno em 2010, Serra teve mais de 33 milhões de votos.
Perece que tem muita gente querendo ignorar esse dado. Por que será?

Reply

Aécio neles!!! Com Serra ou sem Serra! Aécio tá botando para quebrar!

Reply

É por isso que eu odeio o PSDB paulista, se o bicho pegar e tiver que decidir entre Dilma e Marina no segundo turno , o jeito vai ser votar na Marina e fortalecer o PSDB no Legislativo.
O meu inimigo é o PT !

Gabriel-DF

Reply

Sinceramente, a raposa Aécio parece ter o domínio do MD também! Acho que o Roberto Freire, principalmente se o Campos não sair candidato, só apoiaria o Serra mediante consentimento do Aécio!

PS: As questões aqui levantadas em relação à confiabilidade da Fôia são sem dúvida muito pertinentes!

Reply

Serra é o maior Petista de todos os tempos! Aliás , o PSDB paulista
é o maior aliado que o PT tem no Brasil .

Vamos continuar fazendo campanha para o Aécio, mas se o segundo turno for entre Dilma e Marina, o jeito será tentar fortalecer a bancada do PSDB no Legislativo
e votar na Marina.

Nem pagando eu voto na Dilma !
Nem pagando vou deixar ela ter vitória fácil!

Gabriel-DF

Reply

Comprando Serra com o Lula que é egocêntrico, mentiroso, mesquinho, CORRUPTO, ladrão, cinico, incompetente, ignorante, .... e muito mais .... afff...... mesmo com seus pequenos defeitos, em relação a Lula e aos petistas, SERRA É UM ANJO e merece respeito.

Essas línguas de trapo devem crucificar primeiro os merdas do governo, pelo que estariam fazendo um bem para o Brasil, e depois gastar o tempo com Serra, que nem merece estar na boca de 'matildes' porque está acima disso e tem muito bandido por aí para a mídia se ocupar.

Quem sabe esses defeitos sejam o mecanismo de defesa que Serra usa para se livrar de trairas e dessa mídia mesquinha? Quem ataca Serra deve estar apoiando o outro lado, os bandidos do governo. Tudo é questão de ponto de vista.

Reply

... Essa hipótese não é nova, aliás já vinha sendo cogitada e discutida na mídia há muito tempo. Há vários enfoques a ser dado à mesma. Uma é essa dada pelo editor, que parte do pressuposto que a dilma seria reeleita já no primeiro turno. Eu prefiro uma segunda: Onde TERIA SEGUNDO TURNO e aí alguém da oposição ABARCARIA todas as forças anti-petistas e anti-dilma. Serra não decidiu nada, mas sabe o que faz.

Reply

Coronel,
Estamos lidando com gente sem caráter, terroristas, quadrilheiros, corruPTos e ladrões de um modo geral, a oposição não ganhará eleição do PT se não estiver pronta para responder de forma contundente e sem misericórdia com esses "argentinos" travestidos de brasileiros.

Reply

"É aquele candidato que se recusa a cumprimentar populares..."

Nossa!, Coronel, teve até uma eleitora fá de Serra que lhe arrancou um beijaço no meio da rua! rsrsrs

Brincadeiras à parte, tenho impressão que Serra não se conforma em perder, mas também não faz nada direito para ganhar. Primeiro (2010) saiu numa foto com Lula na esperança de conquistar eleitores petralhas. Que idiotice!Em 2012 perdeu Sampa para o poste II. Imperdoável!

Além de sua teimosia, também tinha um péssimo marqueteiro. Uma pena para um profissional do seu calibre.

Coronel, você tem toda a razão. Ele vai dividir os votos da oposição, que deveria se unir, e levar a cara de mogno para o 2º turno. Aí, o PT vai nadar de braçada. É um PERIGO !

Serra, vá para o Senado !!!

Eu agora voto no Aécio ! Chega de Serra.

Chris/SP

Reply

o cara se entusiasmou com uma pesquisa que mostrou dados semelhantes aos das pesquisas feitas quando concorreu - e PERDEU - as duas ultimas eleições!

haja esperança...

o que vai acontecer ja eh sabido...

os votos oposicionistas irão se dispersar, nenhum deles se elegerá e a governanta passara mais uma vez com a sua caravana sendo eleita pela maioria da minoria...

Reply

ficam os serristas querendo dar troco nos aecistas, depois os acesistas querem dar troco nos serristas, depoi os serristas querem dar troco nos aecistas, depois os aecistas querem dar troco nos serristas, depois os serristas querem dar troco nos aecistas, depois os aecistas querem dar troco nos serristas, depois os serristas querem dar troco nos aecistas,depois os aecistas querem dar troco nos serristas, depois os serristas querem dar troco nos aecistas,depois os aecistas querem dar troco nos serristas, depois os serristas querem dar troco nos aecistas,depois os aecistas querem dar troco nos serristas, depois os serristas querem dar troco nos aecistas...

eh isso ai, os petistas agradecem...

Reply

timing?

kkkkkkk...

eh uma piada ler um texto sobre o Serra onde haja uma parte destinada ao timing, que eh um coisa que notoriamente ele nao tem!

3 meses antes da eleição sai da toca e vai querer compor alianças e ganhar eleitores...

Reply

CEL,

No fim do ano todas as opiniões terão mudado.

Delenda PT est!

Índio Tonto/SP

Reply

Coronel, o PSDB poderá funcionar bem melhor sem TUCANOS DE BICO VERMELHO.
-
Em 1964 Serra era presidente da UNE, o superior hierárquico de Zé Dirceu o presidente da UEE. Os militares os espantaram, Serra foi ao Chile que em 1973 iria prender, foi à França .
O Dirceu preferiu ficar nos países vermelhos, BEM AO GOSTO COMUNISTA.
Serra chefia o grupo de "TUCANOS DE BICO VERMELHO" nada com o PSDB.
-
Temos turcanos ( neo-malufistas do PFL ) e um corpo de PMDB de origem.
-
O Serra saindo do PSDB roubará votos de Dilma e devolve mais que tira do PSDB, muitos rechaçam o partido por ser O PARTIDO DO SERRA.
Se ele é candidato FORA DO PSDB, o voto que leva, vão os esquerdistas e entram no PSDB muitos outros que rejeitavam o partido por ser Serra.
-
SERRA PELO MD DÁ LUCRO AO PSDB
-
A Marina vai diminuir, votos dela vão ao Serra e parte dos de Dilma.
Nem Marina nem Serra passam para o segundo turno e Serra & Marina Mogno juntos apoiarão Dilma que CERTAMENTE TERÁ A REJEIÇÃO DE SERRA E PERDERÁ O SEGUNDO TURNO.

Reply

Manda o Serra para o PT. Some Serra.

Reply

É coronel, o senhor teve com Kassab a mesma postura que está tendo com o Aécio. Espero que desta vez esteja certo. Até agora o Aécio não mostrou serviço. O país está acéfalo e o grande senador está fazendo o quê?

Reply

Dizem que Deus escreve certo por linhas tortas. Eu já acho que Deus delegou o script deste mundo para roteiristas retardados com gosto pelo trágico-cômico (só isso explica o mundo em que vivemos). Então, quem sabe qual o roteiro imaginado para o Serra (e para nós)? Tenho a sensação de que podem haver reviravoltas imaginativas antes dessa trama chegar ao final.

Reply

A Folha vai fazer de tudo para desmoralizar o Serra. Falta um ano para a eleicao. A maquina petista eh muito forte. Eu acho que tem ter mais partidos de oposicao e sinceramente a Marina nao emplaca para presidente.

Reply

Lá vou eu de novo. Se alguém me perguntar se eu prefiro um político daqueles que beijam todo mundo abraçam as criancinhas e só falam palavras edulcoradas, com certeza direi que não. Prefiro quem tem uma postura sincera e que não usa de artifícios para ganhar a simpatia. Talvez por que eu também tenha esta atitude, e não sei se por recato ou sentimento de inadequação, faço a mesma coisa que o Serra. Definitivamente não sei puxar sacos, não gosto de fingimentos e do ponto de vista profissional e político olho mais para a competência do que para sorrisos. Continuo com a minha afirmação, que se o candidato contra o pt (e neste pt eu incluo a Marina Silva)for o Aécio, eu votarei no Aécio. Se por acaso existir mais de um candidato contra o pt, eu votarei naquele que for mais competente; e neste caso o Serra ainda é anos luz melhor do que o Aécio, como político, como administrador e como caráter e seriedade. Alguém que queira o melhor para o Brasil, e que se deixe levar por argumentos do tipo que tenho visto colocados contra o Serra, não está seriamente pensando no pais e sim em posturas pessoais e egoístas. Nada diferente do que atribuem ao Serra. Por outro lado, apoiar alguém que é definitivamente mais competente e também tem uma carreira inatacável, significa uma mensagem ao pt: que as pessoas que estão do outro lado tem carater e não vão desistir de lutar por verdadeira moralidade. O Aécio não passa isto para ninguém, e se eu tiver que optar por um dos dois eu voto no Serra. Ai me vem a pergunta; será que aos tais que estão lutando por um Brasil melhor, não podem tomar a atitude sensata de votar no melhor. Os números e as realizações não mentem e só um cego não enxerga. Se não conseguirmos superar este impasse, é sinal que ainda não estamos preparados para votar com isenção e ter a unidade de propósitos tão necessária, sem atitudes emocionais, regionalismos, apresentando um poder de militância unificada onde isto é importante; que até hoje só o pt mostrou que tem. Algum tempo atrás, conversei com uma pessoa que me disse que nunca votaria no Alckmin pois ele em uma de suas decisões administrativas contrariou uma vontade de seu pai. O tipo de atitude que retrata a posição de muitos com relação ao Serra; só motivações pessoais e egoístas. Ele ainda é o melhor para ser presidente do Brasil, e não vou negar isto mesmo que não aprove alguma de suas atitudes ou que ele não seja aquele modelo de simpatia muito apreciado nas escolas primárias. Repetindo para deixar claro: se o Aécio for o candidato, eu votarei nele. Se houver a opção de votar no Serra, é nele que eu votarei por ser o mais capaz. Chega de pt, chega de frescura, chega de atitudes sonsas. Ou você quer o melhor para o Brasil ou faz o jogo do pt. Se eu tivesse que fazer uma lista por ordem de preferência para presidente, antes do Aécio, eu colocaria o Serra, O Alckmin e a Cátia Abreu. E que Deus nos ajude a mudar este pais e encontrarmos um denominador comum antes das eleições. Que tal antes de nos posicionarmos antagonicamente quanto a Aécio e Serra, fazermos uma campanha pela revisão das urnas e pelo uso de papel como "back up" para prevenirmos trapaças? è este o meu pensamento.

Reply

Boa tarde.
Acho muito injusto todos estes comentário sobre José Serra. Se isto for verdade com certeza votarei nele. Caso contrário, jamais votarei no Aécio Neves. Odeio o PT, mas de que adianta tirar o PT e colocar alguém com as mesmas intenções. Trocar seis por meia dúzia não vejo vantagem nenhuma. Todos eles já estão na política a muito tempo. E pergunto o que fizeram de positivo? Se o povo quer algo de bom para o Brasil, deveria exigir um nome novo, ou o gigante virou anão. Se tem força para sair as ruas para pedir algo, que saiba pedir o melhor e não um "fogo de palha".

Reply

Por que Serra sendo ainda uma liderança bem lembrada por expressiva parcela dos brasileiros não poderia disputar outra eleição? É um direito democrático dele e, além do mais, Aécio não merece o apoio do Serra e todo mundo já sabe por quê! Sabemos também que o jogo será pesado por parte dos petebas e quanto mais candidato melhor, não importando quem vença, desde que não seja o PT!!!!!

Reply

Nesta história de Serra para senador concorrendo contra o Lula, parece até que o pt está atuando como conselheiro. Como administrador da coisa pública, não existe ninguém que seja mais competente que o Serra, pelo menos no atual horizonte político. A atitude do Aécio quando o Alckmin e o Serra foram candidatos, não o credencia para ser nosso representante no Senado, quanto mais para ser presidente. Eu gostaria muito que os mineiros prestassem atenção a estes detalhes e se realmente desejam fazer a coisa certa, não patrocinem este tipo de cisão dentro do PSDB, apoiando o menos capaz. Qualquer atitude que for tomada será refletida em Paulistas, Mineiros, Gaúchos, Cariocas, Alagoanos, Amazonenses e correligionários de todos os outros estados da federação. Não se trata de um jogo de futebol onde o coração e que manda. O que está em jogo e o conjunto de nossas infelizes vidas, fustigadas por uma doença que tem o nome de socialismo gramsciano e o sobrenome de pt. Este é o verdadeiro inimigo, e ainda está muito cedo para jogar alguém como o Serra na lata do lixo, por razões puramente egoístas e injustificáveis. "Senhor, conceda-me serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para reconhecer a diferença".

Reply

eu não sou tucano
mas não tenho a menor dúvida entre os précandidatos em dar meu voto a ele. josé serra ppode não ser o candidato que eu gostaria mas eu jamais votaria no fernando henrique cardoso o mnentor de todas trairagem dentro do psdb, fora fhc¹

Reply

Agora é muito cedo para especulações. O nome de Serra não tem sido apresentado como o de um candidato nas pesquisas. Só podemos considerar que ele tira votos da oposição se tiver menos votos que Aécio. Mas pode eventualmente ter mais, aí se dará o contrário. O perigo verdadeiro está em Marina Silva, que cresceu nas pesquisas com os problemas ocorridos em junho. Ao contrário do que o senhor afirma Coronel, o povo não tem consciência sã. Veja o caso de Tiririca em São Paulo, cujo milhão de votos não veio de analfabetos, eu garanto...

Reply

O PT E O MAL.TEM QUE SER DESTRUIDO.

Reply

Depende de Marina pra Serra ser candidato pelo MD. Se ela não conseguir viabilizar seu partido a tempo, Roberto Freire a coloca no lugar de Serra. Serra não é um tonto como muitos pensam.

Entre Serra e Aécio, voto em quem bater mais em Marina.

Reply

Eu respeito muito a opinião do Coronel, mas não concordo! Acho José Serra muito mais preparado e melhor administrador público do que o Aécio neves, sem contar a falta de caráter desse que em 2010 fez de tudo para prejudicar o Serra em Minas Gerais. mas em fim, espero que a oposição saia unida, mas me doi muito ter que votar no Aécio isso é fato, mas para surrar essa petralha,não tem jeito! acho que uma chapa Serra e Aécio teria mais chances vamos aguardar.

Reply

O problema do Serra é que ele é OMISSO PERANTE O FORO DE SÃO PAULO. Ao invés de ser OPOSITOR COMO O CAPRILLES É NA VENEZUELA, QUER SER BONZINHO E PERDEU. TEM QUE ATACAR COM FORÇA E DENUNCIAR COM PROVAS. Por isso que tucanos perdem. Querer ser esquerdistas contra esquerdistas vai perder. SE FOSSEM CONSERVADORES, DIREITAS E OPOSITORES TERIAM MUITOS VOTOS.

Reply

O problema do Brasil é um só: FALTA DE UMA DIREITA, CONSERVADORA, LIBERAL FORTE E UM POVO COM UMA PÉSSIMA CULTURA DE IMPRODUTIVOS QUE SÓ QUEREM VIVA FÁCIL E O DISCURSO DA ESQUERDA VENDE ESSE MUNDO TEORICAMENTE FÁCIL AS CUSTAS DO ESTADO.

Reply

Além de terminar sua carreira política de maneira vexatória, vai ajudar o Brasil na derrota contra Dilma. Só espero que o PSDB vire as costas para esse tolo.

Reply

General Heleno para Presidente e Katia abreu vice.

Reply

A Folha de SP já não tem credibilidade há uns bons anos. É o segundo panfleto oficial do petismo, só perde para a Letter capital.

Reply

Acho que o Serra daria um ótimo senador.

Sob a frágil aparência de uma velhinha pode estar uma esquerdista xiita portando uma mariola envenenada.

Sair apertando mãos por aí pode ser muito perigoso. Pergunte a um infectologista. Já ouvi um deles dizer que o brasileiro deveria tomar menos banho e lavar mais as mãos.

Reply

Peraí ! O Serra quer se candidatar à presidência da República pelo Partido Comunista ??? E tem gente aqui no blog achando bonito ??? Não percebem que ele está a serviço da Dilma ??? O PPS é o Partido Comunista, que mudou só o nome, sabiam???

Reply

Está ficando claro que os petebas querem porque querem esconder os 44 milhões de votos que Serra teve na última eleição presidencial. Digo e repito : Serra é o antípoda dos petralhas e por isso eles fazem das tripas coração querendo convencer o povaréu que Serra acabou para a política! Na atual conjuntura com o povo nas ruas clamando contra os problemas na saúde , corrupção que são os valores que Serra defende , uma candidatura dele seria mais que oportuna. Aécio tem uma característica que desagrada: ele é firme como uma geléia em suas afirmações.Deixa sempre uma porta de saída na oposição. Não se compromete com nada!

Reply

Que mal lhe pergunte : porque o Datafolha não inclui Serra nas pesquisas? seria alguma ordem superior?

Reply

Ao anônimo de "7 de julho de 2013 09:26"

PSDB mineiro não! PSDB quase inteiro, menos a pequena parte do PSDB paulista que ainda segue o Serra!

Aécio neles! Com 99% da militância do PSDB e demais partidos que estarão coligados!

Reply

Ai, ai ai, ai, ai!!! Parem. pelo amor de Deus, com este papo de que Serra teve 44 milhões de votos! Eu e toda minha turma votamos nele porque não dava para votar na Dilma! Acho que a maior parte dos eleitores dele pensou a mesma coisa... Aécio presidente! Se o Serra entrar e se confirmar o pesadelo de no segundo turno termos Dilma e Marina, teremos de ir de Marina (Serra, deixe o Aécio ser presidente do Brasil!!! O seu tempo acabou!)

Reply

Coronel,
serei rapido e objetivo:
Sou eleitor do Serra.

Recruta 1962

Reply

Serra é um dos maiores quadros políticos que este País já viu. Honesto, determinado e competente!

Você usar o Painel da Folha SP, que qualquer um percebe que é correia de transmissão do bandido condenado José Dirceu, apenas para destilar seu ódio a Serra... Francamente...

Tanta coisa errada nestepaís e você perdendo tempo com isto?


Lanterna.

Reply

candidato que tem 44 milhoes de votos perdeu para prefeito.

Reply

Coronel,

assino embaixo dos escritos do Coturneiro de 7 de julho de 2013 08:11


FFAAs!

Flor Lilás

Reply

Concordo com o Anônimo
*
"Melhor Candidato para o 2014 é um General das Forças Armadas e ponto final".

7 de julho de 2013 08:11

Reply

Coronel,

concordo com o Danir:
A principal coisa a fazer é acabar com essas urnas eletrônicas manipuladas!

FORA URNAS ELETRÔNICAS!

De que adiantará termos um bom candidato, seja quem for, se os dados são todos manipulados pela petralhada???

Flor Lilás

Reply

Coronel, com todo o meu respeito, discordo.

A antipatia (será?) de Serra não me espanta. Pelo contrário. Odeio hipócritas tipo Dilma e toda a sua laia de bajuladores e enganadores.

Se Serra se candidatar a presidente, voto nele com orgulho, como na última eleição em que ele foi abandonado pelos pares do PSDB, e aí fez bobagens, é verdade. E voto contra todos os outros: Aécio, Marina DA Silva e sei lá mais quem. Não sei de nenhum mais honesto e competente. O oposto a tudo de ruim que existe no PT, este sim, refugo que não presta nem pra ir pra lata do lixo. É quem merece repúdio total e irrestrito.

Na minha opinião, o Serra não merece.

Marina

Reply

Esse pessoal que diz que Aécio foi traíra, que fez corpo mole, etc. Creio que tenham razão. Mas e o Serra em relação ao Alckmin, o que fez? A mesmíssima coisa.

Reply

Pra eleger Aécio tem que acabar com o Serra? Jesuis!
Oooo,o PT roubou/ o PT roubou/ o PT rouboooouuu!

Reply


O Aécio foi um grande governador e será um grande presidente,o resto é conversa fiada.Basta continuar fazendo o que tem feito,mostrando esse desgoverno que está ai.Vamos a luta.

Gilberto Lima

Reply

Este Serra é petista enrustido, infiltrado no PSDB; que no fundo é a mesma coisa; só que ele não sabe disfarçar.

Reply

Serra teve várias oportunidades e jogou no ralo ,o resultado tá aí.
Aécio para presidente!

Reply

O Serra sempre foi e continua sendo um comunista. Como usar esse termo é algo politicamente incorreto, poderíamos chamá-lo de socialista. Mas isso, em termos gerais, também pega mal e, então, o chamamos de social-democrata. Pronto, agora ficou distinto, com cara de europeu e erudito. Mas ele é comuna!!!!

O Brasil só terá alguma chance de sair do lodaçal no dia em que reconhecer que o projeto das esquerdas, vigente com alguns altos e baixos desde o pós-guerra, não só não vingou como relegou o País à irrelevância no plano internacional. Chega de erquerdismos e esquerdóides!

Reply

O que é isso Coronel?: "Como ninguém em sã consciência poderá votar na Doida da Silva", será? Eu nunca votaria nela, mas tem muita gente que vota. Nossa salvação é o Aécio, se ele partir para a briga, ter ganas de vencer. Aí ninguém segura! Quanto ao Serra, já perdi votos demais nele, e se mudar de partido será mais uma vez batido.

Reply

Querem a presidANTA por mais 4 anos,então deixem o Serra ser candidato.Até quando vamos ter que assistir o Serra perder?O cara perdeu 3 vezes pra 3 amadores.E essa conversa de,que ele é mais competente que o Aécio,só pode ser piada.O Serra encheu o estado de pedágio,que quem viaja por aqui tem que levar uma mala de dinheiro.Aécio governou Minas por 2 mandatos com eficiência,apesar das dificuldades de poucos recursos e da extensão territorial que é de mais de 2 vezes o estado de São Paulo,fez o sucessor e todas que disputou,venceu.E ademais o partido sabe quem é o melhor.

Arnaldo C. Siqueira

Reply