PMN não vai ser trampolim para Serra.

Líderes da Executiva Nacional do PMN afirmaram nesta sexta-feira, 19, que o partido não vai se fundir ao PPS para formar o MD. Segundo uma das dirigentes nacionais do PMN, Thelma Zayra, apenas um Estado da federação - o Espírito Santo - apoia a fusão.
 
"Eu falei com todos os Estados e só um é a favor da fusão com o PPS", afirmou. No dia 28, o PMN convocou uma convenção nacional extraordinária para bater o martelo sobre a desistência da junção das legendas. Segundo Zayra, o principal dos entraves que frustraram a fusão dos partidos foi a existência de divergências entre os líderes estaduais dos dois partidos em praticamente todo o País.
 
Nesta sexta, o presidente nacional do PPS, o deputado federal Roberto Freire (SP), disse que há consenso com o PMN sobre a necessidade de uma união das oposições contra o PT, mas com multiplicidade de candidaturas.Há duas semanas, a secretária nacional do PMN, Telma Ribeiro, havia dito que a fusão com o PPS seria desfeita.
 
Serra. O PPS tem batido na tecla de que está de portas abertas para receber o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que deu sinais a aliados de que quer disputar a Presidência nas eleições do ano que vem. O tucano confidenciou a amigos que está animado com a queda de popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT) nas últimas pesquisas de intenção de voto.
 
Para Freire, depende de Serra arregimentar aliados para colocar em prática suas pretensões de disputar o Palácio do Planalto no ano que vem."O tempo dele não é apenas o legal, mas o tempo político, até porque é preciso que consiga arregimentar aliados. Ele não pode ser o liderado, ele, neste processo, está liderando e, portanto, não pode ser último a decidir. Acho que essa decisão será tomada em breve, mas o Serra é o Serra e tem o seu próprio tempo de avaliação", diz Freire.
 
"Serristas" dizem que o ex-governador não conseguiria levar muitos tucanos consigo. O fracasso da fusão entre o PPS e o PMN frustrou a construção de uma "janela da infidelidade" oposicionista. Assim como ocorreu com o PSD de Kassab no lado governista, o movimento permitiria uma migração de parlamentares insatisfeitos com o governo Dilma. (Estadão)

5 comentários

Dentro do ninho (de cobras) tucano, Serra não tem chances mesmo, aliás lá ninguem tem chances. Aécio vai perder muito mais feio do que Serra. Portanto, o que Serra faz de melhor e voar como pássaro tucano, para outras plagas. Pelo menos tentou, lutou e nunca se arrependerá por não ter tentado.

Reply

Preferem ser trampolim para Lula.
Essa é a nossa oposição?

Reply

Coronel.
Tem um comentário às 7:09 dizendo que o ninho tucano é um ninho de cobras. Como é que o dono deste blog aprova um comentário desses? Francamente.

Reply

Ninguem gosta desse Serra. Acho que nem ele mesmo se respeita.

Reply

cambada de vagabundos imundos petistas tácitos e nojentos.

Reply