ONU comprova que IDH cresceu 28% mais com FHC do que com Lula. Tucano afirma: "verdades da História sempre vencem a propaganda política populista".

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) usou sua página pessoal no Facebook para comentar estudo divulgado pelo ONU sobre Índice de Desenvolvimento Humano Municipal do Brasil e criticar seu adversário político e sucessor, o petista Luiz Inácio Lula da Silva. Recomendando uma notícia publicada no site do PSDB que diz que, em seus oito anos de governo, o crescimento do IDHM foi maior do que na era Lula, FHC afirmou: "verdades da História sempre vencem a propaganda política populista".
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso durante o programa "Roda Viva", da TV Cultura
O Índice de Desenvolvimento Humano Municipal brasileiro subiu 47,5% nas últimas duas décadas, saindo da classificação "muito baixo" para o nível considerado "alto". Essa é a uma das principais conclusões do Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2013, pesquisa da ONU feita com a ajuda do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), subordinado à Presidência da República, e da Fundação João Pinheiro, do governo de Minas Gerais. Os dados foram calculados usando os Censos de 1991, 2000 e 2010 --e não captam, portanto, o governo Dilma Rousseff.

13 comentários

e ainda derrotou o dragão da inflação que flagelava a toda a população e que os petistas trouxeram de volta...

foi herança maldita dos desgovernos dos amigões dos petistas, o collorido e o bigodudo que correu agora pra se internar no Sirio...

só um povo muito besta e analfabeto para não conseguir dar valor a verdadeira Historia do país...

Reply



E, nem precisa captar o desgoverno Dilma Ruímssef oh Corona, uma vez que ella mesmo declarou que Al Mullah nunca saiu.

Em Sampa e acompanhando a JMC (jornada mundial dos corruPTos) ou (jornada mundial dos comunas),e, Zéfiní..!!!.fonseca.

Reply

a crise criada pelos petralhas com a sua incompetência habitual começou a entrar na fase 2...

depois do arrombamento das contas e da volta da inflação, o desemprego da as caras...

a TAM vai demitir uma porrada de gente...

Reply

Excelente resposta ao blogdomiro no tweet aí ao lado.
Só mesmo um idiota comunista falaria em "pequeno grupelho" a respeito das TRES MILHÕES de pessoas que foram aplaudir o papa!

Reply

Coronel,
como estávamos prevendo há bastante tempo, inclusive que o dólar chegasse aos R$ 2,28 somente nos meados de agosto, chegou. Com um mês antes da nossa previsão indo contra os dizeres dos "especialistas". O interessante é querer atribuir a queda da Bolsa e a alta do dólar as previsões da economia dos Estados Unidos e não a zona que e canalha transformou nossas contas públicas, falta de estímulo e garantia jurídica para novos investimentos ou sua ampliação. Este é o País dos Petralhas (País dos corruptos e incompetentes).

Reply


Mas o do megafone colocou lá no site que é tudo mentira...com o aval do ex IPEA. E os encabrestados creem e ainda fazem os comentários mais estapafúrdios.
LIlyane

Reply

Começou a campanha petista contra o Alckmin. estão protestando contra ele
era só o que faltava. estão indo para a editora abril deve ser contra o Reinaldo.

Reply

O processo de domínio lulopetista é gramsciano com toques leninistas.

Temos que ler o maldito Gramsci como fez a Katia Abreu para entendermos a mente e os propósitos do inimigo. Se não a guerra já era!

O Comissário Zé Dirceu já havia deixado bem claro que o projeto de poder do PT e seus associados é de 20 a 30 anos inicialmente.

Depois disto virá a implantação do modelo cubano-bolivariano à brasileira, isto tudo agora é um meio para um fim maior.

Por isto os lulopetistas estão a aparelhar tudo no Estado, visando ao seu desmonte posterior.

Parasitar as estruturas burguesas é o termo que utilizam para descrever os 22.000 "cumpanheirus" mamando nos cargos comissionados federais. Um acinte que temos que sustentar!

Os lulopetistas utilizam o modelo de Himmler e Goebbels no tocante à propaganda:UMA MENTIRA REPETIDA MIL VEZES SE TRANSFORMA EM UMA VERDADE!

E assim, nós, pacificamente, entregamos nossas almas aos petralhas e seus projetos comunistas e delirantes...

Reply

Meu Presidente! Como eu era feliz e não sabia!

Reply

FHC, o último Presidente do Brasil, depois tivemos um apedeuta travestido de Presdemente, e agora essa PresidAnta de 1.99 ..

Reply

Coroné, já pensou se a Policia Paulista fosse igual a Mineira em, esses vagabundos já teriam recebidos porradas até onde não pode mais, oo chuchu faça igual ao Governador Mineiro,seja Homem o suficiente e chega o cipó nesses malandros, amanhã começa o fórum comunista em Sampa, não podemos perder a oportunidade, hahahaha.

Reply

Tá, mas já contaram isto para o povo ou preferem anunciar em tímida nota de rodapé na academia? Acorda, tucanato.

Reply

No Mundo todo usa-se o IDH, por que só no Brasil se usa o IDHM?
Pelo índice IDH, o Brasil piorou no governo do PT, daí a invenção do IDHM (novo índice da ONU que teve a colaboração do IPEA chefiado por um petista).
Ou seja, deram um jeito de melhorarem as aparências, mesmo assim precisaram comparar dados de vinte anos atrás e não de dez anos, pra evitar comparações com o governo de FHC, que foi muito melhor !
Enfim, pelo índice IDH usado no mundo e não o IDHM, o Brasil ocupava a 63º colocação em 2010, ou seja, tinha índice de 0,790 (quanto mais próximo de 1,0 melhor), sendo que, em 1995, FHC pegou com valor 0,737.
Pois bem, em 2012 o valor caiu pra 0,730, isto é, o Brasil caiu pra 85º posição (com índice pior que em 1995, que era de 0,737), conseguindo a façanha de empatar com a Jamaica e ficar atrás do Irã que sofre sanções econômicas.
A pergunta que não quer calar:
Por que ninguém mostra o IDH e não o IDHM ?
Fonte de dados:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u112795.shtml
http://intertemas.unitoledo.br/revista/index.php/Juridica/article/view/92/95
http://www.pnud.org.br/Noticia.aspx?id=448
https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%8Dndice_de_Desenvolvimento_Humano

Reply