Vocês querem saber quem são os vândalos?

Sintam o clima em Porto Alegre, na matéria da Zero Hora:

Em reunião da terça-feira, integrantes de um bloco que participa dos protestos em Porto Alegre discutiu futuros atos, entre eles ações violentas. Participaram do encontro militantes de sindicatos, partidos e movimentos sociais. A sede de um sindicato no centro de Porto Alegre serviu de base, na noite de terça-feira, para articulações de um dos principais grupos que lideram os protestos em Porto Alegre. Durante os debates, que duraram três horas, houve defesas de ações violentas para chamar a atenção. Entre elas, depredações. 

Entre os 200 manifestantes na reunião, havia militantes de PSOL, PSTU, PT, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Sindbancários, Sindicato dos Correios, DCE da PUC-RS, DCE da UFRGS, Movimento Pula Roleta, PoA Protesta e Movimento de Proteção Indígena.

O encontro foi convocado pelo Bloco de Luta em Defesa do Transporte Público, um dos principais grupos organizadores de protestos no Rio Grande do Sul e foi realizado das 18h às 21h. A reunião foi na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Processamento de Dados (Sindppd-RS), na Rua Washington Luís, centro da Capital. Segundo relatos colhidos por Zero Hora, todos participantes tiveram de se identificar e dizer os motivos pelos quais estavam ali. No momento da entrada, todos tinham de abrir bolsas e mochilas para provar que não carregavam gravadores.

Possíveis alvos foram listados

Em meio às discussões, foram feitas defesas veementes de depredações como forma justa de chamar atenção às demandas do grupo. Um dos participantes, que se disse estudante de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), declarou: – Nós vamos para a rua novamente. Se tiver de depredar prédio público, vamos depredar. Se tiver de incendiar ônibus, vamos fazer isso. Porque agora o Brasil acordou para combater esses políticos corruptos.

Cada vez que alguém mencionava a possibilidade de depredação, brincadeiras eram feitas. Uma militante do PSTU chegou a dizer: – Só não depredem o sindicato, porque temos de devolver o lugar inteiro aos donos. 

Entre os possíveis alvos mencionados por alguns participantes do encontro estão o Tribunal de Justiça, o Palácio Piratini (sede do governo estadual), Federasul e meios de comunicação, como o Grupo RBS. O Palácio da Justiça, localizado na Praça da Matriz, foi alvo na passeata de segunda-feira. Vidraças foram quebradas.


16 comentários

Coronel,

off

Lá no Lilicarabina tem a situação de um ator que está fazendo uma peça contra o PT:

"PTolerância Zero", que estreou dia 11 de maio e segue em cartaz até 29 de junho no Teatro Renaissance (zona oeste de São Paulo), com sessões aos sábados, às 19h, e ingressos a R$ 60.

Ele fala da perseguição "velada" que está sofrendo.

A peça dele vai até dia 29 de junho.
Tem 9 dias pela frente!

Paulistanos - por favor, deem uma força ao ator Paulo Coronato!
Não o conheço, mas ele está sendo corajoso de fazer a peça.

Por favor, PRESTIGIEM-NO se puderem!

É mais uma voz contra a ditadura do PT!!!!


Flor Lilás

Reply

Acabaram de fichar o mauricinho filho de dono de empresa de ônibus que depredou a prefeitura, Coronel. Volta pra realidade.

Reply

Coronel,

mais um off

Leia lá no Lilicarabina sobre o fiasco do PT!

Reunião em que comemoraram 10 anos do PT no Expotrade - Pinhais, com lugar para 30mil pessoas!

Tinha 1.500!

E um Petralha bobão ainda comunicou:

“Os 1.500 que apareceram é pouco mais do que o número de companheiros que o partido emplacou na prefeitura de Curitiba (conquistada no ano passado pelo pedetista Gustavo Fruet, aliado do PT)”, lamentou.


O PT está morrendo aos poucos Coronel!!
Que todos os anjos digam Amém!

Flor Lilás

Reply


É Coronel, eu só não acerto é na loteria.

Lilyane

Reply

ESSSO! ESSO! ESSO!
Nossa Copa É Um Sucesso!

http://www.marca.com/2013/06/20/futbol/copa_confederaciones/espana/1371726561.html

Por favor, leiam e divulguem.
Madame Satã merece!

Reply

A maneira infalível de fazer com que se vote a lei que manda os menores assassinos para a cadeira elétrica é colocar na internet o endereço, patrimônio,onde os filhos estudam etc e tal, de todos os senadores e deputados federais. Aí a corja vota depressinha depressinha o que todos nós queremos e exigimos.

Reply

Coronel

E a notícia em "OFF" do seu post abaixo, se confirmou ?????

Se verdadeira, logo, logo vai surgir um "pajarito" no ouvido da dama de vermelho. kkkkkkk


Chris/SP

Reply

era so o que faltava...

a impunidade, que ja era enoooorme nessepaiz, acabou de aumentar!!!

agora alem de bandidos dimenó, traficantes e corruptos nao irem para a cadeia, temos que aturar essa turba de burgueses descontentes destruindo a cidade...

e o burgues revoltado da Engenharia protesta contra o que?

quer ônibus de graça para is estudar de graça em uma universidade federal?

Reply

Ouçam que videos interessantes : O CARA É ENFÁTICO : protestos sem dar nome aos bois é inóquo


https://www.youtube.com/watch?v=jdwM_8RNPrY

.
https://www.youtube.com/watch?v=Wq-Z7F1EdHo

Reply

Segundo o UOL:

17:06
RJ: Cerca de 20 militantes da CUT (Central Única dos Trabalhadores) foram expulsos da concentração para o protesto contra o preço e a qualidade do transporte público no centro do Rio de Janeiro. Os militantes foram encurralados na esquina da avenida Presidente Vargas com a praça Pio 10, onde levaram socos e empurrões.

Reply

Não esqueçam de PIERRE RAMON, o estudante de arquitetura, com brinco de brilhante na orelha esquerda. O lindo PIERRE RAMON foi um dos tantos marginais que quebraram a Prefeitura de São Paulo. Preso e acuado, fez cara de anjinho, prometendo pagar por tudo o que quebrou.Vergonha para os pais que, com certeza, deram o melhor, para verem o filho, na TV, travestido de bandido e destruidor do patrimônio público.

Reply

Por que Dilma e companheiros não mostram a cara e convidam os baderneiros para o chá das seis, no Planalto. Poderiam discutir os próximos passos deste movimento, ordeiro e pacífico. Pelas caras saudáveis que possuem devem ter a mesma vontade , a mesma força e a mesma disposição para o trabalho.

Reply

Os bandidos do PT oportunista acabam de se infiltrar no movimento popular em São Paulo, com suas bandeiras VERMELHO CORRUPÇÃO. Querem disfarçar que são eles que o povo quer ver fora do governo. FORA PT! Como sempre oportunistas.

Reply

Em Sao Paulo a coisa vai ficar preta. Os bandidos do PT acabam de entrar em cena com suas vergonhosas bandeiras vermelhas. Paulista tem HORROR de petistas, mas esses descarados não se tocam.

Até no teatro Renacence passa uma peça criticando o PT...... "PTolerância Zero"

Reply


Flor Lilás

Quer dizer que 1.500 idiotas foram deixar lá 300 pratas só para ver o imbecil etílico falar besteiras e contar piadas de português?

Reply



Chris/SP

Errado, vai ser um urubu.

Reply