Dilma cai, Marina desaba, Eduardo Campos não decola, Aécio sobe. E 73,1% ainda não têm candidato.

A presidente Dilma Rousseff seria reeleita no primeiro turno para a Presidência da República caso as eleições de 2014 fossem hoje, segundo pesquisa divulgada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) nesta terça-feira (11). Nos dois cenários analisados pelos pesquisadores, a presidente teria mais de 50% das intenções de voto.  No primeiro cenário avaliado, a presidente teria 52,8% das intenções de voto, contra 17% do senador Aécio Neves (PSDB-MG); 12,5% da ex-senadora Marina.

Na segunda simulação, em que figuram apenas Marina e Aécio, Dilma lidera, com 54,2% das repostas dos entrevistados, ante 18% de Aécio e 13,3% de Marina. Os entrevistados que votam em branco somam 8,6% e os que não sabem ou não repsonderam totalizaram 5,9%. Segundo a CNT, a pesquisa não contemplou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva porque ele já declarou que não sairá como candidato.

Apesar dos números favoráveis à atual presidente, 73,1% dos entrevistados afirmaram que ainda não possuem candidato para a eleição de 2014. Apenas 17,4% deles sabem em quem votar no próximo pleito, enquanto 2% votariam branco ou nulo e 7,5% não sabem ou não responderam.

A pesquisa também considerou apenas os entrevistados que conhecem os prováveis candidatos -- 755 num universo de 2.010 pessoas. Nessa situação, Dilma teria com 44,1%, Aécio 22,8%, Marina 14,2% e Eduardo Campos 5,8%, o que levaria a disputa para o segundo turno. Ainda nesta simulação, brancos e nulos somariam 8,9% e 4,2% dos entrevistados não responderam ou não sabiam. (Informações do UOL)

10 comentários

Achei que ia ter treta na pesquisa do CNT/Sensus, mas não teve. Os números tão bem parecidos com o Datafolha, instituto em que eu mais confio. No Datafolha o índice de aprovação de Dilma é de 57% e na Sensu ficou m 54%.

Aguardo agora uma pesquisa da Vox Populi mostrando que a presidente da República já está eleita e que todos os candidatos devem logo desistir.....

Reply

Embora o "menos pior" entre os declarados pré-candidatos à presidência seja Aécio Neves, não creio que tenha pulso suficiente para consertar os estragos feitos pela quadrilha governamental.
Precisamos de alguém como o Ministro Joaquim Barbosa, Eliana Calmon ou, até mesmo, um Jair Bolsonaro.

Reply

O Ponto forte do PSDB mineiro
são as obras, existem projetos pioneiros fantásticos sendo tocados em MG com foco na parceria público privada, tão importante
quanto criticar e desmascarar o atual governo é mostrar para a população que temos projeto de governo e compromisso com o Brasil
por meio da demonstração de projetos e obras.

Gabriel-DF

Reply

COMO PETISTA É CHINELO...

Reply

deusmeu, li que os Bornhausen viraram socialistas e vão "eduardorizar" nas próximas eleições...

vejo coisa...

Reply

A teoria dos conjuntos de tão boas lembranças dos bancos escolares , me autoriza dizer que os 73% de indecisos não permitem qualquer candidato se considerar eleito nem em primeiro sequer em segundo turno!

Reply

A pesquisa mostra que se 73,1% não tem candidatos, os que têm são 26,9% ou seja OS PETRALHAS, o PSDB tem uma "candidatura informal" e que terá a vitória nas urnas, mesmo o sr Coronel já tem preferência e muitos de nós mas Aécio é um PRÉ-CANDIDATO do PSDB e que tem boa aceitação no partido e VENCERÁ A CONVENÇÃO DO PSDB e então será NOSSO CANDIDATO.
-
Vamos ver a pesquisa como mineiro vê um copo d'água pela metade, eles dizem METADE DO COPO ESTÁ CHEIA, os pessimistas dizem FALTA A METADE DO COPO d'água. Sou otimista e a máfia petralha está no CANTO DO CISNE, no dobrar dos sinos dos funerais do NACIONAL-SOCIALISMO petralha.
-
NACIONAL - Tem um nacionalismo bem tacanho à semelhança de Hitler.
-
SOCIALISMO - TÊM UMA VERSÃO MUITO RUDIMENTAR DO SOCIALISMO LENINISTA.
-
A mistura perversa inclui racismo contra os "brancos de olhos azuis" e os estados governados pelo PSDB são "os agentes sionistas dos ... judeus",
-
O QUE FALTA PARA AFIRMAR QUE O PT é uma cópia xerox rudimentar do nazismo e bolchevismo soviético, lá não havia o nacionalismo pois o comunismo é INTERNACIONALISTA e só o traidor do comunismo JOSEPH STALIN transformou a URSS em uma imensa ditadura nazista soviética.
GESTAPO = NKVD = KGB = a banânica cópia destas quadrilhas, o MST e outras quadrilhas não centralizadas ainda, o CIMI, CUT, pastorais vermelhas e os que defendem aos DIMENOR MATADORES a impunidade.
-
-
HEIL DILMA ??? DILMA GO TO CUBA.
PETRALHAS PEÇAM ASILO POLÍTICO EM CUBA pois se a anistia for mesmo cancelada muitos cumprirão prisão perpétua que foram condenadas nos anos de guerra civil legalmente,
TERRORISMO É CRIME IMPRESCRITÍVEL, NÃO SUJEITOS A ANISTIA, GRAÇA E PERDÃO, nem mesmo à progressão das penas. É REGIME FECHADO ATÉ MORRER.

Reply

Se 73,1% não escolheram em quem votar,significa que a Dilmentira,que é a mais conhecida vai despencar,quando a campanha eleitoral estiver a pleno vapor.Ou eu estou errado?

Carlos Xavier

Reply

a pesquisa CNT nao comparou dados mais antigos. Ela nao mostra quem cresceu , estagnou ou caiu.
http://www.cnt.org.br/Imagens%20CNT/PDFs%20CNT/Pesquisa_CNT_MDA_Relatorio%20SINTESE%20-%20CNT%20JUNHO2013%20-%20R113%20-%20FINAL.pdf

Reply

Eduardo Campos perdeu meu voto ao empregar o marqueteiro petista desempregado.

Aécio, Marina e Dilmentira nem pensar.

hummm... tô vendo que o TRE vai ganhar 3 reais do meu suado salário.

Reply