O lobby de Lula pelo "bem" da África.

Nesta semana, em Brasília, Lula foi o palestrante de um evento patrocinado pela Confederação Nacional da Indústria, CNI, onde fez lobby para que empresas brasileiras invistam na África, que seria a grande fronteira do desenvolvimento. Lula une o útil ao agradável ao defender aquele continente. Posa como defensor dos pobres e lá pousa nos jatinhos de construtoras, empresas transnacionais e empreiteiras para fechar negócios para as mesmas, aproveitando-se do relacionamento desenvolvido com dirigentes, muitos deles notórios corruptos, daquele continente. Vejam, abaixo, do que a Vale do Rio Doce está sendo acusada em Moçambique.

Lula com o presidente do Moçambique: lobby.


Lula com crianças pobres do Moçambique: marketing pessoal

Ativistas internacionais e moradores de uma região de Moçambique acusam a Vale de violar os direitos humanos no país africano. A ONG Human Rights Watch. (HRW) publicou um relatório em que denuncia a empresa brasileira por reassentar populações em locais onde não há água e a comida, O grupo exige que a empresa e o governo brasileiro tomem providências para remediar os problemas. 

Um dos países mais pobres do mundo, Moçambique vem atraindo bilhões de dólares em investimentos na exploração de seus recursos naturais - sobretudo, carvão e gás. O boom econômico levou ao deslocamento forçado da população local, em meio a protestos e acusações de que as empresas e o governo não cumpriram o que fora prometido. Além da Vale, o relatório - intitulado o que é urna casa sem comida - contempla outras companhias, como a anglo-australiana Rio Tinto e a indiana Jindal Steel.

A Vale ganhou contratos para explorar a província de Tete, em Moçambique. Mas, para conduzir seus trabalhos, foi obrigada a despejar 1,3 mil famílias de suas casas. Tete tem cerca de 23 bilhões de toneladas de reservas de carvão, na sua maioria inexploradas. A empresa brasileira, junto com o governo de Moçambique, reassentou essa população em outras regiões. Entre 2009 e 2010, essas famílias foram levadas para uma aldeia recém-construída. Passados dois anos, a população está em pé de guerra com a empresa. "Apontamos nossos direitos e necessidades. Mas eles (Vale) simplesmente vão-se embora e nunca mais voltam com uma resposta", disse Malosa, uma das mulheres reassentadas. "Mão temos comida e não temos dinheiro para comprar comida", acusou. 

Na avaliação da HRW, essas empresas "desenraizaram comunidades agrícolas" que, em. sua maioria, eram autossuficientes. Agora, estão em terrenos áridos longe dos rios. Nisha Varia, pesquisadora da Human Rights Watch, defende que o governo brasileiro deve "monitorar a conduta de suas empresas em Moçambique em relação aos direito humanos, exigindo que elas relatem publicamente os impactos nos direitos humanos das suas operações". 

Manifestações. Diante da frustração, os protestos ganham espaço. O primeiro ocorreu em janeiro de 2012, com 500 moradores da aldeia de reassentamento da Vale bloqueando a ferrovia que liga a mina de carvão da Vale ao porto da Beira. Novos protestos acabaram ocorrendo em abril e neste mês. "Não é possível culpar apenas o governo moçambicano", disse Maria Laura Canineu, diretora da HRW responsável pelo Brasil. "As empresas têm obrigação de dar assistência à população." A Vale reconheceu parte dos problemas e, segundo o documento, "assumiu o compromisso de melhorar a qualidade de vida dessas pessoas". (Estadão)

24 comentários

Se pararem ele numa alfândega, vão descobrir que anda contrabandeando diamantes num lugar bem insólito.

Reply

aprendeu com o Pono Fox, que cada vez que a Africa fica mais pobre, mais rico ele fica...

ou seria o contrario, o Pono Fox eh que teria aprendido a arte da enganação com esse elemento?

os dois são o retrato fiel da demagogia e hipocrisia dos tempos de hoje...

quero ver os dois viverem o que eles e seus cupinchas pregam...

como ser desprendidos de bens materiais e largar a picanha para comer insetos, conforme sugeriu a FAO, orgao agora comandado por um vistoso petralhão que, depois de ter assinado o documento sugerindo que a população trocasse a carne de gado pelo gafanhoto frito, deve ter ido encher a pança na churrascaria mais próxima...

Reply

BANDIDO, TRAPACEIRO, ENGANADOR!!!
Ele não se contentou de enganar a classe pobre do Brasil, agora vai para Africa.
Para o bem do Brasil, para o bem da Africa, para o bem do mundo.
Morra pinguço, tem muita gente no inferno te esperando, vai lá encontrar com eles.

Reply

QUO VADIS
MOLUSCO VAI P/ ETIOPIA em novembro de 2.012.Na ETIOPIA efetuam a prisão de centenas de corrptos esta semana.
Dilma e merdaandante estão indo lá as pressas. http://nazret.com/blog/index.php/2013/05/20/ethiopia-the-corruption-game?blog=15 …
Algum patrício ou empresa brasileira ENVOLVIDOS?

Reply

QUO VADIS

OPS...o lionk tinha problemas..
AQUI o "bão" da ETIÓPIA.

http://nazret.com/blog/index.php/2013/05/20/ethiopia-the-corruption-game?blog=15

Reply

provavelmente o dinheiro do BNDS corre solto por aquelas bandas, enquanto a nossa saúde está um caos e a educação sucateada.

pessoal, no dia 11 de junho 2013, haverá uma grande vigília dos brasileiros e dos militares. devemos fazer uma força para comparecer. quem não puder, faça pelo menos um ato cívico, hasteie uma bandeira do Brasil nem que seja pequena. a vigília será em Brasília na Praça dos Três Poderes 9:00 hs.

Reply

Coronel,

Posa de defensor dos pobres, mas na realidade esta fazendo lobby para transnacionais a peso de ouro, diamantes, euros ....!!

Nisso elle é "crack"!!

JulioK

Reply

Quanto será que o Lula e seu grupo tem em investimentos nos países africanos? Deve ser muita grana! De onde será, também, que saiu esse dinheiro? A investigar.

Reply

>>

Imagine os milhões de dólares que esse pinguço tem depositados em algum paraiso fiscal!

Aposto que seus bisnetos não precisarão trabalhar, como seu bisavô apedeuta que nunca trabalhou na vida.

Queria saber também, quanto ele pagou pelo silêncio de sua amante. Talvez algo como um milhão de dolares.

<<

Reply

O lula é um mentiroso sem escrúpulo, além de estar trabalhando contra os brasileiros, pois todo o dinheiro que é repassado pelo governo brasileiro para Haiti, Bolivia, Cuba, Argentina, Africa deixa de ser aplicado em saúde, educação, estradas no Brasil.
O QUE FAZ É ASSASSINAR NOSSAS CRIANÇAS, NOSSOS IDOSOS, NOSSOS JOVENS, ETC. ALÉM DE EXTORQUIR PELOS ALTOS IMPOSTOS.

Está na hora da oposiçao mostrar este desvio de conduta do apedeuta criminoso.

Reply


Ele quer o Nobel a todo custo e é bem capaz de conseguir. Com a mente de esquerda que esses órgãos oficiais hoje têm, não é impossível.

Lilyane

Reply

O canalha cachaceiro faz toda essa demagogia podre apenas com o objetivo safado de levar o Nobel da Paz! Vagabundo!!!!

Reply

Coturneiro de 24 de maio de 2013 08:20


elle é tão descarado que deve carregar abertamente tudo o que quer!

QUERO SABER:

O LULLA AINDA TEM PASSAPORTE DIPLOMÁTICO?

SUA BAGAGEM É REVISTADA NA ALFÂNDEGA??

COMO FOI SUA DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA DESSE ANO?
HEIN POLÍCIA FEDERAL??

Quantas vezes precisamos gritar aqui no Coturno para seguirem o rastro do dinheiro desse vagabundo que nos está roubando a Pátria Amada Brasil????


Até quando esse ladrão de 13 caminhões do Palácio do Planalto e do Cristo Redentor ficará livre?????

Flor Lilás

Reply

Coronel:

Num relatório de 200 páginas divulgado em Roma, a FAO defendeu que comer insetos beneficia o meio ambiente enquanto o gado consome vegetais e ração demais.

O diretor do organismo, o brasileiro José Graziano da Silva, ex-ministro extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome no gabinete do presidente Lula e ex-responsável do Programa Fome Zero, disse que para combater a fome no mundo grilos e formigas são “essenciais”.
Vamos ver se o Lula vai seguir essa dieta maluca propria para tamandua'.

A good start for this "petralha"...

Reply

URNAS FRAUDÁVEIS
A USP, no campus São Carlos, promoveu o 1º Fórum Nacional sobre a (in)segurança das urnas eletrônicas brasileiras.
No evento, a equipe do professor Diego Aranha, da Universidade de Brasília, demonstrou como burlou o sistema da urna-e – comprovando sua insegurança.
Veja todos os detalhes assistindo ao vídeo oficial do encontro, clicando no link: http://goo.gl/Llo08

Fonte: Blog Alerta Total

Reply

Alô Flor Lilás,até que algum desafeto lhe meta uma bala na venta.!!!.fonseca

Reply

Ah,e olha que ele tem 49 milhões de desafetos.!!!.

Reply

dizem que o filhinho, o fenômeno dos negócios, voa por aí em avião de CINQUENTA MILHÕES DE DÓLARES

Reply

ESTE CARA NÃO PRECISA IR ALEM FRONTEIRAS PARA SE PROMOVER, AQUI AS CRIANÇAS DO NORTE NORDESTE ESTÃO EM MUITO PIOR SITUAÇÃO QUE AS AFRICANAS.

É UM CARA DE PAU SEM TAMANHO, UM BÊBADO QUE ENVERGONHA A NAÇÃO BRASILEIRA.

Reply


Flor Lilás 24 de maio de 2013 13:05

Tudo indica que sim.


"MPF investiga mensalão aéreo – viagens pagas por empresas a políticos quando fecham contratos públicos


Vazou ao MPF algumas características do serviço aéreo prestado ao ex-Presidente Lula – que nunca viaja em avião de carreira, comercial. A carona dada a Lula exige cuidados especiais. Os jatinhos com ele precisam de uma equipe médica, com enfermeiro, e equipamento especial para respiração. O pessoal de bordo tem ordens para pouco se aproximar dele – que geralmente fica em assento não observado pela maioria dos tripulantes. Lula faz um rodízio no uso das aeronaves de diferentes empreiteiras, para não dar muito na pinta. Mas nada escapa da FAB ou da Anac – e acaba vazando para o MPF.
Nas viagens para fora do Brasil – segundo um dos relatos feitos ao MPF -, Lula comumente transporta grande quantidade de bagagem. São 6 ou 7 malas grandes, lacradas. Em geral, tal bagagem nem retorna ao Brasil. Quando precisa transportar algo mais importante, apela para as mordomias do cargo que ocupou. O material dele volta como “bagagem diplomática”que não passa por qualquer inspeção alfandegária. O que ele leva e trás de tão importante só ele mesmo sabe. Familiares dele fazem muitas viagens a Paris –onde Lula teria um imóvel na mesma rua e prédio do falecido presidente venezuelano Hugo Chávez.
O MPF recebeu a informação de que Lula e seus familiares são usuários frequentes dos favores aéreos das empreiteiras. Também pegam carona nas aeronaves dirigentes do PT e PMDB. Destaque para José Dirceu de Oliveira e Silva – condenado no Mensalão – que faz deslocamentos para onde quer e precisa. Outra grande beneficiada pelos voos é Rosemary Nóvoa Noronha –amiga pessoal de Lula e ex-chefe de gabinete do escritório da Presidência da República em São Paulo. Rose faz até viagens ao exterior, mesmo sendo investigada pela Operação Porto Seguro – que anda judicialmente tão rápida quanto a velocidade do embarque e desembarque de mercadorias nos principais terminais portuários do Brasil."



http://www.alertatotal.net/2013/04/mpf-investiga-mensalao-aereo-viagens.html



Reply

O MENSALÃO AÉREO esse é somente do LULA, o outro perto desse era gorjeta de flanelinha.

"Jatinho que levou Lula em recente viagem a Londres transportou duas malas com 1,7 milhão de Euros


Pelo menos uma das cinco “tendências” dentro da Polícia Federal vai investigar a informação vazada por cambistas de que o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva levou 1 milhão e 700 mil Euros em sua recente viagem bate-e-volta a Londres, na última terça-feira, dia 9 de abril. De acordo com a revelação, as duas maletas 20x20 cm foram transportadas com o status de “bagagem diplomática”, livre de inspeção alfandegária, no jatinho bancado pela empreiteira Andrade Gutierres para atender Lula – que nunca viaja em voo comercial e recorre ao patrocínio de grandes empresas, como Odebrecht, OAS e EBX para seus deslocamentos pelo Brasil e para o exterior"

http://www.alertatotal.net/2013/04/jatinho-que-levou-lula-em-recente.html

Reply

Fonseca e Anônimo de 24 de maio de 2013 19:55 e 20:13,


Fonseca!
Prefiro que ele morra da doença...
Ninguém dos 49 milhões merece se comprometer com a vida eterna e sofrer as consequências terríveis de tirar uma vida por matar esse criminoso!


QUANDO A POLÍCIA FEDERAL VAI ABRIR AS MALINHAS DO LULA???

ELLE ESTÁ LEVANDO DINHEIRO PARA DEPOSITAR NO EXTERIOR!

Coronel - que duro saber que essa escória dos Lulla da Silva vivem indo para PARIS!
E que esse ser abjeto tem um APARTAMENTO EM PARIS!
E a gente aqui ralando diariamente para pagar impostos para esses LADRÕES DO ERÁRIO ROUBAREM TUDO!

CHEGA!

CADEIA NO LULA!

POLÍCIA FEDERAL - já não tem provas suficientes contra ele??

Até quando a bandidagem vai ficar impune nessipaiz?
RESPOSTA: enquanto o PT estiver no poder!

ABAIXO AS URNAS ELETRÔNICAS!
EXIGIMOS RECIBO DE VOTO IMPRESSO!


Flor Lilás

Reply


Pesssoal,
Rola na internet endereço do blog para pedir demissao de toda a cupula atual da POLICIA FEDERAL com abertura de I.Adm.

Nao fui conferir, mas se for verdade a coisa pega!
sigiloso:
Denuncias tais como semi-submarino com droga, 4,7 ton, apreendido em Manaus e foz do rio Negro com dois venezuelanos mortos por envenenamento e 3 sobreeviventes depoimento para EXERCITO e depois desapareceram nas maos de Agentes Federais.

E agora P.F?
Como se explica?
Maduro de podre?
Chavez e Lula e Maduro de podre juntos?


Sgto tainha.

Reply

Elle que dê dinheiro dele!!!!!

Reply